Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Goiás (ABIH-GO), a cada três visitantes que chegam a Goiânia, dois são movidos a negócios. Por conta da geografia do município, que é conhecido por receber turistas de eventos, negócios e compras do Brasil inteiro, o mercado hoteleiro goiano vem quantificando e qualificando os empreendimentos na cidade.
Uma mais nova opção para os turistas é o ibis Styles do Shopping Estação Goiânia, o primeiro de bandeira internacional da região da 44, que começou a operar no início do ano em soft opening, marcando um novo momento para quem precisa de hospedagem na localidade. “A unidade traz um padrão internacional da categoria econômica para quem precisa vir a Goiânia e se hospedar em um endereço estratégico, próximo não apenas do polo de moda, mas também do aeroporto, rodoviária e ao lado das principais vias arteriais da cidade, como as Avenidas Leste-Oeste, Norte-Sul, Independência e Marginal Botafogo, que dá acesso rápido aos endereços ligados aos negócios e eventos da cidade”, destaca o superintendente do shopping, Santiago Póvoa.
Este é o terceiro ibis em Goiânia. Com 214 quartos equipados, a unidade ibis Styles Estação Goiânia é o segundo maior da capital e o único indoor da Hotelaria Accor, o que permite ao hóspede desfrutar da conveniência de um shopping. A chegada da rede ao shopping faz parte do plano de expansão do Shopping Estação Goiânia.
De acordo com o turismólogo e gerente geral do ibis Styles Estação Goiânia, Paulo Crema, a Accor, detentora da bandeira, busca atender a demanda latente da capital. “A ocupação média dos hotéis em Goiânia fica acima da média brasileira, a ponto de faltar vagas em alguns momentos”, disse. Segundo dados da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), cerca de 250 mil turistas de compras passam pelo polo de moda atacadista por semana. Próximo às festas de final de ano, esse número chega a até 600 mil pessoas. Em 2023, a estimativa da AER44 é de que o polo confeccionista tenha recebido cerca de 15 milhões de visitantes.
Paulo explica que, dentro das classificações do ibis, a modalidade styles dá maior liberdade para o hotel trabalhar ambientes mais customizados, de acordo com a cultura local. Por isso, o ibis Styles Estação Goiânia tem o tema “Fio em Movimento” em homenagem ao polo da moda da 44. “Além de remeter à importância dos fios e tecidos para a economia local, o tema nos permite explorar em nossa decoração muitas cores, texturas e designs”, salienta.
Diferenciais
As suítes do ibis Styles Estação Goiânia são equipadas com Wi-Fi, frigobar, TV de 43 polegadas com acesso livre e cama queen size. Além de todas as vantagens de se hospedar dentro de um shopping e numa localização estratégica, o ibis Styles Estação Goiânia ainda dispõe de um serviço exclusivo: o restaurante “Fio da Meada". O café da manhã é servido das 6h30 às 10h, de segunda a sexta, com o valor fixo de R$ 45,00 por pessoa. Aos finais de semana, o horário do café da manhã se estende até às 10h30. O almoço acontece em sistema buffet, das 11h às 14h30, durante todos os dias da semana, a R$ 64,90 o quilo. Já o jantar funciona na modalidade à la carte, das 18h às 22h30, também durante todos os dias da semana, com opções de saladas, petiscos, lanches e pratos individuais. Embora o restaurante esteja inserido dentro do hotel, os serviços estarão disponíveis a todos, desde os hóspedes aos visitantes. Outro diferencial do hotel, é que o hóspede tem opção de reservar a diária com ou sem café da manhã incluso.
Entre os principais pratos do cardápio, que é assinado pelo chef Fábio Lima, da Academia de Cozinha, que presta consultorias para todos os hotéis ibis do Brasil e atua como diretor de Gastronomia do renomado Hotel & Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, se destacam: cupim assado por 7 horas acompanhado de feijão tropeiro; costela bovina assada por 12 horas servido com batatas; filé de peixe crocante acompanhado de arroz cremoso de abóbora; bife à parmegiana; e a clássica e aclamada panelinha de carne.
Além disso, a rede possui a proposta de ser Plastic Free (livre de plástico, em tradução literal), onde evita plásticos de uso único. A adesão à medida, que é baseada na Global Tourism Plastics Initiative, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), ainda está em processo de adequação. O objetivo é eliminar, de forma definitiva, a utilização de produtos descartáveis como garrafas pets, canudos, cotonetes, entre outros itens.
Conhecida por sua proposta de hospedagem econômica e de qualidade, a rede internacional de hotéis ibis conquistou um lugar especial na mente dos brasileiros. Segundo a 22° Pesquisa Top of Mind Awareness, realizada no Estado de São Paulo, incluindo a capital, litoral e interior, em julho de 2023, a marca mais lembrada pelos entrevistados foi a ibis, com expressivos 31,4% das respostas. A amostra, que teve como pergunta a primeira marca que vem à mente ao pensar em hotéis, contou com a participação de 654 pessoas. A segunda colocação corresponde a apenas 3% das menções.
Consolidado
Há 16 anos no mercado, o Shopping Estação Goiânia vem se consolidando como um centro de compras e serviços, oferecendo além das tradicionais lojas de vestuário, acessórios e uma praça de alimentação com gastronomia, franquias das principais redes nacionais e internacionais de serviço.
Com mais de 70 mil m² de área construída, o Shopping Estação Goiânia já abriga gigantes como a Leroy Merlin - a única da rede em Goiás; a Universidade Estácio de Goiás - referência em educação, com mais de 13 mil alunos; a academia Bluefit - uma das maiores redes de academia 24 horas do Brasil; e, agora, o hotel ibis Styles. Em fase de expansão, o Shopping Estação Goiânia chegará a 56 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário