Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Outubro no SKÅL tem encontro de sucesso. Rio reduz ICMS do querosene de aviação e incentiva a captação de eventos



Texto e vídeo: Arnaldo Moreira
Fotos: Arnaldo Moreira, Adelaide Frossard e Roberto Paixão

Esta quarta-feira foi um dia plural e feliz para os associados do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, no expresso no almoço executivo mensal da entidade, graças à recuperação do presidente Sérgio Leonetti, que há uns dias teve um problema de saúde, e não pôde comparecer, mas gravou um vídeo saudando os skalegas ali presentes, pelo aniversário de George Irmes que levou ao encontro o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, o diretor da Riotur, Maurício Werner e o presidente eleito da ABAV-RJ, Luís Strauss. A batuta da direção do evento esteve nas mãos do vice-presidente Antônio Jorge Ferreira que saudou os presentes ao almoço realizado no restaurante Bistrô Ouvidor, no Centro da cidade, e manifestou a solidariedade de todos os skalegas para com o presidente Sérgio Leonetti “que muito em breve voltará no nosso convívio devidamente recuperado”. 




O encontro, que estatutariamente acontece mensalmente, começou com o tradicional esquenta em meio a um coquetel em que não apenas se conversa, em que não há apenas uma troca de amenidades, mas se realiza o lema do SKÅL de “fazer negócios entre amigos”. 



Afinal, o clube, criado na França, em 1934, congrega empresários e executivos dos mais variados ramos do trade de turismo, aliás, é a única entidade no mundo que abriga todos os matizes de uma atividade econômica. 



O SKÅL é um polo de cordialidade, amizade e bom relacionamento entre seus 15 mil associados de 400 clubes espalhados em 90 países, e o meio de expansão dos negócios do segmento do turismo, de hoteleiros, agentes de viagens exportativos e receptivos, executivos de companhias aéreas e de cruzeiros marítimos, de lazer, entretenimento, transportes rodoviários de turismo, áreas vip de aeroportos, entre outras. 



A sessão foi aberta com a apresentação do vídeo gravado por Sérgio Leonetti especialmente para os skalegas presentes ao almoço, em que lamenta não poder estar no almoço por estar ainda hospitalizado. 



Assista clicando no link abaixo:
https://youtu.be/urGHyEujhbw

Enalteceu o trabalho realizado pelo diretor Social, Roberto Paixão, e a diretora Financeira, Adelaide Frossard, que vem culminando em expressivas reuniões executivas de sucesso. 



Parabenizou o aniversariante George Irmes (o outro aniversariante do mês, Watson Garro, não compareceu) desejando-lhe felicidades e que “continue passando a quem precisa os conhecimentos que tem no turismo”. Desejou a Luís Strauss, novo presidente, uma boa gestão à frente da ABAV-RJ e a Cristina. Disse que “não estou presente fisicamente, mas estou de coração. Obrigado pelas suas orações, pelo carinho e tenho certeza de que em novembro estaremos juntos novamente”, no próximo almoço. 



Assista o vídeo, clique no link abaixo:
https://youtu.be/PUDLFx1jo4c

Luís Strauss, skalega e novo presidente da ABAV-RJ, começou por confessar sua certeza de que o agente de viagens “acredita muito no nosso negócio e se for olhar para o quintal dos outros todos estão passando pela mesma crise”. Advertiu que quem preservar, quem for sério, terá seu espaço. E todos os projetos serão bem vindos”. (assista o vídeo). 




Assista o vídeo, clique no link abaixo:
https://youtu.be/rWhWL6XwkVo

Convidado para falar, o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, se penitenciou por “há muito que não vinha a um evento do SKÅL”, ao lembrar que “minha ligação com o setor vem da época em que era vereador”. Reconheceu que “o SKÅL reúne uma espécie de suprassumo do turismo historicamente. Tenho que dizer de dizer que extraio muito das informações e aprendizado que hoje tenho procurado colocar em prática”. 



O secretário ainda enumerou diversos projetos de promoção para o desenvolvimento do turismo no Estado do Rio de Janeiro, entre eles a abertura de escritórios no exterior. “O Rio tem jóias que precisam ser lapidadas” e revelou que o governo vai assinar no próximo dia 12 de Novembro decreto reduzindo a alíquota do ICMS para fomentar a maior competição do Rio de Janeiro nas frequências das companhias no aeroporto do Galeão. 



Assista o vídeo, clique no link abaixo:
https://youtu.be/OaFE9laCtdI

O diretor da Riotur, Maurício Werner, ex-skalega, explicou que foi obrigado pelo excesso de trabalho e falta de tempo para comparecer às atividades a se afastar do SKÅL. Lembrou que o Rio de Janeiro recebeu no período de cruzeiros 425 pessoas, mais de 100 mil que no ano passado, realizou com absoluto sucesso o Rock in Rio e destacou que a cidade é “inoxidável e que juntos vamos incrementar a nova economia real do nosso Estado”. 

Assista o vídeo, clique no link abaixo:
https://youtu.be/T1L53573tp4

Como aniversariante, o skalega George Irmes – que foi presidente da ABAV-RJ – e é assessor especial do secretário de Otávio Leite, agradeceu o carinho pela homenagem e fez um arrazoado de seu trabalho na Secretaria de Turismo do Estado. 




O cardápio cuidadosamente escolhido – Patê de Campagne, Frango ao Cury, Beringela Italiana e Tapenage de Azeitonas Pretas, de antepasto, servido compães da casa e torradas; Entradinhas de Salada Verde e Creme de Legumes (ótimo); e baseado no tradicional prato português de bacalhau à Braz, com arroz de Brócolis, estilizado, à moda Bristô Ouvidor e Iscas de Carne com Arroz de Ervas e Batata ao Alecrim e ainda Raviole de Ricota ao Molho; e finalmente as sobremesas, Minis Mousse de Chocolate e de Cheesecake de Morango – foi muito bem aceite e aplaudido pelos quase 40 skalegas que participaram do almoço. 



Participe do SKÅL Rio de Janeiro e venha fazer negócios entre amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.