“Os moradores de Goiânia passam a contar com o ônibus mais moderno da BYD e que vai rodar pela primeira vez no Brasil. O D11A traz conforto, segurança e tecnologia para quem depende de transporte público numa das cidades que mais crescem no país”, afirma Bruno Paiva, diretor de Vendas de Ônibus da BYD.
O ônibus super articulado vai circular no corredor BRT Leste-Oeste do sistema de transporte metropolitano de Goiânia. A princípio foram adquiridos seis ônibus do modelo D11A, mas o projeto prevê mais 59 veículos do mesmo tipo.
O D11A também conta com suspensão pneumática em todos os eixos, que proporciona mais conforto para os passageiros e motorista; motor integrado com cada uma das rodas do segundo e terceiro eixos e ainda com um módulo de controle eletrônico de tração; chassi tubular que não necessita de alongamento para carrocerias de até 23 metros e estrutura formada por materiais de alta resistência à torção e à flexão; freio a disco com ABS/EBS e sistema regenerativo nos eixos motrizes, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo; coluna de direção regulável com ajuste de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia.
O veículo é equipado com baterias com capacidade de 516 kWh e oferece total acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência.
Ônibus BYD D11A
* 23 metros de comprimento
* Chassi de piso alto desenvolvido para circular em grandes cidades, como em projetos de BRT (Bus Rapid Transit)
* Suspensão pneumática em todos os eixos, que proporciona mais conforto para os passageiros e motorista
* Motor integrado com cada uma das rodas do segundo e terceiro eixos e ainda com um módulo de controle eletrônico de tração
* Chassi tubular que não necessita de alongamento para carrocerias de até 23 m. Estrutura formada por materiais de alta resistência à torção e à flexão
* Freio a disco com ABS/EBS e sistema regenerativo nos eixos motrizes, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo
* Coluna de direção regulável com ajuste de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário