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quarta-feira, 1 de maio de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Boeing divulga os resultados para o primeiro trimestre de 2024 // Era do taxi voador está se tornando, rapidamente, uma realidade






Boeing divulga os resultados para o primeiro trimestre

 de 2024

- Ações abrangentes estão sendo realizadas em nossos negócios comerciais para reforçar a qualidade e a segurança

- Os resultados financeiros refletem redução nas entregas do 737 e considerações dos clientes sobre paralisação de operações do 737-9

- Receita de US$ 16,6 bilhões, prejuízo GAAP por ação de (US$ 0,56) e prejuízo principal (não-GAAP)* por ação de (US$ 1,13)

- Fluxo de caixa operacional de (US$ 3,4) bilhões e fluxo de caixa livre de (US$ 3,9) bilhões (não-GAAP)*

- A carteira total de pendências da empresa cresceu para US$ 529 bilhões, incluindo mais de 5.600 aviões comerciais

 


ARLINGTON, Virgínia, 24 de abril de 2024 -- A Boeing registrou receita de US$ 16,6 bilhões para o primeiro trimestre, prejuízo por ação GAAP de (US$ 0,56) e prejuízo por ação principal (Não GAAP)* de (US$ 1,13) (Tabela 1 ). A companhia registrou um fluxo de caixa operacional de (US$ 3,4) bilhões e fluxo de caixa livre de (US$ 3,9) bilhões (Não GAAP)*. Os resultados refletem principalmente uma queda no volume de entrega comercial.

 

“Nossos resultados para o primeiro trimestre refletem as ações imediatas que tomamos para desacelerar a produção do 737 e promover melhorias na qualidade”, afirmou Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing. “Dedicaremos o tempo necessário para reforçar nossos sistemas de gestão de qualidade e segurança, e este trabalho vai nos preparar para um futuro mais sólido e mais estável”.

 


O fluxo de caixa operacional foi de (US$ 3,4) bilhões no trimestre, refletindo a queda nas entregas comerciais, bem como um cronograma desfavorável de receitas e despesas (Tabela 2).

 

[1] Os títulos negociáveis consistem principalmente em depósitos a prazo com vencimento dentro de um ano, classificados como “investimentos de curto prazo."


O caixa e os investimentos em títulos negociáveis totalizaram US$ 7,5 bilhões, em comparação com US$ 16,0 bilhões no início do trimestre, refletindo um reembolso de dívida e a utilização do fluxo de caixa livre no trimestre (Tabela 3). A dívida foi de US$ 47,9 bilhões, uma queda em relação aos US$ 52,3 bilhões do início do trimestre, devido ao pagamento de uma dívida vencida. A empresa tem acesso a linhas de crédito de US$ 10,0 bilhões, que permanecem não sacadas.

 

A carteira total de pedidos da empresa no final do trimestre foi de US$ 529 bilhões.

Resultados por segmento

Aviões Comerciais
 


A receita da Aviões Comerciais para o primeiro trimestre de US$ 4,7 bilhões e a margem operacional de (24,6 %) refletem principalmente a queda nas entregas do 737 e considerações de clientes de paralização de operações do 737-9 (Tabela 4).


Durante o trimestre, o programa 737 reduziu a produção para menos de 38 unidades por mês para incorporar melhorias em seu sistema de gestão de qualidade e reduzir o traveled work (fabricação fora de sequência) em sua fábrica e cadeia de suprimentos. 

Além disso, o segmento de Aviões Comerciais está implementando um plano de ação abrangente para abordar o feedback da auditoria da FAA na produção do 737.
 

O segmento registrou 125 pedidos líquidos, incluindo 85 aviões 737-10 para a American Airlines e 28 aviões 777X para clientes, incluindo a Ethiopian Airlines. Foram entregues 83 aeronaves durante o trimestre e a carteira de pedidos incluiu mais de 5.600 aeronaves avaliadas em US$ 448 bilhões.

 


A receita de Defesa, Espaço e Segurança para o primeiro trimestre foi de US$ 7,0 bilhões. A margem operacional para o primeiro trimestre aumentou para 2,2%, impulsionada principalmente pelo maior volume e melhor desempenho. Os resultados também refletem perdas de US$ 222 milhões em determinados programas de desenvolvimento com preços fixos.

 

No trimestre, o segmento de Defesa, Espaço e Segurança conquistou contratos para 17 aeronaves P-8A Poseidon para a Royal A Força Aérea Canadense e a Marinha Alemã garantiram o contrato final de produção de nova construção da Marinha dos EUA para 17 Super Hornets F/A-18 e um contrato do tipo de custo do MQ-25 da Marinha dos EUA, incluindo duas aeronaves de teste adicionais. A carteira de pedidos de Defesa, Espaço e Segurança foi de US$ 61 bilhões, dos quais 31% representam pedidos de clientes fora dos EUA.

 


A receita da Serviços Globais para o primeiro trimestre de US$ 5,0 bilhões e a margem operacional de 18,2% refletem um aumento no volume comercial e mix favorável.
 


 

Durante o trimestre, o segmento de Serviços Globais abriu uma instalação de manutenção em Jacksonville, na Flórida, para atender a clientes militares e a Marinha dos EUA exerceu opções sobre um contrato de modificação de sustentação do P-8.

Divulgações de medidas não GAAP

Complementamos o relato de nossas informações financeiras determinadas de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos da América (GAAP) com certas informações financeiras não GAAP. 

As informações financeiras não GAAP apresentadas excluem certos itens significativos que podem não ser indicativos ou não relacionados aos resultados de nossas operações comerciais em andamento. 

Acreditamos que essas medidas não GAAP fornecem aos investidores uma visão adicional sobre o desempenho contínuo dos negócios da empresa. Essas medidas não GAAP não devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para as medidas GAAP relacionadas e outras empresas podem definir tais medidas de forma diferente. 

Incentivamos os investidores a analisar nossas demonstrações financeiras e relatórios arquivados publicamente na íntegra e não confiar em nenhuma medida financeira única. As seguintes definições são fornecidas:
 

Lucro operacional principal, margem operacional principal e lucro principal por ação

O lucro operacional principal é definido como o lucro GAAP das operações, excluindo o ajuste de custo de serviço FAS/CAS. O ajuste do custo do serviço FAS/CAS representa a diferença entre a pensão dos Padrões de Contabilidade Financeira (FAS) e os custos do serviço pós-aposentadoria calculados de acordo com os GAAP e os custos alocados aos segmentos de negócios. 


A margem operacional principal é definida como lucro operacional principal expresso como uma porcentagem da receita. O lucro principal por ação é definido como o lucro diluído por ação GAAP, excluindo o impacto do lucro líquido por ação do ajuste de custo do serviço FAS/CAS e despesas não operacionais de pensão e pós-aposentadoria. 


As despesas não operacionais com pensões e pós-aposentadoria representam os componentes dos custos de benefícios periódicos líquidos, exceto o custo do serviço. Os custos de pensão, compreendendo o serviço e os custos de serviço anterior calculados de acordo com os GAAP, são alocados aos segmentos de Aviões Comerciais e negócios BGS que apoiam clientes comerciais. 


Os custos de pensão alocados aos negócios BDS e BGS que apoiam clientes do governo são calculados de acordo com as Normas de Contabilidade de Custos do Governo dos EUA (CAS), que empregam diferentes premissas atuariais e convenções contábeis dos GAAP. 


Os custos das CAS são alocáveis ​​aos contratos governamentais. Outros custos de benefícios pós-aposentadoria são alocados a todos os segmentos de negócios com base nas CAS, que geralmente são baseadas nos benefícios pagos. 


A administração usa o lucro operacional principal, a margem operacional principal e o lucro principal por ação para fins de avaliação e previsão do desempenho comercial subjacente.


A administração acredita que essas medidas do lucro principal fornecem aos investidores percepções adicionais sobre o desempenho operacional, pois excluem os custos de pensão sem serviço e pós-aposentadoria, que representam principalmente custos impulsionados por fatores de mercado e custos não alocáveis ​​a contratos governamentais.


Fluxo de caixa livre

Fluxo de Caixa Livre é definido como Fluxo de Caixa Operacional GAAP, sem despesas de capital para adições de propriedades, plantas e equipamentos. A administração acredita que o Fluxo de Caixa Livre oferece aos investidores uma perspectiva importante sobre o caixa disponível para acionistas, pagamento de dívida, e aquisições depois de fazer os investimentos de capital necessários para apoiar as operações de negócios em andamento e criar valor a longo prazo. 

O Fluxo de Caixa Livre não representa o Fluxo de Caixa residual disponível para despesas discricionárias, pois ele exclui certas despesas obrigatórias, tais como pagamento de dívidas que vão vencer. 

A Administração utiliza a Fluxo de Caixa Livre como uma medida para avaliar tanto o desempenho dos negócios quanto a liquidez geral. A Tabela 2 apresenta uma reconciliação entre Fluxo de Caixa Livre e Fluxo de Caixa Operacional GAAP.
 

Cautela com relação às declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém "declarações prospetivas" dentro do significado da lei de Reforma de Títulos Privados de 1995. Palavras como "pode", "deveria", "espera", "pretende", "projeta", "planeja", "acredita", "estima", "tem como intenção", "prevê", e expressões similares são usadas para identificar essas declarações prospectivas. 

Exemplos de declarações prospectivas incluem declarações relativas à nossa futura condição financeira e resultados operacionais, bem como quaisquer outras declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. As declarações prospectivas são baseadas em expectativas e suposições que acreditamos serem razoáveis quando feitas, mas que podem não ser precisas. 

Essas declarações não são garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias que são difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dessas declarações prospectivas.

Entre esses fatores estão os riscos relacionados a: 

(1) a pandemia da COVID-19 e ações governamentais relacionadas, inclusive com relação às nossas operações, nossa liquidez, a saúde de nossos clientes e fornecedores, e a demanda futura por nossos produtos e serviços; 

(2) o 737 MAX, incluindo o cronograma e as condições de aprovações regulatórias do 737 MAX, taxas de produção e / ou taxas de entrega inferiores às planejadas e maiores considerações para clientes e fornecedores, 

(3) condições gerais da economia e do nosso setor, incluindo aquelas devido a mudanças regulatórias; 

(4) nossa dependência de nossos clientes de companhias aéreas comerciais; 

(5) a saúde geral de nosso sistema de produção de aeronaves, alterações nas taxas de produção de aeronaves comerciais planejadas, nosso desenvolvimento comercial e programas de aeronaves derivadas e nossas aeronaves estarem sujeitas a padrões de desempenho e confiabilidade rigorosos; 

(6) alteração dos níveis de orçamento e apropriação e prioridades de aquisição do governo dos EUA; 

(7) nossa dependência de contratos do governo dos EUA; 

(8) nossa confiança em contratos de preço fixo; 

(9) nossa confiança em contratos de tipo de custo; 

(10) incertezas relativas a contratos que incluem pagamentos de incentivos em órbita; 

(11) nossa dependência de nossos terceirizados e fornecedores, bem como a disponibilidade de matérias-primas; 

(12) mudanças nas estimativas contábeis; 

(13) mudanças no cenário competitivo em nossos mercados; 

(14) nossas operações fora dos EUA, incluindo vendas para clientes fora dos EUA; 

(15) ameaças à segurança de nossas informações ou das informações de nossos clientes; 

(16) desenvolvimentos adversos possíveis em litígios novos ou pendentes e / ou investigações governamentais; 

(17) concentração de clientes e aeronaves em nossa carteira de financiamento de clientes; 

(18) mudanças em nossa capacidade de obter financiamento de dívida em termos comercialmente razoáveis e a taxas competitivas; 

(19) alcançar os benefícios previstos de fusões, aquisições, joint ventures / alianças estratégicas ou alienações; 

(20) a adequação de nossa cobertura de seguro para cobrir exposições de risco significativas; 

(21) possíveis interrupções nos negócios, incluindo aquelas relacionadas a ameaças à segurança física, tecnologia da informação ou ataques cibernéticos, epidemias, sanções ou desastres naturais; 

(22) interrupções no trabalho ou outras interrupções de mão de obra; 

(23) obrigações substanciais de pensão e de benefícios pós-aposentadoria; e 

(24) possíveis responsabilidades ambientais.
 

Informações adicionais sobre esses e outros fatores podem ser encontrados em nossos arquivos junto à SEC, incluindo nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e os Relatórios Atuais no Formulário 8-K. 


Qualquer declaração admonitória tem valor apenas a partir da data em que é feita, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração admonitória, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

terça-feira, 30 de abril de 2024

Honda convoca proprietários dos modelos Civic Touring, Civic Si, Accord, Accord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring para inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível. Campanha envolve 35.841 veículos, com início de atendimento em 6 de maio



 

30 de abril de 2024 – A Honda Automóveis do Brasil, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos automóveis relacionados a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível.

 



Algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor, podendo desligá-lo com o veículo em movimento. Essa ocorrência em situação de tráfego em alta velocidade gera riscos como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Os clientes devem realizar o agendamento do atendimento em uma concessionária Honda Automóveis, a partir de 02 de maio de 2024. Os reparos serão gratuitos e terão início a partir do dia 06 maio de 2024 para a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível.

 

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall


O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília).

 

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Inscrições abertas para exposição de carros antigos na Rolex 6 Horas de São Paulo. 37 selecionados terão a oportunidade de pilotar seu próprio clássico na lendária pista de Interlagos




Os entusiastas de automóveis clássicos têm uma oportunidade única de mostrar seus preciosos veículos no palco mundial do automobilismo, durante o evento Rolex 6 Horas de São Paulo, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos. 

Este evento, parte do renomado FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance, oferece uma plataforma espetacular não apenas para a competição, mas também para a celebração da história do automobilismo.


O Clássico Interlagos, convida proprietários de automóveis clássicos com mais de 30 anos e em excelente estado de conservação a inscreverem-se para uma das 151 vagas disponíveis para exposição na área “FAN ZONE” da Rolex 6 Horas de São Paulo. 


Cada inscrição selecionada também dará direito a 4 ingressos (proprietário + 3 convidados) para acessar o espaço da Fan Zone durante os três dias de evento, por um valor unificado de R$ 1.350,00.




Dentre os 151 veículos selecionados, 37 carros conversíveis clássicos terão o privilégio de participar de uma volta de apresentação no domingo, antes da largada oficial, cada um transportando um dos pilotos de renome mundial que competirão na prova.

 

Os interessados devem visitar o site oficial (https://classicosinterlagos.com.br/)  para preencher o formulário de inscrição. Após essa etapa, os veículos passarão por uma seleção, e os escolhidos receberão um link para o pagamento. As inscrições para esta oportunidade única estarão abertas até 15 de maio.




Além da exposição de carros clássicos, o evento contará com uma série de atrações na Fan Zone, incluindo shows ao vivo, espaço kids, praça de alimentação, e muito mais, garantindo diversão para toda a família. O destaque musical será o show exclusivo de Michel Teló no sábado, dia 13.

 

A Rolex 6 Horas de São Paulo marcam o emocionante retorno do Brasil ao calendário do FIA WEC, com uma corrida que destaca as inovações tecnológicas e a alta performance das equipes e pilotos. É uma celebração do automobilismo que une a tradição dos carros clássicos à modernidade dos protótipos Hypercar e LMGT3.




Serviço - Exposição de Carros antigos

 

Local: Autódromo de Interlagos.

 

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos - São Paulo – SP.

 

Data: 12, 13 e 14 de julho (sexta, sábado e domingo).


Valor: R$ 1.350,00 Valor dá direito a 4 ingressos (proprietário + 3 convidados)

 

Inscrições: https://classicosinterlagos.com.br/.

Conheça o caminhão de bombeiros norte-americano que é o veículo-destaque da Expoclassic 2024, em Novo Hamburgo (RS)



Único no Brasil, o Hurricane 95 foi fabricado em 1986 pela montadora E-One, tem 14,5 metros de comprimento e uma escada mecanizada que pode alcançar 29 metros. Modelo ocupará a ilha central da mostra, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto nos pavilhões da Fenac.

Um peso-pesado de respeito, que ajudou a apagar centenas de incêndios e a salvar muitas vidas, ocupará o lugar de honra durante a Expoclassic 2024. Com uma escada mecanizada de 29 metros que pode alcançar a altura de um prédio de 11 andares, o caminhão de bombeiros norte-americano Hurricane 95, fabricado em 1986 pela montadora E-One, é o ‘‘carro-destaque’’ desta edição. 



Bastante raro, é o único desse modelo no Brasil. Seus números são impressionantes: 475 cv de potência e 30 toneladas de peso. Maior mostra de veículos antigos em área coberta do Brasil, a Expoclassic 2024 ocorrerá de 16 a 18 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), devendo reunir 1.100 carros, motos, ônibus e caminhões fabricados há 30 anos ou mais. A realização é do Veteran Car Club Novo Hamburgo.

Não é a primeira vez que um caminhão é escolhido como veículo-destaque da mostra gaúcha. Na edição de 2013, um exemplar da marca norte-americana Peterbilt estampou o cartaz oficial do evento. 



O diferencial é que se tratava apenas do cavalo-mecânico e, agora, será necessário ampliar consideravelmente a ilha central para poder receber o Hurricane, com seus 14,5 metros de comprimento, 2,74 metros de largura e 3,65 metros de altura. O caminhão pertence a um sócio do Veteran Car Club Novo Hamburgo que reside em Porto Alegre. 

Uma paixão que começou recentemente, em 2019, mas rapidamente ganhou corpo: a frota conta hoje com 10 veículos. No início, era focada em modelos militares, porém depois acabou mudando para veículos de emergência e de combate a incêndio.



Mas como nenhuma coleção está completa sem um caminhão de bombeiros equipado com escada, foi aos Estados Unidos garimpar modelos em diversos leilões. Após muita procura, em fevereiro de 2022 ele conseguiu achar este modelo no Estado de Ohio, na pacata cidade de Aurora, com apenas 1.799 habitantes. 

Depois de dar o lance vencedor, recebeu um completo treinamento dos bombeiros do ‘‘Aurora Fire Dept.’’ para aprender a operá-lo. De lá, o próprio dono foi dirigindo o caminhão até o porto de Baltimore, Maryland, distante 560 km (350 milhas), embarcando o veículo posteriormente em um navio com destino ao Brasil. 

Após 7 meses, quando todos os trâmites de importação do caminhão foram concluídos, em outubro de 2022, ele realizou mais uma jornada ao volante, dirigindo os 740 km que separam o porto de Paranaguá, no Paraná, até Porto Alegre.



Como a manutenção feita pelas corporações norte-americanas é rigorosíssima, o veículo está em perfeitas condições operacionais. Trata-se de uma plataforma de 29 metros que, com a escada estendida, alcança uma altura equivalente a um prédio de 11 andares, impressionando mesmo quando colocada ao lado de equipamentos mais modernos, como a Magirus de 55 metros (o equivalente a um edifício de 18 andares) de um dos caminhões Iveco adquiridos em 2022 pelo governo gaúcho para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. 

Porém, um importante diferencial em relação aos modelos europeus é o chamado ‘‘envelope completo’’, o que significa dizer que a escada pode ser completamente estendida para qualquer lado, seja para frente, para trás ou laterais, podendo também ficar em posição reta para cima ou, ainda, encostar no chão com carga plena.

Versatilidade operacional



O caminhão conta, também, com uma linha d’água telescópica, que corre sob a escada, bem como um hidrante e um canhão d’água. É possível operar esse canhão d’água do solo, por telecomando. Nas situações em que a plataforma encosta no andar mais alto, também pode ter uma mangueira conectada para que os bombeiros acessem o interior do prédio e combatam o fogo com maior proximidade e eficiência.

Um detalhe interessante é que o Hurricane tem um tanque d’água com apenas 1.000 litros, volume que muitas vezes é suficiente para extinguir pequenos focos de incêndio. Entretanto, o propósito de um caminhão-escada é justamente fazer resgates em locais altos. 

Por isso, nos Estados Unidos, esse veículo anda com um esquadrão completo, formado também por um caminhão-bomba e um caminhão-pipa, que são conectados ao Hurricane para fornecer toda a água necessária. Outro diferencial é permitir que uma mangueira rígida seja submersa em um açude ou rio, bombeando água para apagar as chamas.

O caminhão de bombeiros foi fabricado pela empresa norte-americana Emergency One Inc. Sediada na Flórida, é especializada na produção de veículos pesados de emergência e desenvolve a grande maioria dos componentes dos seus modelos, inclusive o chassi altamente resistente, específico para esta aplicação.




Motor V8 de 12,1 litros e 475 cv

Na hora de acelerar este gigante, entra em ação o V8 Detroit turbodiesel de 12,1 litros. Uma verdadeira usina de força que produz 475 cv de potência e 180 kgfm de torque. 

O motor é responsável não apenas por movimentar o veículo, mas também a bomba hidráulica da escada e a bomba d’água, disponibilizando duas saídas de força para conectar as bombas. 

O V8 está acoplado à transmissão automática Alisson com 5 velocidades à frente, mais a marcha à ré, contando com uma caixa de torque gigante que garante toda a força necessária para esticar a escada. A tração é feita por meio das 4 rodas traseiras.



O veículo é equipado, ainda, com um gerador a diesel integrado, tomadas de 115V em todo o seu perímetro e na plataforma, bem como potentes refletores no seu entorno. Não bastasse o ótimo estado de conservação, em 2001 este exemplar recebeu importantes atualizações nas sinalizações, com a substituição das lâmpadas halógenas por outras mais modernas, em LED, aumentando a eficiência da iluminação.



Capacidade para 6 bombeiros

O modelo leva dois bombeiros na cabine traseira e mais quatro na dianteira. Tudo foi cuidadosamente projetado para garantir a segurança e a rapidez de operação. Mesmo tendo 38 anos de idade, traz de fábrica soluções que até hoje podem ser consideradas modernas para os padrões brasileiros, como intercomunicadores em cada posto de trabalho, incluindo cabine, base da escada e topo da plataforma, possibilitando que os combatentes troquem informações de forma muito clara. 

Os assentos, por exemplo, têm espaço para encaixar o tanque de ar dos bombeiros, permitindo que já saiam devidamente equipados do veículo. Possui, também, uma linha de ar e cilindros na escada para que os ocupantes da plataforma respirem por longo período sem a necessidade de trocar ou carregar o seu cilindro.



Na cidade, é preciso cuidado nas manobras

O proprietário revela que o conforto de dirigir é incrível. Como todo bom caminhão, o assento do motorista tem suspensão a ar. A direção de grandes dimensões e a visão elevada facilitam a condução. Todavia, a plataforma grande na frente e um ‘‘rabo’’ depois do último eixo exigem experiência para rodar na cidade, especialmente durante as manobras, pois o para-choque não é referência de distância.

A transmissão automática tem funcionamento preciso, aproveitando com eficiência o regime de funcionamento do V8 e permitindo ao motorista total concentração no percurso. Apesar das suas 30 toneladas, o potente motor dá conta do recado, garantindo uma agilidade semelhante ao de um carro de passeio dentro da cidade, o que é essencial para atender rapidamente aos chamados de emergência. 

Para abrir caminho no trânsito, é equipado com buzinas de ar comprimido Stuttertone, que emitem o tom específico para veículos de emergência na América do Norte. 

Também possui uma sirene eletrônica e uma sirene eletromecânica Federal Q, que produz o mesmo som do clássico Chevrolet Opala, mas em um volume muito mais alto, já que essa versão turbinada foi feita especialmente para os bombeiros dos Estados Unidos.

Para ver este caminhão ao vivo e em cores, além de muitas outras atrações da Expoclassic 2024, basta se programar e reservar na agenda os dias 16, 17 e 18 de agosto.



FICHA TÉCNICA
Modelo: E-One Hurricane 95 Aerial Platform
Ano de fabricação: 1986
Fabricante: E-One (Emergency One Inc.)
Motor: V8 de 12,1 litros Detroit 8V92TA
Potência: 475 cv
Torque: 180 kgfm
Transmissão: automática Alisson HT740, com 5 marchas à frente e uma à ré
Tração: ocorre por meio das 4 rodas traseiras
Direção: hidráulica
Capacidade de passageiros: o modelo leva dois bombeiros na cabine traseira e mais quatro na dianteira
Rodas e pneus: 14/80 R20 na dianteira e 10R20/16 na traseira (rodado duplo nos dois eixos traseiros)
Comprimento: 14,5 metros
Altura: 3,65 metros
Largura: 2,74 metros
Comprimento máximo da escada: 29 metros (95 pés)
Tanque de combustível: 190 litros
Tanque de água: 1.000 litros
Bomba d’água: da marca Hale, tem capacidade para bombear 5.870 litros por minuto
Peso Bruto Total (PBT): 30.073 kg
Velocidade máxima: 109 km/h (limite de segurança)

Fonte: E-One (Emergency One Inc.)




Ford leva linha completa de picapes, test-drive, ofertas e experiências para a Agrishow 2024 que acontece até dia 3/5, em Ribeirão Preto




· O crescimento de vendas da marca tem sido impulsionado pelas picapes, que também são o seu destaque na feira – veja o vídeo

· Os visitantes podem dirigir a F-150 e a Ranger na pista mais radical da Agrishow e conhecer a Ranger Raptor, a Maverick FX4, o Bronco Sport, o Territory e a nova E-Transit, entre outros modelos. 

Além de ofertas exclusivas, a Ford dará um voucher no valor de R$150 em produtos da Ford Store para os clientes do FordPass que fizerem o test-drive e forem atendidos na área de vendas do estande



A Ford foi a marca que mais cresceu em 2023 – mais de 40% – e no primeiro trimestre deste ano avançou 45%. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelas picapes, que também são o destaque da Agrishow, maior feira do agronegócio nacional, aberta hoje em Ribeirão Preto, SP – veja o vídeo.

A Nova Ranger, a F-150, a Ranger Raptor e a Maverick FX4 têm lugar de honra na mostra. Os visitantes ainda podem dirigir a F-150 e a Ranger numa pista de test-drive montada pela marca, a mais radical da feira, incluindo uma rampa “king” de mais de 8 metros de altura.



A elétrica E-Transit é outra novidade no estande, ao lado das versões chassi, furgão, minibus e automática da Transit, que compõem a linha de veículos comerciais da Ford Pro, ao lado da Ranger XL. Os SUVs Bronco Sport e Territory completam a exposição.

A Ford também preparou ofertas especiais para a feira. A F-150 e a Maverick, por exemplo, podem ser financiadas com taxa zero em 24 vezes, com 60% de entrada e valorização do veículo usado. O Bronco Sport tem taxa zero em 18 vezes, com 60% de entrada. A Nova Ranger também conta com condições diferenciadas e pronta entrega.



Crescimento

“Há um ano, fizemos na Agrishow a primeira exibição da Nova Ranger. Ela redefiniu o segmento, com uma geração totalmente nova, e já vendeu 15.000 unidades, 70% das quais equipadas com o novo motor V6”, disse Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul. “Outro dado interessante é que 50% dos compradores da Nova Ranger são provenientes de outras marcas.”

A F-150, a Maverick e a Ranger Raptor também cresceram, assim como a Ford Pro, que traz como novidade a E-Transit para competir no mercado de veículos comerciais elétricos. A E-Transit lidera esse segmento na Europa e nos Estados Unidos e estreou bem no Brasil, com uma grande venda de 300 unidades.



O executivo destacou também a participação da engenharia brasileira no desenvolvimento e no sucesso desses produtos. “O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil tem mais de 1.500 profissionais que são responsáveis pelo desenvolvimento de um terço de todas as funcionalidades e tecnologias presentes hoje nos carros globais da Ford.”



Experiências

Outro diferencial da marca, segundo Antonio Baltar, é o investimento para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas ao consumidor, aproveitando a conectividade embarcada de seus veículos.


“Noventa por cento dos clientes do nosso portfólio hoje têm o FordPass ativado e podem receber gratuitamente alertas de funcionamento do veículo, controlar funções remotas e outros recursos que facilitam a sua vida. Como, por exemplo, o agendamento de serviços online e o serviço leva e traz gratuito, que são muito bem avaliados pelos usuários”, afirmou.



Outro exemplo de benefício do FordPass é o voucher no valor de R$150 oferecido aos clientes que fizerem o test-drive ou passarem em atendimento com o pessoal de vendas no estande da Agrishow, para adquirir produtos da loja Ford Store.







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