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segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Festuris lança novo conceito e identidade visual para uma nova era

Marta Rossi, Aline Hermann e Eduardo Zorzanello


O propósito das sócias Marta Rossi e Silvia Zorzanello se confundiu com o protagonismo em 1988. Ao entenderem a necessidade de criar um evento turístico para auxiliar com o desenvolvimento deste segmento em Gramado e no Rio Grande do Sul, surgiu também, a palavra transformação que, atualmente, resume a vida de qualquer profissional, empresa ou pessoa.

Foi assim, com a essência de se adaptar a cada momento que o Festuris chega aos 33 anos com uma nova identidade que marca o cenário de transformação pela qual passa o mundo, a partir de cada indivíduo. A apresentação ocorreu de forma híbrida em um happy hour no Sky Palace Hotel, em Gramado.



A identidade foi desenvolvida pelos publicitários Aline Herrmann e Rodolfo Moschen da Rosa, tendo como propósito apresentar em cores vibrantes e movimentos a adaptação da empresa. “A intenção foi mostrar que o turismo é um organismo complexo e vivo. Que se transforma. Que se adapta. Que evolui”, resume Aline Herrmann.

Para Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris, a nova identidade define a essência do profissionalismo de todos os envolvidos na trajetória do evento e, principalmente, da empresa Rossi & Zorzanello. “Chegamos em um momento em que necessitamos nos transformar para seguir em frente, por isso apresentamos nosso novo conceito, tendo a essência do nosso negócio, sem medo de arriscar. Certamente vamos todos juntos transformar o turismo”, destaca Zorzanello.


Novidades do Festuris
Como sempre à frente de discussões que norteiam o mercado do turismo, mais uma vez, o Festuris traz em sua bandeira a sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento. “Entendemos as transformações que vêm pelo mundo e o turismo deverá ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem, mas ela não representará as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”, aponta Marta Rossi.

Já Zorzanello enfatiza que o turista está cada vez mais preocupado com o seu bem-estar, sendo assim, busca no turismo momentos especiais. Com isso, a segmentação por nichos do mercado turístico na feira sempre foi um dos diferenciais do Festuris para facilitar negociações. Todos os anos são identificadas tendências que são apostas, também, em novos segmentos, além da adaptação aos participantes existentes à nova realidade do setor. Nesta edição, não será diferente.



Além da feira geral, o Festuris terá oito espaços segmentados - o principal deles será o Green & Experience. Com 75 metros de área conceito e, ao entorno, estarão mais expositores que demonstrarão suas essências, incluindo o participante em várias experiências.

O evento, programado para ocorrer de 4 a 7 de novembro no Serra Park, já conta com mais de 75% dos espaços comercializados e proporcionará importantes debates sobre a Era da Transformação no Meeting Festuris. Palestrantes como José Galló - CEO das Lojas Renner, John Rodgerson - CEO da Azul Linhas Aéreas, e o Embaixador do Turismo - Álvaro Garnero, já estão confirmados para palestrar no Meeting Festuris, que ocorre no período da manhã dos dias 5 e 6.

domingo, 19 de setembro de 2021

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition estabelece novos parâmetros para o luxo no fora de estrada de quase 2 milhões. Mais de 40 anos de experiência off-road combinados com o máximo em luxo e exclusividade. · Versão limitada foi criada especialmente para o mercado brasileiro e chega ao país com toda produção adicional já vendida

Há mais de 40 anos, o Classe G da Mercedes-Benz entrega uma condução off-road incomparável. E agora, a nova versão exclusiva Mercedes-AMG G 63 Magno Edition, que chegou ao país nesse ano, eleva o nível de personalização e diferenciação do modelo no país. Com cerca de um milhão de possibilidades de combinações dentre todas as motorizações disponíveis a nível mundial, a personalização para um Classe G praticamente não conhece limites - teoricamente, os veículos poderiam ser produzidos por várias décadas sem que nenhum deles fossem iguais, o que torna cada um deles uma verdadeira obra de arte praticamente única.

Pensado inicialmente como uma série limitada de poucas unidades, a alta procura pelos clientes possibilitou expandir essa quantidade para cerca de 50 unidades em 2021. E mesmo com esse aumento, todas as unidades foram vendidas antes mesmos dos modelos serem produzidos. 


“Como acontece em outros países, o Classe G possui verdadeiros fãs, são mais que clientes fiéis. E o Magno Edition vem para entregar o máximo em individualização, requinte, exclusividade e luxo nesse ícone do universo off-road” diz Gabriel Valadão, gerente de vendas Mercedes-Benz Automóveis. 


O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition sustenta sua posição única entre os veículos off-road de alto desempenho com motor V8 biturbo de 4.0 litros de 585 cv, tração nas quatro rodas (40:60), três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 marchas, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento ajustável adaptável. 

O design exterior é inconfundível com destaque para a grade do radiador específica AMG, arcos das rodas alargados, escapamento com saída lateral e rodas AMG forjadas de 22 polegadas.


Elementos exclusivos do Mercedes-AMG G 63 Magno Edition:

·        Grade do radiador em preto fosco

·        Faróis, lanternas traseiras e indicadores de direção escurecidos

·        Retrovisores externos pintados em preto Magno

·        Cobertura da roda reserva na cor preto Magno

·        Elementos dos para-choques pintados em preto Magno

·        Detalhes no “quebra mato” pintados em preto Magno

·        Frisos de proteção pintados preto Magno

·        Volante em fibra de carbono com DINAMICA

·        Cobertura do motor em fibra de carbono

·        Interior G Manufaktur Plus em couro nappa com função massagem e layout de costura em padrão diamante.

 


O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition tem preço público sugerido de R$ 1.999.900,00 válido para todo o Brasil.

 

A BLOCK SELANTES investe na ECONOMIA CIRCULAR com uma linha de produtos preventivos para os furos em pneus, elaborada com o pó feito a partir dos descartados, que demoram, no mínimo, 600 anos para se decomporem na natureza. Seguro, na maioria das vezes, o motorista continua o trajeto sem perceber o furo.

 

 

Líder em vendas para a prevenção de furos em pneus de motos,

a BLOCK SELANTES amplia sua linha para atender também aos

carros, caminhões e equipamentos agrícolas.

 

Oposto ao modelo em que vivemos, de extração, consumo e descarte, a Economia Circular tem como objetivo manter o valor dos materiais e produtos através da reciclagem e recuperação de seu valor. A ideia é diminuir, cada vez mais, a quantidade de resíduos que produzimos e transformar tudo isso em um negócio lucrativo.

 

Inserida neste novo modelo econômico está a empresa BLOCK SELANTES, única no mundo que utiliza o pó de pneu descartado em sua fórmula para prevenir eventuais furos exatamente nos pneus ainda em uso. Com tecnologia nacional e sustentável, a BLOCK SELANTES tem o certificado da IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

 

A aplicação é fácil e rápida, feita através da válvula de pressão de ar. A apresentação em gel evita que o produto empedre, garantindo maior aderência ao pneu e criando uma homogenia micro película interna, que aumenta a hidratação, a durabilidade e mantem a correta calibragem do pneu por mais tempo gerando economia para os motoristas.


O BLOCK SELANTES atua imediatamente após a aplicação já que o próprio peso do veículo, a rotação e a pressão interna atuam no trabalho de vedação do eventual furo. Na maioria das vezes, o motorista nem percebe que foi atingido e continua a viagem em segurança. Se for achado o objeto perfurante, basta retira-lo do pneu e voltar imediatamente a rodar, continuando o trajeto normalmente.

 

Líder em vendas para pneus de motos no país, a BLOCK SELANTES acaba de ampliar sua linha para atender também as bikes, carros, caminhões e equipamentos agrícolas.

 

BLOCK SELANTES

MotosAtivo 17 PrimeAtivo 17 EliteAtivo 17 Pesados

 

O BLOCK SELANTES garante a vedação de furos na banda de rodagem de pneus de motos em furos de 2,5mm para pneus com câmera; e 4,5mm para os sem câmera. Em carros, a vedação é de 5.5mm do objeto perfurante. Em pesados ela se estende com variável de 6mm até 12mm, dependendo das condições do pneu.

O BLOCK CAR é encontrado em duas versões: Elite e Prime. Cada uma é específica para os vários aros, largura e perfil de cada pneu. As indicações estão no verso da embalagem.  


A reaplicação do produto é a recomendada a cada revisão, ou a cada 12 meses. Cada embalagem é milimetricamente calculada para cada pneu e não deve ser dividida. Os preços variam entre 22 e 40 reais por cada uma das bisnagas ou sachês, que podem ser encontrados nas melhores concessionárias e autopeças do país.


Para maiores informações, acesse o site, ou as completas mídias sócias da BLOCK SELANTES, onde testes podem ser visualizados e perguntas frequentes respondidas.




Rubens Barrichello disputa etapa dupla da Stock Car neste final de semana. Piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports está em busca de pódio no Autódromo de Goiânia


Nos dias 18 e 19 de setembro, a Stock Car, principal campeonato brasileiro de automobilismo, terá rodada dupla, com a disputa das etapas oito e nove da temporada 2021. A disputa, que acontecerá em Goiânia, conta com uma novidade. Será realizada em dois traçados: no tradicional circuito misto e também no anel externo. É a primeira vez que a organização da categoria fará algo do tipo, no mesmo final de semana.  

