quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Programas Ciclo Toyota e Best in Town são as novas fichas com que a montadora aposta aumentar o nível de fidelização do cliente, oferecendo facilidades na compra e conforto e bem-estar nas concessionárias. Assista o vídeo




Num momento de crise que vem causando perdas perigosas no setor automotivo, a Toyota lançou um programa a que deu nome de Ciclo Toyota com que aposta incentivar as vendas de veículos novos, oferecendo formas de pagamento que facilitam a troca de um veículo seminovo por um carro zero e criar um vínculo de fidelidade com a marca.

O plano Ciclo Toyota prevê a aquisição de um carro novo mediante uma pequena entrada, mínima de 30% ou o recebimento do carro usado, financiamento com prestações 40% menores do que um parcelamento tradicional. O cliente escolhe o valor e o período de pagamento entre 12 e 36 meses.


Resultará no final uma parcela residual de 20% a 40% nos planos de 12 a 24 meses e de 25 a 36 meses para os planos de 25 a 36 meses. Contratado esse financiamento, a Toyota garante a recompra do carro adquirido pelo cliente, por 85% da tabela Fipe. 

Esse valor poderá quitar a parcela residual e serve para entrada para a compra do novo Toyota. 

A montadora asiática explica que os valores da Tabela Fipe, preço mínimo, médio e máximo,  dependerá do estado do carro usado que for recebido. 

O Ciclo Toyota foi apresentado a um grupo de jornalistas automotivos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo durante um encontro na concessionária RioZen, na Barra da Tijuca.

Assista o vídeo:

Best in Town


Na ocasião, o gerente de Operações de Vendas da Região Sudeste, Ricardo Prieto Ribeiro, mostrou o funcionamento do serviço Best in Town que a Toyota implantou nas concessionárias da marca destinado a oferecer conforto e bem estar ao cliente durante sua permanência nas lojas enquanto, por exemplo, aguarda a execução de um conserto ou de uma revisão.

Essa é uma forma, segundo Ricardo Prieto, de fidelizar o cliente à marca, lhe proporcionando ainda rapidez, eficiência e transparência nos serviços que vai realizar na concessionária.


A transparência, acrescentou o executivo, é estendida ao setor de venda de seminovos. Todos os carros à venda, explicou Ricardo Prieto, recebem uma ficha que fica presa ao para-brisas mostrando o que foi realizado no veículo, algum pequeno, mesmo imperceptível, defeito de pintura para o cliente ficar ciente do que está comprando.
  

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