Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 11 de março de 2020

Acontece amanhã (12/3) no Rio de Janeiro a I Feira de Universidades Americanas de 2020. A entrada é franca e representantes de universidades estadunidenses estarão atendendo os participantes





Alunos interessados em estudar nos Estados Unidos podem aproveitar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a educação na Terra do Tio Sam. E para dar uma mãozinha a quem não sabe por onde começar, na próxima quinta-feira,12, a Recreio Christian School, escola bilingue localizada no Recreio dos Bandeirantes, promove a 2ª Feira de Universidades Americanas de 2020.


O evento é aberto ao público geral e vai ocorrer das 10h30 às 11h50, e contará com a presença de representantes oficiais várias universidades americana dentre elas: Full Sail University, Hofstra University, Marymount California University, The University of Kansas, The University of Oklahoma e University of Connecticut University of Houston.



De acordo com o Relatório Open Doors de 2019, nos últimos meses, o índice de brasileiros que saíram do país para estudar em instituições do exterior subiu 10,7%. O número de estudantes do Brasil nos EUA também aumentou. 
Ao todo foram 14.620 alunos que deram ao Brasil a décima posição no ranking mundial do país que mais envia estudantes para as universidades americanas, perdendo apenas para China, Índia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Canadá, Vietnã, Taiwan, Japão e México.
A indústria de graduação no exterior foi a mais aquecida. 50,3% dos 14.620 estudantes nos EUA buscaram cursos universitários e pelo quinto ano consecutivo, Matemática e Ciência da Computação foram os campos de estudo com um rápido crescimento. 

Já a procura de pós-graduação também apresentou aumento de 28,8% enquanto os intensivos de inglês cresceu apenas 8,9%. Os cinco estados anfitriões foram Flórida, Califórnia, Nova York, Massachusetts e Texas.



Esse cenário é o reflexo da busca de experiência internacional, melhores oportunidades de trabalho que estão fazendo os alunos das escolas particulares começarem a se preparar já no ensino fundamental para conquistar uma vaga em uma instituição no exterior.  Somente em 2019, cerca de 400 mil pessoas viajaram para fora em busca de conhecimento e novas oportunidades.


O objetivo, segundo os organizadores, é mostrar aos interessados como funcionam os processos de entrevista e admissão para que os alunos comecem a se preparar para enfrentar o desafio de entrar na Universidade desejada.Os participantes também conhecerão quais os programas de ensino oferecidos por cada instituição e compreenderão como é a vida de um estudante brasileiro no exterior

Para Gabriel Frozi, fundador da Recreio Christian School, este contato inicial será primordial para uma possível inscrição: "Queremos que os jovens saibam qual o melhor caminho para chegar ao seu objetivo de estudar em uma instituição de ensino superior americana. Estabelecer conexões diretas com estes representantes é de extrema importância para o futuro", diz.

O empresário ressalta que a feira é destinada a todos que desejam garantir um diploma em solo americano: "Não vamos restringir esta oportunidade única aos nossos alunos. Todos merecem uma chance de correr atrás de seus sonhos, por isso estamos intermediando este contato com as universidades americanas. Pode parecer algo simples, mas com certeza abrirá portas mais pra frente", completa.


A Recreio Christian School é escola bilíngue cristã, localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro/Brasil.  Com Sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais,  as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação a RCS para turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio.
A instituição  prepara os alunos de 11 a 16 anos para melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH. 



Também promove cursos gratuito de alfabetização em inglês para professores da rede pública, para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para estudar fora, independente de sua classe social. A escola ganhou notoriedade nacional pela ação de inclusão social de aulas que empoderam, que visa dar aulas de inglês gratuitas para os moradores em situação de rua.
Sobre Gabriel Frozi: Aos 44 anos ele se reinventou, deixou uma carreira de advogado consolidada para trás, e partiu em busca de uma lenda pessoal: montar a primeira escola da América Latina bilíngue especializada também em alunos com Transtornos de Déficit de Atenção, após a filha ser diagnosticada com o TDAH.  Hoje ao lado da caçula, a cantora Vitória Frozi, que inspirou a fundação da escola , ele treina gratuitamente os professores da rede pública do Rio de Janeiro e oferece cursos gratuitos para os moradores em situação de rua.
Serviço:
Feira de Universidades Americanas ano 2020

Local: Recreio Christian School  - Avenida Genaro de Carvalho, nº1500,  Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro / RJ.

Data: 12 de março - das 10h10 às 11h50 - Informações: Tel.: (21) 3420-3535 / (21) 99555-7646 I Siterecreiochristianschool.com
Entrada Franca

Fábrica de ônibus da Volvo na Suécia passa a utilizar energia de fontes totalmente renováveis





A fábrica de ônibus da Volvo localizada na cidade sueca de Borås tornou-se uma das primeiras instalações de produção deste tipo de veículo a usar apenas energia renovável. Todo consumo da unidade vem de fontes como geração hidroelétrica e biocombustíveis. Além disso, nos últimos anos o consumo energético geral da planta foi reduzido em 15 %.

“Temos muito orgulho de reduzir o impacto climático por meio do uso de fontes renováveis, livres de combustíveis fósseis. Nossa eletricidade vem de geração hidroelétrica, o aquecimento usa biocombustíveis e nas empilhadeiras usamos eletricidade ou HVO, que é um combustível renovável”, afirma Joakim Wretman, gerente de produção da planta da Volvo Buses em Borås. Com a conquista, a fábrica recebeu o selo de “Instalação de Energia Renovável”, uma certificação emitida após uma série de etapas para minimizar a pegada climática da unidade.

Nos últimos anos, a fábrica de Borås também implantou medidas que reduziram o consumo de energia em 15%. “Substituímos as tradicionais lâmpadas fluorescentes por LED. Além disso, a iluminação da área de manufatura passou a ser regulada automaticamente para permanecer ativa somente durante a produção efetiva. Também nos asseguramos que nenhum equipamento permaneça ligado quando não houver necessidade”, diz Wretman.

Redução de impacto climáticoOutra iniciativa com participação da planta de Borås está no Autofreight, um projeto que visa reduzir o transporte entre o terminal logístico de Viared e o Porto de Gotemburgo. É uma solução que ajuda a reduzir as emissões de CO2 em cerca de 30 %. Reduzir o impacto climático da produção é um dos compromissos ambientais da Volvo.

“Trabalhamos com a perspectiva de ciclo de vida de nossos produtos e nos esforçamos incessantemente para a redução do impacto ambiental em todos seus estágios, da produção à operação diária, reuso e reciclagem. Um bom exemplo é nosso projeto para reutilização das baterias de nossos ônibus elétricos vendidos na Europa, que podem ter uma segunda vida no armazenamento de energia doméstica” explica Andreas Carlén, diretor de Eficiência Energética e Meio Ambiente da Volvo Buses.

Fábrica da Volvo Buses em Borås· Produz chassis de ônibus para a Europa e outras regiões.

· Capacidade para 10.000 chassis / ano.

· 300 funcionários.

terça-feira, 10 de março de 2020

Refúgio de luxo com enoturismo e hospedagem no Alentejo Vinícola Fita Preta se une ao Convento do Espinheiro para oferecer atividades aos turistas brasileiros durante todo o ano



Cada vez mais, turistas de todos os cantos buscam experiências únicas e novidades no enoturismo. E, se engana, quem pensa que o mundo do vinho está restrito à bebida, pelo contrário, está associado à tranquilidade, lazer, cultura, sofisticação, gastronomia de alto padrão, entre outras vertentes. 


Pensando nisso, o Histórico Hotel e SPA 5 estrelas Convento do Espinheiro, localizado em Évora, se uniu à fantástica Fita Preta para aumentar ainda mais seu portifólio de experiências, além dos que já possui, como passeios outdoor e indoor, piscinas (externa e interna), SPA premium, restaurantes, bar, wine bar, e acomodações luxuosas.


A vinícola de 120 hectares, fica localizada no Paço do Morgado de Oliveira, perto de Évora, em um edifício medieval do séc. XIV. Lá, é possível realizar diversas atividades que envolvem o enoturismo e a cultura local, como participar de todos os processos, desde a colheita noturna, à vinificação na adega - seleção manual das uvas em mesa de escolha, remontagens, pisa, lavagem de barricas, análises laboratoriais, etc.


O Convento do Espinheiro recebe centenas de brasileiros e portugueses que querem mesmo conforto e novidades no turismo local, já que o Alentejo é uma referência de ótimas vinícolas. Encontre o Convento do Espinheiro e saiba mais sobre os pacotes e parcerias com a Fita Preta:

www.conventodoespinheiro.com
@conventodoespinheiro
+351 266 788 200

Coluna Mecânica Online


Coluna 
Mecânica Online  

10/3/2020





Explosão de ar e combustível dentro dos cilindros é a força que faz o carro andar


Nos tempos de atitudes raiz e gourmet, como muitos brincam, vamos então atacar a origem de funcionamento do automóvel, para que você entenda de uma vez, como funciona seu automóvel.

Imagine que seu veículo está parado e você vira a chave no contato, ou então toca no botão start-stop engine.
Quando isso acontece, a bateria manda eletricidade para o motor de arranque (motor de partida), um motor elétrico que é ligado para fazer os pistões do cilindro se movimentarem pela primeira vez. A partir daí, o motor tá ligado. 

Para que o motor siga em movimento, os pistões precisam de combustível, que é injetado nos cilindros pelos bicos de injeção.

Um outro equipamento, a central da injeção eletrônica, é o “cérebro” que controla a quantidade de ar e combustível jogada no motor.

O processo de combustão precisa obrigatoriamente de ar. Ele entra no carro pelo filtro de ar, que barra as impurezas, e segue para o cilindro, possibilitando a explosão.

A relação ar/combustível tem de ser exata: com ar demais, o motor perde desempenho. Com ar de menos, o consumo do carro aumenta e você vai gastar mais que o necessário.
Em cada cilindro, a explosão do combustível rola assim: primeiro, ocorre a entrada da mistura ar/combustível, quando a válvula de admissão está aberta.

Depois, o pistão se movimenta para cima, comprimindo a mistura ar/combustível. Nessa hora, a vela recebe eletricidade da bateria e gera uma faísca, causando a explosão da mistura ar/combustível.

Estamos abordando o funcionamento de um motor do ciclo Otto que funciona com gasolina, etanol ou mesmo os dois combustíveis.

A explosão gera um gás quente que se expande, empurrando o pistão para baixo. Esse “empurrão” faz o pistão movimentar o "virabrequim", um eixo que recebe a energia de todos os pistões e a transforma em rotação.
No fim, a válvula de exaustão do cilindro se abre e os gases da combustão são liberados para o escapamento.

O movimento do virabrequim influencia outras peças.
Primeiro, por meio da correia dentada, as rotações são transmitidas para uma polia que controla as válvulas.
Se a correia se romper, as válvulas param de funcionar. O entra-e-sai de combustível e ar não acontece e o carro para.

Depois, a rotação do virabrequim é transmitida para o câmbio, um conjunto de engrenagens que transmite a energia da explosão dos pistões para as rodas, fazendo o carro andar. A cada minuto, todo esse processo se repete até 6 mil vezes no motor do carro. Dúvidas? Desligue o carro e ligue novamente, voltando ao início da coluna.

MECÂNICA ONLINE

Positivo
A Volvo Car Brasil teve um aumento de 17,3% nas vendas em fevereiro em relação ao mês de janeiro. O destaque foi o XC60 com 27,0% de share. Somente na versão híbrida, foram mais de 100 unidades comercializadas.

Dê a seta 
Faróis e lanternas são itens responsáveis por iluminar e sinalizar. Enquanto os faróis iluminam o trajeto, em condições de má visibilidade natural, como em viagens noturnas, as lanternas sinalizam aos demais condutores a presença e as operações realizadas pelo veículo, como mudanças de direção e frenagem.

(+) Mais Admirados da Imprensa Automotiva
Somos finalistas em cinco categorias do prêmio que vai descobrir os Top 25 +Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva e os vencedores das categorias Influenciador Digital, Colunista, Site/Blog e Canal de Vídeo. A votação está disponível em http://bit.ly/JCiaAuto2Turno até o dia 23 de março.

Mulheres
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Seguradora Líder divulgou um relatório especial que em 2019, das mais de 353 mil indenizações pagas por acidentes de trânsito, apenas 25% foram destinadas às vítimas do sexo feminino. Se considerados apenas os pagamentos por acidentes fatais, a diferença entre os sexos é ainda maior: só 18% das vítimas eram mulheres, sendo a faixa etária dos 45 a 64 anos a mais atingida.

domingo, 8 de março de 2020

Avaliação. Peugeot 2008 Griffe 2020 é o SUV de entrada no segmento da marca. Tem boa qualidade e dirigibilidade, veio mais comprido e é confortável. Custa a partir de 90.990,00





Texto e fotos: Arnaldo Moreira  Produzido na fábrica da Peugeot de Porto Real, no interior do Estado do Rio de Janeiro, o 2008 Griffe, assim como as demais versões Allure e Allure Pack, é o modelo de entrada nos SUV da marca. É um carro interessante com linhas modernas.



O modelo 2020 apresenta algumas alterações em relação à versão anterior, está um pouco mais comprido, medindo agora 4,16 m e está a 20 cm de altura do solo. O capô ficou mais alongado, a frente recebeu uma grade mais robusta e um novo para-choques e o ângulo de ataque foi melhorado.



O 2008 Griffe tem um teto solar fixo que é fechado por 



uma cortina elétrica excelente para quem não gosta dos tradicionais tetos solares. 



O volante esportivo, com controles de rádio e telefone é menor do que a maioria dos mais carros, oferece uma boa pega e uma direção eficiente, como se estivesse dirigindo um carro esportivo. Inicialmente, é estranho ver o painel de instrumentos por cima do arco do volante, mas logo você se habitua.



O interior tem um bom acabamento. O zumbido do motor é ouvido na cabine, os bancos de couro, até pelo preço do 2008, podiam ser mais confortáveis. 



O banco do motorista tem regulagem de altura manual e o volante apenas de altura. O porta-luvas é climatizado, mas o carona não conta com a alça de apoio (vulgo pqp). Mas, temos de ser justos, no seu conjunto, o 2008 é um veiculo confortável com uma boa suspensão McPerson, independente com amortecedores hidráulicos pressurizados a gás.



O espaço do habitáculo é generoso, benefiado pela distância entre-eixos de mais de 2,5 m, inclusive a altura suficiente para ocupantes mais altos. O banco traseiro tem três encostos de cabeça e cintos de três pontos também para os três passageiros. 

No âmbito da segurança, o 2008 conta com seis air bags, frontais e laterais, controle e estabilidade e tração.



A tela de cometividade que se eleva sobre o painel é de 7"  com acesso ao Android Auto e Apple Car, telefone, bluetooth e espelhamento do celular. 



O ar condicionado é digital de duas zonas.



As rodas de liga leve são de 16". O tanque de combustível leva 55 l de combustível. 



O porta-malas tem capacidade para 434 l. O banco traseiro não é rebatível.



O 2008 possui um motor 1.6 flex, aspirado, com 118 cv e 16 kg de torque. Abastecido com etanol faz 7,8 km/l, na cidade, e 10,7 com gasolina km/l, na estrada. O consumo melhora quando abastecido com gasolina: 8,2 km/l, na cidade e 13 km/l, na estrada. Este SUV chega de 0 a 100 km/h em 12,4 s e tem velocidade máxima de 186 km/h.



Esta versão Griffe é vendida ainda com motor turbo 1.6 com 173 cv. Ambos têm câmbio automático de seis velocidades e sistema ECO, que permite uma melhoria de consumo de combustível.  



Ambas têm quatro opções de condução:
Drive - com a melhor relação de performance
Sport - Com melhor comportamento dinâmico
ECO  - Melhor economia em uso urbano
Sequencial - O motorista pode trocar as marchas manualmente na alavanda de câmbio (+/-).

O 2008 Griffe custa a partir de 90.990,00.

As demais versões têm preços a partir de:

Allure Pack - R$ 80.990,00

Allure - R$ 69.690,00











sábado, 7 de março de 2020

Gramado Summit faz parceria com Greenpeace. O evento que acontece de 5 a 8 de agosto, em Gramado, promoverá atividades de conscientização entre as 200 empresas e os 24 mil participantes


Gramado Summit de 2019

Crescer e, ao mesmo tempo, preocupar-se com os impactos ambientais. Pensando no futuro do planeta, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia da Serra Gaúcha) uniu-se à Greenpeace para tornar a edição de 2020 o mais sustentável possível. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em Gramado, e deverá reunir 8 mil pessoas por dia.


Com crescimento de 300% comparado à primeira edição, a Gramado Summit entendeu que é necessário expandir as frentes, mas prestar atenção nos impactos deixados ao meio ambiente. Por receber 8 mil participantes e por ter cerca de 200 empresas na feira de negócios, o evento encontrou a necessidade de criar ações para revolucionar pequenos hábitos e não impactar negativamente o ecossistema. Com apoio da Greenpeace - umas das principais ONG’s com foco ambiental do planeta -, o evento promoverá atividades de conscientização.


Algumas dessas ações buscam incentivar o uso de transporte coletivo entre os participantes, contratar mão de obra e fornecedores locais, utilizar materiais recicláveis para a sinalização, imprimir com tinta atóxica os displays, não distribuir impressos durante o evento, realizar a limpeza com produtos ecológicos, utilizar talheres, pratos e copos biodegradáveis ou laváveis nas áreas de alimentação, fazer a separação e coleta do lixo, gerar energia a partir de atividade física dos participantes e reciclar os lixos produzidos durante o evento.



“Cada uma dessas pequenas ações gera um grande impacto no meio ambiente. Se conscientizarmos as oito mil pessoas durante o evento, certamente elas irão repensar seus hábitos no cotidiano também. A iniciativa pensa no impacto do evento, mas vai muito além dos três dias”, explica o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Temporada de rali tem início neste sábado e SFI CHIPS se consolida como incentivadora do off-road Rally Minas Brasil abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Patos de Minas (MG), com prova de rodada dupla



A cidade de Patos de Minas, no interior mineiro, será palco neste sábado e domingo, da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o 3º Rally Minas Brasil, que reúne grandes do off-road e a SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel, e que está em mais uma temporada ao lado de grandes equipes.

Neste fim de semana, entre as duplas que estarão acelerando com as reprogramações de alto desempenho da SFI CHIPS estão: Paulo Goes/Rogério Coelho (Pró Brasil), da SFI CHIPS Rally Team; Paulo Bertolini/Anderson Bertolini (Production T2), da Bertolini Racing e Carlos de Castro Neto/Newton Silva, da FD Rally Team.

“Não medimos esforços para aperfeiçoar e desenvolver nossos produtos, a cada ano, com o melhor campo de provas que existe, o rali. Paralelamente patrocinamos também alguns campeonatos e provas do off-road nacional, pois sabemos da importância de incentivar esse esporte que tem tantos adeptos Brasil afora”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.


Com atuação consolidada no off-road nacional, nos principais campeonatos de rali e 16 vezes campeã do Rally dos Sertões – dois títulos junto à equipes de montadoras como a Troller (Troller Racing/Território Motorsport, em 2015) e Mitsubishi (FD Rally Team em 2019) -, a SFI CHIPS é a única no segmento a firmar o segundo ano de parceria no desenvolvimento da L200 Triton Sport R, com a Spinelli Racing/Mitsubishi Motors.

A empresa segue como patrocinadora nesta temporada do Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Rally Transcatarina e Rally PR, todos do Rally de Regularidade. E entre outras equipes do Rally Cross Country as quais apoia estão: a FD Rally Team, Campeã do Sertões 2019 (Production T2); a multicampeã Território Motorsport; a Bompack Racing, Campeã do Sertões 2019 na geral dos UTVs; a Smart Rally Team, a Quadrijet Racing e a CWB Rally Team.

Medina anuncia também a terceira edição do Desafio SFI CHIPS, prova de Rally de Regularidade anual, que a empresa organiza apenas para clientes e convidados, com grandes nomes do off-road nacional. Em 2018 a prova aconteceu em Búzios (RJ) e no ano passado, em Taubaté (SP), quando inovou ao convidar três dos maiores diretores de prova como Clayton Prado, Lourival Roldan e Weidner Moreira para comandar o Desafio. “Este ano teremos outras novidades, sobretudo na 21ª temporada da Mitsubishi Cup, que terá início em abril e logo mais anunciaremos”, encerra o empresário.


Programação Rally Minas Brasil - Patos de Minas/MG 
Sábado, 7/38h30 – Prólogo Motos e UTVs
8h30 – Largada da Especial dos Carros (Arraial dos Afonsos)
10h00 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h00 – Largada da Especial – Motos e UTV’s
11h00 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
17h00 – Previsão de chegada do último competidor no Parque de Apoio
19h30 – Briefing Competidores – Gálatas Hotel

Domingo, 8/38h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)
9h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

Hoje, é dia de trocar ou comprar um carro novo. A Fiat realiza seu DIA D neste sábado com descontos especiais: Argo desconto de R$ 7 mil, Mobi R$ 36.990 e Toro avaliada em 100% da tabela FIPE




Inspirada em uma famosa data histórica, a Fiat promove neste sábado (07/03) uma grande ação de vendas que movimentará toda as suas concessionárias espalhadas pelo País. A terceira edição do “Dia D” – que, devido ao sucesso das duas iniciativas anteriores se tornou um símbolo da força de vendas da marca – traz ofertas em condições muito especiais.
A primeira delas contempla o hatch Argo. Desenvolvido e produzido no Polo Industrial Fiat, em Betim (MG), um dos carros mais vendidos do país será comercializado na versão Drive 1.0 com central multimídia por R$ 46.990. Trata-se de um desconto de mais de R$ 7 mil com o usado na troca.
Outro destaque da campanha está na picape Toro, mais um grande sucesso de público, vendas e reconhecimento por parte da imprensa especializada. Toda a linha do modelo pode ser adquirida com o usado valendo 100% da Tabela Fipe.


O versátil Fiat Mobi também poderá ser comprado com desconto. A versão Like no Plano Troca Certa e Usado na Troca sairá por R$ 36.990, um bônus de R$ 3.100.
Ainda mais desconto


Além destas ofertas, o cliente também pode ganhar até R$ 500 de desconto em toda a gama da Fiat. Para obter o benefício, basta se cadastrar no site  


e apresentar o QR Code* gerado no sistema na compra de qualquer veículo zero quilômetro em uma concessionária da marca no pais.
*bônus não cumulativo com a condição: Fiat Mobi Like no Plano Troca Certa com quatro mil e duzentos reais de bônus, por trinta e seis mil, novecentos e noventa.


sexta-feira, 6 de março de 2020

A Feira Internacional de Turismo de Gramado está oferecendo descontos especiais para os participantes que façam antecipadamente sua hospedagem



A mais importante plataforma de negócios turísticos da América do Sul, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) acontece de 5 a 8 de novembro. Mas você já pode garantir a sua hospedagem com um valor super especial através dos nossos hotéis e pousadas parceiros.

Temos uma série de opções para você!!! São diárias com preços exclusivos para os participantes da Feira. Quanto antes você reservar, melhor será o valor para o período do evento.


Aproveite! Acesse a nossa lista de hospedagem, escolha a melhor opção e entre em contato conosco para a reserva. Os valores partem de R$ 203, a diária. Imperdível! Não perca tempo garanta já a sua.

Nos vemos em Gramado!

Saiba Mais

Siga-nos nas redes sociais

 Facebook  Instagram  Linkedin  Website 

FCA ganha participação de mercado no primeiro bimestre do ano





- Grupo comercializou em fevereiro 36.731 veículos, encerrando o mês com 19,1% de participação
- São 71.593 veículos vendidos e uma participação de mercado de 19% no acumulado do ano

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) comercializou em fevereiro 36.731 veículos, encerrando o mês com 19,1% de participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Com este resultado, a FCA acumula no ano 71.593 veículos vendidos e uma participação de mercado de 19%.

Nos dois primeiros meses do ano, a marca Fiat acumula 52.443 emplacamentos (13,9% de market share) e a Jeep registra 18.752 unidades vendidas (5% do mercado).

Os destaques de vendas no bimestre foram os modelos Fiat Argo (10.711 emplacamentos), Strada (10.609) e Toro (9.774) e os Jeep Renegade (9.678) e Compass (8.996), seguidos pelo Fiat Mobi (8.994 unidades).

Fiat mantém tendência de ganho de mercado

A marca Fiat mantém no acumulado do ano a tendência de ganho de participação de mercado, em uma curva ascendente de vendas. A fatia de mercado da marca cresceu de 13,2% em 2018, para 13,8% em 2019 e 13,9% no primeiro bimestre.

Na comparação com igual período de 2019, os destaques do bimestre foram o Fiat Argo e as picapes Strada e Toro. A picape Strada quebrou seu próprio recorde e alcançou a marca de 60,2% de participação em seu subsegmento, enquanto as vendas da Toro cresceram 32,2% em volume, com ganho de 0,7 ponto percentual.

O evento Frota Nova, realizado em fevereiro, acelerou as vendas de picapes no mês. A ação engajou todas as concessionárias Fiat no contato com os clientes da marca para apresentar-lhes boas oportunidades de negócios. O envolvimento da rede foi intenso a ponto de superar todos os resultados de iniciativas anteriores. Foram vendidas 6.700 unidades, sendo 5.300 de picapes.


Jeep cresce acima do mercadoAs vendas da marca Jeep cresceram 16,4% em fevereiro em comparação com o mês anterior, com 10.086 emplacamentos, confirmando a tendência de expansão acima do mercado. Na mesma comparação, o segmento de SUVs teve crescimento de 14,9% em volume.

O Jeep Renegade registrou 5.354 emplacamentos, com crescimento de 23,8% em volume, enquanto o Jeep Compass teve 4.684 unidades vendidas, com crescimento de 8,6%.

A marca Jeep investe na campanha Destinos Jeep, que, em seu primeiro mês, já apresenta resultados positivos tanto em número de vendas quando de visitas às lojas da marca. Já são seis destinos sorteados: Maraú, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, São Miguel dos Milagres, Salvador, Penedo. Todos os ganhadores já podem agendar sua viagem para viver aventuras que só a Jeep proporciona. Além disso, seis vendedores de vários pontos do país Brasil foram contemplados com um prêmio por terem atendido os ganhadores da campanha.

Skål International mantém evento em Berlim "Open Meeting Berlin" reúne prossionais do setor de viagens, eventos e turismo




Apesar do cancelamento da feira ITB Belim, em razão de políticas e restrições governamentais preventivas para se evitar contágio do Coronavírus, Alex Gabriel Elsohn, presidente do Skål International Berlim, fez a abertura do “Open Meeting Berlin”, dia 4 de março, no Hotel Berlin.
Evento, que segue até o próximo dia 8 de março, reúne membros da Alemanha, Finlândia, EUA, Reino Unido, Rússia e Bulgária. Foi organizado com apoio e a presença de Daniela Otero Calvo (Espanha), CEO do Skål International.
Por consideramos que vários skålegas decidiram não cancelar a viagem a Berlim e permanecem durante esta semana na capital alemã, Elsohn considera o momento oportuno para trocar opiniões, com foco na reconstrução do atual cenário, marcado por dificuldades que impactam o setor de Turismo e Eventos.
Em comunicado compartilhado com os mais de 15 mil profissionais de turismo associados ao Skål International, presentes e atuantes em 100 países, Elsohn informa que o encontro de Berlim é organizado como alternativa ao cancelamento de eventos, a exemplo da ITB. O fato é que o evento é prestigiado com a expresiva participção de profissionais do setor.
No Brasil, o bom-senso prevalece
A 3ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Turismo, também realizada no último dia 4 de março, na sede do Ministério da Saúde, debateu ações do Governo Federal para enfrentar o Coronavírus no país e ratificou os esforços do MTur para que o impacto no setor turístico seja o menor possível.
João Gabardo, secretário executivo do Ministério da Saúde, foi categórico ao afirmar: “Não recomendamos redução de viagens ou das atividades no comércio. Isso é infrutífero. É preciso adotar as recomendações do Ministério da Saúde e organizar eventos com algumas medidas de segurança e higiene”.
A realização de um dos maiores eventos turísticos do setor, World Travel Market América Latina, está confirmada. A WTM Latin America será realizada em São Paulo de 31.03 a 02.04 e também contará com a participação ativa dos Skål Internacional São Paulo.
“No dia 1º de abril, em sala reservada do Expo Center Norte, realizaremos encontro dos Skålegas presentes ao evento, para um jantar em homenagem ao também skålega Latif Abrão Jr., ex-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e proprietário do hotel Terras Altas, um dos patrocinadores do Prêmio Top Destinos Turísticos”, antecipa Walter Teixeira, presidente do Skål Internacional São Paulo.

Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria em novembro, foi adiado para 2021




A Anfavea, entidade que congrega as montadoras, anunciou em nota, nesta sexta-feira (6) o adiamento do Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria este ano em Novembro, para 2021. O motivo, embora o comunicado da Anfavea não o defina, pode ter sido a desistência de 12 grandes marcas, entre elas a Chevrolet, Hyundai e Toyota, líderes de vendas no País de participar do certame que este ano comemoraria 60 anos. Antes, a BMW e MINI já haviam anunciado a desistência de participar do Salão paulistano.

Por conta do surto de coronavírus que assola o mundo, o salão de Genebra, um dos mais importante do segmento, entretanto, as marcas, alegando custos muito elevados. O certo é que com a expansão das redes sociais, as montadoras vêm utlizando esse importante instrumento de divulgação e venda.

A nota da Anfavea é a seguinte:

São Paulo, 6 de março de 2020 – A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado comunicam que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”





ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.