Rubens Barrichello, piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports, está otimista para voltar à cidade, que foi palco da etapa inaugural da categoria em 2021. “Todo mundo sabe que eu sou apaixonado por Goiânia. Tive grandes corridas lá e volto com muita emoção. Será um fim de semana diferente, com duas provas distintas. Que a gente possa estar competitivos para acelerar muito”, afirma.

De quinta a sábado, os pilotos andarão somente no circuito misto, realizando treinos, classificação e a etapa 8. No domingo, a competição será no anel externo, com treino livre, tomada de tempo e as corridas da nona etapa.



Confira a programação:

Sábado (18/09)

11h – Classificação

13h40 – Etapa 8 – Corrida 1

14h18 – Etapa 8 – Corrida 2

Domingo, (19/09)

8h – Treino

10h30 – Classificação

13h10 – Etapa 9 – Corrida 1

13h48 – Etapa 9 – Corrida 2


Transmissão

A corrida será transmitida pela TV nos canais: Sport TV e Band TV.

Primeiro posto de serviços com a nova identidade TotalEnergies é inaugurado no Brasil Localizado em Trindade-GO, posto possui a nova identidade visual da marca e conta com comodidades do QAS - Quartz Auto Service, atendimento especializado em mais de 12 serviços de manutenção e troca de óleo

 


Comprometida com a produção e o fornecimento de energias confiáveis, limpas e cada vez mais acessíveis, a TotalEnergies reforça sua ambição em ser reconhecida mundialmente por esses feitos.

Uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o Ranking da Corporate Knights , a TotalEnergies apresentou em maio deste ano sua nova identidade visual, dando rumo à estratégia global de transformação da Companhia, que inaugurou no dia 01 de setembro, em Trindade-GO, o primeiro posto de serviços TotalEnergies no Brasil.

O novo posto de serviços conta com o QAS - Quartz Auto Service, um atendimento especializado na troca de óleo com produtos Quartz Lubrificantes, que oferece check-up gratuito de 12 itens de segurança e comodidades como a verificação do nível de bateria, validação de condições dos pneus, entre outros.

Outra novidade está nas bombas: a gasolina EXCELLIUM têm uma seleção especial de aditivos que atuam combatendo a sujeira, auxiliam na proteção do motor e garantem um melhor desempenho para o seu veículo.

"A TotalEnergies sempre esteve alinhada com os anseios da sociedade. Por isso, quando apostamos na nova identidade visual da marca e resolvemos inaugurar no Brasil o primeiro posto de serviço com o logotipo da TotalEnergies, sabíamos que estávamos dando um grande passo em nossa ambição de ser reconhecida como uma ampla Companhia de energia. Além disso, queremos que cada vez mais as pessoas usufruam dos serviços da TotalEnergies e descubram o verdadeiro significado de excelência e qualidade", afirma Antoine Tournand, CEO da TotalEnergies Brasil.

A rede de postos da TotalEnergies se destaca por oferecer segurança, limpeza, higiene, localização de fácil acesso e por prestar serviços de maneira ágil e muito eficiente, mantendo o padrão de excelência em todas as suas unidades. "Somos reconhecidos mundialmente pelos nossos serviços e produtos e, todo nosso ecossistema de parceiros e colaboradores sabem que buscamos o melhor para eles", finaliza o CEO .

Como desfrutar dos serviços da TotalEnergies?

Em breve, a Companhia lançará seu novo aplicativo no Brasil, por meio do qual o consumidor poderá buscar o posto de serviços TotalEnergies mais próximo de sua região. O app contará com promoções, sorteios e ativações exclusivas para os consumidores da marca. Parte dessas ofertas estarão ativas já neste mês de setembro como, por exemplo, a promoção Tanque Cheio, que garante o prêmio de um tanque cheio de combustível aos clientes de mais de 80 postos de serviços espalhados pelo Brasil. Para acompanhar as promoções e novidades da TotalEnergies, basta ficar de olho no lançamento do aplicativo na App e Play Store.

Em plena pandemia, SUS bate recorde de atendimento a vítimas do trânsito e motociclistas são maioria

 


Marcada pela necessidade de distanciamento social para impedir a transmissão do novo coronavírus, a pandemia da Covid-19 tirou grande parte da população brasileira das ruas, mas não reduziu o contingente de vítimas do trânsito. Pesquisa da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) com dados oficiais do Ministério da Saúde mostra que, entre março de 2020 e julho de 2021, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou um total de 308 mil internações de pessoas em decorrência de sinistros de trânsito em todo o Brasil. Dentre as vítimas dos chamados "acidentes de
transporte", qualificação usada pelas autoridades sanitárias, mais da metade (54%) eram motociclistas.

Considerado apenas o período de janeiro a julho, em 2021 o número de internações de motociclistas bateu recorde histórico, alcançando 71.344 casos graves e que exigiram a hospitalização do motociclista. Além do alto custo para a saúde dos indivíduos e suas famílias, as tragédias também custaram aos cofres públicos quase R$ 108 milhões neste ano. No ano passado, o SUS desembolsou cerca de R$ 171 milhões para tratar motociclistas traumatizados.

"Esses dados mostram que é urgente olharmos para o motociclista e adotar medidas educativas e de prevenção ao sinistro focadas nesse público. É mais uma confirmação para o alerta que temos feito para a gravidade desse cenário", afirma Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. "A presença desse condutor no trânsito aumentou significativamente nos últimos anos, sobretudo durante a pandemia, período em que eles alçaram relevância ainda maior para a sociedade. É um público mais exposto ao risco e mais vulnerável a sofrer lesões no caso de se envolver em um sinistro de trânsito. Por isso, precisa de políticas específicas que ajudem a preservar sua vida e proteger sua saúde. Nós, na Abramet, estamos atentos a isso", acrescenta.

O presidente da Abramet destaca a importância de observar os números também pelo aspecto social. Especialistas da entidade avaliam que a cada paciente hospitalizado, em decorrência de sinistro de trânsito, no mínimo quatro pessoas próximas são diretamente impactadas: acompanhante de internação, suporte familiar, auxílio financeiro, custeio de medicamentos, período de reabilitação e possível reorganização dos hábitos cotidianos para sequelas permanentes.

Fonte: Ministério da Saúde, SIH/SUS. *Até julho

"A Abramet defende o respeito às leis e o uso de equipamentos de segurança pelo condutor, especialmente os motociclistas", afirma Flávio Emir Adura, diretor científico da entidade. "Há uma evidente relação entre o uso de capacete com a classificação do traumatismo cranioencefálico. A maior parte das vítimas que fazem uso efetivo do equipamento é acometida de traumas menos graves", esclarece.

Estudos constatam a redução na probabilidade de lesão intracerebral de 66% para motociclistas e ciclistas com uso do capacete. Adura alerta que o uso do capacete diminui a gravidade da lesão, no caso de sinistro, em cerca de 72% e a probabilidade de morte em aproximadamente 45%.

Maioria masculina - Os dados analisados pela Abramet mostram o crescimento continuado das internações de motociclistas, a exceção de 2017 (quando houve redução de 0,5% em relação ao ano anterior) e 2020 (0,3% a menos que ao ano anterior a pandemia. A pesquisa preparada pela entidade identificou no público masculino o maior contingente de vítimas internadas pelo SUS: de janeiro a julho de 2021, foram atendidos 59.499 homens e 11.845 mulheres. Em 2020, foram 95.343 e 19.201 respectivamente.

A Abramet também examinou a incidência de óbitos neste público. Dados oficiais mostram que, em média, cerca de 2 mil motociclistas que chegaram a ser socorridos e internados não resistiram aos ferimentos e morreram. Em 2020, apesar da pandemia, a letalidade dos sinistros foi uma das maiores dentre a série história: 2.094 casos. Até então, o maior contingente de motociclistas traumatizados, hospitalizados e mortos em sinistros foi observado havia sido registrado em 2016, com 2.274 casos.

Atenção aos jovens - Quando avaliada a faixa etária, os grupos de 20 a 49 anos acumulam os maiores contingentes de internações: de janeiro de 2012 a julho de 2021, foram registradas quase 340 mil vítimas de 20 a 29 anos de idade; 232 mil com idade entre 30 e 39 anos; e 144 mil de 40 a 49 anos. Em quarto lugar nas estatísticas figuram vítimas de 15 a 19 anos de idade, com um total de 116,8 mil casos.

"Para além da gravidade geral, esses dados mostram a urgente necessidade de melhor entender a complexa natureza dos eventos de trânsito envolvendo esta população de usuários da via. A partir da compreensão do fenômeno, cabe propor medidas voltadas para o controle dos múltiplos fatores geradores dos sinistros", diz José Heverardo da Costa Montal, diretor da Abramet.

Segundo ele, há casos de sucesso, como o da Espanha, com expressiva redução na sinistralidade entre jovens não habilitados ou recém habilitados: naquele país, esse público passa pela ênfase no ensino de valores como respeito, ética e responsabilidade. "A formação específica como condutor é focada na construção da cidadania e no efetivo conhecimento e domínio do veículo e do ato de dirigir", explica.

O diretor da Abramet destaca, ainda, que a motocicleta é um meio de transporte ágil, relativamente barato e de consumo econômico. "Em tempos de pandemia tem ainda o apelo de evitar aglomerações, diminuindo a chance de contaminação com o coronavírus. Recém habilitados, nem sempre com adequada formação para conduzir em vias públicas, jovens e inexperientes, esta população de motociclistas torna-se presa fácil dos sinistros de trânsito", acrescenta.

Em outro recorte, a pesquisa mostra um panorama do sinistro de trânsito com motociclistas nos Estados brasileiros, por região. De janeiro a julho de 2021, a região Sudeste foi a que registrou maior contingente de motociclistas internados em decorrência de sinistros, com total de 29.218 pessoas - 19% mais que no mesmo período de 2020. Em segundo lugar está a região Nordeste, com 23.370 vítimas - 18% mais que o registrado no primeiro semestre de 2020.

O Centro-Oeste foi a única região brasileira que registrou redução de internação de motociclistas: no primeiro semestre de 2021 foram 5.931 hospitalizações - 5% menos que o registrado no mesmo período de 2020.

Frota em expansão - Estudo publicado pela Abramet em julho de 2021 trouxe um panorama inaugural sobre a presença da motocicleta no trânsito brasileiro. Dados oficiais apurados pela entidade demonstram que o número de motociclistas cresceu 54,3% entre 2009 e 2019 no Brasil: 33.024.249 milhões de brasileiros estão habilitados na categoria A, ou combinando as categorias AB, AC, AD e AE, o equivalente a 44,7% do total de portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Essa expansão alcança também a presença de motocicletas nas vias brasileiras: a frota de motocicletas quase dobrou nesse período, saindo de 15 milhões de unidades em 2009 para mais de 28 milhões dez anos depois.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESTUDO COMPLETO

Stock Car: Bruno Baptista animado após treino único de sexta-feira em Goiânia. Corridas de sábado, no circuito misto, a partir das 13h40, e de domingo, no anel externo, a partir das 13h10, ao vivo na Band TV, no SporTV2 e na internet

 


Neste sábado, 18, começam para valer as emoções da rodada dupla da Stock  Car Pro Series no Autódromo de Goiânia, com um treino livre, classificação para o grid de largada às 11 horas e as duas corridas da oitava etapa do campeonato, que será disputada no circuito misto, a partir das 13h40.

Na sexta-feira, 17, os pilotos foram à pista apenas em uma sessão de treinos de meia hora, após shakedown de dez minutos. Com uma volta de 1m27s959 a bordo do seu Toyota Corolla #44, Bruno Baptista terminou como o quarto mais rápido do seu grupo, o primeiro a andar, ao fim de 14 voltas intercaladas com três pit stops, e ficou com o 12º melhor tempo após a entrada do segundo grupo.

“No treino de hoje não dá para ter uma ideia geral porque cada um fez seu melhor tempo com pneus diferentes e pista com mais ou menos aderência. No meu caso, participei logo do primeiro grupo, e acredito que posso largar entre os seis primeiros do grid amanhã”, diz Bruno Baptista, piloto da RCM Motorsport que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

No domingo, 19, a nona etapa da Stock Car Pro Series 2021 será disputada no anel externo do autódromo goiano,  com treino livre às oito da manhã, classificação às 10h30 e as duas corridas a partir das 13h10.

As classificações para as primeiras provas das duas etapas poderão ser vistas no canal por assinatura SporTV2, no canal da Stock Car no YouTube , na página da categoria no Facebook, e na nova plataforma de vídeos ZoOme. As duas corridas de sábado e as duas de domingo serão exibidas ao vivo na Band TV, no SporTV2, no Facebook e YouTube da categoria, na ZoOme, e em mídias de automobilismo como AutoVideos (Facebook e Twitch), CATVE e MotorsportTV.


PROGRAMAÇÃO DAS OITAVA E NONA ETAPAS DA STOCK CAR PRO SERIES 2021

Sábado, 18 de setembro
10h15/10h25: Warm-up – circuito misto
11h00/11h45: Classificação/8ª etapa – circuito misto
13h40: Largada da 1ª prova/8ª etapa – circuito misto
14h18: Largada da 2ª prova/8ª etapa – circuito misto

Domingo, 19 de setembro
08h00/08h30: 2º treino/1º grupo  – anel externo
08h40/09h10: 2º treino/2º grupo  – anel externo
10h30/11h15: Classificação/9ª etapa – anel externo
13h10: Largada da 1ª prova/9ª etapa –  anel externo
13h48: Largada da 2ª prova /9ª etapa  – anel externo

sábado, 18 de setembro de 2021

Eric Granado lidera sexta-feira de treinos para a decisão da MotoE. Em um dia marcado por condições climáticas mistas em Misano, único brasileiro do Mundial de Motovelocidade foi o mais veloz no combinado das duas atividades





Eric Granado foi o piloto mais rápido desta sexta-feira (17) de treinos livres para a rodada dupla que definirá o campeão da temporada 2021 da MotoE. Em um dia com condições mistas no circuito de Misano, na Itália, o piloto da equipe One Racing Energy foi o mais rápido da sessão que abriu os trabalhos do final de semana, marcando 1min43s883 com a pista seca.

“Foi um bom começo de final de semana. Já no primeiro treino, com pista seca, tive uma boa sensação com a moto em alta velocidade. Foi importante também o treino com pista molhada, embora mais lento, para testarmos qual é o nosso melhor acerto com pista molhada, e assim ficarmos preparados para qualquer tipo de situação. Amanhã o classificatório vai ser muito importante, pois a posição de largada será a mesma nas duas corridas, então estamos focados em tentar o melhor desempenho possível nesse momento do final de semana”, disse Granado, único brasileiro na disputa de uma das categorias do Mundial de Motovelocidade.
O segundo lugar no dia ficou com o atual campeão, o espanhol Jordi Torres, seguido pelo atual líder da classificação, o italiano Alessandro Zaccone. Granado é o vice-líder da pontuação, sete pontos atrás do primeiro colocado.

Programação - A programação da MotoE prossegue neste sábado (18), com a realização da classificação às 6h45 e a primeira corrida do final de semana marcada para as 11h20. A prova de encerramento da temporada, no domingo, está agendada para as 10h30 – sempre no horário de Brasília. Os canais Fox Sports e o aplicativo Star+ mostram as corridas.
Confira o resultado combinado dos treinos desta sexta-feira da MotoE em Misano:

PILOTO (PAÍS/EQUIPE)
1º - Eric Granado (BRA/One Racing Energy) - 1min43s883
2º - Jordi Torres (ESP/Pons) - 1min43s973
3º - Alessandro Zaccone (ITA/Pramac) - 1min44s187
4º - Miquel Pons (ESP/LCR) - 1min44s233
5º - Dominique Aegerter (SUI/Intact) - 1min44s328
6º - Hideki Okubo (JAP/Ajo) - 1min44s392
7º - Matteo Ferrari (ITA/Gresini) - 1min44s549
8º - Fermín Aldeguer (ESP/Aspar) - 1min44s747
9º - Lukas Tulovic (ALE/Tech 3) - 1min45s065
10º - Mattia Casadei (ITA/SIC58) - 1min45s157
11º - Yonny Hernández (COL/Pramac) - 1min45s354
12º - Kevin Zannoni (ITA/LCR) - 1min45s386
13º - Xavi Cardelus (AND/Avintia) - 1min46s033
14º - Andrea Mantovani (ITA/Gresini) - 1min46s611
15º - Corentin Perolari (FRA/Tech 3) - 1min46s926
16º - María Herrera (ESP/Aspar) - 1min47s302
17º - Jasper Iwema (HOL/Pons) - 1min47s696
18º - André Pires (POR/Avintia) - 1min48s612

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Takao lança válvulas para um dos motores VW e Audi mais usados no mercado. Em setembro, a Takao irá introduzir no mercado válvulas de admissão e escape para o motor 1.4L 16V Turbo das linhas Volkswagen e Audi, usado em oito modelos diferentes. No cartel de novidades, a Takao também traz anéis de segmento para motores 1.5 da Ford e 1.6 diesel da Citroën.


A Takao acaba de anunciar que está lançando novas peças para 4 marcas e 11 modelos diferentes de veículos. A lista inclui válvulas de admissão e escape e anéis de segmento, neste caso para motores flex e diesel. Marca 100% brasileira, com uma década de atuação no mercado nacional, a Takao possui mais de 20 mil itens à disposição da rede de autopeças e reparadores, com 23 pontos de distribuição espalhados por todo o país. Atende a mais de 1.200 motores diferentes e cobre cerca de 95% da frota nacional de veículos. 

Uma das empresas mais lembradas pelos reparadores de acordo com o Ibope, em recente pesquisa, a Takao é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor, com 23 famílias, incluindo anéis, bronzinas, juntas, pistões, válvulas, bombas d´agua etc.  

Neste mês, a marca lança peças de reposição para os seguintes modelos de motores: 

  • Válvulas de admissão e escape 
    • Audi/VW 1.4L 16V Turbo (A3, Q3, Golf, Golf Variant, Jetta, T-Cross, Virtus, Tiguan / 2014 a 2020)  

  • Anéis de segmento 
    • Ford 1.5L 12V (Novo Ka, EcoSport / 2017 a 2020), nas medidas STD, 0,50 e 1,00 
    • Citroën 1.6L 8V Turbodiesel (Jumpy / 2017 a 2020), nas medidas STD, 0,50 e 1,00 

Fundada em 2011, a Takao iniciou suas atividades na zona norte de São Paulo, com foco em componentes internos para motores da linha automotiva. Ao longo dessas últimas décadas, a marca aprimorou seu leque de oferta de produtos, destacando-se como uma das maiores marcas de peças internas de motores do país.  

 

Citroën realiza ação especial para o SUV C4 Cactus. Ação é válida para todas as concessionárias do Brasil, até o dia 21 de setembro. C4 Cactus Feel de R$113.590 por R$104.590 e as 3 primeiras revisões grátis.



A Citroën traz uma condição especial para o mês de setembro. O C4 Cactus, utilitário esportivo multipremiado da Marca, chega com bônus de até R$9.000,00 em sua versão Feel AT. Essa condição é válida em todas as concessionárias do país até o dia 21 de setembro e o cliente ainda ganha as três primeiras revisões grátis.

A versão Feel do C4 Cactus possui motor 1.6 VTi de 118 cv e torque de 16,1 kgfm, câmbio automático sequencial de seis marchas, controles de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR) e freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution). Quando falamos de seus destaques internos, o C4 Cactus conta com diversos itens de praticidade e tecnologia, como a central multimídia touchscreen com Citroën Connect Radio, tela touch de 7” e conectividade Apple Car Play e Android Auto. Além do conforto proporcionado graças a amplitude da distância de 2.600 mm entre seus eixos.

O SUV ainda possui piloto automático com regulador e limitador de velocidade, sensor de pressão dos pneus, módulos em LED, câmera de ré, ar condicionado digital conectados à central multimídia e volante com regulagem de altura e profundidade.

 


*Preço válido para compras via varejo declarados até 21/09.

DIFERENCIAIS DA VERSÃO FEEL DO C4 CACTUS 

• Direção elétrica;

• Alarme;

• Piloto Automático;

• Roda de liga leve de 17";

• Sistema de detecção de pressão dos pneus;

• LED diurno;

• Central multimídia touchscreen com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay;

• Comandos do rádio no volante;

• Rádio com Bluetooth;

• Ar-condicionado digital na central multimídia;

• Faróis de neblina;

• Câmera de ré;

• Vidros elétricos com subida e descida contínua e com antiesmagamento;

• Função Eco e Sport.



Ram se destaca entre marcas de volume pelo 3º ano seguido em estudo da J.D. Power nos EUA. * A Ram 1500 é bicampeã na sua categoria e a marca Ram é a segunda entre 32 do mercado de massa, atrás apenas da Dodge. * As Ram 2500 e 3500 são vice-líderes do seu segmento. * Resultados superam a média da indústria e estão em linha com a criação da organização de Experiência do Cliente na Stellantis



Auburn Hills (EUA) - A Dodge e a Ram fizeram uma incrível dobradinha no primeiro e segundo lugares entre as marcas do mercado de massa no estudo 2021 de Desempenho, Execução e Visual Automotivos (APEAL, na sigla em inglês) da J.D. Power, realizado com 32 marcas nos Estados Unidos.

A Ram repetiu a performance do levantamento de 2020, bem como a Dodge, que se tornou a primeira marca local a conquistar a posição número 1 por dois anos consecutivos. Curiosamente, em 2019 a Ram havia sido a vencedora, com a Dodge em segundo.

Além disso, a Ram 1500, que dá seus primeiros e certeiros passos no Brasil, foi escolhida como o melhor veículo na categoria de picapes grandes de uso leve (light duty). Isso denota o segundo ano consecutivo em que Ram 1500 coroou essa lista.

A notícia vem forte na esteira do sucesso das duas marcas em outro trabalho recente da J.D. Power, o Estudo de Qualidade Inicial (IQS). Nele, Ram e Dodge terminaram nos 1º e 2º lugares no geral, melhorando o resultado de 2020 quando a Dodge se tornou a primeira marca dos EUA a liderar a indústria e a Ram ficou em terceiro.



“Eu disse no ano passado que manteríamos o acelerador bem aberto e esses vários resultados demonstram nossa determinação contínua em fazê-lo”, disse Mark Champine, Diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte. “Mantemos nossa missão de fazer o melhor para nossos clientes e sabemos que temos mais trabalho a fazer”.

O estudo APEAL avalia o vínculo emocional entre os clientes e os veículos do ano-modelo de 2021. Isso é determinado a partir do feedback do cliente sobre os atributos do veículo, desde o conforto do assento até a resposta do acelerador durante os primeiros três meses de propriedade. As opiniões então são agregadas em um índice APEAL geral de 1.000 pontos.

Dodge e Ram estão separados por um ponto, com pontuações de 882 e 881, respectivamente - a mesma margem que as dividiu no ano passado. Cada marca melhorou 10 pontos em relação ao seu desempenho no estudo de 2020 - quatro melhores do que a média do setor, que registrou um ganho de seis pontos, de 842 para 848.

Além disso, as Ram 2500 e 3500 ficaram em segundo lugar entre as picapes para serviço pesado (heavy duty). Mesma colocação para três outros veículos da Stellantis em suas respectivas categorias: o sedã Dodge Charger, o SUV Dodge Durango e a picape Jeep® Gladiator.



Motos elétricas também serão atração no "Veículo Elétrico Latino-Americano" O universo das duas rodas também estará presente no "Veículo Elétrico Latino-Americano", semana que vem, com o lançamento de novos modelos de motos e o anúncio da produção nacional de motocicletas elétricas.

 

Pelo menos duas marcas de motos elétricas confirmaram presença no “Veículo Elétrico Latino-Americano”: Shineray e Bull Motors. A Shineray anuncia que fará três lançamentos: as motos SE1, SE2 e SHE 3000 – que chegam às lojas entre novembro e o início de 2022. A Bull revela a produção local das suas motos elétricas.

Segundo José Edson, diretor de Operações da empresa, a Shineray levará cerca de 17 veículos, incluindo 10 modelos diferentes, entre scooters (derivados de patinetes elétricos, com 2.000 W de potência) e cicloelétricos de 2.300 W.

O modelo SHE 3000, por exemplo, é um Street elétrico, com potência de 3.000 W, o que vai proporcionar um aumento de desempenho significativo em relação aos modelos atuais. A SHE 3000 terá autonomia de até 120 km e será capaz de atingir uma velocidade de 80 km/h.

As motos elétricas da Shineray custam entre R$ 7.390 e R$ 16.990 em Recife (PE) - para outras regiões, o preço muda um pouco em função de frete e impostos. A Shineray vendeu, incluindo motos à combustão, perto de 20.000 unidades em 2020 e planeja dobrar esse volume neste ano. Suas vendas de elétricos tiveram início em janeiro de 2021 e devem atingir entre 8 e 10 mil veículos até dezembro (volume já incluso na previsão de 40.000 unidades).



MOTOS ELÉTRICAS MONTADAS EM PERNAMBUCO

As suas motos elétricas são importadas desmontadas (CKD) e montadas em sua fábrica de Cabo de Santo Agostinho (PE). A Shineray tem cerca de 160 revendas e todas comercializam produtos à gasolina e elétricos, mas a empresa decidiu criar, em paralelo, uma rede exclusiva para os elétricos.

Já existem seis concessionárias exclusivas de motos elétricas em São Luis (MA), Recife (PE), Aracaju (SE), Salvador (BA), Maceió (AL) e João Pessoa (PA) - e quatro serão abertas em 2021, em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). “Até dezembro, teremos 10 lojas exclusivas para elétricos no estado de São Paulo”, revela o executivo.

Criada em 2003, a Bull Motors comercializa suas motos elétricas desde 2015 com a marca Íon. A empresa comercializa três modelos (com preços entre R$ 11.499 e R$ 13.499), e todos serão expostos em seu estande. Os modelos Eko City e Eko Sport possuem potência de 1.200 W, enquanto o Eko Hunter tem 2.000 W.


BULL MOTORS ANUNCIA PRODUÇÃO LOCAL

São mais de 320 pontos de vendas, sendo três na capital paulista. A empresa vendeu 300 motos elétricas no ano passado e tem uma meta bem planejada para os próximos anos, atingindo 1.000 unidades em 2022 e chegando a 4.400 em 2024.

As motos elétricas da Bull são montadas em Aparecida de Goiânia (GO), pelo regime CKD, num investimento de R$ 10 milhões. Mas a empresa está investindo mais R$ 10 milhões para iniciar a produção local de suas elétricas, em local ainda não divulgado.

“100% dos fornecedores serão brasileiros. Vamos democratizar esse tipo de veículo a partir de 2022. Os preços vão cair de 15% a 20%. É um produto que veio para ficar”, informa Felipe Nunes, diretor Financeiro e de Operações da empresa.

As motos da Bull são equipadas com baterias que possuem Grafeno em sua composição, o que lhes garante maior durabilidade e autonomia. É a única empresa do País a utilizar essa tecnologia. A Bull Motors ainda possui descarte certificado das baterias.

SOBRE O “VEÍCULO ELÉTRICO LATINO-AMERICANO”

O “Veículo Elétrico Latino-Americano” será um dos maiores e mais importantes eventos brasileiros da área da eletromobilidade. Será realizado em São Paulo (SP) e incluirá o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), entre 22 e 24 de setembro, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu; a exposição de veículos, produtos e tecnologias com test-drive de elétricos, na Praça Charles Miller, entre 23 e 25 de setembro; e também o “Dia da Mobilidade Elétrica”, um passeio com veículos elétrico no dia 25.

Mais informações em www.velatinoamericano.com.br.

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