Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Começa este mês a votação dos melhores veículos do ano da América Latina promovida pela Americar. Conta com jornalistas especializados de 12 países do continente



Caxias do Sul (RS) – 2 de outubro de 2019 – Apontada como uma das mais importantes premiações do mercado automotivo global, representando o bloco da América Latina, o Prêmio Americar inicia, em outubro, a votação dos melhores veículos lançados durante o ano. A premiação é promovida pela AMERICAR- Associação América Latina da Imprensa Automotiva.

A edição deste ano contará com a participação de 58 jornalistas integrantes do júri, representando 12 dos principais países do continente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai.

O Prêmio Americar mantém as já tradicionais cinco categorias: Melhor Automóvel da América Latina, Melhor Importado da América Latina, Melhor SUV da América Latina, Melhor Picape da América Latina e Melhor Design da América Latina. A primeira fase de votação para o Prêmio Americar 2020 se estenderá até o dia 8 de outubro, quando serão definidos os cinco finalistas de cada categoria.


Novo troféu
A grande novidade deste ano é o novo troféu, criado pelo artista plástico Omar Souto para simbolizar a integração entre as peças de um carro com as mãos de motorista, comandando os rumos e caminhos do setor.

O escultor é natural de Heitorai, Goiás, que fica a 140 km da capital Goiânia. Ao longo de seus 60 anos de carreira, já expôs em vários países, como Estados Unidos, México, Holanda e França. Entre as suas obras, destaque para a maior Via Sacra do mundo, construída em 1988, ao longo dos 18 km da Rodovia dos Romeiros, ligando Goiânia a Trindade, e por onde passam 3 milhões de pessoas durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Crédito da imagem: Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.