Recém-lançado no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross vem conquistando prêmios ao redor do mundo. Nesta semana, recebeu a mais alta classificação de cinco estrelas no teste JNCAP, que inclui a avaliação dos sistemas de segurança ativa e passiva.
“Isso só reforça quanto este SUV é moderno, equilibrado e seguro. Ele carrega toda a tecnologia e o DNA Mitsubishi em cada detalhe e essa certificação atesta os altos níveis de desempenho do Eclipse Cross na mitigação de colisão”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.
Todo o projeto estrutural foi pensado sob o conceito RISE para absorver energia em caso de impacto e também oferecer o máximo de proteção para pedestres. E o veículo ainda tem cintos de segurança com pré-tensionadores e nove airbags projetados para fornecer altos níveis de proteção passiva.
Além disso, o sistema de frenagem autônoma (FCM) proporciona ao Eclipse Cross um alto nível de desempenho de segurança ativa, ajudando a prevenir ou mitigar colisões frontais identificando veículos e pedestres por meio de câmeras e radar.
Mais premiações
O Eclipse Cross acaba de ser eleito pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC) o Carro do Ano no País. E, há alguns meses, foi primeiro lugar no Good Design, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, nos Estados Unidos.
Sobre o Eclipse Cross
Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e uma sensação única ao dirigir. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.
O Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas.
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