Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Toyota abre novo Programa de Visitas à unidade de Sorocaba. Visitantes poderão conhecer novo Centro de Visitas e a linha de montagem da fábrica. Agendamentos são gratuitos e já podem ser realizados

           

Vista aérea da fábrica da Toyota em Sorocaba

A Toyota do Brasil abriu as inscrições para seu Programa de Visitas, o Toyota Tour, para que o público geral conheça as operações e processos produtivos de sua unidade fabril em Sorocaba (SP). O Programa contempla ainda um passeio pelo novo Centro de Visitas construído na planta. 

Trata-se de um espaço dedicado a retratar momentos históricos da trajetória da Toyota no mundo, bem como conceitos e aplicação do Toyota Production System (TPS – da sigla, em inglês), passando pelos dias atuais e vislumbrando o que a marca planeja para o futuro, sempre com foco em mobilidade e sustentabilidade. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.toyota.com.br/programa-de-visitas/

Com duração de até 2h30, as visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde; a idade mínima permitida é de 06 anos. A disponibilidade de agendamento pode ser consultada pelo site do programa.

Como empresa cidadã, o Programa de Visitas da Toyota é uma forma de aproximar a marca da comunidade e oferecer uma nova experiência aos participantes com uma visita guiada à linha de produção da Toyota e conhecer os processos produtivos, como prensa, funilaria, pintura e área de montagem.

Um dos painéis em exposição do Centro de Visitas da Toyota


A unidade da Toyota em Sorocaba foi inaugurada em 2012 e recentemente celebrou a importante marca de 1 milhão de veículos produzidos. Esta é a primeira fábrica Toyota na América Latina criada a partir do conceito EcoFactory, que estabelece critérios de alto padrão de eficiência ambiental. Atualmente, é responsável pela fabricação dos modelos Etios (somente exportação), Yaris (nas carrocerias hatchback e sedã) e o Corolla Cross, incluindo sua versão híbrida flex, que contribui com a diminuição da emissão de CO2 em até 70% se comparado com carros movidos somente à gasolina.

Novo Centro de Visitas

Durante o Programa, os visitantes poderão conhecer o novo Centro de Visitas da Toyota em Sorocaba. O espaço com 400 m² levará os participantes a uma viagem pela história da empresa, seu passado, presente e futuro, destacando as atividades mais importantes.

Painel com a linha do tempo contando toda a história da Toyota no mundo

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da Toyota desde o seu surgimento no Japão, como uma empresa de tear, e sua chegada ao Brasil e os grandes marcos da empresa nesses 64 anos no País.

No local, também é possível ver alguns veículos que simbolizam a história da marca


Há ainda uma imersão no conhecido Sistema Toyota de Produção (Toyota Production System - TPS) em que os visitantes poderão ver de perto a aplicação da filosofia Just-in-time e como a marca faz para fornecer a melhor qualidade, por meio da eliminação do desperdício em seus processos. 

O espaço de exposição conta também com unidades comemorativas dos veículos produzidos pela montadora; dentre eles a primeira geração do Toyota Corolla, produzida de 1966 a 1970. Modelos como o Corolla Cross híbrido flex, produzido na unidade, o último utilitário Bandeirante, produzido em 2001, e a Lexus, marca de luxo da montadora, também estão representados no Centro de Visitas. No local, os visitantes também poderão conhecer um pouco sobre a história da GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota e sua presença na Stock Car, a maior competição automobilística nacional.

As ações de sustentabilidade são destaque. Mundialmente reconhecida pela eficiência e qualidade na produção e preocupação com o meio ambiente, o Centro de Visitas apresenta as iniciativas para redução das emissões de carbono em todos os processos do ciclo de vida do produto (Global Environment Challenge 2050) e as iniciativas da Fundação Toyota do Brasil, com o destaque para o Programa ReTornar, que destina de forma inteligente os resíduos de produção para reuso.

Corolla Cross durante sua produção na planta da Toyota em Sorocaba


A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, é outro destaque no local. Os participantes poderão ainda conhecer um pouco mais sobre a Woven City, cidade do futuro que servirá como laboratório de testes e desenvolvimento de tecnologias autônomas e sustentáveis que está sendo construída aos pés do Monte Fuji, no Japão. 

“Com o Programa de Visitas, na unidade de Sorocaba, os participantes poderão mergulhar em nossa história, cultura e valores. Eles ainda conhecerão um pouco mais sobre os processos que garantem que nossos produtos tenham qualidade e confiabilidade. Com essa imersão, totalmente gratuita, esperamos ser um canal de disseminação de boas práticas industriais e ambientais”, comenta Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

Este projeto contribui especificamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

  

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.

A 3ª edição da The Hardest Run, corrida em prol do Hospital Erastinho, tem o apoio da Renault

 


A Renault do Brasil apoiou a corrida e participou com diversas ações durante o percurso. No estande da marca os corredores conheceram o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico, veículo com autonomia de 298 quilômetros no uso urbano, motorização elétrica totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, e facilidade de carregamento, podendo ser carregado até em uma tomada doméstica 20A aterrada.

“A Renault do Brasil é uma marca, humana, calorosa, inovadora e responsável. Estamos há mais de 23 anos produzindo no Paraná veículos e motores para facilitar a vida dos nossos clientes. Por meio do Instituto Renault contribuímos com o desenvolvimento da sociedade, e é um orgulho para todos os nossos colaboradores fazer parte de mais uma etapa do Hospital Erastinho”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

A corrida teve largada na Praça Afonso Botelho com uma caminhada de 3 quilômetros, e corridas de 5 e 10 quilômetros. O evento contou com a participação de 12 mil corredores, entre atletas profissionais, amadores e apoiadores da causa, incluindo mais de 150 colaboradores da Renault do Brasil. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi doado para a ampliação do centro cirúrgico do Hospital Erastinho.

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.222 — 13/10/22

 


Rusgas na Aliança Renault-Nissan

sobre propriedade intelectual

 


Futuro da Aliança Renault-Nissan está novamente em pauta segundo publicação do jornal inglês Financial Times (FT). O assunto repercutiu esta semana em outros meios de comunicação na Europa. Não parece tão grave em relação à crise que levou à prisão no Japão do brasileiro Carlos Ghosn (ex-CEO da aliança) em 2018, seguida pela sua surpreendente fuga para o Líbano no ano seguinte.

Agora, as conversas de alto nível estariam supostamente ocorrendo em razão de uma disputa de propriedade intelectual sobre motores a combustão interna (MCI). É algo surpreendente pois, enquanto a eletrificação tornou-se irreversível, ainda há espaço para avanços em um motor de quatro tempos (ciclo Otto) conhecido há mais de 150 anos a partir de conhecimentos técnicos rústicos.

De acordo com o FT a Renault fez uma parceria com a chinesa Geely (dona da Volvo) para melhoras em MCI e a Nissan alega já ter acertado um acordo semelhante com a mesma Geely. Entretanto, a marca francesa, dona de 43% das ações da fabricante japonesa, afirmou em comunicado oficial estar em discussões bilaterais agora para “melhorias estruturais no intuito de garantir operações e governança sustentáveis da Aliança”.

A agência Bloomberg informou (sem citar a fonte) que a Nissan estaria investindo até US$ 750 milhões na divisão de veículos elétricos da Renault. Isso faria parte de um movimento para reduzir gradualmente de 43% para 15% a participação da Renault na Nissan. Como exigiria aprovação do governo francês, dono de 15% das ações da Renault, não se sabe se seria factível.

As duas empresas apresentaram planos de investimentos em eletrificação: Renaulution e Nissan Ambition 2030. Os crossovers Mégane E-Tech e Nissan Ariya compartilham a arquitetura francesa CMF-EV. Os novos compactos Renault 5 e Nissan Micra previsto para estrearem em 2024 também dividirão a arquitetura elétrica CMF-BEV.

Na América do Sul a Renault anunciou investimento de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) na Argentina, sem revelar o produto. José de Mendiguren, secretário de Indústria e Desenvolvimento Produtivo daquele país, antecipou que o veículo será a nova picape Oroch, hoje fabricada em São José dos Pinhais (PR). A marca francesa informou “ainda não ter definido o modelo”, mas tudo indica ser este mesmo em 2024. Talvez até ligeiramente maior que a atual Oroch para enfrentar a nova Montana, a ser lançada no início de 2023.

Estas duas picapes terão porte claramente inferior à Toro, ao contrário das especulações.

Terceiro trimestre confirmou recuperação de vendas

O ano de 2022 não vem sendo dos melhores no mercado de veículos novos. Embora o primeiro trimestre tenha começado muito fraco com a escassez de semicondutores e falta ou atraso de outros componentes, o segundo e o terceiro trimestres mostram que os números de vendas continuam a subir. De 406.000 unidades entre veículos leves e pesados no primeiro trimestre, o volume evoluiu para 585.000 unidades de julho a setembro.

Na realidade, o empate com 2021 já se considera um bom resultado frente às consequências da pandemia da covid-19. Os custos subiram e os preços também. Taxas de juros acompanharam a Selic e passaram de 20% ao ano em 2019 para 27% em 2022. Na mesma comparação a inadimplência dos financiamentos escalou de 3,3% para 5,1% e as vendas à vista atingiram 65% do total (51% em 2019). São todos fatores limitantes.

O presidente da Anfavea, Marcio Leite, reiterou que 2022 não será pior que 2021.

“Nosso número mágico é chegar a 2,140 milhões de unidades no fim do ano. Como vendemos até setembro 1,503 milhão de veículos, precisamos comercializar mais 637 mil. No último trimestre de 2020, por exemplo, em plena pandemia emplacamos 684 mil, que é mais do que precisamos para bater a meta e até crescer simbólico 1%. À época já havia falta de componentes, mas a escassez de semicondutores ainda não tinha atingido o pico. Esse número é um desafio, mas bastante factível”, afirmou Leite.

Previsões da Fenabrave abrem possibilidade um pouco mais otimista. O presidente da entidade das concessionárias, José Andreta Jr., aventa possíveis 2,216 milhões incluindo automóveis, comerciais leves, comerciais pesados e ônibus. Representaria evolução de até 4% sobre o ano passado.


Honda HR-V EXL foca em segurança e consumo

Sem dúvida, o HR-V evoluiu em estilo. Manteve o jeito de SUV, mas ganha em ao menos três aspectos frente à versão anterior: capô, desenho da coluna traseira e altura 20 mm menor. Um filete de luz une as lanternas traseiras com belo efeito visual. A Honda manteve a distância entre eixos (2.610 mm), inclinou em 2 graus o encosto do banco traseiro, porém o espaço para cabeças ficou menor e o porta-malas diminuiu 83 litros (agora 354 litros/VDA).

O banco do motorista 10 mm mais alto oferece boa sustentação lateral. Tela multimídia poderia ser maior do que apenas 8 pol. e há conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Melhoraram também o acabamento interno e os materiais; bancos são revestidos em couro. O pacote de segurança ativa é dos mais completos: seis airbags, frenagem automática de emergência, câmera no retrovisor direito com imagem na tela multimídia (pode ser apagada a um toque do botão na extremidade da alavanca de seta para não atrapalhar a navegação), faróis e lanternas de LED e controle de cruzeiro adaptativo com estratégia para e anda. Há também freio de imobilização automático. Faltam sensores de obstáculos dianteiros.


Na avaliação dia a dia surpreendeu positivamente o novo motor aspirado de injeção direta, 1,5 L, 126 cv e 15,8 kgf.m (E). Apesar de 14 cv e quase 2 kgf.m a menos que o de 1,8 L anterior, essa diferença quase não é notada em uso urbano. Há integração perfeita com o câmbio automático CVT de sete marchas. Apenas em rodovias sentem-se nas ultrapassagens situações em que o antigo motor ia melhor, especialmente na retomada de 80 a 120 km/h. Há o recurso de selecionar a posição “S” no câmbio para melhorar a resposta ao acelerador do novo motor, mas ainda assim não é suficiente para igualar.

O ganho de consumo do novo motor, em média, é de 12,4% segundo o Inmetro.



Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais  


Jornalista Sérgio Moreira




Superação de desafios corporativos  

Em palestra patrocinada pelo Intercity BH Expo, no dia 5 de outubro, o consultor Daniel Ramirez mostrou, para uma plateia atenta e numerosa, como desenvolver competências para a resolução de problemas, engajamento de equipes e crescimento dos negócios. O tema "Uma Experiência Transformadora - Jogos Corporativos" levou a um dos salões do hotel empresários, profissionais de recursos humanos público em geral.

 Participantes do evento no Intercity BH Expo no show case

Cerca de 60 profissionais das áreas de comunicação, recursos humanos e eventos participaram do showcase no hotel. O projeto foi idealizado baseado em três pilares da excelência: design, diversão e conteúdo. Dividido em duas sessões, Daniel Ramirez conduziu os jogos “Caravelas” na parte da manhã e “360G Roda Gigante”. Os jogos têm como objetivo impulsionar os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, promovendo o desenvolvimento individual e em grupo de acordo com os desafios propostos.

Diretor Comercial e Marketing da Hotel Care, Jeferson Munhoz

O diretor comercial e marketing da Hotel Care, Jeferson Munhoz, apresentou a infraestrutura do Intercity BH Expo aos participantes e destacou que a palestra foi uma oportunidade para fortalecer os vínculos com um dos principais públicos do hotel, os clientes corporativos. "Ao oferecermos uma capacitação que agrega conhecimento, de maneira gratuita e eficaz, contribuímos com o desenvolvimento de todo o mercado em Minas Gerais. Daremos prosseguimento a outras iniciativas como essa já que a experiência com jogos corporativos do GAR é transformadora.

Daniel Ramirez

Já o palestrante Daniel Ramirez é uma referência no mercado de treinamentos, principalmente com jogos corporativos estruturados e de alto impacto. Em sua palestra, ele abordou temas como trabalho em equipe, integração, superação de desafios e protagonismo, organização e processo e relacionamento entre áreas.

CONVENTION & VISITORS BUREAUX WORLD CONFERENCE.

Com o apoio da OMT-Organização Mundial do Turismo, nos dias 14,15 e 16 de março de 2023 no Arena do Costa do Sauipe Resort – Bahia – Brazil, o Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau realizará o CONVENTION & VISITORS BUREAUX WORLD CONFERENCE.

O evento receberá jornalistas nacionais e internacionais, promotores e realizadores de eventos, agentes de viagens, operadoras, transportadoras aéreas e terrestres, países, empresários, acadêmicos, secretarias de estado, ministérios, autoridades nacionais e internacionais, confederações, indústria naval e automotiva, fornecedores de bens e equipamentos diversos, dentre outros.

Haverá palestras, rodada de negócios, área de exposição e muito network. Conheça     https://www.mercadoeeventos.com.br/feiras-e-eventos/brasil-cvb-confirma-conferencia-mundial-para-marco-de-2023-na-bahia   No momento, está aberto a pré-comercialização dos espaços na feira, caso tenha interesse, cwc@brasilcvb.com.br para maiores detalhes.

 Hotel Bertolucci

Tipicamente Italiano, o Hotel Bertoluci conta com 64 unidades habitacionais, divididas em seis categorias, decoradas com todo charme e aconchego que um hotel familiar pode oferecer.



Com receitas herdadas da Nona Bertoluci, o delicioso e farto café da manhã é servido no estilo colonial e está incluso na diária.  

Para agregar a sua estadia, o Bertoluci possui sala de estar com lareira, espaço kids e bicicletas.



 

Além da estrutura, os hóspedes podem aproveitar o Coffee Bar, um gostoso espaço com uma mesa de sinuca, lanches rápidos, cafés, cervejas artesanais, espumantes e vinhos para que você possa curtir o fim do dia. Os pets também são bem vindos no Hotel Bertolucci, para quem for passear em Gramado, leve seu pet junto com você, o hotel tem espaço para passeios no local onde seu bichano precisa para ter maior conforto em uma estadia.

Informações     https://www.hotelbertoluci.com.br/contato-e-localizacao

Em 1918, no local onde hoje está a central de informações de Gramado, abre as portas do primeiro Hotel da cidade.


 Pierina e Henrique Bertoluci



O casal Pierina e Henrique Bertoluci fundadores do Hotel Bertoluci, mal sabiam que junto com o Hotel, viria a paixão e vocação da cidade pelo turismo. Junto com o crescimento da cidade e a alta demanda de turistas, o hotel amplia a sua unidade nas décadas de 30 e 40 com a construção de mais três prédios.

 

Passadas quatro gerações, Jersi e Vitória Bertoluci resolveram, no ano de 1993, estruturar sua casa em uma Pousada familiar, hoje conhecida como Hotel Bertoluci. 


Inaugurado em 1º de dezembro de 2001, composto por apartamentos com uma estrutura moderna, deu-se início a nova era do Hotel Bertoluci, administrado até hoje pela própria família.  


 

Hotel sendo ampliando em 2006


Em 2006 o Hotel Bertoluci recebe mais uma torre e aumenta sua infraestrutura e o número de apartamentos.  

Para manter o ótimo atendimento acolhedor e familiar, todos os anos o hotel passa por uma atualização, trazendo mais experiências, conforto e modernidade para os seus hóspedes.

Superminas

 O maior evento em Minas Gerais para relacionamento comercial, tendências do setor, lançamento de produtos, novidades tecnológicas e atualização profissional do varejo supermercadista está de volta. Depois de dois anos sem a realização por motivo da pandemia, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), será realizada no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de outubro.  



A Superminas é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e está na sua 34ª edição, se configurando também como um dos principais eventos empresariais do estado e do País.   

O Evento reúne proprietários, executivos, compradores, gerentes e colaboradores do segmento supermercadista de todas as regiões mineiras, do Brasil e de vários países. Na última edição, em 2019, reuniu cerca de 55 mil participantes nos três dias. Os negócios gerados foram da ordem de R$ 1,95 bilhão, com um total de 517 expositores. A expectativa da direção da AMIS para este ano é de repetir ou até superar esse sucesso de público e negócios.


Neste ano, somados aos estandes regionais e nacionais, a feira tem também a presença de expositores internacionais que descobriram na Superminas uma grande vitrine para apresentar seus produtos ao mercado mineiro. Além de compradores vindos de diversos países como visitantes, a área de exposição tem a presença confirmada de estandes de empresas da América do Sul e da Ásia.

A área de exposição conta com a presença das indústrias regionais e das maiores nacionais e multinacionais dos ramos de alimentos, bebidas, pets, finanças, tecnologias, máquinas, equipamentos, construção, reformas, prestação de serviços e todos os perfis de empresas para oferecer soluções ao varejo de forma geral.

Com crescimento anual sempre na casa dos 30%, segundo a cadeia produtiva do setor, os produtos orgânicos ganham cada vez mais espaço na cesta do consumidor e, consequentemente, nas gôndolas dos supermercados. Neste ano, terão forte presença também na feira.

A Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos – entidade sem fins lucrativos, que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, contratou um espaço exclusivo para apresentar os produtos e toda a filosofia desse segmento ao mercado mineiro, o segundo maior do setor supermercadista estadual do Brasil.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com base em números de 2021, 42% das empresas supermercadistas do País comercializam produtos orgânicos.

A Superminas terá espaço também para um perfil de empreendimento de grande importância no abastecimento mineiro. São os pequenos negócios, responsáveis por muitos produtos exclusivos comercializados nas gôndolas dos supermercados e pelo desenvolvimento econômico, principalmente, de pequenos municípios. E, para tratar desse assunto, a AMIS se alia a quem entende muito de pequenos negócios: O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Minas Gerais, o Sebrae-MG; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Minas.  

Numa área de exposição reservada para esses pequenos negócios, essa parceria vai possibilitar a presença no evento de pequenos empreendedores que já fornecem ou tem potencial para se tornarem fornecedores dos supermercados. No espaço, eles terão a oportunidade de iniciar relacionamentos e fazer negócios com empresas supermercadistas de todos os portes, incluindo desde pequenos empórios até as maiores redes de supermercados.

Durante os três dias, são mais de 70 atividades de qualificação profissional, como palestras, fóruns; visitas técnicas; painéis, etc. Essas atrações atendem às demandas de conhecimento dos mais diversos profissionais da empresa, desde marketing, RH, vendas, operação de loja, novas tecnologias, novas mídias; passando também por análises do cenário econômico brasileiro e mundial, com grandes especialistas.

Com uma rica programação, a área de atualização profissional do evento traz conteúdos apropriados para todos os portes de empresa. Isto é, mesmo quem tem uma pequena loja em qualquer região do estado, terá no evento o conhecimento para melhorar ou expandir seu negócio. A Superminas, como fomentadora do conhecimento no setor, é uma grande oportunidade para todos os portes de empresas.  Muitas delas têm no evento a única oportunidade durante o ano de acompanhar grandes palestras e debates sobre o ramo em que atua para o desenvolvimento profissional tanto da equipe de colaboradores quanto para diretores.

A AMIS, organizadora da Superminas, representa um setor essencial à população e altamente relevante para a economia mineira. Em números do fechamento de 2021, o setor supermercadista mineiro reúne 10,6 mil lojas, que geraram diretamente 358,7 mil postos de trabalho. O faturamento do setor totalizou R$ 63,4 bilhões, o que representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Ao longo do ano, o setor investiu R$ 1,04 bilhão em expansão, gerando 10,7 mil novos postos de trabalho nas 106 novas unidades inauguradas.

A força do setor em Minas Gerais é retratada também no ranking nacional de supermercados. O estado tem seis redes entre as 25 maiores do país. A participação estadual no faturamento nacional do segmento é de 11,9% e no número de lojas, de 11,8%.  Mais informações sobre a Superminas em 
www.amis.org.br 

Eldorado Atibaia


Com piscinas coberta, ao ar livre e infantil, o Eldorado Atibaia Eco Resort está situado na paisagem campestre de Atibaia. Dispõe de quadras de vôlei e futebol e academia. Para sua comodidade, o WiFi é gratuito. Os quartos possuem decoração simples, TV, mesa de trabalho e banheiro privativo. O serviço de quarto está disponível.

Várias opções gastronômicas, ao ar livre e coberta, estão à sua disposição. As refeições podem ser servidas em buffet ou à la carte, dependendo da ocupação no dia da acomodação. Não há bebidas incluídas, todas as bebidas são cobradas separadamente. As crianças também podem participar de diversas atividades oferecidas pela equipe de recreação do hotel. O Hotel Village Eldorado fica a 6 km do centro de Atibaia e a 75 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O estacionamento privativo é gratuito.

Piscina coberta

O hotel continua com muitas promoções para você e sua família com vários descontos especiais: ELDORADOBF20, dá desconto de 20% nos finais de semana; ELDORADOBF50, dá desconto de 50% de segunda à quinta-feira.; as vagas são limitadas.

Para garantir o desconto, o cliente deverá efetuar o pagamento antecipado da sua reserva. Descontos não cumulativos com outras promoções; os descontos estarão disponíveis para compras exclusivamente em nosso site de até 20/11/2022;Os descontos são válidos para utilização de até 20/12/2022 e 01/02/2023 à 30/06/2023; Os cupons não são válidos para períodos de feriados.  https://eldoradoatibaia.com.br/black-friday

==============================================================================================

Informações para a coluna para

@sergiomoreira63   

sergio51moreira@bol.com.br

 

 

 

Lançamento: conheça a minimoto Ferinha Electric, voltada para o público infantil. O modelo totalmente elétrico, além de proporcionar lazer, incita foco, atenção e coordenação motora

A paixão pelo universo das duas rodas pode ser um incentivo para as crianças. Afinal, ao estimular nelas o sonho de “explorar o mundo”, por meio do motocross, foco, disciplina e capacidade motora virão como “ganhos extras”. Neste sentido, apostando no público infantil, a MXF Motors acaba de lançar no mercado a minimoto Ferinha Electric.

Trata-se de uma moto 100% elétrica e, portanto, ecológica, que traz resistência, qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção como principais destaques.

A nova Ferinha Electric, como seu próprio nome indica, é uma verdadeira fera: dotada de um resistente motor elétrico, com autonomia e baixo ruído, ela consome bem pouca energia, independente de rodar na terra ou no asfalto, com autonomia de 15 km. Com três níveis de velocidade e câmbio que dispensa a troca de marchas por ser totalmente automática, ela é calçada por pneus off-road que garantem forte aderência. O resultado é maior segurança e controle na pilotagem.

  


Além disso, por ser elétrica, ela não demanda troca de óleo, velas de ignição, filtros e outros componentes, o que representa, além de economia para o bolso dos pais, uma contribuição ao meio ambiente.

Outro destaque da minimoto, que chega a uma velocidade máxima de 25 km/h, é seu sistema de frenagem, com disco nas duas rodas, o qual garante menores perdas mecânicas ou deformações de peças.

Pensando na praticidade e, principalmente, na segurança dos pilotos mirins, o guidão foi desenvolvido no estilo “fat bar”, funcionando da mesma forma que uma moto convencional, contando, ainda, com um botão de segurança, evitando, assim, acidentes.

A Ferinha Electric, com capacidade de carga de 60 kg e altura do banco de 58 cm, tem peso bruto de 32 kg. O modelo, disponível na cor preta, está disponível desde já para compra, no valor de R$ 5.565 + frete.

SERVIÇO

Para conhecer mais sobre este e outros modelos, https://mxfmotors.com.br/

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.