Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 16 de maio de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Kits exclusivos da Emirates e Bulgari para o verão 2024 // Altair adquire a Research in Flight e abre caminho para a análise aerodinâmica // Azul implementa programa de uso consciente de combustível em dois importantes aeroportos // TAAG promove destinos domésticos e regionais na 7ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola // TAAG assina acordo para gestão de frota e manutenção de motores com a RTX Pratt & Whitney Canada // RIOgaleão conta com nova operação da Atlas Air // GOL e South African Airways retomam acordo de Codeshare // TAM AE vendeu de sete aeronaves durante a Agrishow 2024 // American Airlines e seus mais de 130.000 membros de equipe estão prontos para atender os clientes durante o verão // TAAG atinge marco histórico no transporte de carga África - Europa // Volume de passageiros da LATAM e Delta em voos Brasil-EUA cresce 43% no primeiro trimestre de 2024, aponta ANAC

 

Kits exclusivos da Emirates e Bulgari para o verão 2024

A Emirates está oferecendo aos clientes da First Class e Business Class uma nova coleção de kits exclusivos da Bulgari para a temporada de verão no Hemisfério Norte. Os kits devem ser introduzidos gradualmente em rotas selecionadas e voos de longo curso e apresentam novas paletas de cores criadas para combinar com os modernos interiores das cabines das aeronaves recém-reformadas da Emirates. Além disso, os kits oferecem as novas fragrâncias mais vendidas da Bulgari, marca italiana de luxo mundialmente reconhecida.

 

Como parte do compromisso da Emirates de fornecer experiências excepcionais aos clientes a bordo, a nova linha apresenta a seleção de 8 bolsas colecionáveis na First Class e Business Class em uma variedade de cores e tecidos, que contêm vários itens para viagens. 


Os clientes vão encontrar fragrâncias Bulgari, incluindo a High-Perfumery Collection Le Gemme, oferecida em designs criados exclusivamente para a Emirates, um espelho Bulgari laqueado a ouro como lembrança, muitas mimos de autocuidado para viagens e novas adições como protetores de ouvido de espuma e elásticos macios para o cabelo.

 

Novos kits da First Class

 

Na First Class, a luxuosa linha masculina apresenta duas bolas colecionáveis individuais que contêm uma variedade de itens para garantir que os clientes da Emirates voem melhor. Estão disponíveis em dois formatos, uma nécessaire clássica e uma elegante bolsa de mão, ambas em couro sintético marrom com detalhes em verde floresta e detalhes em creme. 


Dentro está um frasco exclusivo de 30ml do novo BVLGARI LE GEMME KOBRAA Eau de Parfum. Inspirado na enigmática pedra Snake Jasper, símbolo da regeneração poderosa e força vital, o perfume foi desenvolvido com bases em uma das matérias-primas mais sagradas – o incenso preto. 


Criado pelo mestre perfumista Jacques Cavallier, o perfume apresenta as características limpas e frescas do incenso branco e adiciona poderosas notas esfumaçadas. 


O kit também traz outros produtos Bulgari, como um bálsamo pós-barba, uma emulsão para o corpo, uma toalha de limpeza e um protetor labial, apresentados aos clientes em uma bolsa com cordão da Bulgari. O kit também inclui um aparelho de barbear Gillette, espuma de barbear, kit de higiene bucal, desodorante, lenços de papel, protetores de ouvido e escova de cabelo dobrável.

 

A versão feminina na First Class inclui duas bolsas metálicas na cor champanhe-bronze colecionáveis, com detalhes e forro na cor turquesa. Uma bolsa tem o formato de nécessaire maior e a outra tem o formato de estojo. 


Dentro dos kits está um frasco exclusivo de 30ml do novo BVLGARI LE GEMME OROM Eau de Parfum. Esta fragrância excepcional foi criada pela mestre perfumista Sophie Labbé para refletir o duplo gênero da requintada baunilha, a segunda especiaria mais cara do mundo. 


