Situado às margens do rio Negro, o Novo Tropical Hotel Amazônia foi arrematado pelo grupo Fametro, em leilão ocorrido em 2020 e a reforma do hotel começou em 2021.
Agora falta somente a parte da implementação hoteleira, quando a bandeira fará as adequações no projeto para terminar a obra estrutural e de design. O Tropical Hotel Amazônia manterá suas características originais, com 62 mil m² de área construída e revitalizada num terreno de 250 mil m².
No novo projeto, serão 580 quartos, academia, spa, quadras de esportes e 5 restaurantes, sendo um com vista panorâmica do rio Negro, além de duas grandes piscinas, espaço kids e centro de convenções que pode se transformar em 2 salões para eventos.
As novidades ficam por conta de marina e faixa de areia que formará uma praia às margens do rio Negro e averhá ainda um centro de acolhimento de animais silvestres.
Com mais de 200 mil m², o Tropical Hotel foi inaugurado em 26 de março de 1976, como parte do grupo Varig. Nos tempos áureos, tinha o título de maior complexo turístico hoteleiro da América do Sul.
Famílias reais, presidentes de vários países, estrelas internacionais e celebridades já se hospedaram lá. A instalação parou de receber hóspedes em maio de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário