Quando o motorista vai sair do carro – situação que o sistema identifica usando vários sensores – ele coloca o câmbio automaticamente no modo de estacionamento para evitar acidentes.
Todas as versões do Fusion 2017 trazem esse novo recurso integrado na transmissão automática de seis marchas.
· O motorista desligar o veículo;
· A porta do motorista for aberta quando o cinto de segurança estiver solto e o veículo parado;
· O cinto de segurança for solto quando a porta do motorista estiver aberta e o veículo parado.
Sistema inteligente
O comando rotativo E-Shifter tem três diferentes módulos eletrônicos que monitoram a transmissão e as trocas: para um comando de marcha ser aceito, todos devem estar de acordo.
Todas as versões do Fusion 2017 trazem esse novo recurso integrado na transmissão automática de seis marchas.
A versão 2.5 Flex dispõe ainda da função Low, que ajuda a segurar o carro em declives usando o freio-motor, e a versão 2.0 EcoBoost tem a função Sport, com trocas em rotação mais alta para uma direção esportiva, além de “paddle shift” para trocas manuais.
Ao desenvolver o novo câmbio, os engenheiros da Ford identificaram a oportunidade de incluir um software inteligente para evitar a movimentação do carro, mesmo se o motorista esquecer ou acidentalmente deixar o comando em outra posição, que não o P, ao estacionar.
Ao desenvolver o novo câmbio, os engenheiros da Ford identificaram a oportunidade de incluir um software inteligente para evitar a movimentação do carro, mesmo se o motorista esquecer ou acidentalmente deixar o comando em outra posição, que não o P, ao estacionar.
A tecnologia foi criada para colocar o carro automaticamente no modo de estacionamento em qualquer uma das seguintes condições:
· O motorista desligar o veículo;
· A porta do motorista for aberta quando o cinto de segurança estiver solto e o veículo parado;
· O cinto de segurança for solto quando a porta do motorista estiver aberta e o veículo parado.
O comando rotativo E-Shifter tem três diferentes módulos eletrônicos que monitoram a transmissão e as trocas: para um comando de marcha ser aceito, todos devem estar de acordo.
O sistema evita também outras situações indesejadas, como o engate da ré quando se está acima de 8 km/h.
“Quando desenvolvemos o novo comando rotativo do Fusion 2017, pensamos nos benefícios que ele poderia agregar para as pessoas. Todos concordaram que seria realmente valioso dispor de um recurso para garantir que o câmbio esteja sempre no modo de estacionamento ao sair do carro”, diz Mark Zyskowski, especialista técnico global em sistemas e-shift da Ford.
Os engenheiros do Fusion trabalharam com afinco para tornar esse recurso conveniente para os motoristas.
“Quando desenvolvemos o novo comando rotativo do Fusion 2017, pensamos nos benefícios que ele poderia agregar para as pessoas. Todos concordaram que seria realmente valioso dispor de um recurso para garantir que o câmbio esteja sempre no modo de estacionamento ao sair do carro”, diz Mark Zyskowski, especialista técnico global em sistemas e-shift da Ford.
Os engenheiros do Fusion trabalharam com afinco para tornar esse recurso conveniente para os motoristas.
A tecnologia foi projetada para não agir se o motorista estiver com o cinto de segurança preso e abrir a porta com o carro em movimento para soltar o casaco preso na porta, por exemplo, ou se estiver estacionando e abrir a porta para ver as marcações na guia.
Acidentes desse tipo geralmente acontecem quando o motorista sai do carro com o motor ligado e o câmbio não está no modo de estacionamento, o que pode causar ferimentos graves em outros motoristas e pedestres.
Acidentes desse tipo geralmente acontecem quando o motorista sai do carro com o motor ligado e o câmbio não está no modo de estacionamento, o que pode causar ferimentos graves em outros motoristas e pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário