O resultado foi garantido neste final de semana, com uma rodada de antecedência, após a vitória no Rali da Grã-Bretanha.
O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do modelo 2017 de produção, com modificações para atender o regulamento da competição. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera potência 385 cv, com caixa de câmbio sequencial de seis marchas.
“Foi um dia emocionante, com três grandes momentos: Ott Tanak cruzou a linha e garantiu o campeonato de construtores, Sebastian Ogier conquistou o título de pilotos e Elfyn Evans venceu a prova em nossa casa”, comemorou o diretor da equipe, Malcolm Wilson. “Foi realmente uma tríplice coroa, um dia muito especial para todos nós.”
A conquista do mundial veio após 12 disputadíssimas etapas – Monte Carlo, Suécia, México, França, Argentina, Portugal, Itália, Polônia, Finlândia, Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha –, restando ainda o Rali da Austrália para fechar a temporada, no final de novembro.
O terceiro lugar obtido na Grã-Bretanha bastou para o piloto Sébastien Ogier assegurar o seu quinto título no Mundial de Rali.
O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do modelo 2017 de produção, com modificações para atender o regulamento da competição. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera potência 385 cv, com caixa de câmbio sequencial de seis marchas.
A conquista do mundial veio após 12 disputadíssimas etapas – Monte Carlo, Suécia, México, França, Argentina, Portugal, Itália, Polônia, Finlândia, Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha –, restando ainda o Rali da Austrália para fechar a temporada, no final de novembro.
O terceiro lugar obtido na Grã-Bretanha bastou para o piloto Sébastien Ogier assegurar o seu quinto título no Mundial de Rali.
A equipe M-Sport corre com outros dois Fiestas no campeonato, pilotados por Ott Tanak e Elfyn Evans, este último o vencedor da prova britânica.
O Fiesta de rali tem suspensão MacPherson totalmente ajustável, freio de quatro pistões com discos ventilados e gaiola de proteção de aço soldada ao chassi. Os acessórios aerodinâmicos da carroceria incluem divisores dianteiro e traseiro e uma grande asa traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário