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segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O econômico Toyota Corolla Altis Híbrido sedan, 2020 já está à venda partir de R$ 125 mil em todo o Brasil





Quem hoje pretende adquirir um automóvel novo tem ao dispor uma gama de modelos e marcas de acordo com o seu bolso e seu gosto, a gasolina, flex, híbrido dos mais variados preços, mas, verdade, nenhum que possamos chamar de caro. 

A despeito de seu preço ainda elevado, a preferência pelos híbridos – combinando um motor a combustão (etanol ou álcool) com um motor elétrico - está crescendo por conta do preço elevado da gasolina e do álcool e a prova disso é o portfólio das montadoras crescendo nesse segmento. 


O motivo tem a ver também com a consciência das pessoas que passaram a se preocupar um pouco mais com a defesa do meio ambiente, optando, por carros de energia mais limpa, que conjuga os motores a etanol e elétrico. 

A Toyota foi um das empresas que optou exatamente por esse conjunto propulsor - inclusive desde o começo do ano que sua divisão de luxo, a Lexus, só fabrica veículos híbridos - e acaba de lançar o Corolla Altis Hybrid, 2020, produzido no Brasil e que se posiciona no mercado como o primeiro sedã híbrido flex do mundo. 


O motor de 101 cv com etanol (98 cv com gasolina) e 14,5 kgfm e 2 motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv e 16,6 kgfm. A potência máxima acumulada do Altis, somando os três motores é de 173 cv e o torque chega a 31,1 kgfm, que o leva de 0 a 100 km/h em 11,3 s.

Como funciona essa conjugação energética?
O motor flex fornece a carga para a bateria elétrica – situada debaixo do banco traseiro, o que elevou o centro de gravidade - que permitem o carro andar sem consumir combustível desde que em baixa velocidade até 50 a 60 km/h, ou seja rodar apenas no modo elétrico. Quando a bateria está com carga baixa, o motor flex entra em ação e restabelece em breves minutos a carga da bateria. Como a velocidade máxima na maioria das cidades é estabelecida até 60 km/h o Altis se torna um carro muito econômico na cidade, podendo chegar a fazer 18 a 20 km/l.


A transmissão do Altis é CVT Automática com botão seletor: Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle).
O Corolla Altis Hybrid vem de fábrica equipado com sete air bgs, assistente de pré-colisão (PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática, sistema eletrônico de estabilidade veicular (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), assistente de subida em rampa (HAC), sistema de alerta de mudança de faixa (LDA), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC). Acendimento automático de faróis e lanternas em LED e luzes diurnas (DRL) nas lanternas dianteiras. Farol alto automático (AHB).


O Altis tem a marca registrada Toyota de conforto, silêncio na cabine e rodagem macia e acabamento de excelente padrão com painel e portas forrados em couro sintético, material macio que reduz os barulhos internos. 


O porta-malas para 470 litros. Espelhos retrovisores externos são elétricos na cor do carro com pisca integrado e as rodas de liga leve aro 17" com acabamento na cor prata.


O sistema multimídia Toyota Play+ tem tela sensível ao toque de 8", rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth® e conexão para smartphones e tablets através de espelhamento Android Auto®, Apple CarPlay® e SDL.
Vem ainda equipado com computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 7,0” digital e colorida. Indicador de direção econômica no painel de instrumentos (Hybrid System). Start Button/Push Start e Smart Entry. Ar condicionado automático digital frio e quente com filtro antipólen. Banco do motorista com regulagem manual para seis ajustes  e do passageiro dianteiro para quatro ajustes.


Na versão híbrida simples custa R$ 124.990 e na Premium, mais equipada, R$ 130.990, ambas com cinco anos de garantia e 8 anos para a bateria.


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