Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, ao contrário de muitos outros países, sendo considerado um dos carros mais confiáveis do mundo, a Subaru começa a vender no País seu modelo Forester L, que tem cinco anos de garantia. Tem motor 2.0 de 150 cv câmbio automático e tração integral



São Paulo, 8 de novembro de 2017 – Aliando elevados padrões de conforto, segurança, desempenho e versatilidade, com preço competitivo e excelente relação custo vs benefício, a SUBARU inicia as vendas do modelo Forester L no Brasil, nova versão de entrada da consagrada linha SUBARU Forester.

Importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, o SUBARU Forester L tem preço sugerido de R$ 118.900,00 e contará, neste mês de estreia no mercado brasileiro, com uma promoção de vendas que disponibiliza IPVA e documentação grátis.

Com esse lançamento, a SUBARU amplia o leque de versões de acabamento da linha Forester no Brasil que, a partir de agora, será composta por três opções:
·        
Forester L = veículo de entrada da gama, equipado com motor Boxer 2.0 litros, com 150 cv, câmbio automático Lineartronic, tração  integral SUBARU  Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), ar-condicionado Dual Zone, rodas aro 18”, seis airbags, entre outros equipamentos;
·        
Forester Sport = reposicionada como versão intermediária. Ela utiliza o mesmo conjunto mecânico da Forester L e traz mais itens de série, como, por exemplo, teto solar elétrico, troca de marchas por Paddle Shift instaladas atrás do volante e sistema Smart Key / Botão Start/Stop de acionamento do motor.
·       
Forester XT Turbo = modelo topo de linha que se diferencia das demais pelo potente motor Boxer 2.0 litros turbo de 240 cv, câmbio automático Lineartronic de 8 velocidades, além de itens como: sistema de som Harman/Kardon Premium Audio, GPS integrado e tecnologia SI-Drive com três modos de condução (IntelligentSport e #Sport).

Para Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da SUBARU, “o início das vendas do Forester L no mercado brasileiro, em paralelo com outras ações diferenciadas de divulgação que estamos realizando, integra a nossa estratégia para ampliarmos a legião de apaixonados proprietários de veículos da marca SUBARU no País. 

Esse lançamento reúne os principais elementos para conquistarmos mercado e ser um dos destaques de vendas da SUBARU, pois ele reúne amplo espaço interno, mecânica confiável, robustez, segurança e conforto, tudo isso a um preço extremamente competitivo para um modelo que é reconhecido por ser um legítimo utilitário esportivo”.


Design
Externamente, o novo Forester L conta com para-choque dianteiro exclusivo, com desenho que reflete fluidez e robustez. Além de integrar a emblemática grade frontal hexagonal da SUBARU, esta peça possui, em sua seção central, duas entradas de ar para o sistema de refrigeração do conjunto mecânico, enquanto nas extremidades, ela incorpora acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromado, em que estão instalados os faróis de neblina.

Ainda na parte frontal, os faróis contam com luzes indicadoras de direção em plástico translúcido, tecnologia bi-xénon e sistema de luz direcional para curvas, o que assegura mais luminosidade e segurança, principalmente na condução noturna.

Nas laterais, a aparência robusta e esportiva é reforçada pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas e por proteções instaladas na longarina inferior. 

Já na traseira, as lanternas contam com assinatura em LED e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e integradas ao desenho da carroceria.

Motor Boxer e câmbio automático Lineartronic
SUBARU Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque de 20,2 kgf.m, e a última geração do câmbio automático Lineartronic de seis velocidades. 

Essa combinação se caracteriza por privilegiar performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes, tudo isso com trocas suaves de marchas, que realçam o conforto e o prazer ao dirigir.

O modelo conta ainda com a tecnologia SUBARU Intelligent Drive (SI-DRIVE), que permite ao motorista escolher as características de direção do veículo entre dois modos: Intelligent, que evidencia o conforto e a economia de combustível, e Sport, com respostas mais ágeis aos comandos do motorista e que realçam a esportividade.

Forester L também traz de série o sistema de tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive(SAWD). Essa tecnologia distribui a potência gerada pelo motor de maneira equilibrada para as quatro rodas, conferindo ao modelo ainda mais dirigibilidade e segurança em variadas condições climáticas e tipos de terrenos.

Conforto
Já o interior do Forester L oferece uma experiência única aos seus ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como:
- Airbags (duplo dianteiro, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros);
- Ar-condicionado automático Dual Zone;
- Sistema de som com tela touch screen de 6,2”, com rádio AM/FM, MP3, entrada auxiliar e viva-voz integrado;
- Suspensão traseira com sistema autonivelante;
- Controle Eletrônico de Estabilidade;
- Controle Eletrônico de Tração;
- Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem;
- Câmera traseira para auxilio em marcha a ré;
- Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist);
- Acendimento automático dos faróis;
- Sensor de chuva;
- Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro;
- Volante de direção multifunção e revestido em couro;
- Revestimento dos bancos em tecido;
- Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX;
- Computador de bordo;
- Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40;
- Duas tomadas 12V para conexão de acessórios;
- Console central com porta-copos e descanso de braço;


Forester L, a exemplo das demais versões da linha Forester (Sport e XT Turbo), oferece a comodidade e segurança dos 5 anos de garantia original de fábrica, sem limite de quilometragem.

Mais informações sobre o novo modelo Forester L ou, então sobre a SUBARU, sua linha de veículos e/ou a Rede de Concessionárias no País, estão disponíveis no site www.subaru.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.