Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 26 de novembro de 2017

Itajaí encerra fase classificatória. Amanhã, a grande final. A 6ª e última etapa da Gincana do Caminhoneiro, que começou a quinta-feira, 23, e terminou hoje, no Posto SIM Santa Rosa, em Itajaí, SC, classificou mais três caminhoneiros. Somente neste sábado, a gincana recebeu mais de 150 inscritos, recorde da temporada. Amanhã, domingo, os 20 finalistas querem o título, mas somente um vai levar para casa um Iveco Tector 0 km.



26/11/2017 – Os caminhoneiros Joel Ronaldo Ivo (de São José, SC), com tempo de 21s119, Luís Carlos dos Santos, de Salvador, BA, que cravou 21s148 e Alexandre Sakai, de Bauru, SP, com 21s580, são os classificados da 6ª e última etapa da Gincana do Caminhoneiro, que aconteceu nos dias 23 a 25 de novembro, em Itajaí, SC, no Posto SIM Santa Rosa, evento organizado pela revista Caminhoneiro, com patrocínio da Iveco e apoio da FPT, CNH Industrial, Iveco Peças e Eaton.

Os três finalistas concorreram com mais de 370 caminhoneiros, que marcaram presença a partir da quinta-feira, 23. 

Como nas outras cinco etapas – Cuiabá, Jacupiranga, Ponta Grossa, Linhares e Betim -, além da já tradicional prova de slalom (zigue zague entre cones ), os organizadores introduziram, este ano, a prova de estacionamento. 

Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. 

Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de fotocélulas por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. 

E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades, fornecido pelos organizadores.

Após seis etapas, Paraná tem 8 representantes para a grande final de amanhã, dia 26 de novembro, também no Posto SIM Santa Rosa, em Itajaí, seguido por São Paulo 5, Maranhão 2, Santa Catariana 2, Mato Grosso 1, Goiás 1 e Bahia 1.

Na 1ª etapa, a de Cuiabá, MT, classificaram-se Lucio Marcio Goldin (Arapongas/PR), Dionísio Locks (Lucas do Rio Verde/MT), Leonel Aguillar Faria (Alvares Machado/SP) e Airton Borges de Andrade Junior (Arapongas/PR). Alessandro Mileski, de Reserva/PR, Marcelo Vilanez Sant´Ana, de Galia/SP, Joaquim Veríssimo (São Luís/MA) e Manoel Veríssimo (Paço do Lumiar/MA) superaram seus adversários em Jacupiranga/SP – 2ª etapa. 

Em Ponta Grossa/PR – 3ª etapa –, venceram Ivaldo Fernandes Lima Oliveira, de Araucária/PR, Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul/PR, e Alberto Sakai, de Bauru/SP.

Na etapa de Linhares/ES, classificaram-se os caminhoneiros Thiago Augusto Silva, de Aparecida de Goiânia/GO, o veterano Fernando Sakai, de Bauru/SP e o jovem Fabiano Luiz Baggio, de Campina Grande do Sul/PR. 

E na 5ª etapa, os caminhoneiros Nelsi Pivetta, de Ibicaré/SC, com tempo de 22s377, Edison Junior dos Reis, de Colombo/PR (22s860) e Renato Ribas Machado, de Campo Largo/PR (23s241) venceram a competição. 

E na 6ª etapa, classificaram-se Joel Ronaldo Ivo (São José, SC - 21s119), Luís Carlos dos Santos, (Salvador, BA - 21s148) e Alexandre Sakai (Bauru, SP- 21s580).

Como será a final – Cada finalista fará, alternadamente, duas tomadas de tempo no slalom. Eles vão descartar o pior tempo e, dos melhores tempos, quatro piores resultados serão desclassificados.

Os 16 classificados serão divididos em dois grupos de 8 finalistas. Na sequência, em sistema de “mata-mata¨, acontecem as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. O vencedor leva um Iveco Tector 0 KM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.