Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Azul abre processos seletivos com mais de 200 vagas para técnico de manutenção de aeronaves // Azul inaugura dia 19/2 nova rota Brasília/Belém // LATAM anuncia Brasília-Santiago, três vezes por semana, a partir de junho // Batux cria ação para a Nestlé dentro de voo da LATAM com prémios

 

Azul abre processos seletivos com mais de 200 vagas para técnico de manutenção de aeronaves em diversos estados do Brasil, as inscrições já estão abertas

 

 

São Paulo, fevereiro de 2024 - Com a expectativa de crescimento da empresa em dois dígitos neste ano, a Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, está com inscrições abertas para profissionais que desejam ingressar na área de Manutenção de Aeronaves, uma das mais premiadas da companhia. 


Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 200 vagas para as funções de Técnico de Manutenção, Instrutor e de Técnico de IFE, disponíveis em diversas bases da Azul no país.

 

Para participar, os candidatos deverão se inscrever, por meio do site de carreiras da companhia. Após triagem, os selecionados passarão por entrevistas presenciais nos aeroportos de Campinas (SP), Guarulhos (SP), Recife (PE), Confins (BH-MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e Galeão (RJ). 


Confira a seguir as datas das seletivas presenciais:

 

·       Campinas (São Paulo) – entre os dias 08/02 e 09/02


·       Guarulhos (São Paulo) – entre os dias 08/02 e 09/02


·       Recife (Pernambuco) – entre os dias 19/02 e 23/02


·       Confins (BH-Minas Gerais) – entre os dias 26/02 e 01/03


·       Galeão (Rio de Janeiro) – entre os dias 26/02 e 01/03


·       Salvador (Bahia) – entre os dias 04/03 e 08/03


·       Brasília (Distrito Federal) – entre os dias 04/03 e 08/03

 

Os interessados deverão ter mais de 18 anos, Ensino Médio Completo e possuir o Certificado de Habilitação Técnica (GMP/CEL/AVI) válida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ter mais de uma CHT e disponibilidade para mudanças de cidade serão diferenciais.

 

O processo inclui, ainda, etapa de fit cultural no cadastro. Os classificados para a primeira etapa participarão de entrevistas e painel presencial com o time de Atração de Talentos e gestores da empresa aérea. Em seguida, os admitidos realizarão os exames e processos admissionais para que, logo depois, iniciem sua jornada profissional na Azul.

 

O destaque da contratação é o sólido plano de carreira oferecido pela companhia, proporcionando aos novos Tripulantes oportunidades claras de crescimento e desenvolvimento profissional. 


“Estamos com expectativas grandiosas para o crescimento da empresa neste ano, e, para isso acontecer, precisamos contratar ainda mais profissionais, que, juntamente com os nossos Tripulantes, impulsionarão a Azul para voos ainda maiores”, destaca Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul. “A área de manutenção é uma das que mais registram promoções internas, fazendo com que o Tripulante cresça rapidamente dentro da companhia”, completa.

 

Para quem ingressar na área, a empresa oferece benefícios abrangentes, como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, concessão de passagens aéreas da Azul e de outras companhias por meio do “My ID Travel”, clube de descontos, acompanhamento nutricional, Gympass, TotalPass e acesso ao Zenklub, plataforma online que oferece serviços de psicoterapia.





Hangar de Manutenção

Atualmente, a companhia possui dois hangares supertecnológicos, com as melhores estruturas para que os Tripulantes desempenhem suas funções. Um hangar fica no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o outro, no principal hub da companhia, em Viracopos, Campinas, interior de São Paulo.

 

O hangar de Viracopos é considerado o maior complexo de manutenção de aeronaves da América Latina, com 35 mil m², comportando até oito A320neo ou dois A330 ao mesmo tempo. Com uma capacidade produtiva para atender três linhas de manutenção pesada, uma linha para modificações e duas linhas de paradas especiais, o complexo conta com pátio de manobras, áreas de abastecimento e lavagem de aeronaves, além de 13 oficinas, entre elas a de motores, baterias, oxigênio e equipamento de emergência, criadas ao longo destes três anos de funcionamento.

Conquistas da Manutenção da Azul

A Azul foi reconhecida como a melhor equipe estrangeira de manutenção de aeronaves de 2023, na categoria Melhores Práticas de Manutenção, em competição realizada na MRO de Atlanta, uma das principais feiras de manutenção aeronáutica do mundo.


A competição ocorreu em abril do ano passado e recebeu diversas companhias aéreas, serviços militares, oficinas, escolas e hangares especializados em manutenção.




Azul inaugura rota direta entre o Distrito Federal e Belém, oferecendo mais uma conexão direta com oferta de 1 mil assentos por semana

 

 

São Paulo, 8 de fevereiro de 2024 – A Azul inicia nova rota entre Brasília, no Distrito Federal, e Belém, no Pará. Com início previsto para 19 de fevereiro, a operação visa atender à crescente demanda por viagens entre duas importantes o Centro-oeste e a região Norte do país.

 

Operando voos diários com aeronaves Embraer E2, esta nova rota oferecerá uma capacidade de 1 mil assentos por semana. Com horários convenientes, os voos partirão de Brasília às 22h50, chegando a Belém às 01h05, e partirão de Belém às 03h15, chegando à capital federal às 05h35.

 

“Ao lançar esta nova rota entre Brasília e Belém, estamos fortalecendo nossa presença no mercado nacional e proporcionando aos Clientes uma opção conveniente e direta para viajar entre estas duas importantes cidades”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.