O perfume BVLGARI LE GEMME OROM exala uma intensa fragrância âmbar amadeirada com a preciosa madeira de oud e baunilha bourbon. O kit também tem um espelho laqueado a ouro com a gravação Bulgari, uma peça de lembrança feita exclusivamente para a Emirates, acomodada em uma bolsa Bulgari macia, além de outros produtos Bulgari, como emulsão facial, uma emulsão para o corpo, uma toalha de limpeza e um protetor labial. 


Para garantir que os passageiros da First Class cheguem ao seu destino totalmente revigorados, o kit também inclui protetores de ouvido, kit de higiene bucal, desodorante, lenços de papel, escova de cabelo dobrável e um novo elástico macio para o cabelo na cor preta.

 

Novos kits da Business Class

 

Apresentando um elegante tom creme suave com toques de coral, os kits da Business Class oferecem dois formatos de bolsa para mulheres, uma nécessaire clássica e uma bolsa, ambas feitas de couro sintético. 


Os kits apresentam a icônica fragrância BVLGARI OMNIA CORAL Eau de Toilette, inspirada na vitalidade solar do coral vermelho e desenvolvida pelo mestre perfumista Alberto Morillas. 


A nota inicial tem o brilho da essência de bergamota e goji berries, com nuances suaves de notas de hibisco laranja de cores vivas. As notas de corpo de flores apresentam a evanescência fresca do acorde de nenúfar e um acorde frutado de romã misturado com a elegância da essência da madeira de cedro. 


Os clientes também receberão uma emulsão facial e uma loção para o corpo com aroma Omnia Coral, além de um protetor labial Bulgari. Outros itens essenciais serão oferecidos aos clientes, incluindo um kit de higiene bucal, protetores de ouvido, um espelho duplo feito de um material de palha de trigo, um desodorante, lenços de papel e uma escova de cabelo dobrável e um novo elástico macio para o cabelo na cor preta.

 

A versão masculina do kit da Business Class apresenta duas bolsas contemporâneas de tecido marrom com detalhes em couro sintético creme, em formato portátil e uma nécessaire clássica. 


O perfume desses kits é o BVLGARI MAN IN BLACK Eau de Parfum, o icônico perfume masculino da marca. Alberto Morillas é o mestre perfumista desta fragrância âmbar picante e magnética, com notas de especiarias vibrantes e um acorde de couro. Inspirado no mesmo perfume icônico, estão incluídos um bálsamo pós-barba perfumado e uma loção para o corpo BVLGARI MAN IN BLACK, além de uma lâmina de barbear Gillette, espuma de barbear, um kit de higiene bucal, protetores de ouvido, um desodorante, lenços de papel e uma escova de cabelo dobrável feita de palha de trigo.

 

A Emirates e a Bulgari trabalham juntas há mais de 15 anos. Os kits Bulgari terão sua 16ª versão oferecida a bordo na temporada de verão de 2024, com itens de luxo exclusivos para os clientes da Emirates do mundo todo.

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon


 Nº 1.301 — 16/5/2024

 


Dia do Automóvel passou

quase em branco no Brasil

 

Sem menor dúvida o automóvel está entre as paixões dos brasileiros e, por que não, também de boa parte das brasileiras. No mundo todo, aliás, com seus 1,3 bilhão de veículos leves em circulação a data se refere ao dia 13 de maio de 1886. Neste dia foi patenteado pelo alemão Karl Benz o primeiro automóvel “útil” do mundo, embora seu conterrâneo Gottlieb Daimler no mesmo ano e sem se conhecerem concluiu o que depois se conheceria como motocicleta.

Mesmo essa história de pioneirismo seja a mais aceita, há ainda referência ao “carro” a vapor do francês, Nicolas-Joseph Cugnot, em 1769. E também outros pioneiros como o também alemão Siegfried Marcus, em 1870, que já tinha um motor a combustão, mas se tratava apenas de uma simples plataforma de carga. Os franceses também reivindicam a invenção por meio de Édouard Delamare-Deboutteville, em 1884. Ele também patenteou seu modelo, mas nunca foi produzido ou vendido.

A relação do brasileiro com o carro apareceu de modo explícito em recente pesquisa da consultoria Ernest & Young, que entrevistou 15.000 pessoas em 20 países. Segundo a EY, 88% dos respondentes brasileiros têm preferência por um veículo pessoal ao se deslocar para escola ou trabalho contra 80% da média mundial. Somente 56% utilizariam transporte público, enquanto a média mundial é de 62%.

O Portal do Trânsito e Mobilidade, de Curitiba (PR), chegou a sugerir boas maneiras de comemorar o Dia do Automóvel por meio de uma relação singela de iniciativas:

  • “Faça um passeio de carro por lugares especiais. 
  • Alugue um carro clássico por um dia para passear por sua cidade. 
  • Visite exposições ou eventos automobilísticos. 
  • Conheça o Museu do Automóvel da sua cidade ou visite uma que o tenha. 
  • Compartilhe sua paixão por carros nas redes sociais. 
  • Faça parte de um Clube do Automóvel.”

Embora a agitação moderna da vida em sociedade, turbinada ainda mais pelos automóveis, torne a maioria dos eventos desta relação difíceis de cumprir, não custa tentar. Deixar passar em branco não parece justo com um veículo que mudou a face do mundo. Ou, no mínimo, conte uma boa história até fim desta semana nas redes sociais.


Frota brasileira de veículos continua a envelhecer

O tradicional e respeitado estudo do Sindipeças apontou que em 2023 havia em circulação no Brasil 47.121.602 veículos leves e pesados, além de 13.261.784 motocicletas, totalizando 60.383.386 de unidades. O crescimento foi de apenas 0,5%, 1,7% e 0,8%, respectivamente.

Segundo o relatório, segue firmemente o processo de envelhecimento da frota brasileira. Em 2023, a idade média foi de 10 anos e 10 meses para autoveículos e 8 anos e 4 meses para motocicletas. Nos últimos 10 anos o desgaste da frota de autoveículos aumentou em mais de 2 anos. O que mais chamou atenção:

“Em relação a 2022, o movimento de queda na representatividade de veículos com menos idade, aqueles com até 5 anos (-4,3%) e de 6 a 10 anos (-8,3%), e o aumento dos veículos com maior idade, 11 a 15 anos (+ 5,6%) e 16 a 20 anos (+ 14,9%), compõem o envelhecimento.”

O Governo Federal planeja – e não vem de agora – mais uma tentativa de renovação de frota, em especial de veículos pesados que preocupam ainda mais tanto em termos de emissões quanto de segurança veicular. No entanto, como bem lembra o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr., há uma barreira prática que não pode ser esquecida:

“Há 7.000 empresas recicladoras veiculares nos EUA. Nem todas são escrapeadoras. A maioria é desmanteladora (dá baixa, drena fluidos e desmonta os veículos). As maiores geralmente são trituradoras. No Brasil temos apenas cerca de 60 empresas trituradoras registradas na Senatran, porém apenas cerca de metade em operação.”

Com este cenário fica difícil acreditar, seriamente, em renovação de frota aqui.


Ferrari Roma Spider chega ao Brasil por R$ 3,95 milhões

Um conversível de dois lugares (tecnicamente um 2+2, mas na prática sem espaço traseiro) de rara beleza mesmo pelos altos padrões da marca Ferrari. Assim é o atraente Roma Spider, lançado em março de 2023 em substituição ao Ferrari Portofino. Além de praticamente em nada macular o belo estilo do cupê 2+2 original, a capota flexível pode ser rapidamente recolhida ou fechada em apenas 13,5 s a até 60 km/h. Entre as características marcantes está o opcional de aquecimento do pescoço do motorista e acompanhante para os dias mais frios.

A oferta do teto rebatível retorna após 54 anos desde o modelo 365 GTS4, de 1969. O motor central dianteiro é o mesmo do Roma cupê: V-8 biturbo de 3,9 litros, 620 cv (entre 5.750 e 7.500 rpm), 77,5 kgf·m (entre 3.000 e 5.750 rpm) com 80% do torque disponível a partir de apenas 1.900 rpm. O câmbio é automatizado de duas embreagens e oito marchas. Massa em ordem de marcha de 1.472 kg, nada menos de 200 kg inferior ao Portofino. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 s, 0 a 200 km/h em 9,7 s. Freia de 100 km/h a zero em apenas 32 m.

O importador oficial Via Itália vendeu as primeiras 20 unidades que chegam ao País até o final deste ano por praticamente R$ 4 milhões cada.


Dolphin Mini tem bom preço e suspensão a melhorar

Embora os R$ 115.800 tenham extrapolado o que se se especulava, ainda assim é competitivo frente aos modelos com motor a combustão e outros elétricos. O Dolphin Mini (nome original, BYD Seagull, soa mal em português) oferece ótimo espaço para ombros, pernas e cabeças para quatro passageiros graças à generosa distância entre eixos de 2.500 mm e ao assoalho plano atrás. Sem previsão de versão de cinco lugares.

No uso urbano, destaque em todo carro elétrico, há alguns pontos negativos. Notei a falta do aviso sonoro aos pedestres, exagerado no Dolphin maior e inexistente no compacto. O motor dianteiro entrega limitados 75 cv e 13,8 kgf·m para uma massa total elevada de 1.239 kg, em razão da bateria. Mesmo que o torque surja de forma quase instantânea, não empolga. Faz falta o limpador do vidro traseiro.

A distância livre do solo de apenas 110 mm atrapalha ao “escalar” lombadas e “mergulhar” em valetas típicas de nossas ruas e até estradas. Os freios estão bem dimensionados, porém em comparação a carros convencionais as distâncias para a parada total são um pouco maiores. A dirigibilidade fica de certa forma comprometida pelo comportamento atípico das suspensões. Faltou o ajuste fino que a engenharia brasileira desenvolveu por décadas e hoje é referência mundial. Pneus 175/55 R16 não existem no Brasil. Se precisar trocar, só nas concessionárias da marca.

Desempenho e alcance no uso rodoviário são pontos fracos do carro. Ultrapassagens exigem mais atenção porque não há folga de potência. Porta-malas também impõe limites: mesmo sem estepe o volume alcança apenas 230 litros, mas parte disso é ocupado pelos cabos e plugues de recarga. O alcance ficou limitado a menos de 200 km nos trechos de autoestrada, em contraste ao uso urbano em que pode rodar cerca de 300 km facilmente.

 

 

 

 

quarta-feira, 15 de maio de 2024

BYD Shark, primeira picape híbrida da marca, chega para revolucionar o mercado. Equipada com a plataforma DMO, a BYD Shark se destaca em segurança, potência, capacidade off-road, inteligência e conforto. Motor de 430 cv e é a mais rápida da sua categoria: faz de 0 a 100 km/h em 5,7s e tem autonomia de 840 km e de 100 km pelo motor elétrico


A picape se transforma em uma "estação móvel" e serve como fonte de energia

Assista o vídeo clicando no link:
Chega ao mercado a BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da marca. O novo modelo é equipado com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China e a BYD Shark promete agitar o mercado com tecnologias avançadas e diversas qualidades que vão conquistar os consumidores.



O lançamento da BYD Shark teve como tema “Poder Híbrido, Espírito Selvagem. O evento apresentou uma exibição imersiva de experiências e testes em cenário off-road, transformando o pavilhão em um “parque temático tecnológico” repleto de diversão e interações. Foram mais de 800 convidados para o lançamento da BYD Shark na Cidade do México.



Stella Li, vice-presidente Executiva da BYD e CEO da BYD Americas, afirmou: "Como líder global em tecnologias de nova energia, a BYD permanece comprometida em criar soluções inovadoras para usuários em todo o mundo. Com a introdução de nossa primeira picape de energia limpa, a BYD Shark, estamos prontos para redefinir o cenário convencional das picapes a combustão por meio de tecnologia avançada, proporcionando aos usuários um estilo de vida caracterizado por oportunidades ilimitadas. A BYD está agora inaugurando a era da picape global de energia verde."

Explorando o poder do design para criar uma picape única


BYD Shark: design inspirado em tubarões, mesclando habilmente tecnologia futurista com poder bruto.


Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, com uma proporção de distância entre eixos de 59,7%, garantindo uma experiência de condução espaçosa. 


Sob a orientação do diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o design do veículo se inspira em tubarões, mesclando habilmente tecnologia futurista com poder bruto. 



O veículo tem uma luz de LED que atravessa toda a frente, remetendo à boca aberta de um tubarão deixando o veículo com um aspecto de agressividade. As laterais possuem linhas fluídas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.



O design interior futurista foi desenvolvido por Michele Jauch-Paganetti, diretor de Design de Interior da BYD. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, a cabine da BYD Shark estabelece um novo padrão de funcionalidade e modernidade.

Novas tecnologias de energia para aprimorar a versatilidade e confiabilidade das picapes

Plataforma Super Híbrida Off-road, uma inovação tecnológica da BYD

A Plataforma DMO Super Híbrida Off-road é base da BYD Shark. Mais uma inovação da BYD que combinando perfeitamente o estilo robusto do off-road com recursos de segurança e o conforto de uma SUV.



Em termos de potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos, superando com folga outros modelos de sua categoria.


Aproveitando a capacidade do inteligente AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada. 



A potência robusta combinada com controle eletrônico preciso marca uma mudança de paradigma em relação aos sistemas convencionais de AWD a combustível, oferecendo um nível elevado de confiabilidade e facilidade para os usuários de picapes que buscam aventuras off-road.



A tecnologia DMO também ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos, redefinindo a ideia de que picapes precisam consumir muito combustível.



Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico, alcança uma notável resistência. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.



A picape BYD Shark tem autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC e autonomia puramente elétrica de 100 km

Além de seu desempenho excepcional e experiência de direção, a BYD Shark prioriza a segurança. Integrando a Bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência através da tecnologia CTC (cell to chassis), ela garante uma proteção elevada. 



A Bateria Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo. Ainda em termos de segurança, um aumento de 22% na rigidez torsional do corpo melhora significativamente a dirigibilidade e a estabilidade, reforçando a confiabilidade em terrenos off-road.



A BYD Shark possui um sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, equilibrando agilidade de direção e conforto dos passageiros. Construído sobre a arquitetura de tecnologia super híbrida DM, o modo de acionamento do motor abrange mais de 80% das condições de uso, permitindo uma viagem serena e suave.

Além disso, a BYD Shark oferece a função VTOL (vehicle-to-load), onde o veículo se transforma em uma "estação de energia móvel", podendo servir como fonte de energia para diversos aparelhos.

Tecnologia inteligente

Equipado com tecnologia inteligente, o painel da BYD Shark pode integrar-se a um ecossistema vasto e diversificado. Através de comandos de voz, os usuários podem gerenciar facilmente os modos de condução, ajustar as configurações de ar condicionado, controlar a reprodução de música e executar diversas outras tarefas, aumentando de forma significativa o conforto ao dirigir.




domingo, 12 de maio de 2024

Marriott International apresenta novidades do seu portfólio de luxo em evento exclusivo. em São Paulo. Hugo Desenzani, Managing Director de Hotéis de Luxo (Caribe e América Latina), desembarcou no Brasil para anunciar em primeira mão informações sobre novos projetos de luxo da companhia no país

 

 

O Marriott International realizou um evento de luxo exclusivo no espaço Casa Tua, em São Paulo, que contou com a presença de Hugo Desenzani (foto acima), managing director de Hotéis de Luxo (Caribe e América Latina) da Marriott International.

 












Na ocasião, o destaque ficou para as experiências exclusivas apresentadas aos convidados, que traduzem fielmente o conceito das marcas do portfólio. A começar por uma mesa especial de ostras, assinada pelo chef Icaro Rizzo, à frente do restaurante Neto, localizado no JW Marriott Hotel São Paulo, além de uma carta de coquetéis personalizada apresentada pela marca W Hotels, com curadoria de Ronald Schneider, gerente de A&B do W São Paulo, que será inaugurado em breve. No menu, uma verdadeira jornada gastronômica em cinco tempos criada pela 7 Gastronomia, com curadoria do renomado chef Alex Atala. O almoço também contou com uma demonstração da técnica de sabrage, apresentada pelo sommelier Murilo Cagliari.
 

O portfólio de marcas de luxo da Marriott Int inclui EDITION, Bulgari Hotels & Resorts, JW Marriott, The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, The Luxury Collection e W Hotels. Entre as novidades para o Brasil, detalhes sobre o lançamento do primeiro W Hotel no país, localizado na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Olímpia, com data de inauguração prevista para o último trimestre de 2024. Entre os planos da bandeira W no país, há também a inauguração do W Gramado, com entrega prevista para 2025. Além de outras duas propriedades de luxo: The Ritz-Carlton Reserve e JW Marriott All-Inclusive, no projeto MARAEY, no Rio de Janeiro.

 

O portfólio de luxo da Marriott International conta com mais de 500 propriedades ao redor do mundo, sendo 61 propriedades na região de Caribe e América Latina. O pipeline de desenvolvimento para CALA conta ainda com 34 propriedades divididas entre seis marcas de luxo. 




JW Marriott Hotel São Paulo apresenta agenda de maio para o ‘Caju Jazz Nights’, com curadoria exclusiva da Jazz Mansion. As noites acontecem todas as sextas-feiras no prestigiado Bar Caju, trazendo o melhor da cena do jazz para a noite paulistana


   

   Créditos: Jazz Mansion

   ‏  

São Paulo – O JW Marriott Hotel São Paulo, primeiro empreendimento de luxo da Marriott International na capital paulista, acaba de apresentar a agenda de maio do ‘Caju Jazz Nights’, uma série de eventos semanais que traz o melhor da cena do jazz para o Bar Caju. O evento, que acontece todas às sextas-feiras, a partir das 20h30, promete oferecer uma experiência única e intimista para os amantes da boa música.

   ‏   

O Bar Caju, já reconhecido pela sua intensa agenda de apresentações musicais, conta com a curadoria especializada da Jazz Mansion desde março. O projeto é reconhecido por suas experiências multi artísticas baseadas na cultura do jazz. Desde o lançamento, o ‘Caju Jazz Nights’ tornou-se uma adição vibrante à cena noturna de São Paulo.


   ‏   

Bar Caju no lobby do JW Marriott São Paulo | Divulgação


   ‏   

A Jazz Mansion tem sido uma figura central na promoção do jazz brasileiro, realizando eventos memoráveis em locais históricos, desde 2016, por meio de performances e ambientes imersivos. Agora, em parceria com o JW Marriott Hotel São Paulo, a Jazz Mansion traz a sua magia para o Bar Caju, oferecendo aos frequentadores a oportunidade de vivenciar o jazz em um ambiente verdadeiramente exclusivo e acolhedor.

   ‏   

O Caju Jazz Nights representa uma fusão única entre a tradição do jazz brasileiro, o serviço de excelência do JW Marriott e a atmosfera única proporcionada pelo Bar Caju.


   ‏   

Confira as próximas edições:

  • 17 de maio – 'Divas do Jazz Brasileiro' por Mirella Costa
  • 24 de maio – 'Tributo Django' por Vitrola Manouche
  • 31 de maio – 'Tributo Clube da Esquina' por Lilian Rocha


   ‏   

Serviço:

JW Marriott Hotel São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 - Chácara Santo Antônio

Reservas & Informações em Caju Jazz Nights - Fever


   ‏   

Sobre a Jazz Mansion

Jazz Mansion é uma plataforma dedicada à promoção da cultura do jazz, oferecendo experiências multi artísticas em locais históricos desde 2016. Com uma série de eventos inovadores realizados em São Paulo e Rio de Janeiro, a Jazz Mansion continua a encantar o público com sua abordagem única e apaixonada para celebrar o legado do jazz brasileiro.

sábado, 11 de maio de 2024

NASCAR Brasil: Cayan Chianca conquista a Night Challenge em Londrina. Piloto da equipe Race Engineering Team garantiu sua primeira vitória na categoria em prova disputada. Jorge Martelli leva na Challenge



Cayan vencedor da segunda corrida na categoria Brasil
(Fotos: Caique Roberto / SiGCom)


Londrina (PR)
– A galeria de vencedores do NASCAR Brasil tem mais um novo integrante. Cayan Chianca garantiu sua primeira conquista na categoria ao vencer a Night Challenge, Corrida 2 da terceira etapa da temporada. 

O Mustang de Cayan cortou a meta em primeiro lugar na Night Challenge


Após uma prova bastante disputada, ele completou as 18 voltas no traçado de 3.146 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), com o tempo de 27min09s845. A segunda colocação foi de Gabriel Casagrande, enquanto em terceiro ficou o gaúcho Vitor Genz.

Na categoria Challenge, a briga pela vitória também foi bastante movimentada e definida nas últimas voltas. Os três primeiros lugares do pódio foram de Santa Catarina: o vencedor Jorge Martelli, o vice Felipe Tozzo e o terceiro Gui Backes.

Se na primeira corrida da etapa a definição do primeiro colocado foi relativamente tranquila, na Night Challenge ela apresentou várias alternâncias muito emocionantes. O gaúcho Vitor Genz largou na frente e manteve a ponta por algumas voltas. Chianca, que saiu em quinto, acabou ganhando posições após enrosco dos carros à frente. Ele foi para segundo e, aos poucos, foi chegando no líder.



Próximo à metade da prova, ele passou por Genz e abriu, enquanto o gaúcho passou a ser atacado por Gabriel Casagrande. Com 13 minutos de corrida, Casagrande deixou Genz para trás e foi buscar Chianca. Apesar da pressão, Cayan conseguiu manter a tranquilidade para segurar o adversário até cruzar a linha de chegada e vencer pela primeira vez na NASCAR Brasil Series.

O vencedor assumiu que não teve facilidade, mas comemorou a boa vitória. “Graças a Deus deu tudo certo. Tivemos alguns problemas, mas pudemos segurar até o final e garantir a vitória”, destacou o piloto de 26 anos, natural de Natal / RN, morou em Garanhuns-PE e, agora, reside em Gramado (RS).

Jorge Martelli 


Na Challenge, o vencedor Jorge Martelli ressaltou a falta de experiência em provas disputada de noite. “Foi uma canseira grande, com uma corrida bem pegada. Não é fácil, já que não faz parte do nosso dia a dia correr à noite. Mas estamos levando o primeiro lugar e, hoje, comemorando um pouco menos em respeito aos irmãos do Rio Grande do Sul”, finalizou.

A próxima etapa da NASCAR Series será no Rio Grande do Sul, nos dia 16 de junho, na cidade de Santa Cruz do Sul.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Resultado Corrida 2

1) #4 Cayan Chianca(R), NBRA, Ford, Race Engineering Team, a 18 voltas em 27m09s845

2) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, NBRA, Chevrolet, UNNIKA Racing Team, a 0s811

3) #46 Vitor Genz, NBRA, Ford, Singus Competition, a 9s070

4) #32 Léo Reis (R), NBRA, Ford, UNNIKA Racing Team, a 18s059

5) #2 Leo Torres, NBRA, Ford, Singus Competition, a 18s285

6) #27 Lucas Mendes / Sergio Ramalho, NBRA, Chevrolet, Race Engineering Team, a 19s272

7) #13 Witold Ramasauskas (R), NBRA, Ford, UNNIKA Racing Team, a 19s855

8) #20 Rafa Dias / Lourenço Beirão, NBRA, Ford, Maxon Racing, a 22s817

9) #87 Jorge Martelli, NCHA, Chevrolet, Race Engineering Team, a 24s969

10) #57 Felipe Tozzo, NCHA, Chevrolet, Singus Competition ,a 25s267

11) #28 Gui Backes, NCHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 37s859

12) #78 Leo Yoshii, NCHA, Ford, Race Engineering Team, a 38s693

13) #56 Gabryel Romano(R), NCHA, Chevrolet, Unnika Racing Team, a 38s937

14) #22 Victor Andrade(R), NCHA, Ford, Singus Competition, a 1m01s306

15) #39 Marcel Jorand(R), NCHA, Chevrolet, Race Engineering Team, a 1m01s832

16) #63 Luís Trombini(R) / Giovani Girotto, NCHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 1m19s832

17) #77 Dorivaldo Gondra Jr / Valdeno Brito, NBRA, Chevrolet, Singus Competition, a 1m19s988

Não completaram 75% da prova


18) #88 Beto Monteiro/ Luan Lopes(R), NBRA, Chevrolet, Maxon Racing, a 14 voltas

19) #7 Jeff Giassi(R), NBRA, Chevrolet, Singus Competition, a 14 voltas

20) #24 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, NCHA, Ford, Unnika Racing Team, a 16 voltas

21) #12 Edson Reis, NCHA, Ford, Maxon Racing, a 16 voltas

Melhor volta: Léo Reis (#32) em 1m26s886 a 129,894 km/h


Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos - São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack

* Special Edition

Audi do Brasil anuncia novos A4 quattro® e A5 quattro® no país. Tração quattro® equipa de série todas as versões dos veículos. Modelos ganharam equipamentos e receberam ajustes visuais. Veículos estão disponíveis nas concessionárias da marca no país.

 


São Paulo – A Audi do Brasil anuncia a chegada dos novos A4 e A5 no país equipados com a consagrada tração quattro® com tecnologia ultra, que proporciona mais eficiência aos veículos. Os modelos receberam novos equipamentos, retoques visuais e estão com um desempenho ainda mais vibrante. 


No caso do A5, haverá a introdução da versão advanced do modelo. Os veículos já estão disponíveis na rede com mais de 40 concessionárias da marca no país. 




“Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência ao volante em termos de performance, conforto e segurança. Nesse sentido, a consagrada tração quattro® vem mostrando nos últimos 40 anos que é possível oferecer uma dinâmica de condução única em todos os tipos de terrenos. Estamos muito felizes em trazer essa tecnologia aos modelos Audi A4 e Audi A5”, destaca Renato Celiberti, Head de Vendas da Audi do Brasil.



 

As novidades integram a série de lançamentos da marca da quatro argolas em celebração aos seus 30 anos de atuação no mercado brasileiro, celebrados em 2024.




Além dos novíssimos Audi A4 e A5 com tração integral quattro® com tecnologia ultra, que serão lançados em breve, a fabricante já lançou no primeiro trimestre deste ano os modelos Audi SQ8 e-tron, Audi RS 6 Avant Performance e Audi RS 6 Avant Legacy. No segundo semestre, está prevista a chegada do Audi Q6 e-tron, que inaugura a nova geração de elétricos da marca.

 

A tração integral quattro® surgiu oficialmente em 1980, no Salão de Genebra (Suíça). O primeiro Audi quattro estreou naquele ano com sua tração permanente nas quatro rodas que oferecia um conjunto leve, compacto e eficiente. Assim, o sistema de tração foi o primeiro nas quatro rodas permanente construído em volume adequado para carros rápidos e esportivos.




Desde então, ela vem contribuindo para a marca das quatro argolas conquistar inúmeras vitórias nas pistas de competição, além de ser continuamente aprimorada e incorporada à linha de veículos da fabricante. 


Atualmente, já são mais de 10 milhões de veículos comercializados em mais de quatro décadas da tração quattro® em todo o mundo. No Brasil, a tecnologia é oferecida em praticamente toda a linha de veículos da fabricante, sendo adotada nos veículos SUV, Sportback e elétricos.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.