Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de abril de 2013

FORD ANUNCIA PRODUÇÃO DA NOVA F-150 SVT RAPTOR SPECIAL EDITION 2014. O PORTE ATLÉTICO, PODEROSO DA NOVA F-150 CONTRASTA COM O ASPECTO SÓBRIO, AGRADAVELMENTE DECORADO E CONFORTÁVEL DO HABITÁCULO. MOTOR É UM 6.2 V8 DE 417 CAVALOS ACOPLADO A UM MODERNO CÂMBIO AUTOMÁTICO ELETRÔNICO DE SEIS MARCHAS. VAI ENCARAR?


A Ford apresentou a F-150 SVT Raptor Special Edition, nova versão da picape off-road de luxo que será lançada no segundo semestre nos Estados Unidos, com um pacote exclusivo de acessórios. 




Na carroceria, as novidades incluem pintura nas cores metálicas vermelho rubi ou preto Tuxedo e grafismos na caçamba. 


O interior traz bancos com novos tecidos, acabamento diferenciado do painel e apliques no console e nas portas.


A SVT Raptor é equipada com o motor 6.2 V8, de 417 cv e torque de 588 Nm, transmissão automática eletrônica de seis velocidades com modo de carga e reboque e opção de trocas manuais SelectShift. 

 F-150 dá a sensação de que poderia ser enviada numa exploração a Marte.
Seu sistema 4x4 conta com seleção eletrônica "shift-on-the-fly". O eixo dianteiro tem diferencial Torsen com relação de 4,10:1 e o eixo traseiro usa a mesma relação, com bloqueio eletrônico de diferencial.


"Os clientes da Raptor querem uma picape de alta performance, com máxima capacidade off-road e o mesmo nível de equipamentos e conforto dos carros de luxo", revelou Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford, nos Estados Unidos. 


"Desde o seu lançamento, em 2009, a Raptor evoluiu continuamente em capacidade e design. Por isso, a Special Edition 2014 é a melhor já feita até hoje", acrescentou o executivo.


Sucesso de vendas
A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades.


Desde o seu lançamento como modelo 2010, a Ford F-150 SVT Raptor tornou-se referência em desempenho off-road, com pneus especiais todo-terreno, amortecedores de três vias FOX Racing Shox, protetor de cárter e assistente de descida em rampa.


Além do modelo SuperCab original, de duas portas, a Ford lançou na linha 2011 a versão SuperCrew de quatro portas. 

No ano-modelo 2012, introduziu a câmera montada na grade dianteira para melhorar a visibilidade do motorista na passagem por pedras e outros obstáculos, além de diferencial autoblocante Torsen para distribuição de tração nas rodas dianteiras.

A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.