segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Peugeot apresenta a partir de hoje, quando a Fenatran, o 21º Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, no São Paulo Expo, além de toda a sua linha de veículos comerciais, seu modelo Partner, e o seu mais novo lançamento, o Expert, que custa a partir de R$ 79.900,00 e vem preencher uma lacuna existente no mercado no segmento de furgões de pequeno porte e os de maior volume e autonomia de 1.000 km



Peugeot volta à Fenatran em um momento único de sua história, com a gama mais moderna já disponibilizada pela Marca no país, uma rede completamente reestruturada e evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas.

Assim, de hoje (16) a 20 de outubro, a Nova 
Peugeot    aproveitará a oportunidade de estar no 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a Fenatran, que acontece, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, das 13h às 21h, para apresentar em seu estande de 800 m², a ofensiva da marca no segmento de utilitário leves.

Toda a linha de veículos comerciais da Peugeot estará exposta no local, com destaque, entre as surpresas em exposição, para as transformações da 
Peugeot Expert, em um veículo escolar e uma ambulância, além da Partner transformada em uma “casa itinerante” e da Nova Boxer, que aponta para o futuro lançamento da marca no segmento de furgões com maior capacidade de carga.

Além dos lançamentos no segmento de utilitários, a
Peugeot apresenta durante o evento a sua principal plataforma de diferenciação: o Total Car Pro, um programa que direciona todas as ações da marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro com seus 13 compromissos inéditos e tangíveis que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor.

Direcionado aos empreendedores, o Peugeot Total Car Pro traz em sua essência o sucesso do
Peugeot Total Car, o programa que tem contribuído de forma essencial com a evolução da satisfação dos clientes e que já se mostra cada vez mais efetivo.


Os 13 compromissos do Total Care Pro
A exemplo do que os clientes de veículos de passeio já têm à disposição, a 
Peugeot lança, juntamente com a Expert, o Total Care Pro, com compromissos exclusivos, que se somam aos já existentes, e dirigidos especialmente para garantir a tranquilidade e produtividade dos consumidores de veículos comerciais. 

Com o Total Car Pro a Peugeot vai além mais uma vez: surpreendendo e encantando os clientes com produtos de qualidade superior e serviços de excelência.

Compromisso #1
Serviço “Concierge” - Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo.

Compromisso #2
Em serviços de revisões agendadas, o veículo é entregue no mesmo dia. Em caso de descumprimento, o cliente não paga.

Compromisso #3
Respeito ao valor da fatura. Garantia do valor do orçamento, ou a Peugeot paga a diferença.

Compromisso #4
Transparência nos preços das revisões preço fixo – a Peugeot cumpre o que divulga.

Compromisso #5
Realização do controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas da Peugeot.

Compromisso #6
Apresentação de todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega.

Compromisso #7
Veículo entregue em data e hora combinada.

Compromisso #8
Empréstimo de outro veículo Peugeot para locomoção, caso o reparo necessite mais de quatro dias úteis, mesmo que o veículo do cliente esteja fora da garantia.

Compromisso #9
Garantia de um serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante oito anos, em casos de pane ou colisão.

Compromisso #10
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

*Compromisso #11

Disponibilidade de um Consultor de Serviços dedicado ao Veículo Utilitário.

*Compromisso #12
Entrega do veículo lavado após a Revisão (parte externa).

*Compromisso #13

Faturamos serviços e peças para sua empresa, através de Boleto Bancário.

*compromissos para os Peugeot Professional Centers.

A nova ofensiva da Peugeot
Outro pilar que estrutura esse momento inédito no Brasil é a ofensiva voltada aos veículos utilitários, que começou há dois anos. 

A Peugeut, após reestruturar completamente a sua rede de concessionários e oferecer a gama de veículos de passeio mais moderna de sua história no país, avança com sua estratégia de desenvolvimento, agora no segmento de veículos comerciais leves.

A Marca, líder no segmento VUL na Europa e com posições de destaque no Chile e Argentina, já havia iniciado a ofensiva no Brasil com a criação de uma rede dedicada, os Peugeot Professional Centers, além do relançamento da Partner, furgão com o motor mais potente da categoria (113 cv), 800 kg de carga, interior de 3m³ e modularidade de um completo motorhome


Tudo isso fez com que a Partner conquistasse uma fatia importante do mercado de utilitários e hoje detém 11% de participação em vendas no segmento.

A Peugeot vai se valer de todo esse vasto conhecimento e estrutura para legitimar no Brasil o sucesso e protagonismo histórico já conquistado na Europa. Mais do que isso: surpreender os clientes pela alta qualidade de seus produtos e serviços.

O objetivo é oferecer uma solução sob medida para todo o tipo e tamanho de negócio e conquistar posição de destaque em todos os segmentos onde atua. 

Dessa maneira, para complementar esse caminho, a Peugeot lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua gama – juntando-se à Peugeot Partner – e tornar-se referência no mercado: a Peugeot Expert.

De estilo marcante e robusto, aclamado pelo mundo e vencedora de diversos prêmios, o veículo, que chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990,00, oferece qualidade e versatilidade inigualáveis.

Projeto moderno, em linha com o modelo europeu, a Peugeout Expert se destaca pela segurança, conforto e economia de combustível. 

Como os utilitários fazem parte do DNA da marca, a plataforma EMP2, utilizada no SUV Peugeot 3008, também foi desenvolvida para dar vida à Peugeot Expert, aliando resistência, força e conforto ao furgão.


Versatilidade
Peugeot Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6, em duas cores, Cinza Aluminium e Branco Branquise. 

Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6 m³, o furgão de 5,30 m de comprimento, é versátil, concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94 m de altura máxima.

Outro ponto que concede o título de um dos mais versáteis do mercado à 
Peugeot Expert é o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. 

Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A prática tampa na divisória também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros). Para os que precisam de um local para outras funções, a 
Peugeot  Expert ainda pode se transformar em um verdadeiro escritório móvel: o apoio dos braços centrais abaixa-se e revela-se uma prática prancheta.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. 

Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.


Conforto interior
Do apoio para os pés aos assentos elevados, a bordo da 
Peugeot Expert quem manda é o conforto. Tudo para facilitar uma condução mais eficiente e menos desgastante em longos percursos, o que reflete em uma maior produtividade. 

O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura. O banco do passageiro para duas pessoas ainda conta com espaço para armazenamento abaixo do assento.

A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído.

O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias para as exigências do trabalho em um utilitário. 

São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).

Somam-se a todos esses itens a direção eletro hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade – aliados a plataforma modular do veículo – a suspensão robusta, o amortecimento variável e o motorista terá, de fato, a sensação de conduzir um veículo de passeio. 

Aliás, a suspensão merece uma atenção à parte, afinal tem sido um ponto importante analisado por especialistas para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina.

Para melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia. 

Complementa a adaptação, um protetor de cárter espessura de 20 mm, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos.


Motorização, economia e emissões
Peugeot Expert é referência também em motorização de seu segmento. Equipado com motor de excelente performance – BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, o veículo tem o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de até 1.000 km.

O novo furgão da 
Peugeot também tem o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.

De excelente prestação dinâmica de aceleração e retomadas, a 
Peugeot Expert ainda entrega um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto aclive com ajuda do Hill Assist – e proteção do motor ativada quando a temperatura alcançar os 105º.


Segurança
Em veículos utilitários, o sistema de travamento é componente de segurança indispensável. A 
Peugeot  Expert permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. 

Isso a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado.

Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel, o que permite segurança total do carregamento.

O sistema de freios é composto por discos dianteiros e traseiros, sendo os da frente ventilados. Além disso, é equipado com controle de estabilidade, o ESP, item de segurança fundamental que impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como curvas fechadas, desvio brusco de rotas ou pisos escorregadios.

Peugeot Expert conta ainda com o equipamento Coffee Stop Alert, que sugere ao condutor – por meio de alerta luminoso no cluster – a parar o veículo após duas horas guiando acima de 65 km/h.

No quesito segurança em caso de colisão, a 
Peugeot  Expert está equipada com dois airbags frontais para proteger a cabeça e o tórax de todos os passageiros.


Melhores preços
O Total Cost of Ownership (TCO) é uma métrica de análise que tem como objetivo calcular os custos de vida e de aquisição de um produto. A 
Peugeot, como já faz com a Partner – ao oferecer R$ 0,77 por km –, mantém, também com a Expert, o mais baixo custo total de propriedade: R$ 0,91 por km.

A Expert também é competitiva em relação aos custos de manutenção. Mais do que isso. É Best in Class do segmento em custos e revisões. Até 60 mil km no valor de R$ 2.183,00 e até 100 mil km no valor de R$ 4.070,00.

Além do TCO e das revisões, a 
Peugeot Expert possui a cesta de peças com o menor custo do segmento com um total de 35 itens (entre colisão, desgaste, manutenção e mecânica) a R$ 26.899,00.


Adaptações
Não só de cargas vivem os utilitários da 
Peugeot. Com boas dimensões, tanto a Partner quanto a Expert podem surpreender quando o assunto é customização. 

No caso da primeira, seus 3.000 litros, comprimento de 1,700 m e altura de 1,200 m conseguem receber banheiro (com sanitário e um sistema de descarte adaptado), sala (com um sofá para três pessoas), cozinha (com minifogão, geladeira de 25 litros elétrica, que pode ser ligada em 120v ou 220v), dormitório e bagageiro – montados em módulos – transformando a Partner em um verdadeiro motorhome. É um das “casas itinerantes” mais compactas do mercado.

Peugeot Expert, por sua vez, é um dos modelos do segmento mais solicitados para transformações em unidade móvel por conta de sua versatilidade para receber variadas implementações, além da agilidade para rodar nas cidades e centros urbanos. Com capacidade para 12 passageiros, a Peugeot Expert adaptada para veículo escolar é segura e confortável.

Outra opção de customização para a 
Peugeot Expert são os veículos de resgate e remoção. Resistente, de ótima dirigibilidade e com o espaço de carga com volume de 6,6 m³, comprimento de 4,024 m e altura de 1,397 m, a Peugeot Expert possui características que a fazem ideal para tal adaptação. 

No caso do modelo apresentado na Fenatran, é possível verificar o isolamento térmico e acústico, revestimento interno com material de fácil higienização, sinalizador acústico e visual, além dos armários e suporte para oxigênio e soro.


Centro profissional
Peugeot Professional Center é uma concessionária especializada em atendimento comercial e de pós-venda a clientes corporativos. 

Com uma equipe altamente capacitada, o PPC só é habilitado e credenciado pela Peugeot após atender a oito pré-requisitos determinados pela marca como, por exemplo, possuir um profissional treinado em frota comercial, disponibilizar veículos para o “Emotion Drive” (teste drive) e contar com oficina preparada para o atendimento a este perfil de consumidor.

Os 
Peugeot Professional Centers oferecem toda a gama de veículos comerciais e utilitários da marca, e um atendimento prioritário aos clientes corporativos para os serviços de pós-venda, com foco na rapidez e na qualidade do serviço. 

Hoje, a Peugeot possui Peugeot Profissional Center nos principais centros urbanos e continuará com sua expansão pelo País para atender às necessidades e expectativas dos clientes de veículos comerciais.


A ofensiva continua...
A ofensiva da 
Peugeot continuará para o próximo ano. Além da comercialização da Peugeot Expert destinada ao transporte de passageiros, a marca vai disponibilizar o que existe de mais moderno na Europa e aumentar sua gama de utilitários com a chegada da Nova Boxer. 

A Nova Boxer chegará recheada de tecnologia, dentro do segmento dos utilitários de até 2.700 kg de capacidade de carga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.