 

Além de atender à demanda corporativa, esta rota visa facilitar o acesso dos Clientes a ambas as regiões, proporcionando uma conexão rápida e eficiente. “Com a nova rota, reforçamos o nosso compromisso em oferecer uma experiência de viagem de qualidade e diferenciada”, complementa o executivo.

 

Os Clientes que escolhem voar com a Azul desfrutarão de uma experiência de viagem completa, com serviços como wi-fi gratuito a bordo, TV ao vivo e um serviço de bordo completo com snacks e bebidas à vontade.

 

As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. Para mais informações sobre horários de voos e reservas, acesse nosso site: https://www.voeazul.com.br/br/pt/home.

  

Confira a tabela dos novos voos de Brasília para Belém:   


Brasília (BSB) – Belém (BEL)
*A partir de 19/02/2024*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Brasília

22h50

Belém

01h05

Todos os dias

Belém

03h15

Brasília

05h35

Todos os dias






LATAM anuncia Brasília-Santiago, três vezes por semana, a partir de junho e prevê 20 mil passageiros por ano na nova rota. LATAM anuncia Brasília-Santiago a partir de junho e prevê 20 mil passageiros por ano na nova rota. Vendas começam nos próximos dias

 

São Paulo, fevereiro de 2024 - A LATAM começará a operar Brasília-Santiago com três voos semanais em 1º de junho deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam܂com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Distrito Federal - inaugurou Brasília-Lima em 2023. 


A LATAM prevê transportar até 20 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Chile, que já conta com as operações regulares Guarulhos-Santiago, Galeão-Santiago, Confins-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.

 

O voo Brasília-Santiago será operado sempre na terça-feira, quinta-feira e sábado a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros) com duração média de 5 horas. 


Decolará às 8h50 (hora local) de Brasília e às 13h40 (hora local) de Santiago. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, a nova rota diminui de 7 para 5 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Chile.

 

Além de ser porta de saída para os brasileiros que buscam as maravilhas de nossos vizinhos na América do Sul ou na Oceania, Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais que buscam rápidas conexões para o Norte e Nordeste do Brasil, e também para as atrações do nosso Centro-Oeste. Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo Brasília-Santiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

A rota Brasília-Santiago não era operada pela LATAM desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

 

BRASÍLIA-SANTIAGO SEM ESCALAS É OPORTUNIDADE PARA TURISMO DO BRASIL

 

A nova rota irá conectar de forma mais ágil para o Chile e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) os passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Manaus, e vice-versa. 


Ao mesmo tempo, representa mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro, como é o caso da Chapada dos Veadeiros e da Chapada Imperial, das cachoeiras e grutas do Salto de Corumbá e de Cocalzinho de Goiás, além da arquitetura histórica de municípios como Pirenópolis.

 

Em 2023, vale lembrar, LATAM e Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o Brasil internacionalmente e, atualmente, a LATAM opera em Brasília uma média de 67 voos por dia para outros 32 aeroportos, sendo a maior operadora aérea da capital federal, responsável por 51% das operações do aeroporto. Em 2023, além da rota Brasília-Lima, onde já embarcaram 300 mil passageiros em 10 meses, a LATAM lançou para os viajantes com conexão em Brasília a possibilidade de realizar um stopover de 3 dias.

 

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA LATAM

 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.

 

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil. Por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.


 


Nestlé dentro de voo da LATAM com direito a prémios

Nesta terça-feira (6), aproximadamente 200 passageiros de um voo da LATAM, na rota São Paulo-Florianópolis, foram “pegos de surpresa” e provaram produtos Nestlé, na ação promocional com ativação de marca dentro de uma aeronave “Nestlé Viajar faz bem”.

“Nestlé Viajar Faz Bem” sorteia viagens diariamente, além de prêmios instantâneos, incluindo pontos LATAM Pass, além de R$ 1 milhão no sorteio final. Para saber mais é só acessar www.promocoesnestle.com.br e conferir o regulamento completo.

Uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé, a Batux, criou ação promocional com ativação de marca para a Nestlé dentro de uma aeronave da companhia - corresponsável pela realização -, além de toda a dinâmica da promoção, bem como os materiais de PDV. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy Brasil.

Tendo como base a promoção “Nestlé Viajar faz bem”, a ação, desenvolvida pela Batux em parceria com a LATAM, contou com ambientação interna da aeronave, distribuição de ecobags com itens da marca e um voucher de 5 mil pontos LATAM Pass para todos os passageiros do voo. 

A Batux também foi responsável pela parceria da empresa de alimentos com a companhia aérea para premiar os vencedores da promoção. Segundo Chris Bradley, CEO da agência de live marketing, a ação teve início com um dos comissários do voo convidando os viajantes a embarcar na promoção 'Viajar Faz Bem', parceria LATAM Pass e Nestlé, e informando sobre os brindes.

“A ação envolveu cerca de 40 pessoas entre colaboradores da Batux, tripulação do voo, funcionários da LATAM e da Nestlé e equipe de filmagem. O resultado foi altamente positivo, impactando todos os passageiros. Nosso objetivo era chamar a atenção para a promoção. Com poucas horas de antecedência para a realização da ação, a Batux mostrou que pode ir além da logística e dinâmica de uma promoção, pois tem expertise e capacidade de trazer outros olhares em benefício das marcas”, defende.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.