Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sol poeira, lama e chuva além de paisagens belissimas foram os ingredientes para o sucesso da etapa Nissan Nagai Juiz de Fora que encerrou com chave de ouro a série de disputas do Novo Rally Minas Gerais 2017



Neste final de semana (17 e 18.11) o Novo Rally Minas Gerais, reuniu grandes nomes do off road nacional numa disputa através das serras e vales de Juiz de Fora e região.
Sol, poeira lama, chuva e muita confraternização foram os ingredientes para o sucesso da etapa final do Novo Rally MG 2017. Um Novo Rally para ninguém botar defeito. E realmente foi assim que aconteceu!


Na sexta feira, o “esquenta” foi no espaço montado na antiga Churrascaria Estrela Sul no bairro São Mateus em Juiz de Fora onde os competidores puderam saborear um delicioso churrasco oferecido pela organização, a bebida ficou por conta da Cerveja Sobre Rodas e Cervejaria Antuérpia, onde rolou a confraternização entre os participantes e também a secretaria de prova.  

Já no sábado a largada aconteceu a partir das 11h. A manhã de sol foi o prenuncio de uma prova repleta de surpresas. 

Competidores vindos de diversas cidades de Minas e também do Rio de Janeiro, Goiás, Espirito Santo e São Paulo enfrentaram 196 km pelas estradas e trilhas entre Juiz de Fora, Matias Barbosa, Simão Pereira e Santana do Deserto. 


O “condominio” com seus balaios “acordou” a moçada, pois qualquer erro seria fatal em busca do lugar mais alto do pódio, já o trecho “in door” levantou poeira e também a moçada que assistia a performance dos competidores. 

Quase no final da prova, a chuva esquentou a disputa. O roteiro foi elogiado por todos. A partir das 16h os primeiros competidores começaram a chegar na antiga Churrascaria Estrela Sul, ponto de encontro e largada e também onde aconteceu a festa de premiação após 5 horas de prova. Um final de semana para ninguém botar defeito.

Weidner Moreira diretor técnico enfatiza: Assim termina o Novo Rally MG, um campeonato que tinha a pretensão de fomentar novamente o rally na região e ver que foi além, com competidores rodando quatrocentos, seiscentos quilômetros ou muito mais que isso, nos motiva a sermos ainda melhores. 

Nós da organização só podemos agradecer a cada participante por acreditarem. Muito obrigado a todos e que venha 2018.

“Após cinco etapas disputadíssimas, chegou ao final o campeonato Novo Rally MG. Fomos os campeões da categoria Master, nos tornando penta campeão mineiro, que venha 2018, valeu !” comemora  o piloto de Belo Horizonte Fernando Lage campeão PILOTO MASTER do Novo Rally Minas Gerais 2017.

Já Marcos Leal da organização do evento enfatiza que a união de todos foi o principal fator para o sucesso do evento: “Foi um evento de rallyzeiro para rallyzeiro. Obrigado a todos, competidores, patrocinadores e apoiadores que estiveram conosco nas seis etapas: Ibitipoca, Barbacena, Ibitipoca Off Road, Santos Dumont e Juiz de Fora. Aguardamos voces no Novo Rally 2018.”



Os vencedores da etapa:

Cat. Master: Bráulio Ferreira/ Matheus Mazzei – Juiz de Fora MG
Cat. Graduado: Diná de Alencastro/Lourival Roldan – Goiânia GO
Cat. Turismo: Léo Lanziotti/Priscila Nogueira – Belo Horizonte MG
Cat. Turismo Light: Kleber Santana/Fernanda Santana - Guarulhos SP

Campeões do Novo Rally 2017


Piloto
Master: Fernando Lage – Belo Horizonte MG
Graduado: Jean Kamil – Juiz de Fora MG
Turismo: Amir Novaes- Volta Redonda RJ
Turismo Ligth: Kleber Santana – Guarulhos SP


Navegador
Master: Matheus Mazzei – Juiz de Fora MG
Graduado: Leonardo Vieira – Juiz de Fora MG
Turismo: Yago Massariol – Volta Redonda RJ
Turismo Ligth: Fernanda Santana – Guarulhos SP



Resultados completos: www.totemonline.com.br

A etapa Nissan Nagai Juiz de Fora tem o patrocínio e apoio da Concessionária Nissan Nagai JF, Cervejaria Antuérpia, BF Goodrich e Jacar Pneus.



Realização M8 Rally e Jeep Clube Juiz de Fora, apuração TOTEM e supervisão da Federação Mineira de Automobilismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.