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quinta-feira, 27 de abril de 2017

Considerada uma das melhores e mais confiáveis marcas do mundo, a SUBARU coloca à venda este mês de Abril seus novos modelos 2017, a SUV Forester XT Turbo, com motor 2.0, 35,7 kgfm de torque e 240 cv, por R$ 159.600,00 e a versão Sport, também com motor 2.0, mas com 150 cv de potência e torque de 20,2 kgfm, por R$ 131.900,00. Além do sistema de tração integral, as Forester vêm equipadas com central de mídia sensível ao toque


A SUBARU iniciou neste mês, as vendas da linha 2017 do utilitário esportivo Forester XT Turbo. 


Importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, este modelo traz evoluções no design e a ampliação da lista de equipamentos de série, que conferiram ainda esportividade, requinte e conforto.


Entre as mudanças no desenho externo da linha 2017 do Forester XT Turbo, que tem preço sugerido de tabela de R$ 159.600,00, está a adoção de uma grade de entrada de ar remodelada, em formato colmeia e com um friso central cromado, que ostenta o tradicional logotipo da SUBARU.

Ainda na parte frontal, os novos faróis contam com máscara negra, tecnologia bi-xénon e Steering Responsive Headlights – sistema direcional do facho de luz que acompanha o sentido do movimento realizado no volante durante as curvas, potencializando a iluminação e assegurando mais segurança.


Além disso, esse novo componente também possui luzes indicadoras de direção em plástico translúcido, conferindo modernidade ao conjunto óptico.

Nas laterais, os destaques são as novas rodas de 18 polegadas. Enquanto na traseira, o modelo conta com novas lanternas com assinatura em LED. 



A exemplo dos faróis dianteiros, essas peças são produzidas em material translúcido e integradas à carroceria.

Interior ainda mais funcional e equipado
Conforto, ergonomia e funcionalidade - esses são os conceitos que nortearam as evoluções apresentadas no interior do habitáculo da gama 2017 do SUBARU Forester XT Turbo.

O motorista tem à sua disposição uma nova central multimídia com tecnologia GPS integrada. 



Esse dispositivo possui tela de 7 polegadas sensível ao toque e traz um menu de fácil leitura e bastante intuitivo, que facilita o acesso a várias funções relacionadas ao GPS.

A nova central multimídia possibilita a execução de músicas de dispositivos externos como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou tecnologia Bluetooth). 


Além disso, o motorista visualiza no display as imagens da câmera de ré, acessa a lista de contatos, atende chamadas e tem acesso ao histórico de ligações.


O modelo conta ainda com um novo volante multifunções, desenvolvido para proporcionar uma empunhadura ainda mais firme e ergonômica. 


Ele também incorpora os botões de acionamento do sistema de áudio, do Controle de Velocidade de Cruzeiro e do sistema SI-Drive.


Com o objetivo de oferecer ainda mais requinte e comodidade, foi adicionado à ampla lista de equipamentos de série da gama 2017 do SUBARU Forester XT Turbo: duas memórias dos ajustes do banco do motorista e novo acabamento “black piano” no console central do painel e no revestimento interno das portas.

SUBARU Forester: duas versões de acabamento e motorização

O modelo SUBARU Forester está disponível em duas versões de acabamento: 



A “Sport” está equipada com motor Boxer 2,0 litros aspirado, com 150 cv de potência, torque de 20,2 kgf.m e preço sugerido de R$ 131.900,00; 

Enquanto a “XT Turbo” conta com propulsor Boxer 2,0 litros turbo, capaz de atingir a potência de 240 cv, torque de 35,7 kgf.m e valor de tabela de R$ 159.600,00. 


Essas configurações se caracterizam por privilegiar a performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

Além disso, ambas trabalham em conjunto com a última geração do câmbio automático Lineartronic, que proporciona troca suave de marchas, priorizando o conforto, sem abrir mão do desempenho.


O Forester está equipado com o sistema de tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD). 


Essa tecnologia distribui a potência de maneira simples e direta para as quatro rodas, proporcionando um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.

Mais informações sobre a SUBARU, sua linha de veículos e/ou a rede de Concessionárias da marca no País, podem ser obtidas no site www.subaru.com.br.



Ford remodela seu site para facilitar a busca de informações sobre veículos nos formatos desktop, smarthphone ou tablet. Outra novidade é a criação da página de Acessórios,com fotos e descrição dos produtos. Basta selecionar um veículo e a consulta pode ser por tipo de acessório


A Ford remodelou seu site institucional – www.ford.com.br – com mudanças no leiaute e ferramentas que facilitam a busca de informações dos veículos para o consumidor, seguindo o novo padrão global da marca. 

O site foi desenvolvido tendo como prioridade a experiência móvel do consumidor, por isso se ajusta automaticamente ao formato do dispositivo do usuário – seja desktop, smartphone ou tablet.

Outra novidade é a página de “Acessórios” (veja aqui), com a foto e descrição dos equipamentos originais disponíveis para cada modelo. 

Para acessar esse menu é preciso antes selecionar um veículo e a consulta também pode ser filtrada por tipo de acessório.

A ferramenta “Monte o Seu” (dentro da aba “Compre o Seu”) permite a seleção das versões, cores, exterior e interior de cada veículo de forma mais intuitiva e completa. 

Para quem já optou por um modelo, mas ainda está em dúvida sobre a versão que melhor atende as suas necessidades, a ferramenta “Compare Versões” mostra um quadro com as especificações técnicas e itens de tecnologia, conforto e segurança dos catálogos escolhidos pelo cliente. Ele pode comprar até três versões de cada vez.

A nova página de “Ofertas” traz as oportunidades do mês para os consumidores que já estão na fase final de compra. 


Na área de Pós-Vendas, além da página de “Acessórios”, outra novidade é o programa Ford Protect, com planos de revisão pré-paga e garantia adicional para os veículos.

“Todas as novidades foram desenvolvidas com base em estudos avançados sobre os hábitos de navegação dos usuários. Em 2016, o site da Ford recebeu mais de 23,4 milhões de visitas e o número de usuários com acesso via smartphones e tablets vem crescendo a cada dia”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. 

“O objetivo é facilitar a navegação e entregar conteúdos de acordo com a busca dos nossos consumidores”, revelou.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cor que começou a perder a preferência no Brasil, em detrimento do branco, o cinza, segundo a Ford, ganha força na Europa e até no resto do mundo


O cinza está tomando de assalto o mundo da moda e é a cor preferida dos consumidores de carros novos da Ford na Europa, ocupando o lugar que no ano passado pertencia ao branco. 


A Ford oferece hoje duas opções de cinza em sua linha no Brasil e soma um total de mais de 50 tons dessa cor lançadas no mundo desde a década de 90.

“Identificamos o cinza como uma ‘cor de tendência’ e até nós estamos surpresos com a popularidade que ela ganhou”, diz Julie Francis, gerente de design de cores e materiais da Ford. 

“O cinza é uma cor com grande potencial inexplorado, que oferece novas maneiras de ser bacana e diferente na era moderna, por isso vem sendo cada vez mais valorizada”, acrescentou.

Desde o cabelo até a decoração de interiores, o cinza hoje é a cor favorita das pessoas antenadas e passa longe dos adjetivos “velho” e “chato”. 

Celebridades como Rihanna e Cara Delevingne estão tingindo as madeixas de cinza. 

A hashtag #GrannyHair (Cabelo da Vovó) tem mais de 250 mil posts no Instagram e a modelo Lyn Slater, com 63 anos e cabelos cinzas naturais, seguiu os passos de Cindy Crawford, Cláudia Schiffer e Naomi Campbell, assinando contrato com a prestigiosa agência de modelos Elite.

Por trás dessa tendência, está não só o desejo de se destacar na multidão mas também o ambiente de instabilidade política ao redor do mundo, segundo a especialista em psicologia das cores Karen Haller.

“Quando há um nível de insegurança e incerteza, tendemos a nos retrair e buscar coisas que tragam segurança, por isso o cinza é tão popular”, diz. 

“Essa tendência realmente decolou porque também é uma cor que recua, permitindo às cores mais vibrantes ocupar o centro do palco. Depende do ponto de vista. Para mim, já há bastante cinza no mundo e adoro me cercar de cores alegres”, considerou.

Mais que estilo e conforto, o cinza traz também conotações cerebrais, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Colour Institute. 

“Pensativo e contemplativo, o cinza é a cor do intelecto. Nós chamamos o cérebro de massa cinzenta, associando essa cor com a busca da verdade, do conhecimento e da sabedoria”, ressaltou.

Curiosidades
· Henry Ford, em sua frase famosa, disse que o Modelo T podia ser comprado em “qualquer cor, desde que fosse preto”. Mas quando o carro foi lançado, em 1908, tinha também a opção cinza.

· A Ford oferece hoje dois tons de cinza em sua linha no Brasil, o Ubatuba (Focus Hatch e Fastback) e o Moscou (Focus Hatch, Focus Fastback, Fusion, Edge e Ranger).

· Estilistas como Celine e Kate Spade estão contratando modelos acima de 50 anos para seus desfiles.

Em janeiro, a modelo Carmen Dell’Orefice, de 85 anos, empolgou a plateia ao fechar o desfile de Guo Pei, em Paris.

Como a procura pelo cinza não dá sinais de queda, a Pantone adicionou novos tons na sua paleta de Moda, Casa e Interiores – veja aqui.

Aqui está um assunto interessante: como uma montadora escolhe os nomes que identificam seus modelos? A Fiat revela que a arte de dar nomes a seus carros envolve um colegiado majoritário




O nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena.

Argo foi o nome eleito para o carro hatch da Fiat que substituirá Palio e o Punto e que nasceu como X6H. 

Um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado. Na Fiat, a arte de dar nomes aos carros é um processo dinâmico e multidisciplinar, com o envolvimento de diferentes áreas, como Brand, Design e Pesquisa. 

Esse colegiado é majoritariamente Fiat, mas não é nada restrito e o sistema é alimentado por inspirações externas.


Para cada novo modelo, um time é formado com a missão de nomeá-lo. Tudo começa com o briefing da área de Brand, com informações detalhadas sobre o carro, categoria de mercado, diferenciais, concorrentes, enfim, tudo o que define seu lançamento. 

Depois, vem a imersão e cada etapa está descrita no “Naming Concept Method”, que indica o caminho para a criação dos nomes dos carros e também suas versões.

A lista final tem cerca de 10 nomes, todos perfeitamente aplicáveis ao novo carro. Esse conjunto de possíveis nomes respeita os critérios adotados no “Naming Concept Method”, e são ainda justificados pelos motivos que o levaram à indicação. 

Os nomes que não foram usados podem passar a nomear versões do veículo ou até futuros carros.


Toro e Mobi, por exemplo, já foram criados seguindo a metodologia “Naming Concept Method”.

O nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. 

Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.


Aguardado como uma nova estrela da Fiat, o hatch premium Argo, que tem luz própria e em breve será lançado, combina perfeitamente com essa história de grandes conquistas.

S10 Flex automática, que chega ainda em Abril às concessionárias GM, traz melhor performance e menor consumo do segmento Modelo, que traz calibração exclusiva para motor e câmbio, estreia com nota A em eficiência energética; aceleração de 0-100 km/h é feita em apenas 9,5s Nova configuração está disponível inicialmente nas versões LT e LTZ, que ganha partida remota do motor como item de série Novos ajustes estruturais garantem maior conforto, dirigibilidade e robustez para o veículo tanto na cidade como em trechos off-road mais acidentado. A picape faz 9,5s de 0 a 100 km/h




São Caetano do Sul
– O segmento de picapes médias no Brasil ganha um importante reforço: a inédita versão automática da Chevrolet S10, que se destaca pelo perfeito casamento entre o moderno motor 2.5 CIDI e a transmissão de seis velocidades com sistema Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e suaves.



O resultado é uma picape robusta de elevada potência (206 cv) com alto nível de conforto e, o mais surpreendente, com consumo de combustível similar ao da versão manual. 

Tanto que a S10 Flex automática chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.


Historicamente a Chevrolet S10 lidera as evoluções tecnológicas entre as picapes médias, como o segmento Flex que ela própria inaugurou em 2007. 

Foi a primeira a trazer motor bicombustível com injeção direta de combustível e continua sendo a única a oferecer sistemas de conectividade total.


Destaque também para a dirigibilidade e inúmeros equipamentos de segurança e comodidade incomuns à categoria.

Com mais de 50% de participação atual de mercado entre as picapes Flex, a Chevrolet S10, nestes 10 anos, soma 200 mil unidades emplacadas.


“A S10 Flex automática agrega praticidade para aquele consumidor que busca uma picape 4x2 ou 4x4 altamente robusta e tecnológica, porém mais acessível que a versão a diesel”, justifica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul.


A transmissão automática está disponível inicialmente apenas nas configurações LT (intermediária) e LTZ (Luxo), que traz, entre outros itens, direção elétrica progressiva inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes elétricos, telemática avançada OnStar Exclusive e multimídia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play.

A possibilidade de partida remota do motor pela chave é novidade, uma herança dos modelos a diesel mais sofisticados. 




A tecnologia permite que a cabine seja climatizada antes dos ocupantes adentrarem nela, por exemplo.

Outra mudança que estreia com a linha Flex 2018 é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. 



O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito, fica a identificação da versão de acabamento.

Nota A em eficiência energética
A S10 Flex automática chega com um importante diferencial competitivo: o consumo de combustível semelhante ao do modelo manual, algo raro no mercado. Todo esse desenvolvimento de engenharia foi realizado no Brasil.



“A procura por picapes parrudas com transmissão automática é crescente. Mas, além de conforto, o consumidor busca eficiência energética. Essa equação se torna mais desafiadora em motores de elevada potência e torque. A S10 Flex automática consegue unir todas essas virtudes”, conta Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM América do Sul.

Nota máxima na classificação do Inmetro, a nova configuração 4x2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. 




Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival.

Outro destaque da S10 está na performance. Ela acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5 segundos.


O segredo está na excelente união entre o motor 2.5 com injeção direta de combustível e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e quase imperceptíveis.

Para isso, foi feito um extenso trabalho de calibração tanto no propulsor quanto na transmissão, otimizando o funcionamento do conjunto. O nível superior de refino traduz-se em melhor dirigibilidade e desempenho.




O sistema de transmissão automática do modelo Flex usa o mesmo hardware da configuração a diesel, porém com uma programação específica do módulo de controle da transmissão (TCM), que, no caso da S10, fica embutido, proporcionando maior robustez por evitar que componentes fiquem expostos a sujidade e impactos.

Outra alteração promovida na transmissão foi o alongamento da relação do diferencial sem comprometimento da performance. 




Isso contribui para melhorar no consumo e para redução das rotações do motor, resultando em melhor conforto acústico e menor nível de desgaste de componentes.

Vale lembrar que a transmissão automática da S10 possui a tecnologia Clutch to Clutch. Na prática, ela tem comportamento parecido com uma de dupla embreagem pela sua velocidade de resposta.

O sistema On Star está presente em toda a linha GM


Outra tecnologia interessante é o Electronic Capacity Clutch Control, onde uma embreagem dentro do conversor de torque maximiza a capacidade de acoplamento do conjunto e, consequentemente, a transferência de força do motor para as rodas.

A cereja do bolo, no entanto, está no novo mapa de aceleração, herdado da picape norte-americana Chevrolet Colorado. 



Este conceito nunca havia sido antes aplicado em um veículo utilitário da marca no País.

O motorista nota que a S10 Flex automática responde precisa e prontamente à pressão exercida sobre o pedal do acelerador, que dosam os até 27,3 kgfm de torque (a 4.400 rpm) e os 206 cavalos de potência (a 6.000 rpm) do motor.


Os coxins da S10 Flex tiveram sua rigidez alterada para que o nível de vibração do carro também fosse otimizado, privilegiando uma condução altamente agradável e confortável para os ocupantes.

“A S10 inaugurou o segmento das picapes médias Flex há 10 anos e desde então lidera as principais inovações do segmento em relação a desempenho, dirigibilidade e conectividade. Oferecer uma versão automática nota A em eficiência energética é um novo marco”, resume Fabíola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM América do Sul.


A S10 Flex automática chega às concessionárias em abril.

#S10FlexAT

#ForçadoCampo

Ficha Técnica Chevrolet S10 2018

Troller anuncia o lançamento de um novo lote do T4 Bold, série especial do utilitário que foi lançada no final do ano passado e esgotou rapidamente a primeira edição de 180 unidades e revela que passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas. O jipe, que nasceu no Ceará, há quase 20 anos, adquirido pela Ford, tem um motor 3.2 de 200 cv


A Troller anunciou os planos de expansão da marca off-road no Brasil, com a abertura de novos canais de vendas, ampliação do calendário de eventos e o lançamento de um novo lote do T4 Bold, série especial do utilitário que foi lançada no final do ano passado e esgotou rapidamente a primeira edição de 180 unidades.

Demétrio Fleck, gerente-geral da Troller, destacou o plano de expansão da marca, que prevê um aumento de 15% nas vendas este ano. 


Para tanto, a Troller, junto com seus distribuidores, passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas, acompanhando a tendência do mercado.


No setor de marketing, foram anunciados novos programas de divulgação com a mensagem “Vá Mais Troller”. 

Os investimentos visam a dinamizar ações importantes da marca, como o programa nacional de test-drive e a Copa Troller, um dos principais ralis de competição do País. 

O aumento da oferta na linha de acessórios e a redução do custo de revisões para o cliente também fazem parte do plano.

A apresentação aconteceu durante o evento “Troller Experience”, para cerca de 80 jornalistas automotivos e blogueiros especializados em assuntos de veículos off-road, que incluiu uma experiência de rali com o utilitário T4 na região de Itupeva, em São Paulo.


“A nova geração do T4 teve uma excelente aceitação, assim como a versão especial Bold, e abriu caminho para a ampliação do nosso leque de consumidores. A partir dessa base, nossa meta este ano é expandir em 15% as vendas. Hoje 77% dos compradores do Troller são novos, que migraram de outras marcas”, disse Demétrio Fleck.

Segundo o executivo, o público da Troller é apaixonado pela marca e pelo produto, gosta de 4x4, de exclusividade e personalização e de fazer parte de um grupo, passeando com a família e os amigos.

“O cliente da Troller não compra somente o carro, mas o que o carro faz por ele: inserção social, lazer, status. A marca representa um estilo de vida, um modo de ser e pensar”, explica.


Competições e test-drive
Outro ponto importante das ações da Troller é a ampliação do calendário de eventos com test-drive

Estão programados dez “Passeios Troller”, trajetos de um dia em comboio em diferentes cidades, e a “Expedição Troller”, com duração de quatro dias na Serra da Canastra durante o feriado da Independência. 

Haverá também 10 eventos de test-drive on e off-road “Trilha Drive” em todo o País.

A Copa Troller, um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, terá em 2017 uma comemoração especial pelos 15 anos de realização, com seis etapas programadas de maio a novembro. 

O “Troller Festival” é outro grande evento voltado para os amantes do off-road. Realizado junto com a etapa nacional da Copa Troller, em novembro, o programa prevê passeios off-road, gastronomia, shows e outras ações de confraternização, incluindo a categoria “Amigos 4x4”, aberta a veículos 4x4 de todas as marcas.

A Troller também vai reforçar sua presença em feiras agropecuárias e competições regionais off-road, como os ralis Transparaná, Transcatarina, Fenajeep e Campeonato Cearense de Rally.


Off-road genuíno
Criado no Brasil, o Troller T4 foi totalmente renovado na segunda geração, desenvolvida após a incorporação da marca pela Ford e lançada em 2014. 

O produto evoluiu na engenharia, no design, no acabamento e ampliou ainda mais a capacidade off-road

O utilitário é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Além de bagageiro de teto e lanternas de LED, a cabine vem de série com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos e teto solar duplo de vidro. 

O banco com várias opções de regulagem e o interior lavável, com materiais de alta qualidade, favorecem o uso em aventuras e na cidade.

Versão Bold
O Troller T4 Bold, edição limitada com acabamento e acessórios exclusivos, foi criado para clientes que valorizam a personalização. 

A série especial apresentada no Salão do Automóvel e lançada no final de 2016 teve as 180 unidades vendidas em curto espaço de tempo.

Inspirado no lado selvagem da natureza, o T4 Bold vem com rodas pretas de 17 polegadas, snorkel, adesivos laterais exclusivos e carroceria em dois tons, nas opções amarelo Dakar, vermelho Arizona e branco Diamante II combinadas com acessórios em cinza.

O interior também tem painel de instrumentos, painéis de portas e console com acabamento em cinza escuro, além uma avançada central multimídia Kenwood Excelon, com tela sensível ao toque de 6,95 polegadas, GPS com navegador Garmin, discagem por comando de voz, DVD, conexão Bluetooth e USB.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ford Ka, em 20 anos, atinge a marca de 1 milhão de carros produzidos no Brasil. O primeiro modelo, em 1997, foi considerado por muitos esquisito, mas por outros inovador e seu design foi se renovando e avançando no gosto popular e hoje se tornou um automóvel espaçoso, econômico, confiável, que é exportado para países para diversos países da América do Sul, além de ser vendido na Índia, México e Europa



O Ford Ka entrou para o seleto clube de veículos com mais de 1 milhão de unidades produzidas no País. 

Em suas três gerações, o hatch compacto se consolidou como um dos líderes de vendas do mercado brasileiro, mudou de segmento, passou por grandes transformações e tornou-se global, com projeto desenvolvido no Brasil. 


Hoje, o modelo produzido na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, também é exportado para países da América do Sul e está presente na Índia, México e Europa.

A mudança radical do Ka nos seus 20 anos de história no País é um caso único dentro da indústria automobilística. 


Nascido como subcompacto na Europa para atrair um público jovem, com formas revolucionárias, se transformou em um compacto familiar global de volume, desenvolvido no Brasil para atender uma faixa ampla de consumidores.

A linha introduziu também seguidas novidades nos motores, nos equipamentos e versões especiais que contribuíram para impulsionar o seu sucesso, conquistando vários prêmios e uma grande legião de fãs.

“O Ka cumpriu a missão de elevar o patamar da marca no segmento de maior volume do mercado. É um produto moderno, competitivo, desejado e em constante evolução, que soube avançar para antecipar tendências e atender as necessidades dos consumidores”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford.



Três gerações
A primeira geração do Ka, lançada no Brasil, em 1997, representou o primeiro passo da renovação da marca no País, tanto no aspecto industrial como de imagem. 


Para produzi-lo, a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, SP, passou por uma completa modernização da linha de montagem.

Primeiro subcompacto brasileiro, também foi o veículo que estreou o design “New Edge” da Ford, com formas arrendondadas inovadoras e nome inspirador – que significa, em egípcio,“espírito que anima todos os seres vivos”. 


Com as características de facilidade de manobra, economia de combustível e desempenho dos motores 1.0, de 51 cv, e 1.3, de 60 cv, da família Endura-E, foi logo muito bem aceito no mercado.

Em 2000, a linha ganhou o motor Zetec RoCam de 65 cv. Em 2002, o hatch passou por uma reestilização traseira, feita exclusivamente para atender o gosto dos consumidores locais, com pára-choques de linhas retas, nova tampa do porta-malas e lanternas verticais.

A segunda geração, em 2008, trouxe a primeira grande mudança. A carroceria foi ampliada para acomodar cinco passageiros, mantendo a configuração de três portas. 


Junto com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6, introduziu diferenciais interessantes no segmento de entrada, como alarme volumétrico, controle remoto das portas e do porta-malas e travamento automático das portas a 15 km/h. 

Na linha 2012, passou por uma leve reestilização na grade dianteira e na lanterna traseira.

A terceira geração, desenvolvida no Brasil, chegou em 2014 com projeto totalmente novo e global. 


Montado no complexo da Ford em Camaçari, na Bahia, com carroceria de quatro portas e espaço maior para cinco passageiros, o modelo inovou também na tecnologia, na oferta de equipamentos e nos motores. 

Além do 1.0 TiVCT de três cilindros, com 85 cv, produzido na nova fábrica inaugurada na Bahia, passou a oferecer o Sigma 1.5 de 110 cv, com vários aprimoramentos para o desempenho e a economia.

Entre outros itens, o novo Ka foi o primeiro da categoria a vir de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto e som com comandos de voz e Bluetooth. 


E inovou também nos opcionais, com a oferta de controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com assistência de emergência e sistema AppLink para aplicativos de celular.

Versões especiais
As versões especiais do Ford Ka são um capítulo à parte, que tem como mais novo representante o recém-lançado modelo Trail. 



Com acessórios de estilo aventureiro e nova suspensão elevada e reforçada para rodagem off-road leve, é o primeiro exemplar dessa linha na geração atual do Ka.

A primeira geração do carro, mesmo sem ter sofrido mudanças radicais, teve vários desses modelos. 


Entre eles, destacam-se o Ka XR 1.6, esportivo completo, o Ka Black, edição limitada de luxo com bancos de couro e outros equipamentos, o Ka Action 1.6 e o Ka MP3, com ênfase na tecnologia de som e no estilo jovem. O Ka Camaleão, inspirado no Carvanal, foi outra edição limitada.

Em 2008, na segunda geração, trouxe a série especial Tecno com aparelho de som MyConnection e rodas de 14 polegadas. Logo depois, veio a versão ST, com pacote de itens esportivos. 


Em 2010, foram lançados os pacotes Trail, com acessórios de apelo aventureiro, e ST, de estilo urbano. Em 2011, chegou a versão Sport 1.6, com faixas esportivas e acabamento diferenciado.

Evolução
1996 – A Ford inaugura na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a linha de montagem modernizada para produção da primeira geração do Ka.

1997 – Início de venda da linha no Brasil.

2000 – Introdução do motor 1.0 Zetec RoCam, de 65 cv.

2001 – Lançamento linha 2002 com a versão esportiva Ka XR, com motor Zetec RoCam 1.6, e a edição limitada Ka Black.

2002 – Lançamento da linha 2003, com a versão de entrada Ka One e a esportiva Ka Action 1.6.

2003 – A linha comemora 200.000 unidades vendidas e renova o estilo com mudanças na grade dianteira e console central.

2005 – Lançamento das séries especiais Ka MP3, com toca-CD MP3, e Ka Camaleão.

2008 – Lançamento da segunda geração no Brasil, modelo 2009, com nova carroceria de design Kinetic, espaço para cinco passageiros e motores RoCam Flex 1.0 e 1.6 Flex. 


Em agosto, foi completada com a versão Tecno, com aparelho de som My Connection.

2009 – Lançamento da versão ST, com pacote de itens esportivos.

2010 – A linha comemora a venda de 500 mil unidades no Brasil e lança os kits Trail, com acessórios de estilo aventureiro, e ST, de estilo urbano.

2011 – Lançamento do Ka 2012 com estilo renovado e grade dianteira trapezoidal, seguindo o design Kinetic II, da versão Sport 1.6 e dos kits Storm e ST. A linha atinge a produção de 750 mil unidades.

2012 – Produção atinge 850 mil unidades no Brasil.

2013 – A linha passa a oferecer novas opções de cores, com a tecnologia de pintura de alto teor de sólidos.

2014 – Lançamento da terceira geração, com projeto global desenvolvido no Brasil, novos motores 1.0 TiVCT de três cilindros e Sigma 1.5. Entre outros prêmios, foi eleito o “Carro do Ano”.

2015
– O novo Ka é o carro 1.0 mais vendido do Brasil.

2016 – O novo Ka começa a ser exportado para a Argentina.

2017 – Lançamento da versão aventureira Ka Trail e comemoração de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil.

BMW F 800 GS 2017: superioridade aprimorada. Reconhecida mundialmente por sua aptidão off-road, modelo traz novidades técnicas e de design. A nova moto chega ainda este mês às concessionárias e custa R$ 45.900

São Paulo, 24 de abril de 2017 – Referência entre as motocicletas de alta capacidade off-road, a BMW F 800 GS ficou ainda melhor no modelo 2017, que chega este mês à rede de concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil com preço sugerido de R$ 45.900. 

"A BMW F 800 GS é um ícone para os amantes do motociclismo, por sua versatilidade e entrega em qualquer terreno. Todas as melhorias foram aplicadas sem aumento no preço graças ao bom trabalho feito na unidade produtiva do BMW Group em Manaus", ressalta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre as principais novidades de design agregados à motocicleta estão o novo escapamento, em aço inox, com desenho mais moderno; e o painel de instrumentos, que passa a exibir novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital. 


Em termos de tecnologia, a BMW F 800 GS passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, que têm como função gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, atuando em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual ajusta-se de acordo com o tipo de piso - seco ou molhado. 

O resultado é uma dirigibilidade ainda mais precisa e segura. 

A lista de aprimoramentos inclui ainda acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.

A BMW F 800 GS é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. 

Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível.

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V e transmissão por corrente.

A motocicleta será disponibilizada com pacote Premium que acrescenta ainda ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

MINI amplia para três anos a garantia de reparação estendida, com limite de 200 mil km, de seus modelos, que cobre custos de peças e de mão-de-obra. A nova garantia entrou em vigor em março


La marca de automóveis MINI oferece desde
o mês de março de 2017 um ano de garantia de reparação estendida com um limite de 200.000 km em caráter adicional aos dois anos de Garantia Comercial em todos os modelos de sua gama.


A incorporação começou com os modelos MINI Clubman e o Novo MINI Countryman de produzido em Novembro 2016 estendida ao resto da gama, MINI 3 portas, MINI 5 e 2017.

Esta extensão cobre o custo das peças e mão-de-obra dos reparos que possam surgir como consequência de qualquer avaria fortuita devidamente diagnosticada. 


Conta ainda com as seguintes vantajas
 
Valor de revenda
Está vinculada a um veículo concreto e se transmite ao proprietário, seguinte que sem dúvida é um ponto a favor, no caso de revenda do veículo. 

Amplas coberturas
Válida em todas as Concessionárias Autorizadas MINI de todo o mundo. 


Qualidade e Segurança
Profissionalismo e experiência dos técnicos de MINI assim como uso de troca de peças originais.

A montadora com sede em Munique, na Alemanha, assegura que uma vez mais, através desta iniciativa, reafirma seu compromisso com os clientes de MINI, ao oferecer sem custos adicionais um valor acrescentado na compra de um veículo. 



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