A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4, reforçando sua liderança entre as picapes médias a diesel e os SUVs grandes, respectivamente. Ambos os modelos já estão disponíveis em toda a rede autorizada Toyota no País e seguem o padrão de qualidade da marca, visando atender aos mais variados perfis de consumidor, mantendo sua reputação de robustez, durabilidade, versatilidade e agilidade.
Nos
primeiros quatro meses de 2023, a picape registrou 13.811 unidades
comercializadas, enquanto o SW4 somou 4.376 unidades vendidas. Esses números
reafirmam a excelência que a Toyota oferece em seus veículos e a preferência
dos clientes. Desde o início da importação desses veículos no Brasil, a Hilux
ultrapassa as 700 mil vendas, enquanto o SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades
em todo o País.
Hilux e SW4 na KINTO
Como uma
empresa de mobilidade, a Toyota oferece os novos modelos Hilux e SW4 2024 em
toda a sua rede de concessionárias tanto para compra quanto para aluguel, por
meio da KINTO e seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos 0
km, e KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Vale destacar
que, recentemente, a KINTO também anunciou um novo canal direto com foco em
Produtores Rurais. Agora, a adesão de modelos Toyota por meio do KINTO One
Fleet pode ser feita por qualquer produtor rural, via CPF e inscrição estadual.
Interessados devem procurar a rede de concessionárias Toyota ou acessar o site https://kintomobility.com.br/.
Hilux 2024
A linha Hilux 2024 traz uma nova central multimídia com
tela de 9 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay®
e Android Auto®.
A chegada
da nova Hilux GR-SPORT também é destaque na linha 2024. Além de um visual mais
robusto, baseado no “rally road”, a
versão recém- apresentada carrega fielmente o DNA GAZOO Racing em sua
construção. A picape ganhou aprimoramentos na plataforma, que evoluiu e
apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova
suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação
às demais versões do portfólio Hilux.
A partir da
versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas
automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo,
controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência.
As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no
pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui o sistema de
pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da
Toyota em oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes.
Motorização
O reconhecido motor turbodiesel 2.8L 16V continua
equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204
cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com
transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De acordo
com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux
equipada com transmissão automática apresenta o consumo de 10,1 km/l no
percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.
A Hilux
GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas
com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.
Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis
velocidades sequencial com paddle shift,
que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.
Segurança
Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a
Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags
frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro
(com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição
eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três
pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o
condutor e o passageiro.
Já os itens
de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC),
controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática
seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as
mais equipadas.
Nas versões
com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix®
para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de
reboque.
A partir da
versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o
condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos
carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de
aproximação.
A partir da
versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai
agregado no modo de exibição do display,
como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o
veículo.
As versões
SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe
de:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – O
sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety
Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos
que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma
colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a
assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – Em
determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é
projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são
visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro
fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – O
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a
uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas
milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar
veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter
uma distância predeterminada de veículo para veículo.
*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota
Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista, e não para substituí-lo.
O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é
responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução
segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada
devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências
derivadas do uso do sistema.
Preços
Versão |
Preço |
GR-SPORT |
R$
372.890 |
Conquest |
R$
338.190 |
SRX |
R$
324.490 |
SRV |
R$
289.990 |
SR |
R$
272.190 |
STD Power
Pack |
R$
242.590 |
Cabine
Simples |
R$
226.790 |
Chassi |
R$ 219.090 |
SW4 2024
A linha 2024 do SW4 continua com seu design marcante e esportivo, transmitindo dinamismo e exclusividade. O line-up do modelo segue com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.
O pacote de
conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9
polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®
e o sistema de áudio premium JBL®.
Todas as
versões vêm com o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de
duas zonas.
As versões
Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console
para maior conveniência dos passageiros traseiros.
Motorização
Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift.
Preços
Versão |
Preço |
GR-SPORT |
R$
436.890 |
Diamond |
R$
424.090 |
SRX (7
lugares) |
R$
382.790 |
SRX (5
lugares) |
R$
376.190 |
Segurança
Todas as versões do Toyota SW4 são dotadas do sistema Toyota Safety Sense. Com isso, o modelo é equipado com:
Sistema de
pré-colisão frontal (PCS)
Sistema de
aviso de mudança de faixa (LDA)
Controle adaptativo
de cruzeiro (ACC)
Além dos
itens adicionais de segurança
Controle de
estabilidade (VSC)
Controle
eletrônico de tração (A-TRC)
Assistência de descida (DAC)
Assistência
de subida (HAC)
Sistema de
Alerta de ponto cego (BSM)
Sistema de
Alerta de tráfego traseiro (RCTA)
Controle de
oscilação de reboque (TSC)
ABS com
freio eletrônico – distribuição de força (EBD)
Assistência
à frenagem de emergência (BA)
Luzes de
freio de emergência (EBS)
Âncoras Isofix® (x2) com amarração superior (x2)
Todas as versões ainda contam com cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e o passageiro dianteiro. Além de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário