ESPANHÓIS......FRANCESES.......BRITÂNICOS.......ALEMÃES.........ITALIANOS......HOLANDESES 1. Lisboa.............1. Porto..............1. Lisboa.............1. Lisboa............1. Lisboa ............1. Lisboa 2. Porto...............2. Lisboa............2. Faro................2. Porto.............2. Porto...............2. Faro 3. Madeira...........3. Faro...............3. Madeira...........3. Madeira..........3. Madeira ..........3. Madeira 4. Faro................4. Madeira..........4. Porto..............4. Faro...............4. Faro................4. Porto 5. São Miguel......5. São Miguel......5. São Miguel......5. São Miguel......5. São Miguel.......5. Pico 6. Porto Santo......6. Porto Santo ....6. Porto Santo.....6. Porto Santo.....6. Porto Santo......6. São Miguel 7. Terceira...........7. Terceira .........7. Terceira..........7. Faia................7. Terceira...........7. Porto Santo 8. Flores .............8. Faial...............8. Faial...............8. Pico................8. Flores.............8. Flores 9. Pico.................9. Pico................9. Pico ...............9. Terceira .........9. Pico................9. Terceira 10. Faial..............10. Flores...........10. Santa Maria...10. Santa Maria...10. Faial..............10. Faial
Quanto aos portugueses, as capitais e as grandes cidades dos principais países Europeus como Paris (2), Londres (3), Barcelona (5), Madrid (9), Amsterdão (10), Roma (11), Gênova (10), Bruxelas (13), Luxemburgo (14), Zurique (16), Viena (17), Milão (18), Praga (19), Budapeste (20) e Berlim (23), em conjunto com outros destinos portugueses como Madeira (1), Lisboa (4), São Miguel (6), Porto (7), Terceira (22), Faro (24) e Porto Santo (25) são os mais procurados por todos para passar o fim de ano. Por outro lado, os que escolheram os destinos mais afastados, fizeram a sua preferência por Nova York (8), Dubai (15) e Rio de Janeiro (21).
Destinos mais procurados no mundo pelos portugueses para passar o fim do ano de 2024: 1. Madeira 2. Paris 3. Londres 4. Lisboa 5. Barcelona 6. São Miguel 7. Porto 8. Nova York 9. Madrid 10. Amsterdão 11. Roma 12. Gênova 13. Bruxelas 14. Luxemburgo 15. Dubai 16. Zurique 17. Viena 18. Milão 19. Praga 20. Budapeste 21. Rio de Janeiro 22. Terceira 23. Berlim 24. Faro 25. Porto Santo
Aeroporto de Joinville deve receber mais de 42 mil passageiros em dezembro
Joinville, 19 de dezembro de 2024 - O Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola (JOI), administrado pela CCR Aeroportos, deve terminar o mês de dezembro de 2024 com aproximadamente 42 mil passageiros chegando ou partindo do terminal, com intensa movimentação de pousos e decolagens.
Durante o período, com o aumento do fluxo devido à alta temporada, o Aeroporto de Joinville reforçou as equipes de atendimento, segurança e manutenção para garantir um atendimento ágil e seguro. A administração do terminal recomenda que os passageiros cheguem com antecedência de até 2h antes do voo e utilizem o check-in digital, sempre atentos às normas de viagem e documentação necessária.
“O Aeroporto de Joinville segue como uma peça fundamental na conexão da região com importantes centros econômicos do Brasil, como São Paulo e Campinas, e está preparado para continuar oferecendo uma estrutura moderna e eficiente aos passageiros”, destaca a gerente do terminal aeroviário, Elizangela Rosa Bastos.
As obras de modernização e ampliação, que foram entregues neste mês e fazem parte do investimento total de R$ 103 milhões realizado no aeroporto, também trouxeram novidades que melhoram a experiência de quem passa pelo aeroporto. Dentre elas, destacam-se a ampliação da área de check-in e a modernização da sala de embarque. O pátio de aeronaves também foi ampliado, permitindo a operação simultânea de até quatro aviões.
Além disso, o terminal agora conta com um canal de inspeção mais amplo e reposicionado, proporcionando mais eficiência e conforto no embarque dos passageiros. A Sala VIP também foi reformada e ganhou um espaço maior, assim como os dois cafés do terminal, que passaram por ampliações para atender ao público com mais comodidade.
Azul registra recorde histórico ao receber 6 aeronaves E2 em um único mês Companhia celebra a aquisição de 13 jatos da Embraer em 2024, com sete já recebidos e mais seis entregas previstas até o primeiro semestre de 2025, reforçando o turismo, a conectividade e a geração de empregos no país
São Paulo, 19 de dezembro de 2024 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, reforça seu compromisso com o desenvolvimento do país ao investir, ao longo deste ano, na aquisição de 13 aeronaves Embraer E195-E2, fabricadas no Brasil: em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Neste ano, a companhia já recebeu sete aeronaves, com mais quatro previstas para entrega até o final de dezembro, além de outras duas programadas para o primeiro semestre de 2025. Em dezembro, a Azul atingiu um marco histórico ao receber seis aeronaves em um único mês, a maior entrega mensal de sua história. Este recorde simboliza o fortalecimento da parceria entre a Azul e a Embraer, duas empresas brasileiras que impulsionam o desenvolvimento da indústria nacional e a conectividade do país. A Azul também projeta a chegada de 15 novas aeronaves E2 ao longo de 2025, consolidando sua posição de liderança no mercado doméstico. O investimento, de mais de R$ 3 bilhões, reafirma o papel da companhia no fortalecimento da indústria brasileira e na democratização das viagens aéreas. Ao adquirir aeronaves de uma fabricante nacional, a Azul estimula a economia do país, com a geração de cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos por aeronave, movimentando setores como aviação, turismo e serviços. “Investir no Brasil faz parte do DNA da Azul. Temos o mapa brasileiro em nossa marca. Somos uma companhia aérea brasileira que desde o início de suas operações, aposta na indústria nacional, no talento brasileiro e no potencial do nosso país. Cada aeronave que recebemos significa mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os brasileiros explorarem o Brasil. É assim que contribuímos para o crescimento do turismo e da economia”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul. Fabricados pela Embraer, os jatos E2 são os maiores e mais modernos desenvolvidos no Brasil, com capacidade para 136 Clientes e economia de até 25% nas emissões de CO2. Além disso, oferecem wi-fi a bordo e telas individuais, garantindo mais conforto e tecnologia para os Clientes. Mais conectividade para o Brasil A Azul é a única companhia aérea a conectar todas as capitais do país e diversas cidades remotas, muitas vezes sendo a única empresa aérea naquela operação. Com mais de 1.000 voos diários para mais de 160 destinos, a companhia desempenha um papel essencial na conexão nacional, facilitando o acesso às riquezas e belezas naturais do Brasil e fomentando o turismo, que hoje representa mais de 8% do PIB do país. Com a chegada das novas aeronaves, a Azul poderá aumentar a frequência de voos em rotas existentes e lançar novas conexões, promovendo ainda mais a democratização das viagens aéreas, além de ter maior eficiência devido ao menor consumo de combustível. Esse movimento beneficia diretamente a economia local, gerando empregos e impulsionando o turismo em todas as regiões do país. RIOgaleão prevê alta temporada com recorde de assentos internacionais em dezembro e janeiro Aeroporto Internacional Tom Jobim movimentará 5,2 milhões de passageiros de 15/12/24 a 31/03/25, crescimento de 27% em relação ao período passado
O RIOgaleão prevê recorde de assentos internacionais para a alta temporada, que acontece de 15/12/24 a 31/03/25. O ano de 2024 será encerrado com o melhor dezembro histórico do aeroporto, em termos de oferta internacional, com cerca de 620 mil assentos. Na virada do ano, a previsão é que janeiro de 2025 registre a maior oferta internacional da história do Rio de Janeiro: cerca de 757 mil assentos ofertados. A concessionária estima receber, entre pousos e decolagens, um total de 5,2 milhões de passageiros na alta temporada que começa em 15/12/24 e vai até 31/03/25. O número representa 27% a mais de viajantes no comparativo com o mesmo período de 2023 (15/12/23 a 31/03/24). Considerando a quantidade de voos, o aumento é de 23% em relação ao ano passado, com 32,8 mil chegadas e partidas. Nos voos domésticos, os principais destinos são: [1] São Paulo; [2] Recife; [3] Salvador. Já nos voos internacionais, os favoritos são: [1] Buenos Aires (Argentina); [2] Santiago (Chile); [3] Lisboa (Portugal). Nesta alta temporada, os novos destinos do GIG são Dallas (internacional); São Luiz e São José dos Campos (domésticos). Para receber o alto fluxo de voos e passageiros no período, a concessionária planeja a utilização de até 8 posições de aeronaves no Terminal 1. Para auxiliar os viajantes, o Terminal 2 contará com três postos fixos de informações em área restrita e novas posições para imigração e emigração (5 pela manhã e 3 à noite). Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito. “O RIOgaleão está preparado para receber o grande fluxo de passageiros desta alta temporada com recorde de disponibilidade de assentos internacionais. Todas as áreas do aeroporto estão empenhadas para garantir a melhor experiência dos passageiros, mantendo a segurança operacional e o alto nível de serviço do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que é a principal porta de entrada de turistas na cidade”, ressalta Carolina Lugão, Gerente de Terminal do RIOgaleão. Movimentação de passageiros para o fim de ano Entre os dias 20/12/24 e 02/01/25, o RIOgaleão espera uma movimentação de mais de 600 mil passageiros para as celebrações de Natal e Ano Novo, 13% a mais que o mesmo período do ano passado. Estão previstos 2.549 voos domésticos e 1.187 internacionais, um total de 3.736 pousos de decolagens no Aeroporto Internacional Tom Jobim, 10% a mais que 2023. São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte são os principais destinos domésticos deste fim de ano, enquanto Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa estão entre as cidades preferidas dos viajantes internacionais. Como um todo, o mês de dezembro de 2024 terá 39% a mais de passageiros e 36% a mais de voos que o mesmo mês de 2023. O RIOgaleão espera fechar o ano de 2024 com uma movimentação de cerca de 14,6 milhões de passageiros, um crescimento de quase 85% em relação ao ano passado. O ano de 2025 também começa com boas expectativas: serão 18% a mais de passageiros e 15% a mais de voos na comparação com janeiro de 2024. Um total de 1,5 milhão de passageiros (991,8 mil domésticos e 599,3 mil internacionais) e quase 10 mil voos (6,6 mil domésticos e 3,3 mil internacionais). Coordenação dos aeroportos da cidade A coordenação dos aeroportos vem impulsionando uma série de efeitos positivos na cidade e é resultado do uso adequado da infraestrutura disponível nos dois aeroportos do Rio de Janeiro, proporcionando mais conectividade ao estado. De janeiro a outubro de 2024, o Rio teve um aumento de 31% no número de passageiros internacionais na cidade e ainda uma movimentação de 16,8 milhões de viajantes totais, 4,5% a mais que o mesmo período de 2023. Em 2024, o RIOgaleão operou 52 destinos totais (27 domésticos e 25 internacionais). Após a coordenação dos aeroportos da cidade, o Aeroporto Internacional Tom Jobim registrou um aumento de 90% no número de passageiros de janeiro a novembro de deste ano (13,1 milhões) no comparativo com o mesmo período de 2023 (6,9 milhões). Já o número de voos registrou aumento de 80% em relação ao ano passado (98,9 mil em 2024 e 54,8 mil em 2023, de janeiro a novembro). Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner as rotas que ligam Brasil a Madrid. Divulgação. |
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Air Europa encerrará o ano com uma receita de mais de 2,9 bilhões de euros - A companhia aérea aumentará sua receita em mais de 6% em relação ao ano de 2023 e se prepara para 2025, quando espera continuar elevando seu faturamento.
- A ampliação de capital, que será de 81 milhões de euros, fortalece a solidez do projeto e confirma a confiança no planejamento e na gestão.
- A empresa, que transportou mais de 12 milhões de passageiros em 2024, expandirá sua estratégia com a chegada de três novos Boeing 787 Dreamliner, o primeiro Boeing 737 MAX, aumento de frequências e abertura de novas rotas.
Madri, 19 de dezembro de 2024 – As previsões para o encerramento de 2024 apontam que a Air Europa está diante de mais um ano histórico. O faturamento da Air Europa Holdings e suas subsidiárias deve ultrapassar 2,9 bilhões de euros neste período, representando um crescimento de 6,3% em relação a 2023. Além disso, a empresa espera que essa tendência de crescimento continue ao longo de 2025, sustentada por uma estratégia focada no aumento da capacidade e na ampliação da oferta. Os bons resultados refletem, mais uma vez, o sucesso do planejamento implementado nos últimos anos, o que permitiu alcançar excelentes números operacionais, tanto em assentos disponíveis quanto em passageiros transportados em mercados como Espanha, Europa, norte da África e América. A sólida performance da companhia também foi reforçada pela recente ampliação de capital, que alcançou 81 milhões de euros. Apesar dos 65 milhões de euros subscritos pela Globalia, empresa-mãe da Air Europa, serem suficientes para garantir o fechamento do exercício, outros 16 milhões foram adicionados pelo grupo IAG, que mantém 20% do capital. Essa decisão reforça a confiança na gestão e otimismo com o futuro e a rentabilidade do projeto, que segue com planos de expansão em longo prazo e o cumprimento de todos os compromissos. A Air Europa encerrará o ano transportando mais de 12 milhões de passageiros, um aumento de 4,4% em relação a 2023. Destaca-se, além do desempenho positivo nos mercados doméstico e europeu, o crescimento nas rotas de longa distância, que ultrapassarão 3,2 milhões de viajantes. Os resultados também refletem o impacto positivo do novo hangar da Globalia Mantenimiento no aeroporto de Madri-Barajas. Desde o início das operações no segundo trimestre do ano, ele melhorou significativamente a gestão e disponibilidade da frota, além de criar novas oportunidades de negócio, atendendo aeronaves de outras companhias. “Apesar de 2023 ter sido um ano histórico, tudo indica que 2024 será ainda melhor. Melhoramos nossas métricas operacionais, tanto no número de passageiros quanto na taxa de ocupação, para atender a um mercado que, acreditamos, continuará crescendo. Permanecemos demonstrando que somos um ator essencial para a mobilidade no país e para conectar viajantes entre a Europa e a América”, afirma Jesús Nuño de la Rosa, CEO da Air Europa. Expansão da frota da Air Europa Em 2025, a Air Europa responderá à forte demanda do mercado ampliando sua oferta por meio do aumento da frota. Apesar dos desafios do setor, como a alta demanda e os prazos de entrega de novas aeronaves, a companhia tem otimizado seus recursos para continuar oferecendo mais assentos com alta qualidade de serviço. Já está prevista a incorporação de três novos Boeing 787 Dreamliner, sua aeronave mais emblemática. Além disso, a companhia receberá a primeira unidade do Boeing 737 MAX, que será utilizada em rotas de curta e média distância. Ambos os modelos, os mais avançados e eficientes de suas categorias, reforçarão os objetivos de sustentabilidade ao reduzir o consumo de combustível e melhorar os índices de emissões por passageiro. A Air Europa também abrirá novas rotas, que se somarão às adicionadas em 2024, como Veneza e Santiago de los Caballeros, na República Dominicana. Além disso, continuará ampliando frequências na América, mercado estratégico para a companhia, graças à sua posição no hub do aeroporto de Madri-Barajas, conectando os dois lados do Atlântico. O próximo ano trará diversos desafios para o setor, sendo o principal deles a descarbonização e a entrada em vigor, na União Europeia, da obrigatoriedade de 2% de combustível sustentável (SAF) em cada voo. A Air Europa, que já se antecipou a essa exigência por meio de acordos com Repsol e Cepsa para o fornecimento desse tipo de combustível em algumas rotas, segue implementando iniciativas para aumentar a eficiência operacional.
Azul inicia voos diretos entre Campinas e Punta del Este durante a alta temporada Nova rota internacional será operada às quartas e domingos com aeronaves Embraer E2 e capacidade para 136 Clientes
A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, iniciou hoje suas operações sazonais entre Campinas (SP), seu principal hub, e Punta del Este, no Uruguai. A nova rota faz parte da malha sazonal da companhia para a alta temporada de verão e será realizada com duas frequências semanais, às quartas e domingos, até 02 de fevereiro de 2025. Além disso, a Azul programou operações extras em outros dias da semana para atender à alta demanda durante as celebrações de Natal e Ano Novo. As operações serão realizadas com as aeronaves Embraer E2, que possuem capacidade para transportar 136 Clientes. Os voos partem de Campinas às 9h25, com chegada a Punta del Este às 11h55. No sentido inverso, a decolagem de Punta ocorre às 13h10, com pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos às 15h40. “Estamos muito felizes em oferecer mais uma opção internacional partindo do nosso principal hub, Campinas, que já conecta nossos Clientes a mais de 160 destinos no Brasil e no exterior. Punta del Este é um destino único, conhecido por suas belas praias, cultura vibrante e opções de lazer. Com essa nova rota, reforçamos nossa presença internacional e proporcionamos uma experiência ainda mais completa para nossos Clientes durante a alta temporada”, destaca Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. O que fazer em Punta del Este Punta del Este, conhecida como a “Saint-Tropez da América do Sul”, é um dos destinos mais sofisticados e procurados durante o verão. Suas praias icônicas, como Playa Brava, com ondas fortes ideais para surfistas, e Playa Mansa, com águas calmas perfeitas para famílias. Além das belezas naturais, a cidade oferece uma rica programação cultural e de lazer. A Casa Pueblo, obra do artista Carlos Páez Vilaró, é um dos pontos mais famosos, proporcionando uma vista única do pôr do sol. A vida noturna também é destaque, com cassinos renomados, como o Enjoy Casino, além de bares e restaurantes renomados nos bairros La Barra e José Ignacio. Confira a tabela dos novos voos de Campinas para Punta del Este, no Uruguai: Campinas (VCP) – Punta del Este (PDP) *A partir de 18 de dezembro* | Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência | Campinas | 09:25 | Punta del Este | 11:55 | Quartas e Domingos | Punta del Este | 13:10 | Campinas | 15:40 | Quartas e Domingos |
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