USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
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quarta-feira, 25 de outubro de 2017
TMD/Cobrec colocou à venda no mercado paralelo pastilhas dianteiras para o Renault Sandero e Captur
Como complemento de linha, a TMD Friction do Brasil colocou, no mercado nacional de reposição, pastilhas de freio dianteiras Cobreq para o Renault Captur Zen e o Renault Captur Intense e, também, do Renault Sandero RS.
O Renault Captur Zen é dotado de motor 1.6 manual com 118 cv a gasolina e 120 cv movido a etanol. É a mesma potência do Captur Zen Xtronic para ambos os combustíveis.
O Captur Intense 1.6 Xtronic tem a mesma potência do Captur Zen (118 cv ou 120 cv a etanol), enquanto sua versão automática desenvolve 143 cv a gasolina e 148 cv a álcool.
Já o Renault RS 2.0 flex 16V também ganhou pastilhas dianteiras Cobreq na reposição, assim como seu modelo Racing, o primeiro Renault Sport fabricado no Brasil. O câmbio tem caixa manual de 6 marchas e seu motor desenvolve 150 cv (E) e 145 (G).
As pastilhas, agora disponíveis na reposição, são encontradas no catálogo Cobreq com as referências N-456 para o Renault Captur Zen e N-453 para o Renault Captur Intense; e também com a referência N-453 para o Renault Sandero.
BMW Motorrad leva o puro prazer de pilotar para a Adventure Sports Fair 2017
São Paulo, 25 de outubro de 2017 — A BMW Motorrad mostra sua gama na Adventure Sports Fair 2017, considerada o principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina; a ser realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Expo Imigrantes, em São Paulo.
A marca vai expor cinco motocicletas em um estande de 45 m² situado no setor de veículos da feira. Além da recém-lançada roadster BMW G 310 R e da crossover S 1000 XR, a BMW Motorrad levará as big trails BMW F 800 GS Adventure, R 1200 GS Rallye e R 1200 GS Adventure. Todos os modelos são produzidos na fábrica do BMW Group em Manaus (AM).
"Exibir as motocicletas BMW Motorrad em um evento de dimensão continental como a Adventure Sports Fair possibilita que a marca amplie seu alcance para públicos diversificados e aspiracionais. E sempre ficamos muito entusiasmados diante de novas oportunidades", afirma Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.
"Exibir as motocicletas BMW Motorrad em um evento de dimensão continental como a Adventure Sports Fair possibilita que a marca amplie seu alcance para públicos diversificados e aspiracionais. E sempre ficamos muito entusiasmados diante de novas oportunidades", afirma Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.
Mais que aproximar a marca dos visitantes do evento, a iniciativa da BMW Motorrad tem como objetivo principal ressaltar os atributos de seus produtos no que se refere à tecnologia embarcada, versatilidade de uso, robustez, durabilidade e qualidade de construção.
The new BMW X2. Exciting looks, sparkling dynamics. The attractive, exciting, extrovert new BMW X2 will celebrate its market premiere in March 2018. With a design oozing individuality from every pore and a sporty suspension set-up, the BMW X2 pushes back boundaries, puts a firework under old habits and brings previously uncharted levels of driving pleasure to this vehicle segment.

The brand new BMW X2 - Product Highlights (10/2017).

The brand new BMW X2 - Product Highlights (10/2017).

The brand new BMW X2 - Product Highlights (10/2017).

The brand new BMW X2 - Product Highlights (10/2017).
- The new BMW X2 will celebrate its market premiere in March 2018.
The new BMW X2 appeals primarily to a young and young-at-heart, urban and active target group who are keen to see their personal character reflected on the road through an emotionally-engaging car.
The Sports Activity Coupe is a BMW with a standalone character. Its head-turning design combines the discreet robustness of a BMW X model with the athletic potency of a coupe.
A host of design details underscore the distinctive character of the BMW X2. These include the BMW roundel on the C-pillars and the styling of the kidney grille, whose outline is wider at its base than at its top (for the first time on a modern BMW).
The BMW X2 xDrive20i petrol model with 141 kW / 192 hp (fuel consumption combined: 5.9 – 5.5 l/100 km [47.9 – 51.4 mpg imp];
CO2 emissions combined: 134 – 126 g/km)*, plus the X2 xDrive20d diesel variant with 140 kW / 190 hp (fuel consumption combined: 4.8 – 4.6 l/100 km [58.9 – 61.4 mpg imp];
CO2 emissions combined: 126 – 121 g/km)* and X2 xDrive25d diesel with 170 kW / 231 hp (fuel consumption combined: 5.3 – 5.1 l/100 km [53.3 – 55.4 mpg imp]; CO2 emissions combined: 139 – 133 g/km)*.
Both diesel cars come as standard with xDrive intelligent all-wheel drive and the eight-speed Steptronic transmission. The petrol model is fitted with the sporty seven-speed Steptronic dual-clutch transmission.
Further attractive model variants will be added to the Sports Activity Coupe line-up in early 2018 – in the shape of the three-cylinder X2 sDrive18i and the four-cylinder X2 xDrive20i, X2 sDrive18d and X2 xDrive18d.
with seven-speed Steptronic dual-clutch transmission, fuel consumption combined: 6.2 – 5.9 l/100 km [45.6 – 47.9 mpg imp], CO2 emissions combined: 141 – 135 g/km**) up to 141 kW /192 hp in the X2 xDrive20i (fuel consumption combined: 6.2 – 6.1 l/100 km [45.6 – 46.3 mpg imp]; CO2 emissions combined: 142 – 138 g/km**).
The diesel X2 sDrive18d (with manual gearbox, fuel consumption combined: 4.6 – 4.5 l/100 km [61.4 – 62.8 mpg imp], CO2 emissions combined: 121 – 119 g/km**;
with eight-speed Steptronic transmission, fuel consumption combined: 4.7 – 4.5 l/100 km [60.1 – 62.8 mpg imp], CO2 emissions combined: 124 – 118 g/km**) and X2 xDrive18d (fuel consumption combined: 5.2 – 4.8 l/100 km [54.3 – 58.9 mpg imp], CO2 emissions combined: 137 – 128 g/km**) have 110 kW / 150 hp.
Optional functions such as Apple CarPlay and an array of driver assistance systems serve up a connected driving experience.
Among the optional equipment features offered exclusively by the BMW X2 in this segment is the full-colour BMW Head-Up Display.
* Fuel consumption figures are based on the EU test cycle and may vary depending on the tyre format specified.
** Fuel consumption figures are provisional, based on the EU test cycle and may vary depending on the tyre format specified.
The fuel consumption and CO2 emissions figures shown were determined according to the European Regulation (EC) 715/2007 in the version applicable at the time of type approval.
* Fuel consumption figures are based on the EU test cycle and may vary depending on the tyre format specified.
** Fuel consumption figures are provisional, based on the EU test cycle and may vary depending on the tyre format specified.
The figures refer to a vehicle with basic configuration in Germany and the range shown considers the different size of the selected wheels and tires.
The values of the vehicles labelled with (**) are already based on the new WLTP regulation and are translated back into NEDC-equivalent values in order to ensure the comparison between the vehicles.
With respect to these vehicles, for vehicle-related taxes or other duties based (at least inter alia) on CO2 emissions, the CO2 values may differ to the values stated here (depending on national legislation).
The CO2 efficiency specifications are determined according to Directive 1999/94/EC and the Pkw-EnVKV, and based (for classification) on the fuel consumption and CO2 values as per the NEDC cycle.
Further information on official fuel consumption figures and specific CO2 emission values of new passenger cars is included in the following guideline: “Leitfaden über Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen” (Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars), which can be obtained free of charge from all dealerships and at https://www.dat.de/en/offers/publications/guideline-for-fuel-cons
BMW revela o novíssimo X2, que chega ao Brasil em 2018. Vem com motores TwinPower Turbo de 192 cv , gasolina, que chega de 0 a 100km/h em 7,7 s, e 231 cv, diesel, que atinge os 100 km/h em 6,7s
Programas Ciclo Toyota e Best in Town são as novas fichas com que a montadora aposta aumentar o nível de fidelização do cliente, oferecendo facilidades na compra e conforto e bem-estar nas concessionárias. Assista o vídeo
O plano Ciclo Toyota prevê a aquisição de um carro novo mediante uma pequena entrada, mínima de 30% ou o recebimento do carro usado, financiamento com prestações 40% menores do que um parcelamento tradicional. O cliente escolhe o valor e o período de pagamento entre 12 e 36 meses.
Resultará no final uma parcela residual de 20% a 40% nos planos de 12 a 24 meses e de 25 a 36 meses para os planos de 25 a 36 meses. Contratado esse financiamento, a Toyota garante a recompra do carro adquirido pelo cliente, por 85% da tabela Fipe.
Esse valor poderá quitar a parcela residual e serve para entrada para a compra do novo Toyota.
A montadora asiática explica que os valores da Tabela Fipe, preço mínimo, médio e máximo, dependerá do estado do carro usado que for recebido.
O Ciclo Toyota foi apresentado a um grupo de jornalistas automotivos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo durante um encontro na concessionária RioZen, na Barra da Tijuca.
Assista o vídeo:
Best in Town
Na ocasião, o gerente de Operações de Vendas da Região Sudeste, Ricardo Prieto Ribeiro, mostrou o funcionamento do serviço Best in Town que a Toyota implantou nas concessionárias da marca destinado a oferecer conforto e bem estar ao cliente durante sua permanência nas lojas enquanto, por exemplo, aguarda a execução de um conserto ou de uma revisão.
Essa é uma forma, segundo Ricardo Prieto, de fidelizar o cliente à marca, lhe proporcionando ainda rapidez, eficiência e transparência nos serviços que vai realizar na concessionária.
A transparência, acrescentou o executivo, é estendida ao setor de venda de seminovos. Todos os carros à venda, explicou Ricardo Prieto, recebem uma ficha que fica presa ao para-brisas mostrando o que foi realizado no veículo, algum pequeno, mesmo imperceptível, defeito de pintura para o cliente ficar ciente do que está comprando.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
As linhas Hilux e SW4 2018, da Toyota, começam a ser vendidas em todo o Brasil a partir desta quinta-feira (26/10), em cinco novas versões, sendo três da picape e duas do SUV. Principal novidade para a Hilux é a versão Challenge que substitui a versão SR diesel. Os preços das 11 versões da Hilux variam de R$ 108.990 (SR 4x2 M/T flex Cabine Dupla) e R$ 193.270,00 e de R$ 152.090,00 (SR 4x2 M/T flex de 5 assentos) e R$ 252.790 (SRX 4x4 A/T diesel de 7 assentos)
A Toyota lança no mercado nacional a linha 2018 de seus consagrados modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades são a introdução de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4x4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4x2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L.
Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4x4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4x4 automática de cinco lugares.
Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.
Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.
A linha 2018 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 26 de outubro, a preços que variam de R$ 108.990,00 até R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.
HILUX SR CHALLENGE
Baseada na versão SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote estético que lhe garantiu um ar de esportividade e ainda mais robustez.
O modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.
Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco.
Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.
A linha 2018 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 26 de outubro, a preços que variam de R$ 108.990,00 até R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.
HILUX SR CHALLENGE
A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré.
A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.
SW4 SRV FLEX SETE LUGARES
Como novidades na linha flex 2018, a Toyota SW4 SRV chega equipada com airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, assento do motorista com ajuste elétrico em+/- distância, inclinação e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo.
Maçanetas cromadas e acionamento automático dos vidros com apenas um toque completam o pacote.
Além disso, o modelo conta, assim como nas versões SR de cinco e sete assentos, com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.
HILUX SR FLEX 4X2 M/T
A Hilux SR flex 4x2 com câmbio manual de cinco marchas chega para reforçar a linha de entrada da picape.
A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.
SW4 SRV FLEX SETE LUGARES
Como novidades na linha flex 2018, a Toyota SW4 SRV chega equipada com airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, assento do motorista com ajuste elétrico em+/- distância, inclinação e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo.
Além disso, o modelo conta, assim como nas versões SR de cinco e sete assentos, com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.
HILUX SR FLEX 4X2 M/T
O modelo traz como principais itens de série: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba,, rodas de liga leve aro 17” e sistema de áudio digital com leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto, conexão USB e AUX, também compatíveis com iPod e iPhone.
OUTRAS VERSÕES E PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS
Além da SR Challenge, a linha Hilux 2018 conta com mais seis diferentes versões com motorização diesel para atender às necessidades e exigências de diferentes perfis de cliente, seja no trabalho pesado, lazer ou multiuso.
São elas: Chassi 4x4 e Cabine 4x4, ambas com câmbio manual de seis marchas e cabine simples; Standard 4x4 e Standard 4x4 Narrow com cabine dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SRV e a top de linha SRX.
As duas últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades.
Referente aos equipamentos, desde a versão de entrada, a Hilux movida a diesel conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.
Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR Challenge, sendo que nas SR Challenge e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida.
A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, além do Smart Entry & Push Start Button.
A linha flex da Hilux tem como principal novidade a chegada da versão SR cabine dupla com tração 4x2 e câmbio manual de cinco velocidades.
A versão SR 4x2 automática, além de todos os itens já destacados no modelo com câmbio manual, ainda conta com piloto automático, estribo lateral e Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” sensível ao toque.
As versões SRV 4x4 e SRV 4x2 incorporam todos os itens relacionados aos modelos SR, mais ar-condicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico.
SW4
A linha flex da Hilux tem como principal novidade a chegada da versão SR cabine dupla com tração 4x2 e câmbio manual de cinco velocidades.
A versão SR 4x2 automática, além de todos os itens já destacados no modelo com câmbio manual, ainda conta com piloto automático, estribo lateral e Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” sensível ao toque.
SW4
Além da SR 4x2 flex mecânica e a SR 4x4 automática diesel, ambas de cinco lugares, destinadas a vendas diretas; e a nova SRV 4x2 automática flex, o portfólio ainda é composto pela SR 4x2 flex automática de cinco e sete lugares e as versões diesel SRX 4x4 com câmbio automático de cinco e sete lugares.
Para as duas versões SR flex disponíveis ao público final, há coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.
Para as duas versões SR flex disponíveis ao público final, há coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.
No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, tornando a direção ainda mais segura e prazerosa.
Os modelos ainda são equipados com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste de intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.
As versões diesel SRX contam com todos esses equipamentos e mais abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste de altura da tampa, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, luz de leitura individual dianteira em LED, porta-luvas com amortecedores, retrovisor interno eletrocrômico e faróis alto e baixo com nivelamento automático e luzes de condução diurna em LED.
MOTORES E PERFORMANCE
Tanto Hilux como SW4, em suas linhas 2018, seguem equipados com motores diesel e flex.
Os modelos ainda são equipados com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste de intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.
As versões diesel SRX contam com todos esses equipamentos e mais abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste de altura da tampa, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, luz de leitura individual dianteira em LED, porta-luvas com amortecedores, retrovisor interno eletrocrômico e faróis alto e baixo com nivelamento automático e luzes de condução diurna em LED.
MOTORES E PERFORMANCE
O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, introduzido nas mais recentes gerações dos dois modelos, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail.
Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando, tanto na Hilux como na SW4, 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.
A motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nos modelos Hilux e SW4, foi especialmente projetada para o mercado brasileiro.
O grande destaque é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar, refletindo em melhor desempenho.
Outro aprimoramento é seu ganho de 7% em eficiência de consumo.
As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.
DESIGN
HILUX
A linha 2018 da Hilux segue com o design forte e emocional consagrado de sua 8ª geração introduzida no mercado brasileiro no fim de 2015, combinando a força e a funcionalidade necessárias, com beleza e elegância desejadas, para o uso diário.
A dianteira mostra contraste entre o robusto para-choque e a grade frontal estreita cromada, que passam a sensação de estarem fundidos aos faróis, formando uma só peça.
As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.
DESIGN
HILUX
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| A Toyota aposta no modelo Challenger para conquistar novas fachas de vendas |
A dianteira mostra contraste entre o robusto para-choque e a grade frontal estreita cromada, que passam a sensação de estarem fundidos aos faróis, formando uma só peça.
Os para-lamas largos, responsáveis por transmitir o aspecto forte à imagem do carro, fazem parte do corpo da carroceria, formando um movimento expressivo nas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal.
A versão top de linha diesel SRX é equipada com faróis de LED, com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED.
A partir de agora, seus faróis de neblina dianteiros também são de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo.
As versões SRV e SRX e todas as versões bicombustível também contam com faróis de neblina.
Já as maçanetas das portas são cromadas na versão SRX e na cor da carroceria na SRV e em todas as versões flex. Na nova SR Challenge, a maçaneta é na cor preta.
Já as maçanetas das portas são cromadas na versão SRX e na cor da carroceria na SRV e em todas as versões flex. Na nova SR Challenge, a maçaneta é na cor preta.
Na traseira, o para-choque cromado é destaque também nas versões a diesel SRX, SRV e SR Challenge e em todas as versões flex fuel.
SW4
A atual geração da SW4 passou a ter, desde fevereiro do ano passado, identidade própria de um SUV, de acordo com sua história e reputação.
SW4
Ao descolar sua imagem derivada de uma picape (Hilux), o utilitário esportivo uniu inovação a um toque delicado de refinamento, que fundiu elegância e sofisticação ao DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.
Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis com luzes de halogênio, com sistema “Follow me Home”, proporcionando ao veículo uma aparência moderna.
Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis com luzes de halogênio, com sistema “Follow me Home”, proporcionando ao veículo uma aparência moderna.
O para-choque adota uma forma tridimensional bem definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.
As superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda lateral do SUV.
As soleiras, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, assim como a luz interna e de ignição visam facilitar o acesso ao veículo.
No ângulo traseiro, os faróis traçam uma linha contínua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada. Os faróis de neblina da traseira foram incorporados ao para-choque, reforçando a segurança, com um toque estético refinado.
As opções SRX, com cinco ou sete assentos, passa a contar com faróis de neblina dianteiros em LED e ajuste elétrico no assento do passageiro como itens de série na linha 2018.
O spoiler traseiro, os trilhos do teto e a antena, em estilo barbatana de tubarão, concedem ao carro um senso de esportividade apurado, ao proporcionar melhor performance aerodinâmica.
ACABAMENTO INTERNO
HILUX
O design interno da picape segue o conceito de força e emoção, integrando a confiabilidade e a funcionalidade necessárias para um veículo como este.
As opções SRX, com cinco ou sete assentos, passa a contar com faróis de neblina dianteiros em LED e ajuste elétrico no assento do passageiro como itens de série na linha 2018.
O spoiler traseiro, os trilhos do teto e a antena, em estilo barbatana de tubarão, concedem ao carro um senso de esportividade apurado, ao proporcionar melhor performance aerodinâmica.
ACABAMENTO INTERNO
HILUX
Nas versões a diesel SRV e SRX e na versão flex SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação. Na SR Challenge, esse friso é vermelho.
Com excelente mistura entre aderência e funcionalidade singular, o volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as versões a partir da SR Challenge nas versões a diesel e em todas as versões flex. Maçanetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas versões.
SW4
Sofisticada, elegante e funcional, a Toyota SW4 traz o verdadeiro interior de um SUV, com a qualidade levada aos mínimos detalhes.
Destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro.
O toque refinado dos materiais de acabamento está por toda a parte. Os assentos são revestidos de couro nas versões a diesel e na nova SRV flex de sete lugares e de tecido premium marrom escuro nas demais versões.
Em relação aos bancos traseiros, a segunda fileira vem com assento rebatível 60/40, apoio de braços na posição central, porta-copos duplo e inclinação do encosto com ajuste de posição longitudinal.
Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda e terceira fileiras (para a versão sete lugares) há um sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira, os encostos são mantidos na vertical para aumentar a capacidade de carga total do veículo e contribuir, ainda mais, para a sua funcionalidade.
SEGURANÇA
Este é um ponto primordial em todos os projetos realizados pela Toyota, levando sempre em consideração o aprimoramento do nível de conforto e o prazer em dirigir proporcionado aos consumidores brasileiros.
SW4
Destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro.
O toque refinado dos materiais de acabamento está por toda a parte. Os assentos são revestidos de couro nas versões a diesel e na nova SRV flex de sete lugares e de tecido premium marrom escuro nas demais versões.
Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda e terceira fileiras (para a versão sete lugares) há um sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira, os encostos são mantidos na vertical para aumentar a capacidade de carga total do veículo e contribuir, ainda mais, para a sua funcionalidade.
Este é um ponto primordial em todos os projetos realizados pela Toyota, levando sempre em consideração o aprimoramento do nível de conforto e o prazer em dirigir proporcionado aos consumidores brasileiros.
O conceito de segurança máxima foi transmitido de forma integral para os modelos Hilux e SW4.
HILUX
A picape média da Toyota foi aprovada nos testes independentes de segurança do Latin NCAP, tendo atingido a nota máxima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros, estabelecendo parâmetros inéditos de segurança dentro de seu segmento.
Todas as versões da linha 2018 vêm com freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de imobilizador por código eletrônico na chave.
HILUX
Todas as versões da linha 2018 vêm com freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de imobilizador por código eletrônico na chave.
Todas as versões cabine dupla também contam com sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro.
Complementam o pacote de segurança das versões flex SRV 4x2 e 4x4 automáticas e as movidas a diesel, SRV e SRX, o Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS).
Complementam o pacote de segurança das versões flex SRV 4x2 e 4x4 automáticas e as movidas a diesel, SRV e SRX, o Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS).
A top de linha SRX ainda conta com Assistente de Descida (DAC) dois airbags laterais, um para o motorista e outro para o passageiro dianteiro, e dois de cortina.
SW4
A nova geração do SUV médio também recebeu nota máxima em segurança nos testes realizados pelo Latin NCAP. O modelo da Toyota recebeu cinco estrelas, a nota máxima, tanto para passageiros adultos quanto para crianças, no Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe.
SW4
O teste avalia a segurança proporcionada aos ocupantes do veículo em uma simulação de colisão.
Todas as versões de cinco e sete assentos listam uma série de sistemas com a finalidade de levar ao motorista e ocupantes, total tranquilidade em quaisquer terrenos.
Fazem parte dos itens de série ligados à segurança da SW4: freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), sensor de estacionamento traseiro, Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), três airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro) e um para joelho (motorista), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, seis alças de segurança, apoios de cabeça dianteiro e traseiros com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força e cintos de três pontos na segunda fileira de assentos (também incluídos na terceira fileira na versão de sete assentos).
Além disso, a nova versão SRV flex automática e a SRX diesel de cinco e sete assentos ainda contam com dois airbags de cortina e dois laterais para o motorista e o passageiro dianteiro e sistema de alarme perimetral e volumétrico com acionamento à distância.
Todas as versões de cinco e sete assentos listam uma série de sistemas com a finalidade de levar ao motorista e ocupantes, total tranquilidade em quaisquer terrenos.
Além disso, a nova versão SRV flex automática e a SRX diesel de cinco e sete assentos ainda contam com dois airbags de cortina e dois laterais para o motorista e o passageiro dianteiro e sistema de alarme perimetral e volumétrico com acionamento à distância.
O Assistente de Descida (DAC) está disponível somente na versão SRX.
ACESSÓRIOS
A Toyota possui uma linha de acessórios composta por cerca de 170 itens que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades.
ACESSÓRIOS
A Toyota possui uma linha de acessórios composta por cerca de 170 itens que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades.
No caso específico da Hilux e SW4, são cerca de 70 produtos genuínos desenvolvidos para a Hilux e 40 para a SW4 com o padrão de qualidade e segurança da marca.
Mais do que isso, foram pensados para se encaixar perfeitamente às sofisticadas linhas de design dos carros e para garantir ainda mais conforto e praticidade.
A Hilux 2018 conta, em sua linha de acessórios, com opções como sobrecapa de para-choque, trava antifurto do estepe, caixa de utilidades frontal, capota marítima de lona etc.
A Hilux 2018 conta, em sua linha de acessórios, com opções como sobrecapa de para-choque, trava antifurto do estepe, caixa de utilidades frontal, capota marítima de lona etc.
A SW4 2018, por sua vez, possui opções de friso lateral inferior cromado, sobrecapa de para-choque, barras transversais de teto, dentre outros.
A linha de acessórios originais Toyota conta com 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias.
PREÇOS
Os preços da linha Hilux e SW4 2018 são:
A linha de acessórios originais Toyota conta com 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias.
PREÇOS
Os preços da linha Hilux e SW4 2018 são:
Modelo
|
Versão
|
Preço público sugerido
|
Hilux
|
SR 4x2 M/T flex Cabine Dupla
|
R$ 108.990,00
|
SR 4x2 A/T flex Cabine Dupla
|
R$ 115.000,00
|
|
SRV 4x2 A/T flex Cabine Dupla
|
R$ 124.380,00
|
|
SRV 4x4 A/T flex
Cabine Dupla
|
R$ 135.090,00
|
|
Chassi 4x4 M/T
diesel Cabine Simples
|
R$ 119.550,00
|
|
Cabine 4x4 M/T
diesel
|
R$ 123.520,00
|
|
STD 4x4 M/T
diesel Narrow Cabine Dupla
|
R$ 135.780,00
|
|
STD 4x4 M/T
diesel Cabine Dupla
|
R$ 136.280,00
|
|
SR Challenge 4x4
A/T diesel Cabine Dupla
|
R$ 161.990,00
|
|
SRV 4x4 A/T diesel Cabine Dupla
|
R$ 171.260,00
|
|
SRX 4x4 A/T diesel Cabine Dupla
|
R$ 193.270,00
|
|
SW4
|
______________________
SR 4x2 M/T flex de 5 assentos |
R$ 152.090,00
|
SR 4x2 A/T flex de 5 assentos
|
R$ 165.640,00
|
|
SR 4x2 A/T flex de 7 assentos
|
R$ 171.140,00
|
|
SRV 4x2 A/T flex de 7 assentos
|
R$ 178.990,00
|
|
SR 4x4 A/T diesel de 5 assentos
|
R$ 228.320,00
|
|
SRX 4x4 A/T diesel de 5 assentos
|
R$ 247.160,00
|
|
SRX 4x4 A/T diesel de 7 assentos
|
R$ 252.790,00
|
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