Ingolstadt – A Audi AG vendeu globalmente 1.871.350 carros, em 2016, volume 3,8% maior do que o ano recorde de 2015.
A empresa registrou crescimento em todas as principais regiões: na Europa (+7.6%), na América do Norte (+5.3%), com maior crescimento nos Estados Unidos (+4%), e na Ásia-Pacífico (+0.5%).
Em todos os cinco dos maiores mercados individuais da marca, a Audi também vendeu mais carros do que nunca.
Além disso, mundialmente, a demanda vem crescendo consecutivamente desde 2009 – ano em que foram comercializadas 949.729 unidades, ou seja, de lá para cá, a companhia quase dobrou o volume de entregas.
“O ano passado provou ser mais desafiador do que a Audi esperava, com turbulências em muitos mercados-chave. Conseguimos demonstrar a força do nosso negócio, registrando crescimento equilibrado em todo o mundo”, ressalta Dietmar Voggenreiter, membro do board para Vendas e Marketing da Audi AG.
“O excelente retorno dos últimos lançamentos mostra que nossos modelos e iniciativas tecnológicas dão frutos. Em 2017 vamos continuar a avançar na renovação do portfólio de produtos e no lançamento de novos modelos”, completa.
Na Europa, o A4 liderou as vendas do segmento premium, com avanço de 25,7% para cerca de 164.600 mil unidades.
A atualização dos modelos mid-size da marca irá continuar neste ano em mercados internacionais com a chegada do novo A5 Coupé, que já foi lançado no mercado europeu no final de 2016.
Com isso, as vendas do novo SUV dobraram em relação à versão anterior, atingindo mais de 100 mil unidades por ano pela primeira vez.
Sua chegada ao mercado europeu no final de 2016 gerou alta demanda nas concessionárias da Audi; o modelo chegará a novos mercados em 2017.
O Audi Sport GmbH também foi motor de crescimento da Audi no ano passado.
Mundialmente, a Audi teve sua gama de clientes aumentada principalmente na Europa, especialmente com o novo A4.
Apesar dos inúmeros desafios políticos e econômicos da região, as vendas da empresa neste mercado cresceram 7,6%, com 860.600 carros.
A Audi atingiu números recordes em todos os quatro maiores mercados europeus: na Alemanha (+8.6% para 293.307 carros), no Reino Unido (+6.4% para 177.565 carros), na França (+8.5% para 65.362) e Itália (+15.5% com 62.430) mais clientes do que nunca optaram pela marca em 2016.
A3 Sedan |
Com crescimento de 16,4%, com 51.879 unidades, a Espanha alcançou o maior crescimento de todos os principais mercados globais da Audi.
Por outro lado, a recessão em curso do mercado na Rússia teve um impacto negativo nas vendas locais da Audi pelo terceiro ano, com 20.706 entregas e uma queda de 19,3%.
O Q7 impulsionou as vendas da Audi of America: com a chegada da nova geração do SUV, o crescimento das vendas do modelo foi de 60.9%, com 30.563 unidades.
Em todos os modelos Q, o aumento foi de 18.9%, com 100.161 carros.
A1 de 158 cv e 6,4 s de 0 a 100 km/h e 234 km/h |
As condições voláteis dos mercados sul-americanos se apresentaram mais difíceis: as vendas no Brasil caíram 29,9% para 12.011 carros.
Na China, a Audi ampliou suas vendas em 3,6% para 591.554 entregas. Com esse patamar, a marca segue na liderança do mercado premium chinês.
e o Q3 registrou 89.779 carros, com 27.6% de crescimento em relação a 2015.
No ano passado, a companhia estabeleceu importantes bases na China para dar continuidade ao seu crescimento no mercado: em 2016 foram lançadas versões de modelos que juntas representam mais da metade das vendas totais da Audi na China.
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