Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Grupo PSA é certificado como Operador Econômico Autorizado Pleno - Importador e Exportador



O Grupo PSA recebeu, em outubro de 2017, sua segunda certificação no Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado - OEA da Receita Federal, na modalidade “OEA Conformidade”, que se baseia em critérios de cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras. 

Essa importante certificação se soma a uma primeira, recebida em agosto de 2016, na modalidade “OEA Segurança”, fundamentada em critérios de segurança aplicados à cadeia logística no fluxo das operações de comércio exterior. Com isso, o Grupo torna-se um Operador Econômico Autorizado Pleno.

O Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado – OEA objetiva o aprimoramento da segurança da cadeia logística através da certificação de empresas que demonstrem um gerenciamento de riscos eficaz em suas operações, processos uniformes e conformidade em suas práticas aduaneiras. 

Visa certificar os intervenientes da cadeia logística que representam um baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga como em cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

Essa certificação é o resultado do trabalho de excelência realizado pelo Grupo PSA em seus processos vinculados à segurança de sua cadeia logística e à conformidade de suas operações aduaneiras. 

Para atender a este Programa, é necessário seguir elevados padrões de qualidade, controle, segurança e conformidade dos processos aduaneiros, o que reforça ainda mais o reconhecimento dessa conquista.

“Em setembro, o Grupo PSA recebeu o “Prêmio Rio Export” pela 13ª vez – sendo a nona consecutiva – na categoria “Destaque Mercosul” como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para aquela região. 

Essa premiação demonstra toda a importância da exportação para as atividades brasileiras do Grupo PSA. Assim, notamos claramente a relevância dessa certificação de OEA-Pleno para as nossas atividades comerciais internacionais”, comentou Jean Marc Lucenet, diretor Financeiro Brasil do Grupo PSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.