USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
terça-feira, 28 de maio de 2019
Até o final de 2020, a Mercedes-Benz pretende oferecer aos seus clientes uma ampla gama de ao menos dez variantes de modelos híbridos, e em 2039 só fabricará carros elétricos. Caminhões,ônibus e vans estão fora desse programa. Assista também esta matéria no Canal do Blog do Arnaldo Moreira, no YouTube
O futuro CEO da Daimler AG, Ola Källenius, ao se posicionar diante da realização do 10º Diálogo Climático de Petersberg, um encontro informal de ministros e representantes de 35 países (entre eles, o Brasil) para discutir a implementação do Acordo de Paris e a preparação para a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 25, que acontecerá no final do ano em Santiago, no Chile, revelou que "é nosso objetivo defender a permanência da mobilidade livre de emissões. Nos próximos 20 anos, até 2039, nosso objetivo é ter uma frota de carros completamente neutra em CO2, um carro novo de propulsão mix XEV de híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos com bateria e/ou célula de combustível. É muito claro para nós que usamos todas as oportunidades para reduzir as emissões de forma rápida e sustentável".
"Portanto, estamos projetando nossa produção desta forma aberta e tecnológica, a fim de reagir de forma flexível à demanda individual e à situação infraestrutural do mercado. Em relação ao preço, estamos confiantes de que os nossos preços estarão em um nível competitivo. Nós nos esforçamos para atingir um preço que seja atraente para os clientes, mesmo em comparação com os veículos convencionais de hoje no segmento", explicou ao Blog do Arnaldo Moreira o gestor de Veículos RD e Mobilidade e Comunicações Sustentáveis da Comunicação Global Mercedes-Benz Cars, Christoph Sedlmayr.
Hoje, no entanto, ninguém pode dizer com certeza que tipo de carro irá melhor atender às necessidades dos clientes e de mercado nos próximos 20 anos, ponderou Christoph.
Ele revelou que, sob o rótulo de energia EQ, a Mercedes-Benz Cars está a desenvolver ainda mais o seu plug-in híbrido para oferecer a melhor combinação possível de motor de combustão e acionamento elétrico.
O objetivo, disse, é ser capaz de oferecer aos clientes mais de vinte variantes de modelo até 2020. Com a nossa construção híbrido modular, podemos oferecer esta tecnologia rapidamente, de forma rentável e em uma ampla gama de modelos, adiantou.
O objetivo, disse, é ser capaz de oferecer aos clientes mais de vinte variantes de modelo até 2020. Com a nossa construção híbrido modular, podemos oferecer esta tecnologia rapidamente, de forma rentável e em uma ampla gama de modelos, adiantou.
Além disso, acrescentou, adotamos uma abordagem holística de não eletrificar nossos caminhões, ônibus e vans também. "Também reconhecemos que a eletricidade usada para alimentar um carro elétrico é uma fonte muito significativa de CO2 em algumas regiões, dependendo de como ele é gerado, especialmente durante a fase de utilização", alertou.
"Queremos motivar os nossos clientes para lhes fornecer veículos verdes com eletricidade verde. A Mercedes tem de cobrar por exemplo, estações de carregamento públicas - sempre que possível verde. Outro exemplo é a conversão de motores de combustão interna (gasolina e diesel) em conjunção com tecnologia híbrida plug-in para combustíveis sintéticos, os chamados "eFuels", frisou Christoph.
"Queremos motivar os nossos clientes para lhes fornecer veículos verdes com eletricidade verde. A Mercedes tem de cobrar por exemplo, estações de carregamento públicas - sempre que possível verde. Outro exemplo é a conversão de motores de combustão interna (gasolina e diesel) em conjunção com tecnologia híbrida plug-in para combustíveis sintéticos, os chamados "eFuels", frisou Christoph.
Mudança em três ciclos
Essa transformação tecnológica, de acordo com a Daimler, se dará em apenas três ciclos de desenvolvimento de produto, o que não é muito tempo se pensarmos que os combustíveis fósseis dominam a tecnologia automobilística desde a invenção do carro, há mais de 130 anos.
No entanto, não se observa a mesma preocupação no Brasil, onde, ao invés de o País se alinhar à discussão internacional sobre inovação para descarbonização, as montadoras brasileiras parecem estar presas à tecnologia do passado e pressionam o poder público para aliviar as restrições ao uso de diesel em modelos de passeio e diminuir as regulações sobre emissão de carbono e material particulado, arrematou a montadora alemã.
O outro modelo foi um E 400 híbrido com motor V6 a gasolina de 306 cv de potência e 370 Nm, combinado com o motor elétrico de 20 kW e 250 Nm.
Assista e se inscreva no YouTube o Canal Blog do Arnaldo Moreira:
https://youtu.be/n2ktFDwKosI
segunda-feira, 27 de maio de 2019
A vingar, a proposta da Fiat Chrysler, feita hoje, à Renault pode gerar a terceira maior fabricante do planeta, produzindo 8,7 milhões de veículos por ano. Montadoras garantem que não haverá fechamento de fábricas
Negócio combinado pertenceria 50% aos acionistas da FCA e 50% aos acionistas do Groupe Renault – estrutura de governança equilibrada e maioria do Board composta por membros independentes
- A combinação criaria a 3ª maior fabricante de veículos do mundo, com 8,7 milhões de veículos vendidos e uma forte presença de mercado em regiões e segmentos-chaves
- Portfólio de marcas amplo e complementar proporcionaria cobertura de mercado completa, desde luxo até veículos de entrada
- Companhia combinada seria uma líder mundial numa indústria automotiva em rápida mudança, com forte posição em tecnologias transformadoras, incluindo eletrificação e direção autônoma
- Não haveria fechamento de plantas como resultado da combinação
- Mais de €5 bilhões por ano estimados em sinergias incrementais às já existentes com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi
- Forte demonstração contábil combinada permitindo alocação de capital flexível e robusta política de dividendos
- Benefícios significativos aos outros parceiros da Aliança, incluindo aproximadamente €1 bilhão adicional estimado por ano em sinergias
A proposta da FCA vem na sequência de discussões operacionais iniciais entre as duas companhias para identificar produtos e regiões onde elas poderiam colaborar, particularmente na medida em que elas desenvolvem e comercializam novas tecnologias.
Essas discussões deixaram claro que a colaboração mais ampla por meio de uma combinação melhoraria substancialmente a eficiência de capital e a velocidade do desenvolvimento de produto.
A proposta de combinação é também fortalecida pela necessidade de tomar decisões ousadas para aproveitar em escala as oportunidades criadas pela transformação da indústria automotiva em áreas como conectividade, eletrificação e direção autônoma.
A combinação proposta criaria uma fabricante de automóveis global, proeminente em termos de faturamento, volumes, rentabilidade e tecnologia, beneficiando os respectivos acionistas e públicos de interesse.
A combinação proposta criaria uma fabricante de automóveis global, proeminente em termos de faturamento, volumes, rentabilidade e tecnologia, beneficiando os respectivos acionistas e públicos de interesse.
O negócio combinado teria vendas anuais de aproximadamente 8,7 milhões de veículos, seria uma líder mundial em tecnologias de veículos elétricos, marcas premium, SUVs, picapes e veículos comerciais leves, e teria uma presença global mais ampla e equilibrada do que cada uma das empresas separadamente.
Os benefícios da transação proposta não estão baseados no fechamento de plantas, sendo alcançados por meio de investimentos mais eficientes de capital em plataformas globais de veículos, arquiteturas, powertrain e tecnologias comuns.
Os benefícios da transação proposta não estão baseados no fechamento de plantas, sendo alcançados por meio de investimentos mais eficientes de capital em plataformas globais de veículos, arquiteturas, powertrain e tecnologias comuns.
A FCA tem um histórico de combinar com sucesso fabricantes de veículos de culturas distintas para criar times de liderança fortes e organizações dedicadas a um propósito único.
O Board da FCA, portanto, acredita firmemente que essa combinação, que teria a escala, expertise e recursos para navegar uma indústria automotiva que está mudando rapidamente, criaria novas oportunidades aos empregados das duas companhias e para outros públicos de interesse.
Sob os termos da proposta, acionistas de cada companhia receberiam uma porção equivalente de ações na futura companhia.
Sob os termos da proposta, acionistas de cada companhia receberiam uma porção equivalente de ações na futura companhia.
A combinação seria mediante uma fusão sob uma companhia holandesa. O Board da entidade combinada seria composto inicialmente por 11 membros, sendo a maioria independente e com igual representação de quatro membros pela FCA e Groupe Renault, assim como um indicado pela Nissan.
Ademais, não haveria acúmulo de direito existente a votos em dobro. Entretanto, todos os acionistas teriam a oportunidade de ganhar direitos de loyalty share (votos de lealdade) a partir da conclusão da transação sob um loyalty program(programa de lealdade de votos). A companhia-mãe seria listada na Borsa Italiana (Milão), Euronext (Paris) e Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
Os benefícios advindos da combinação dos dois negócios seriam divididos em 50% para os atuais acionistas da FCA e 50% para os atuais acionistas do Groupe Renault. Antes do fechamento da transação, de modo a mitigar a disparidade nos valores de mercado, acionistas da FCA receberiam ainda um dividendo de €2,5 bilhões (vide Apêndice).
Os benefícios advindos da combinação dos dois negócios seriam divididos em 50% para os atuais acionistas da FCA e 50% para os atuais acionistas do Groupe Renault. Antes do fechamento da transação, de modo a mitigar a disparidade nos valores de mercado, acionistas da FCA receberiam ainda um dividendo de €2,5 bilhões (vide Apêndice).
Adicionalmente, antes do fechamento, haveria uma distribuição das ações da Comau aos acionistas da FCA ou um dividendo incremental de €250 milhões caso o spin-off da Comau não ocorra.
Combinar os negócios vai unir forças complementares. A combinação criaria um portfólio de marcas que daria cobertura completa de mercado com presença em todos os segmentos-chaves, desde marcas premium e de luxo, como Maserati e Alfa Romeo, até as fortes marcas de acesso Dacia e Lada, e incluiria as muito conhecidas marcas Fiat, Renault, Jeep e Ram, assim como veículos comerciais.
Combinar os negócios vai unir forças complementares. A combinação criaria um portfólio de marcas que daria cobertura completa de mercado com presença em todos os segmentos-chaves, desde marcas premium e de luxo, como Maserati e Alfa Romeo, até as fortes marcas de acesso Dacia e Lada, e incluiria as muito conhecidas marcas Fiat, Renault, Jeep e Ram, assim como veículos comerciais.
O Groupe Renault tem forte presença na Europa, Rússia, África e Oriente Médio, enquanto a FCA tem posição única nos segmentos de altas margens da América do Norte e é uma líder de mercado na América Latina.
A capacidade em evolução da FCA em direção autônoma, que inclui parcerias com Waymo, BMW e Aptiv, são complementadas pelas décadas de experiência do Groupe Renault em tecnologias de veículos elétricos, sendo a fabricante mais vendida da Europa nesse segmento. O Groupe Renault possui ainda um bem estabelecido e rentável negócio de financiamentos (RCI Banque).
A combinação seria de alto valor agregado ao longo do tempo para os acionistas da FCA e do Groupe Renault, entregando um adicional estimado em €5 bilhões por ano em sinergias incrementais às já existentes na Aliança.
A combinação seria de alto valor agregado ao longo do tempo para os acionistas da FCA e do Groupe Renault, entregando um adicional estimado em €5 bilhões por ano em sinergias incrementais às já existentes na Aliança.
Essas sinergias surgiriam principalmente da convergência de plataformas, da consolidação de investimentos em eletrificação e powertrain e dos benefícios de escala, incluindo a localização de fornecedores.
A FCA estima, baseada em sua experiência, que aproximadamente 90% das sinergias viriam de economias em compras (~40%), eficiências em pesquisa & desenvolvimento (~30%) e eficiências em manufatura e ferramental (~20%). Incluído nessas economias estimadas estaria o potencial para reduzir o número combinado de plataformas de veículos em aproximadamente 20% e as famílias de motores em aproximadamente 30%.
Espera-se que o total das sinergias estimadas seja alcançado ao final do sexto ano após o fechamento do negócio, com cerca de 80% sendo alcançado no quarto ano. Considerando-se o impacto de aproximadamente €3 ou 4 bilhões em custos acumulativos de implementação, estima-se que as sinergias seriam neutras em fluxo de caixa em um ano e positivas a partir do segundo ano em diante.
Geograficamente, com base nas vendas globais de 2018 da FCA e do Groupe Renault, a companhia combinada seria nº 4 na América do Norte, nº 2 na Europa, África e Oriente Médio (EMEA) e nº 1 na América Latina, e teria os recursos aumentados necessários para crescer sua participação na região Ásia-Pacífico (APAC).
Geograficamente, com base nas vendas globais de 2018 da FCA e do Groupe Renault, a companhia combinada seria nº 4 na América do Norte, nº 2 na Europa, África e Oriente Médio (EMEA) e nº 1 na América Latina, e teria os recursos aumentados necessários para crescer sua participação na região Ásia-Pacífico (APAC).
Em uma simples base agregada dos resultados de 2018, os rendimentos da companhia seriam de quase €170 bilhões, com lucro operacional de mais de €10 bilhões e lucro líquido de mais de €8 bilhões.
Enquanto a proposta foca numa combinação entre FCA e Groupe Renault, a FCA espera – como parte de uma companhia com o Groupe Renault – trabalhar com os parceiros do Groupe Renault na Aliança em formas de criar valor adicional para todos os membros da Aliança.
Enquanto a proposta foca numa combinação entre FCA e Groupe Renault, a FCA espera – como parte de uma companhia com o Groupe Renault – trabalhar com os parceiros do Groupe Renault na Aliança em formas de criar valor adicional para todos os membros da Aliança.
A FCA reconhece a posição e as conquistas dos parceiros do Groupe Renault e enxerga benefícios significativos para todas as partes em uma parceria expandida. A combinação entre a FCA e o Groupe Renault, juntamente com os parceiros Nissan e Mitsubishi, seria a maior aliança de fabricantes de veículos do mundo, vendendo mais de 15 milhões de veículos anualmente.
As sinergias adicionais resultantes da fusão da FCA e do Groupe Renault esperadas para acumular para Nissan e Mitsubishi puramente por serem membros da Aliança estão estimadas em €1 bilhão anualmente.
Essa proposta oferece a oportunidade de criar a terceira maior companhia automotiva global, com ampla, complementar e forte presença de marcas regionais, e importantes forças em tecnologias transformadoras. Ela também confirma e melhora o valor da Aliança existente e seu potencial de se tornar ainda mais forte no futuro.
Essa proposta oferece a oportunidade de criar a terceira maior companhia automotiva global, com ampla, complementar e forte presença de marcas regionais, e importantes forças em tecnologias transformadoras. Ela também confirma e melhora o valor da Aliança existente e seu potencial de se tornar ainda mais forte no futuro.
Enquanto não existe certeza de que essa proposta resultará numa transação, o Board da FCA apoiou fortemente e aprovou a proposta, que agora será revisada pelo Board de Diretores do Groupe Renault.
Os acordos definitivos para a combinação proposta estão sujeitos a negociação e a revisão e aprovação finais pelos Boards de Diretores da FCA e do Groupe Renault. A conclusão da combinação proposta também seria sujeita a condições de conclusão costumeiras, incluindo aprovação pelos acionistas de cada companhia, conforme aplicável, e satisfação de requerimentos regulatórios antitruste e outros.
A Renault divulgou também nota
sobre a fusão proposta das duas montadorasO Conselho de Administração da Renault se reuniu hoje para examinar a proposta recebida da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) relacionada a uma potencial fusão 50/50 entre a Renault S.A. e a FCA.
Após rever atentamente os termos desta proposta amigável, o Conselho de Administração da Renault decidiu estudar com interesse a oportunidade de uma aproximação, para fortalecer a presença industrial do Grupo Renault e gerar valor adicional para a Aliança.
Posteriormente, será emitido um comunicado para informar ao mercado sobre os resultados destas discussões em momento oportuno, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.
A Renault divulgou também nota
sobre a fusão proposta das duas montadorasO Conselho de Administração da Renault se reuniu hoje para examinar a proposta recebida da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) relacionada a uma potencial fusão 50/50 entre a Renault S.A. e a FCA.
Após rever atentamente os termos desta proposta amigável, o Conselho de Administração da Renault decidiu estudar com interesse a oportunidade de uma aproximação, para fortalecer a presença industrial do Grupo Renault e gerar valor adicional para a Aliança.
Posteriormente, será emitido um comunicado para informar ao mercado sobre os resultados destas discussões em momento oportuno, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.
Coluna Minas Turismo Gerais anuncia a entrada em operação de um trem ligando Belo Horizonte a Sabará e a Caeté, onde fica o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade
Coluna
Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Trem ligará Belo Horizonte à Serra da Piedade
Basílicas no alto da serra recebem anualmente cerca de 500 mil
visitantes e guardam relíquias como a imagem de Nossa Senhora da Piedade,
padroeira de Minas, esculpida por Aleijadinho
A fim de favorecer o
turismo e oferecer alternativa à perigosa rodovia BR-381 no sentido Vitória
(ES), a Arquidiocese de Belo Horizonte elaborou um projeto para ligar, por
trem, a capital a Sabará e Caeté, com uma estação aos pés do maciço que guarda
duas basílicas – no altar-mor da ermida do século 18, fica a imagem de Nossa
Senhora da Piedade, padroeira de Minas, esculpida por Antonio Francisco Lisboa,
o Aleijadinho (1738-1814).
De acordo com a arquidiocese, a
iniciativa do arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo já foi
apresentada ao secretário de Estado de Cultura, Marcelo Matte, e à presidente
do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais
(Iepha-MG). Um fôlder sobre a futura empreitada foi divulgado (veja o mapa)
e mostra trechos prontos e outros que vão demandar infraestrutura para a ideia
entrar nos trilhos. E começar a circular.
Se concretizado, o trecho
ferroviário deverá se somar a outro em gestação e sonhado por moradores e
autoridades: o ramal unindo BH a Brumadinho, na Grande BH, em duas linhas
propostas (com início na Praça Rui Barbosa (Praça da Estação) e no Bairro
Belvedere, na Região Centro-Sul) para transportar brasileiros e estrangeiros
interessados em conhecer o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim.
Recém-eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor está entusiasmado com o projeto do trem para a Piedade: “A Região Metropolitana de Belo Horizonte guarda tesouros que precisam ser apreciados e valorizados. A arte barroca das cidades coloniais, muitas belezas naturais pouco conhecidas, patrimônios da religiosidade e da história de Minas. É preciso investir para que a fé e o turismo contribuam ainda mais para o desenvolvimento sustentável do estado, da capital e da Grande BH”.
Recém-eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor está entusiasmado com o projeto do trem para a Piedade: “A Região Metropolitana de Belo Horizonte guarda tesouros que precisam ser apreciados e valorizados. A arte barroca das cidades coloniais, muitas belezas naturais pouco conhecidas, patrimônios da religiosidade e da história de Minas. É preciso investir para que a fé e o turismo contribuam ainda mais para o desenvolvimento sustentável do estado, da capital e da Grande BH”.
Uma equipe técnica da Arquidiocese de BH fez o trajeto para o projeto e a etapa atual é de contato para formar parcerias, obter recursos e deslanchar a proposta, que não tem valor de investimento definido, especialmente porque a linha férrea deverá ser complementada por um teleférico (8 quilômetros) que levará os peregrinos até topo da Serra da Piedade.
Conforme o levantamento,
serão 13 quilômetros de trilhos de BH a Sabará e 19 quilômetros dessa cidade a
Caeté, com necessidade de implantação de trechos e obras para garantir o
transporte e conduzir todos com conforto e segurança.
Quem sair da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), que abriga o Museu de Artes e Ofícios, terá outros atrativos ao longo do caminho, segundo o mapa elaborado pela equipe da Arquidiocese de BH. Em Sabará, estão o Santuário Santo Antônio de Roça Grande e joias barrocas como a Igreja do Ó, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Quem sair da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), que abriga o Museu de Artes e Ofícios, terá outros atrativos ao longo do caminho, segundo o mapa elaborado pela equipe da Arquidiocese de BH. Em Sabará, estão o Santuário Santo Antônio de Roça Grande e joias barrocas como a Igreja do Ó, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Matriz Nossa Senhora da Conceição.
A caminho de Sabará, o turista
poderá ver o pontilhão, o visitante terá diante dos olhos pontilhões (um
desativado e o da ferrovia Vitória-Minas), a Igreja Santo Antônio de Pompéu, a
estação Mestre Caetano e, no Centro Histórico de Caeté, a Matriz Nossa Senhora
do Bom Sucesso.
Trajeto do futuro trecho do trem
Entusiasta dos trens turísticos, o engenheiro ferroviário Sérgio Motta,
presidente da organização da sociedade civil de interesse público (oscip)
Apito, criada há 15 anos, considera “sensacional” a ideia de dom Walmor, certo
de que, além de fortalecer o turismo, poderá promover fomento de outras
atividades econômicas na região, tendo em vista os problemas causados pelo
rompimento de barragens de mineração no Quadrilátero Ferrífero.
“Acreditamos
que o projeto de um trem turístico para a Serra poderá se estender para outras
cidades do Circuito do Ouro. Devo lembrar que, infelizmente, muitos trechos
foram desativados entre BH, Sabará e Caeté, então, será necessário recompor os
trilhos e refazer os caminhos. O custo é alto, mas muito importante para o
setor ferroviário e turístico”, afirma Motta.
domingo, 26 de maio de 2019
Di Grassi vence pela segunda vez neste ano e assume a vice-liderança da Fórmula E
O brasileiro Lucas Di Grassi entrou de vez na briga pelo título do Mundial de Fórmula E. Hoje, pela manhã, venceu o E-Prix de Berlim, na Alemanha e passou a ser o segundo colocado do campeonato. Ficou com apenas 6 pontos atrás do líder Jean-Éric Vergne, da França, atual campeão que chegou em terceiro na pista alemã.
Foi a segunda vitória de Lucas na temporada e a décima em toda a história da nova categoria de carros elétricos. Largou em terceiro e fez duas belas ultrapassagens para chegar no ponto mais alto do pódio.
Assista o vídeo: https://youtu.be/92Z5mi_uXFg
sábado, 25 de maio de 2019
A BMW F 850 GS será a moto oficial do BMW Motorrad GS Trophy International 2019. A competição, para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca, terá quatro provas no Brasil e a última etapa na Nova Zelândia, onde competirão os pilotos que melhor se classificaram nos seus países. Veja como se inscrever
A BMW Motorrad anuncia a realização no País de quatro etapas qualificatórias para a 7ª edição do BMW Motorad GS Trophy International, uma competição voltada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca.
Além do desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS, de alta aptidão para o uso fora de estrada, as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores.
A fase classificatória brasileira será disputada em três etapas, sendo a primeira em Cabreúva, no interior do Estado de São Paulo, entre os próximos dias 15 e 16 de junho.
A 2ª e a 3ª etapas terão como sede, respectivamente, os municípios de Pirenópolis, em Goiás, em 3 e 4 de agosto; e Urubici, em Santa Catarina, nos dias 24 e 25 do mesmo mês.
A prova final, programada para os dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Socorro, em São Paulo, definirá a equipe que representará o Brasil na 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, a ser disputada na Nova Zelândia, em fevereiro de 2020. Além desta edição, o Brasil realizou etapas qualificatórias para o GS Trophy em 2012, 2014 e 2016.
“O GS Trophy é um atributo exclusivo da BMW Motorrad. E, além de investir em eventos como este, que mostram o diferencial dos nossos produtos e proporcionam experiências únicas aos nossos clientes, evidenciando a essência GS e nosso espirito 'Make a Life a Ride', a BMW Motorrad segue dedicada a oferecer atividades como o Rider Experience, Rider Day e Motorrad Days, todas voltadas a aproximar seus clientes, buscando a integração entre eles”, comenta Gabriela Sterenberg, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.
Como participar
Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS Trophy, no endereço http://bit.ly/GSTROPHY. Não é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição.
Para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem, como capacete, jaqueta, calça e luvas específicas para a prática do motociclismo, de preferência, adequados para o uso off-road.
Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy.
Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final, a ser realizada em setembro, em Socorro, São Paulo.
Cada etapa contará com atividades exclusivas do programa BMW Rider Experience, como palestras gratuitas nas concessionárias da região e cursos de Rider Training Off-Road Preparatório – neste caso com investimento de R$ 1.600 por participante. O acesso ao público será liberado para acompanhar as provas em locais reservados.
Equipe Feminina
A fase qualificatória nacional também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro. E, as duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.
BMW Motorrad GS Trophy International
A 7ª edição da competição será realizada entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia. Entre as novidades para esta edição estão o trajeto, a ser realizado de forma unidirecional, incluindo trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul do país; e a estreia da nova BMW F 850 GS como a motocicleta oficial do evento.
O modelo, lançado mundialmente no ano passado, substitui a BMW R 1200 GS, que figurou como protagonista das três edições anteriores do GS Trophy. Entre os países que confirmaram times para a disputa estão Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda e Brasil.
Caio Collet piloto brasileiro da Renault correrá pela primeira vez na prova deste fim de semana nas ruas estreitas do fantástico circuito de Mônaco
As ruas estreitas, o muro sempre muito próximo, as disputas lendárias, todo o charme do local e as celebridades nos boxes fazem de Mônaco uma corrida à parte. E muitos pilotos sonham um dia poder correr ali. Para o brasileiro Caio Collet, o sonho vai se tornar realidade neste fim de semana (dias 25 e 26) na disputa da terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup nas ruas do Principado.
E o momento será ainda mais especial, já que os jovens pilotos farão uma das preliminares do Grande Prêmio de Fórmula 1. Ou seja, será uma importante vitrine para aqueles que buscam um dia estar no grid da principal categoria do automobilismo mundial.
Integrante do programa Renault Sport Academy, Collet está motivado. O piloto alcançou bons resultados, há duas semanas em Silverstone (Ing), marcando pontos nas duas corridas, ficando sempre entre os Top-5 no geral e vencendo a corrida 2 entre os estreantes.
Outro desafio nesta etapa também será o pouco tempo de treinos. Haverá apenas uma sessão livre na quinta-feira (23) de 50 minutos. Na sexta-feira (24), já acontecem os classificatórios. A corrida 1 no sábado está programada para as 5h15 (de Brasília). No domingo, a segunda prova terá sua largada às 7 horas (de Brasília). Ambas com 30 minutos de disputa e mais uma volta.
“Estou bem confiante no trabalho da equipe e venho me preparando muito com treinos no simulador. Isso vai ajudar, porque em Mônaco teremos pouco tempo de pista. Será só um treino para se adaptar rápido e pegar bem as referências para a tomada”, destaca o piloto brasileiro, que está em oitavo lugar na classificação geral do campeonato, com 28 pontos.
“É uma motivação a mais. Vai ser mais divertido ter todas as equipes ali, os pilotos, todo o ambiente único da Fórmula 1”, completa Collet.
No sábado e domingo, as corridas estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).
Veja como está a classificação do campeonato, após 2 de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1 Oscar PIASTRI 62
2 Victor MARTINS 46
3 Alexander SMOLYAR 43
4 Ugo DE WILDE 43
5 Kush MAINI 33
Lorenzo COLOMBO 33
7 Leonardo Lorandi 32
8 Caio COLLET 28
9 Joao VIEIRA 25
10 Petr PTACEK 17
Bomba inteligente é solução para controle do abastecimento de frotas A nova bomba industrial da Gilbarco Veeder-Root, modelo Prime Fleet, conta com recursos inteligentes, capazes de controlar todo o processo de abastecimento de frotas de forma segura e independente.
Líder mundial em soluções de abastecimento, a Gilbarco Veeder-Root apresenta mais uma inovação para gestão de combustível em postos próprios dos mais diversos tipos de empreendimentos.
A nova bomba industrial, modelo Prime Fleet conta com recursos inteligentes que resultam em eficiência e economia para todos os negócios que necessitam de um posto de abastecimento home based.
Seu sistema de controle embarcado proporciona gestão total dos abastecimentos por meio de identificação da frota, redução drástica na infraestrutura necessária, ilha de abastecimento “limpa” e livre movimentação operacional. Mais ainda, pode garantir que somente veículos autorizados sejam abastecidos.
A bomba permite diversos módulos de autorização de abastecimento, de acordo com o grau de segurança exigido: identificação manual via teclado de automação, coleta automática da placa do veículo e coleta automática do odômetro. Os dois últimos recursos possibilitam a troca de dados com o veículo totalmente sem cabos.
Além das funções de automação, a bomba Prime Fleet conta com todos os benefícios das bombas industriais da linha Prime. Sua estrutura de alumínio anodizado com acabamento de pintura eletrostática a pó assegura a durabilidade do equipamento, mesmo em ambientes severos.
Seus teclados são de alta resistência para predeterminação e configuração, simplificando o acesso para manutenção e operação do equipamento.
Amplamente utilizadas na indústria da mineração, usinas, agricultura e transporte, as soluções industriais de abastecimento da Gilbarco Veeder-Root estão presentes em milhares de postos em todo o mundo, com resultados comprovados.
Prime Fleet está disponível em diversas vazões e configurações para adaptar-se à necessidade de cada tipo de empreendimento. A versões simples, dupla e dual oferecem vazões de 50 a 140 LPM e a versão simples oferece, também, vazões de 200 a 400 LPM.
LGBT Conference em Gramado/RS terá delegações do Brasil, Uruguai e Argentina de 6 a 9 de junho
Gramado sedia, de 6 a 9 de junho, a LGBT Conference 2019 e a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. O evento terá quatro dias de atividades com conteúdo, exposições, shows artísticos e disputas esportivas na categoria futsal masculino e feminino, reunindo equipes inclusivas do Brasil, Argentina e Uruguai.
O evento será iniciado no dia 06 de junho com recepção, shows artísticos e abertura da premiada exposição TransVer do fotógrafo Fábio Rebelo, no Hotel Master Gramado.
Já no dia 7 de junho, também no Hotel Master Gramado, mais de 15 palestrantes abordarão temas importantes como: Oportunidades de Negócios no Turismo LGBT, LGBT na Família, Identidade de Gênero, Terrorismo de Gênero em Redes Digitais, Case de Sucesso LGBT, Bíblia e Homossexualidade, Avanços no Direito e em Casos Práticos, Direito Homoafetivo: Consolidando Conquistas.
Palestram ativistas, doutores, pessoas trans e artistas reconhecidos no meio LGBT. A programação completa está no site: https://gramadolgbt.wordpress. com/programacao-2/
As inscrições para as palestras estão no último lote com o valor de 80,00 por pessoa e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/ lgbt-conference-2019-e-copa- internacional-de-futsal-lgbt__ 443408
Copa Internacional de Futsal LGBT
No dia 08 de junho, sábado, será o dia de disputas esportivas entre as equipes. Times inclusivos de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Montevideo e Buenos Aires estão confirmados para as disputas nas categorias futsal masculino e feminino. Serão mais de 250 atletas amadores. Os jogos ocorrem no ginásio Perinão, em Gramado.
Equipes confirmadas: Quero Quero Sport Club (Gramado), Donna FF (Gramado), Magia (POA), Ximangos (POA), Pampacats (POA), Sereyos e Sereyas (Floripa), Taboa (Curitiba), Real Centro (SP), Bharbixas (Belo Horizonte), Uruguay Celeste (Montevideo) e GAPEF (Buenos Aires).
A Secretaria de Esportes de Gramado apoia o evento e está cedendo a premiação para as equipes campeãs e também os destaques da competição.
O evento é uma iniciativa do Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Master Hotéis e Florybal Chocolates. Apoiam a iniciativa a Prefeitura de Gramado, Secretaria de Esportes de Gramado, Secretaria de Saúde de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, OAB, Venezianos Pub Café, Universidade de Caxias do Sul, Restaurante Tchê Churrasco, Acontece Floripa, Revista Via G, Parador Canela, Caza Wilfrido, Casa da Juventude, Pousada Vovó Carolina, Mães pela Diversidade, Fórum Gramado de Estudos Turísticos, FESTURIS Gramado e Summit Hub.
SERVIÇO
LGBT Conference 2019
Copa Internacional de Futsal LGBT
De 06 a 09 de junho
Gramado/RS
Inscrições no último lote: https://www.sympla.com.br/ lgbt-conference-2019-e-copa- internacional-de-futsal-lgbt__ 443408
Informações e programação: https://gramadolgbt.wordpress.Copa Internacional de Futsal LGBT
De 06 a 09 de junho
Gramado/RS
Inscrições no último lote: https://www.sympla.com.br/
Anexo imagens para ilustração. créditos: Divulgação/LGBT Conference.
Assinar:
Comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...



































