A Ford apresentou a F-150 SVT Raptor Special Edition, nova versão da picape off-road de luxo que será lançada no segundo semestre nos Estados Unidos, com um pacote exclusivo de acessórios.
Na carroceria, as novidades incluem pintura nas cores metálicas vermelho rubi ou preto Tuxedo e grafismos na caçamba.
O interior traz bancos com novos tecidos, acabamento diferenciado do painel e apliques no console e nas portas.
A SVT Raptor é equipada com o motor 6.2 V8, de 417 cv e torque de 588 Nm, transmissão automática eletrônica de seis velocidades com modo de carga e reboque e opção de trocas manuais SelectShift.
F-150 dá a sensação de que poderia ser enviada numa exploração a Marte. |
Seu sistema 4x4 conta com seleção eletrônica "shift-on-the-fly". O eixo dianteiro tem diferencial Torsen com relação de 4,10:1 e o eixo traseiro usa a mesma relação, com bloqueio eletrônico de diferencial.
"Desde o seu lançamento, em 2009, a Raptor evoluiu continuamente em capacidade e design. Por isso, a Special Edition 2014 é a melhor já feita até hoje", acrescentou o executivo.
Sucesso de vendas
A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades.
Desde o seu lançamento como modelo 2010, a Ford F-150 SVT Raptor tornou-se referência em desempenho off-road, com pneus especiais todo-terreno, amortecedores de três vias FOX Racing Shox, protetor de cárter e assistente de descida em rampa.
Além do modelo SuperCab original, de duas portas, a Ford lançou na linha 2011 a versão SuperCrew de quatro portas.
A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades.
No ano-modelo 2012, introduziu a câmera montada na grade dianteira para melhorar a visibilidade do motorista na passagem por pedras e outros obstáculos, além de diferencial autoblocante Torsen para distribuição de tração nas rodas dianteiras.
A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.
A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário