A Ford apresentou hoje como será o Mustang 2018. Três anos após sua transformação em carro global, o modelo virá com uma série de avanços que acentuam ainda mais o DNA de design e a evolução do cupê esportivo mais vendido do mundo.
Veja aqui vídeos do novo Mustang rodando na pista (link1),
do seu interior (link2) e
uma comparação com o modelo anterior (link3).
A divulgação mundial das imagens ressalta um visual ainda mais aerodinâmico na dianteira e na traseira.
A performance será ampliada com os motores V8 e EcoBoost 2.3 turbo que foram revisados para oferecer mais potência.
Outras novidades são a transmissão automática de 10 velocidades, a tecnologia de suspensão MagneRide e, no interior, o fenomenal painel digital configurável de 12,3 polegadas.
A apresentação prévia global inclui ações nas mídias sociais e eventos com a imprensa em Los Angeles e Nova York.
A chegada ao mercado norte-americano será em setembro próximo. Em seguida, ganha novos mercados mundiais, inclusive com a previsão de chegada ao Brasil no início de 2018.
“É com grande satisfação que apresentamos o melhor Mustang de todos os tempos, diretamente para os seus milhões de fãs no mundo, através de vários canais das mídias sociais”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.
O novo Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos digital totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista.
O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.
O ronco do motor do novo Mustang também foi refinado e até esse som pode ser personalizado.
A versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.
A lista de tecnologias de assistência ao motorista cresceu, com sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga.
Há também novos recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.
Emoção e diversão ao volante fazem parte do DNA do Mustang. Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, uma nova junta no eixo transversal da suspensão traseira que aumenta a rigidez lateral e barras estabilizadoras inovadoras para refinar a resposta e o controle.
Além disso, como nova opção, o pacote “Performance” vai oferecer a tecnologia de amortecedores MagneRide para otimizar a dirigibilidade em todas as situações de rodagem.
O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que já tinha desempenho superior ao do V6 3.7 anterior, ganha ainda mais torque em acelerações fortes com a tecnologia de “overboost” transitório da Ford.
Já o lendário motor V8 5.0 da Ford foi totalmente reformulado, elevando a potência e o giro da versão GT.
A transmissão manual foi aprimorada para extrair o máximo desempenho de ambos os motores.
Para o V8 ela foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem e um volante de massa dupla para aumentar o torque e uma modulação de embreagem mais eficiente.
A nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível nos dois motores, é outro grande avanço.
Com relação ampla, ela ajuda a entregar maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho.
Comparada à transmissão anterior de seis marchas, ela oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande redução nas perdas por atrito.
Seu novo sistema de controle eletrônico traz ajustes exclusivos para cada modo de direção, com programação adaptativa de trocas em tempo real para garantir a marcha certa no momento certo.
O motorista também dispõe de trocas manuais nos comandos “paddle shift” da direção.
O novo Mustang ganhou um design mais atlético, refinado e aerodinâmico, com capô mais baixo e grade redesenhada.
Pela primeira vez toda a linha terá luzes dianteiras de LED, incluindo luzes de assinatura, faróis alto e baixo, piscas e faróis de neblina.
A traseira também tem novas lanternas de LED, de aparência sofisticada, além de novo pára-choque e aerofólio.
Ampliando as opções de personalização, o carro oferece 12 modelos de roda de liga leve e novas cores externas – incluindo a cor de lançamento Orange Fury.
A cabine também traz detalhes visuais aprimorados e de aparência sofisticada. O console central tem costuras aparentes feitas a mão e almofadas de joelho.
As maçanetas, aros e instrumentos têm acabamento em alumínio. A chave também tem novo design e o volante oferece aquecimento opcional.
Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores e o painel de instrumentos exibe um emblema Mustang renovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário