A Ford, por meio de sua parceira Argo AI, empresa de inteligência artificial, anunciou a aquisição da Princeton Lightwave, especializada em sensores LiDAR, que são essenciais para o funcionamento dos carros autônomos.
Esse sistema funciona com varredura a laser e é responsável pela criação da visão tridimensional que permite aos veículos autônomos se localizar no ambiente e detectar outros veículos, pedestres e ciclistas.
“É impossível falar sobre o futuro dos carros autônomos sem a tecnologia LiDAR”, diz Bryan Salesky, presidente da Argo AI. “A tecnologia LiDAR da Princeton Lightwave já é usada nas indústrias de mapeamento e de defesa e nos ajudará a ampliar o alcance e a resolução necessários para a direção autônoma em ambientes urbanos desafiadores.”
Com a integração da equipe da Princeton Lightwave, a Argo ganha uma posição privilegiada para inovar tanto no desenvolvimento dos sensores como da sua interface com os softwares.
“É impossível falar sobre o futuro dos carros autônomos sem a tecnologia LiDAR”, diz Bryan Salesky, presidente da Argo AI. “A tecnologia LiDAR da Princeton Lightwave já é usada nas indústrias de mapeamento e de defesa e nos ajudará a ampliar o alcance e a resolução necessários para a direção autônoma em ambientes urbanos desafiadores.”
Com a integração da equipe da Princeton Lightwave, a Argo ganha uma posição privilegiada para inovar tanto no desenvolvimento dos sensores como da sua interface com os softwares.
“A tecnologia da Princeton Lightwave nos ajudará a abrir caminho para criar novos recursos que ajudarão nosso sistema de direção virtual a detectar objetos em condições desafiadoras, como sob chuva, neblina e neve, e operar com segurança em alta velocidade em ambientes dinâmicos”, destaca Salesky.
Apesar do grande progresso no desenvolvimento dos carros autônomos, ainda há muito a ser feito para viabilizar o uso dessa tecnologia em larga escala.
Apesar do grande progresso no desenvolvimento dos carros autônomos, ainda há muito a ser feito para viabilizar o uso dessa tecnologia em larga escala.
Ao mesmo tempo em que se busca aumentar o alcance, a resolução e o campo de visão dos sensores LiDAR, outra preocupação é reduzir os custos e viabilizar a produção desses equipamentos em escala.
“Continuamos focados em acelerar o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para os níveis de SAE 4 e 5 de direção autônoma – ou seja, sem motorista ao volante”, completa Bryan Salesky.
“Continuamos focados em acelerar o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para os níveis de SAE 4 e 5 de direção autônoma – ou seja, sem motorista ao volante”, completa Bryan Salesky.
“Estamos entusiasmados em contar com a experiência e o talento da equipe da Princeton Lightwave para construirmos juntos o futuro dos carros autônomos.”
A Ford assumiu o controle acionário da Argo AI em fevereiro último, quando anunciou um investimento de US$1 bilhão na empresa no prazo de cinco anos para o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para veículos autônomos.
A Ford assumiu o controle acionário da Argo AI em fevereiro último, quando anunciou um investimento de US$1 bilhão na empresa no prazo de cinco anos para o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para veículos autônomos.
Fundada por ex-líderes do Google e do Uber, a empresa continuou a operar com grande independência e participação significativa dos empregados no seu capital.
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