Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ram se destaca entre marcas de volume pelo 3º ano seguido em estudo da J.D. Power nos EUA. * A Ram 1500 é bicampeã na sua categoria e a marca Ram é a segunda entre 32 do mercado de massa, atrás apenas da Dodge. * As Ram 2500 e 3500 são vice-líderes do seu segmento. * Resultados superam a média da indústria e estão em linha com a criação da organização de Experiência do Cliente na Stellantis



Auburn Hills (EUA) - A Dodge e a Ram fizeram uma incrível dobradinha no primeiro e segundo lugares entre as marcas do mercado de massa no estudo 2021 de Desempenho, Execução e Visual Automotivos (APEAL, na sigla em inglês) da J.D. Power, realizado com 32 marcas nos Estados Unidos.

A Ram repetiu a performance do levantamento de 2020, bem como a Dodge, que se tornou a primeira marca local a conquistar a posição número 1 por dois anos consecutivos. Curiosamente, em 2019 a Ram havia sido a vencedora, com a Dodge em segundo.

Além disso, a Ram 1500, que dá seus primeiros e certeiros passos no Brasil, foi escolhida como o melhor veículo na categoria de picapes grandes de uso leve (light duty). Isso denota o segundo ano consecutivo em que Ram 1500 coroou essa lista.

A notícia vem forte na esteira do sucesso das duas marcas em outro trabalho recente da J.D. Power, o Estudo de Qualidade Inicial (IQS). Nele, Ram e Dodge terminaram nos 1º e 2º lugares no geral, melhorando o resultado de 2020 quando a Dodge se tornou a primeira marca dos EUA a liderar a indústria e a Ram ficou em terceiro.



“Eu disse no ano passado que manteríamos o acelerador bem aberto e esses vários resultados demonstram nossa determinação contínua em fazê-lo”, disse Mark Champine, Diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte. “Mantemos nossa missão de fazer o melhor para nossos clientes e sabemos que temos mais trabalho a fazer”.

O estudo APEAL avalia o vínculo emocional entre os clientes e os veículos do ano-modelo de 2021. Isso é determinado a partir do feedback do cliente sobre os atributos do veículo, desde o conforto do assento até a resposta do acelerador durante os primeiros três meses de propriedade. As opiniões então são agregadas em um índice APEAL geral de 1.000 pontos.

Dodge e Ram estão separados por um ponto, com pontuações de 882 e 881, respectivamente - a mesma margem que as dividiu no ano passado. Cada marca melhorou 10 pontos em relação ao seu desempenho no estudo de 2020 - quatro melhores do que a média do setor, que registrou um ganho de seis pontos, de 842 para 848.

Além disso, as Ram 2500 e 3500 ficaram em segundo lugar entre as picapes para serviço pesado (heavy duty). Mesma colocação para três outros veículos da Stellantis em suas respectivas categorias: o sedã Dodge Charger, o SUV Dodge Durango e a picape Jeep® Gladiator.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.