O plano Ciclo Toyota prevê a aquisição de um carro novo mediante uma pequena entrada, mínima de 30% ou o recebimento do carro usado, financiamento com prestações 40% menores do que um parcelamento tradicional. O cliente escolhe o valor e o período de pagamento entre 12 e 36 meses.
Resultará no final uma parcela residual de 20% a 40% nos planos de 12 a 24 meses e de 25 a 36 meses para os planos de 25 a 36 meses. Contratado esse financiamento, a Toyota garante a recompra do carro adquirido pelo cliente, por 85% da tabela Fipe.
Esse valor poderá quitar a parcela residual e serve para entrada para a compra do novo Toyota.
A montadora asiática explica que os valores da Tabela Fipe, preço mínimo, médio e máximo, dependerá do estado do carro usado que for recebido.
O Ciclo Toyota foi apresentado a um grupo de jornalistas automotivos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo durante um encontro na concessionária RioZen, na Barra da Tijuca.
Assista o vídeo:
Best in Town
Na ocasião, o gerente de Operações de Vendas da Região Sudeste, Ricardo Prieto Ribeiro, mostrou o funcionamento do serviço Best in Town que a Toyota implantou nas concessionárias da marca destinado a oferecer conforto e bem estar ao cliente durante sua permanência nas lojas enquanto, por exemplo, aguarda a execução de um conserto ou de uma revisão.
Essa é uma forma, segundo Ricardo Prieto, de fidelizar o cliente à marca, lhe proporcionando ainda rapidez, eficiência e transparência nos serviços que vai realizar na concessionária.
A transparência, acrescentou o executivo, é estendida ao setor de venda de seminovos. Todos os carros à venda, explicou Ricardo Prieto, recebem uma ficha que fica presa ao para-brisas mostrando o que foi realizado no veículo, algum pequeno, mesmo imperceptível, defeito de pintura para o cliente ficar ciente do que está comprando.
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