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sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Volkswagen Tiguan Allspace 2020 traz mais equipamentos de série



A Volkswagen começou a entregar à sua rede de concessionárias a linha 2020 do Tiguan Allspace, um dos SUVs de maior sucesso no mercado brasileiro. O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI.

Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium "Dynaudio", especialmente configurado. Ele inclui oito alto-falantes cuidadosamente distribuídos no interior do veículo e um potente amplificador com 400 watts de saída e 16 canais. 

A distribuição dos tweeters, baixo-falantes médios e woofers, além do alto-falante central e um subwoofer garante um som de extrema fidelidade, apto a reproduzir músicas de todos os gêneros com potência e qualidade inigualáveis.

A linha 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético. O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema "Kessy" de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado "Active Info Display", painel digital programável (Active Info Display).



Três versões, cinco ou sete lugares
O Tiguan Allspace é construído sobre a Estratégia Modular MQB. O modelo é oferecido em três versões de acabamento, com opção de cinco ou sete lugares. Há duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION. 

O conjunto mecânico possibilita um desempenho digno de um carro esporte: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

O Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17" estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. 

A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.



Já a versão intermediária, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). 

No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo "Kingston" de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).

Os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição. O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação. Destaque para as mesas dobráveis (do tipo avião) com porta-copos posicionadas atrás dos bancos dianteiros.



A versão topo de linha do Tiguan Allspace traz, além de um conjunto motor/câmbio diferenciados e do sistema de tração integral permanente 4MOTION, a grife R-Line, com acabamento esportivo exclusivo. 

O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI se destaca pelo para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com DLA (assistente dinâmico de farol). Nas laterais, o modelo exibe molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto prata e rodas de liga leve estilo "Sebring" 19" (pneus 255/45 R19). O para-choque traseiro também tem design diferenciado.

O acabamento interior do Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é predominantemente preto. O volante multifuncional tem design exclusivo (com a base reta, revestimento em couro perfurado e logo R-Line). Os bancos têm cobertura em couro Vienna preto e logotipos alusivos à versão.

Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.



Máxima segurança
O Tiguan Allspace recebeu a nota máxima de cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças nos testes realizados pelo Latin NCAP, entidade que avalia os carros novos vendidos na América Latina e países do Caribe. Juntamente, o SUV da Volkswagen recebeu também o Advanced Award, pela tecnologia de frenagem autônoma, que utiliza sensores colocados na parte dianteira do veículo para evitar possíveis colisões.

O sistema de frenagem autônoma do Tiguan Allspace também é capaz de identificar pedestres cruzando à frente do carro: quando é detectado risco de acidente com um pedestre, o sistema alerta o motorista e, caso necessário, inicia a frenagem automaticamente para evitar ou minimizar uma colisão.

Os testes do Latin NCAP são extremamente rigorosos e seus critérios superam, em muitos pontos, as exigências legais estabelecidas em vários países. Eles incluem análise de impacto frontal a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%), impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó que colide contra o veículo a 50km/h) e impacto lateral contra poste - o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste posicionado na altura da janela dianteira.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as "cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.


Já em sua versão mais básica,  o 250 TSI, o Tiguan Allspace traz de série seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), além de sistemas de segurança avançados como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com a função cornering light e sistema ISOFIX com top tether para fácil fixação de cadeirinhas de criança.

Além do Tiguan Allspace, outros cinco veículos da Volkswagen atingiram a marca de cinco estrelas pelo Latin NCAP: o Jetta, T-Cross, Polo, Virtus e Golf.

Mercedes-Benz conquista prêmios importantes do setor automotivo. Automóveis lançados em 2019 foram destaque nas premiações. · Vencedores foram eleitos por especialistas e jornalistas do segmento automotivo. · Marca recebe quatro prêmios reconhecidos pela imprensa nacional




A Mercedes-Benz celebra mais um ano com grandes conquistas. Os automóveis apresentados durante o ano de 2019, receberam prêmios de importantes mídias do setor automotivo. Os modelos reconhecidos nas premiações chegaram ao mercado brasileiro mais tecnológicos e com novas motorizações.


O Mercedes-Benz A 200 Sedan foi eleito o vencedor da categoria Melhor Motor até 2.0 na Premiação Carro do Ano 2020, realizado pela AutoEsporte. O motor 1.3, que compõe o sedan da família Classe A, foi considerado o melhor da categoria pelos especialistas votantes. O modelo chegou ao País reforçando a nova linha de design da marca e equipado com a tecnologia MBUX.

Além deste prêmio, na 5° edição da premiação Carsughi L’Auto Preferita, a marca também foi escolhida pela imprensa especializada na categoria SUV Médio, com o recém apresentado Mercedes-Benz GLC 220 d. A terceira geração do modelo chegou com uma nova motorização e tecnologias inéditas na família de utilitários esportivos médios.


O modelo Mercedes-Benz GLC 300 Coupé, que estreou na família de SUVs, em outubro deste ano, foi eleito no Prêmio Top Car TV, que chegou a sua 18° edição. O júri, composto por 47 jornalistas especializados do segmento automotivo, elegeu o modelo na categoria Melhor Carro Importado. Outra premiação em que a marca foi escolhida foi a Abiauto. Em sua 21° edição, a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva escolheu o Mercedes-Benz Classe E, sinônimo de segurança e tecnologias com sistemas semiautônomos, como vencedor na categoria Melhor Carro Importado.

“Cada prêmio simboliza o alto nível de qualidade dos produtos Mercedes-Benz, que são referência em conectividade, tecnologia e segurança. Ter o reconhecimento de profissionais especializados do segmento automotivo reforça que estamos seguindo uma estratégia focada em atender as necessidades de cada cliente de forma exclusiva”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Chevrolet promove feirão de fábrica no RJ. Além das promoções, taxa zero para toda a linha Chevrolet. Mega-ação de vendas vai acontecer também em todas as concessionárias do Estado do Rio de Janeiro.




Rio de Janeiro (RJ) – A Chevrolet promove, neste final de semana (sexta-feira 13 e sábado 14 de dezembro), seu tradicional feirão de fábrica no Rio de Janeiro em todas as concessionárias da marca no estado.

As ações de vendas vão ocorrer no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho. Os clientes vão encontrar ofertas bastante vantajosas nos preços e também nas condições de financiamentos.

“No feirão reunimos as melhores promoções do ano em um único final de semana com supervalorização do usado. Os clientes vão encontrar ainda taxa zero para toda a linha Chevrolet”, revela Leonardo Silveira, Gerente Regional de Marketing.

Novo Onix Durante o feirão os clientes vão conhecer os mais novos lançamento da Chevrolet, o Novo Onix e Onix Plus que chegam ainda mais tecnológicos e com o melhor conjunto do segmento.

O Novo Onix traz para a categoria tecnologias capazes de antecipar as necessidades do consumidor. A começar pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades disponíveis.

Já airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série. Estreiam junto dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma inédita opção turbo - a mais econômica da categoria.

Outra novidade que estreia com o Novo Onix é o myChevrolet App. Ele permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall.

Pelo myChevrolet App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês quanto a forma de condução para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smart watch. Esta tecnologia está disponível para o Novo Onix equipado com o sistema OnStar.

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 primeiros anos de uso do veículo, caso o cliente assim queira. Há ainda um pacote do OnStar com diversos serviços complementares.

A Chevrolet Serviços Financeiros vai montar uma completa estrutura no local para dar total suporte de financiamento ao consumidor.

Serviço
Evento: Feirão de fábrica RJ.

Data: 13 e 14 de dezembro de 2019
Local: Estacionamento do Shoppin Nova América, em Del Castilho.
Horários: das 9 às 20 horas.

História
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site http://www.gm.com

Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

Clientes da Caoa podem fazer revisões de férias grátis até fim de janeiro 2020


A CAOA, iniciou no mês de dezembro uma campanha em todas as suas unidades de Pós-Venda, com ofertas exclusivas para as revisões de férias. Até o final de janeiro, os clientes da CAOA poderão fazer um check-up grátis de diversos itens, além de ter até 30% de desconto na troca de óleo.

Grande parte dos proprietários utilizam seus próprios veículos para viajar nas férias, por isso a CAOA criou a ação para promover a segurança e incentivar a ida até as oficinas.

Os itens inspecionados serão carga de bateria, nível de óleo, nível do fluido de freio, nível do fluído de direção, desgaste do pneu, calibragem dos pneus, lâmpadas dianteiras, lâmpadas traseiras, nível do fluído do limpador, desgaste da borracha dos limpadores dianteiros e traseiro, tensão e desgaste da correia, verificação do manual de manutenção, inspeção de gerenciamento eletrônico, programação do relógio e explicação do espelhamento.
O diretor-executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogerio Gonzaga, ressalta ainda a importância de um agendamento com antecedência para a revisão. “Neste período de férias escolares, muitas famílias aproveitam o tempo livre para pegar a estrada. Com isso, a procura por revisões e serviços automotivos aumenta consideravelmente e aqueles que deixam para a última hora podem ficar sem os essenciais cuidados com o veículo. Por isso, o ideal é que a revisão seja programada com alguns dias de antecedência como precaução para necessidade de reparos mais complexos ou troca de peças”.

Dezembro Laranja

Além das condições oferecidas, a campanha de férias também alerta sobre a conscientização do câncer de pele, promovido no Dezembro Laranja. “A CAOA está sempre abraçando causas importantes e o Dezembro Laranja é uma delas. O câncer de pele tem um alto índice de mortalidade no país e quando descoberto no início, tem mais de 90% de chance de cura”, finaliza Rogério Gonzaga.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Fernando Calmon: trocar de carro continua a atrair




Coluna                         
Fernando Calmon 

Nº 1.075 — 12/12/19




TROCAR DE CARRO
CONTINUA A ATRAIR

Faltam poucos dias para terminar o ano e o mercado de veículos leves e pesados deve crescer entre 9% e 10%, pouco abaixo das previsões de 2019 feitas em janeiro. No mês passado as vendas caíram 4,4% sobre outubro, mas essa comparação é inadequada por efeito de sazonalidades como o número de dias úteis. A referência que importa são as 12.116 unidades vendidas por dia em novembro. É o melhor resultado mensal desde dezembro de 2014 e ajudou a diminuir os estoques totais (em concessionárias e fabricantes) de 45 para 41 dias.

O Brasil precisará de mais três ou quatro anos de bons resultados para igualar os números de 2012/2013. Sem esquecer que as referências do passado vieram de incentivos fiscais válidos, mas não por períodos tão longos e mal administrados. Para em 2023 o mercado voltar às 3,8 milhões de unidades vendidas em 2012 é necessário que a demanda por veículos continue em alta e autossustentável.
Em busca de respostas, a Anfavea divulgou uma pesquisa sobre intenção de compra em 2020. 

O próximo ano será importante do ponto de vista econômico, pois há indicações de que o crescimento do PIB deve dobrar de 1,2% em 2019 para 2,4% ou até um pouco mais. Foram 6.727 entrevistas em todo o País agora em novembro, mas sem recortes de localização e renda dos entrevistados.
Do total, 88% afirmaram pretender trocar de carro por um novo ou usado. Entre os que não possuem automóvel a intenção de compra em 2020 atinge 93%, patamar surpreendente. 

Estes são os principais motivos (mais de um podia ser apontado) para a troca:
  • O carro atual já está velho (35%)
  • Troco o carro de tempos em tempos (34%)
  • Família cresceu e preciso de mais espaço (14%)
  • Vou usar para outras finalidades: aplicativo, táxi, etc (6%)
  • Preciso de um carro menor (4%)
  • Resolvi vender e não quero mais ter carro (1%)
  • Outro motivo (17%)
Nessa pesquisa entre os que consultam anúncios de compra e venda na internet, apenas 1% não quer mais ter carro. Trata-se de um resultado surpreendente para quem acha que possuir um veículo é algo superado ou deixou de empolgar. 

Os motivos para não trocar de carro: 38%, situação financeira; 5%, outras formas de mobilidade e 5%, sustentabilidade. Também perguntou por que não comprar um carro: 46%, situação financeira; 18%, outras formas de mobilidade e 10% usa o veículo de parentes e amigos.

A interpretação dos dados demonstra o desejo muito forte de possuir um carro. Entre as ressalvas os entrevistados disseram que andam a pé, de trem, ônibus, metrô, moto e bicicleta, pegam caronas, apelam para carros de aplicativos/táxis ou têm apreço pelo meio ambiente para evitar a compra de um carro.

O balanço final mostra que todas as alternativas não apresentam massa crítica capaz de diminuir muito o interesse de comprar ou trocar de carro.

ALTA RODA

PRIMEIRO SUV cupê da VW se chamará Nivus, terá mesmo entre-eixos do Polo, como o T-Cross europeu (o feito aqui tem entre-eixos maior, do Virtus). Lançamento será entre março e abril de 2020. O SUV médio e a picape intermediária, ambos fabricados na Argentina, ficaram para o início de 2021 e de 2022, respectivamente.

NOVO Chevrolet Tracker, previsto para estrear em março próximo, ajudará a alavancar as exportações da marca juntamente com os novos Onix. A subsidiária mexicana deixará de exportar o Tracker e passará a receber o modelo brasileiro. Segundo Carlos Zarlenga, presidente da empresa, as exportações da GM a partir do Brasil vão crescer 35% em 2020.

RELAÇÃO entre preço e desempenho das mais atraentes no Renault Sandero R.S. Sem custar muito (RS 70.000), o modelo oferece ao motorista desempenho honesto para a proposta, ótimo comportamento em curvas, câmbio manual de seis marchas, freios bem dimensionados, bons bancos e ronco instigante do motor. Direção assistida eletro-hidráulica é precisa e rápida, mas um tanto pesada.

CHEVROLET EQUINOX ganhou motor 1,5 turbo de 172 cv (só gasolina), câmbio automático de seis marchas e assim oferece agora preço competitivo, a partir de R$ 129.990. O SUV médio destaca-se pelo bom espaço interno e porta-malas amplo (468 litros). Desempenho está entre os melhores do segmento. Versão Midnight (tudo preto) por R$ 131.990 com rodas de aro 18 pol.

CAOA CHERY crescerá em ritmo mais forte em 2020. Dos cinco lançamentos, dois serão revitalizações – Tiggo 5x e Tiggo 2 – e três totalmente novos: Tiggo 8, Arrizo 6 e outro produto não revelado que pode ficar para 2021. O grupo investirá mais no mercado de locação veicular. Por sua vez, CAOA praticamente desistiu de comprar a fábrica fechada da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

T60 completa linha de SUVs da JAC a preço competitivo: R$ 99.990. Dimensões não estão entre as maiores do segmento, mas o motor 1,5 turbo a gasolina, 168 cv, garante bom desempenho, embora o câmbio automático CVT de seis marchas virtuais tenha limitações de praxe. Tela multimídia muito boa de 10,2 pol. Porta-malas razoável, mas longe dos 650 litros informados.
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

Toyota Corolla 2020 ganhou dois prêmios, Carro Abiauto e Carro Nacional até 1,6 Litro no 21° Prêmio Abiauto. Foram eleitos em outras categorias: Fiat Argo, Fiat Cronos, Ford Ranger, Mercedes-Benz Classe E, Chery Tiggo 5X e Audi Q8





A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou no último dia 11 de dezembro a 21ª edição do Prêmio Abiauto, que neste ano destacou o Toyota Corolla como vencedor da principal categoria, o Prêmio Carro Abiauto, que passou a ser chamado de Prêmio José Roberto Nasser, em homenagem ao jornalista que nos deixou no ano passado.

A cerimônia foi realizada no Bourbon Street Music Club e contou com a participação dos jornalistas associados, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados. Este ano a entidade homenageou a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que completou 40 anos de história. Carlos Col, organizador da Stock Car, esteve presente e recebeu um troféu para marcar a comemoração.



Tivemos mais três homenagens, uma ao ex-presidente da General Motors do Brasil, ícone da indústria e de passagem marcante no segmento, que faleceu neste ano. A família de André Beer recebeu a homenagem das mãos do amigo e ex-colega de trabalho, Chico Lellis. Fernando Campos, jornalista com mais de 50 anos de jornalismo e criador do primeiro programa de TV no Brasil. 



O terceiro homenageado foi o experiente jornalista Ênio Campoi e fundador da Mecânica de Comunicação.

Representantes de diversas montadoras participaram do evento, que destacou os seguintes veículos vencedores:

CARRO NACIONAL ATÉ 1,2 LITRO
Fiat Argo
CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6 LITRO
Fiat Cronos
CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6 LITRO
Toyota Corolla
PICAPES
Ford Ranger
CARRO IMPORTADO
Mercedes-Benz Classe E
SUV/CROSSOVER NACIONAL
Chery Tiggo 5X
SUV/CROSSOVER IMPORTADO
Audi Q8

MOTO ABIAUTO
CB 1000 R
CARRO ABIAUTO
Toyota Corolla



Sobre a Abiauto
Criada em 1998 por um grupo de jornalistas dedicados a mostrar aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas quais os melhores modelos para sua compra, a Abiauto é hoje um dos principais prêmios da indústria automotiva brasileira, que reúne mais de 40 eleitores de todo o Brasil.
O Prêmio Abiauto ao longo dos seus 21 anos se tornou uma tradição do segmento, reunindo os mais experientes formadores de opinião como jurados, jornalistas que representam órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil.
Neste ano o Prêmio Abiauto teve o patrocínio de Audi, CAOA Chery, Fiat, Ford, Honda Automóveis, Honda Motos, Jeep, Mercedes-Benz, Bourbon Street e Fante.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Embratur agora é uma agência de promoção turística e poderá receber recursos de contribuições sociais. Dificilmente, o número de turistas atingirá os dois dígitos, podendo chegar a 7 milhões em 2020.





O Brasil está estagnado na captação de turistas internacionais há anos. Em 1999, o número de visitantes no País foi de 5.9 milhões. Quase 10 anos depois, alcançamos apenas 6.5 milhões. De acordo com o presidente da Embratur, dados demonstram que países concorrentes no fluxo turístico, como Argentina (80 milhões de dólares), Colômbia (110 milhões de dólares) e México (490 milhões de dólares), tiveram orçamentos mais fortes na promoção do turismo internacional, “enquanto no Brasil esse valor foi de apenas 12,8 milhões de dólares em 2018”, destacou Gilson.  Segundo ele, o novo orçamento da Embratur deve ficar na casa dos US$ 150 milhões. Fonte da Embratur, no entanto, considerou muito difícil em 2020 o número de turistas atinja os dois dígitos, podendo chegar a 7 milhões.

Pleito antigo do setor turístico, a Embratur foi transformada, nesta quarta-feira (27), em uma agência de promoção, através de uma MP - Medida Provisória -, que altera a natureza jurídica do órgão, passando de autarquia para Serviço Social Autônomo, desvinculado do orçamento da União e passando a receber recursos oriundos das contribuições sociais. A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – tem como meta alavancar o fluxo turístico internacional do país. A MP segue agora para análise do Congresso Nacional.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, explica que, com a transformação, haverá a possibilidade de estabelecer parcerias com o setor privado e ter mais flexibilidade na contratação de serviços e pessoal, que atuará fora do país. 

“Atualmente, a Embratur é uma autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, tendo como única fonte de recursos o orçamento da União. Com os sucessivos cortes deste orçamento, a capacidade de investimento em promoção do turismo brasileiro no exterior vem caindo drasticamente, prejudicando as ações de promoção do Brasil no mercado internacional e diminuindo a competitividade em um cenário de alta disputa pelo turista estrangeiro. No formato de agência, será possível celebrar convênios e promover ações integradas com outros órgãos governamentais e iniciativa privada”, informou Gilson. 

A Agência será subordinada ao Ministério do Turismo mas terá orçamento próprio. O montante será de 15,75% do adicional da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) atualmente destinada ao Sistema S. A agência terá 60 dias para publicação de seu estatuto.

O Tribunal de Contas da União fiscalizará a execução do contrato de gestão e determinará a adoção das medidas que considerar necessárias para corrigir eventuais falhas ou irregularidades identificadas. A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo remeterá ao Tribunal de Contas da União, até 31 de março do exercício subsequente, as contas da gestão anual aprovadas por seu Conselho Deliberativo.

O Brasil, apesar de ter sido eleito pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) como o 2º no ranking de competitividade internacional em recursos naturais e o 8º em recursos culturais, em 2019, encontra-se apenas em 32º em competitividade e 101º lugar em prioridade do setor de turismo e viagens. Com a assinatura da Medida Provisória, a agência Embratur atuará nos moldes de instituições como a APEX Brasil e a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

“Teremos uma atuação ativa e estratégica na captação do turista estrangeiro. Com o retorno da competitividade, a expectativa é de que o retorno seja mais emprego e renda para a população e o país”, explicou Gilson.

Em 2018, turistas internacionais deixaram na economia brasileira US$ 5,92 bilhões. Gilson lembrou que medidas como a isenção de vistos para países estratégicos como Estados Unidos, Austrália e Canadá já demonstram melhora na arrecadação e acredita no aumento considerável dos gastos estrangeiros no país. “Em julho de 2019, US$ 598 milhões entraram na economia brasileira, contra US$ 417 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Com a Agência Embratur vamos exponenciar ainda mais estes números”, concluiu.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Por R$ 100 mil você pode comprar um SUV T60, chinês da Jac Motors. Tem motor de 160 cv com 21,4 kg de torque, chega de 0 a 100 km/h em 9,6 s e atinge os 195 km/h de velocidade máxima. Tem bancos de couro, multimídia com tela de 10,25" uma boa carga de tecnologia embarcada e seis anos de garantia





De olho na multiplicação dos SUV´s, que se desdobram cada vez mais em novos nichos, a JAC Motors está apresentando mais uma alternativa de utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente, a marca já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40). 



Com o T60, a JAC pretende introduzir neste segmento de mercado os mesmos patamares de desempenho, tecnologia e sofisticação de sua versão top de linha – o T80 –, mas com um preço muito mais próximo à categoria de SUV´s médios. O T60 estreia no Brasil por R$ 99.990 (Pack 2) e R$ 104.990 (Pack 3). A garantia é de seis anos.



Como um modelo de porte médio-grande, mas extremamente bem equipado desde a versão Pack 2, o JAC T60 ganhará notoriedade rapidamente em seu segmento. “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante como nenhum outro modelo desta categoria”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Quem disse que não era possível reunir a versatilidade de uso de um utilitário com o temperamento mais nervoso de um esportivo?” desafia Habib.



O vigésimo-sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de 9 anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro de deslocamento volumétrico, turboalimentado, para proporcionar o prazer ao dirigir apregoado pelo presidente da marca. 




Os 168 cv de potência surgem a apenas 5.500 rpm. Mas é no torque que a unidade motriz, dotada de sistema VVT (variador de fase do comando de válvulas), esbanja sua eficiência: ele produz 21,4 kgfm a 2.000 rotações. Na prática, o torque máximo está sempre disponível.


Pronto a acelerações vigorosas e retomadas ágeis, o T60 apresenta uma performance só vista em sedãs esportivos e que, certamente, irá distingui-lo rapidamente dos principais concorrentes. O motor atua em conjunto com o câmbio CVT de 6 marchas criadas eletronicamente. Atinge 195 km/h e requer somente 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.



Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. 



O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.



Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).



As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 215/50 R17 – o perfil mais baixo não compromete a performance em condições suaves de off-road, até por se tratar de um SUV. Mas seguramente é um diferencial positivo nas tocadas mais esportivas, onde minimiza o efeito de rolling da carroceria em altas velocidades.



A direção é um capítulo à parte. Oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de 5 pessoas, outro diferencial do JAC T60 é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.



Uma das grandes virtudes de todos os modelos JAC Motors lançados no país sempre foi a boa relação custo/benefício. E não será diferente com o T60. De forma bem objetiva, o T60 vai custar o preço dos modelos compactos (Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta), mas muito maior e mais equipado e sofisticado. 



Ao avaliarmos os SUV´s que possuem realmente o porte do T60 (Jeep Compass, Chery Tiggo7, Mitsubishi ASX), o modelo da JAC se posicionará de maneira bem mais competitiva – e continuará sendo muito mais equipado e sofisticado!.



Com dimensões generosas – 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos –, o JAC T60 foi desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Por dentro, o modelo da JAC acomoda confortavelmente cinco adultos e prima pela sofisticação. O acabamento é refinado e a lista de equipamentos premia o cliente com o pacote mais generoso do mercado brasileiro.



Não é exagero afirmar que o JAC T60 garante um nível inigualável de equipamentos de série. Ele repete os itens já constantes em outros SUV´s da marca, já na chamada “versão básica”, ou seja, o Pack 2:
  • chave Keyless
  • fechamento dos vidros com comando na chave
  • faróis com acendimento automático
  • luzes diurnas de LED (DLR)
  • faróis com regulagem elétrica de altura
  • luzes de conversão estática
  • cruise control
  • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • computador de bordo
  • volante multifuncional
  • câmera de ré
  • freios com ABS, BAS e BOS
  • assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
  • controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
  • TPMS
  • assentos Isofix
  • vidros com acionamento elétrico e antiesmagamento
  • retrovisores com acionamento elétrico.
Mas o T60 vai além. E ainda contém:
  • câmera 360 3D
  • direção elétrica progressiva
  • freio de estacionamento elétrico
  • rodas de liga aro 17"
  • banco do motorista com ajustes elétricos
Vai além mesmo. O JAC T60 exibe ainda:
  • painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação
  • tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS.
  • Central touch de comandos do multimídia e da climatização
E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 104.990, e que inclui:



  • teto solar elétrico
  • bancos em couro

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A tributarista e mestre em Direito Corporativo e Economia, Maria Willisch, assume vice-presidência de Relações Governamentais e Comunicação da GM do Brasil




A tributarista e mestre em Direito Corporativo e Economia pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Direito pela PUC/SP, Marina Willisch, assumirá no dia 1º de Janeiro de 2020, a vice-presidência de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors do Brasil - cargo que antes era apenas vice-presidência de Relações Governamentais. Ela se reportará ao presiden te da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga.

A nova vice-presidente, que ocupava o cargo de diretora Tributária da América Latina, desde 2015, substituirá Marcos Munhoz que está se aposentando. A executiva entrou na GM em 2013, para ocupar o cargo de diretora Tributária do Brasil. Marina nasceu em São Paulo, é casada e tem três filhos.

Marina, entre 2000 e 2003, trabalhou como advogada no escritório Baker & Mckenzie. Ingressou ainda em 2003 na Mercedes-Benz, como trainee, passando a gerente-sênior da setor tributário do Brasil. Sua experiência nas áreas financeira e tributária tem 20 anos, 15 dos quais na indústria automotiva.


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