Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de maio de 2016

COPA TROLLER CRIA MODALIDADE ESPECIAL PARA A MÍDIA. JORNALISTAS AUTOMOTIVOS PARTICIPARÃO A BORDO DOS TROLLERS AS PROVAS. EXCELENTE INICIATIVA DA TROLLER




A Copa Troller começou com tudo a atual temporada e já realizou as duas provas iniciais com mais de 200 participantes. 

Além das disputas em cinco categorias, desde iniciantes a graduados, o rali criou uma modalidade especial, reunindo a mídia para uma prova sem pontuação, mas competindo nas trilhas e alagados em condições reais de percurso.

O objetivo, em caráter experimental, é reunir quatro jornalistas e blogueiros por etapa, oferecendo a oportunidade de realizar a cobertura da prova a bordo dos utilitários Troller T4 e vivenciar todos os momentos do rali. 

Assim, podem enfrentar os mesmos desafios dos competidores oficiais, verificar o rigor do percurso e analisar o comportamento do veículo nos terrenos off-road.

O regulamento para a mídia convidada segue o previsto para os participantes da categoria Expedition, para principiantes. 

Além do veículo T4, eles contam com todo o apoio e estrutura para realizar a prova. Como parte do rali, participam do chamado prólogo, realizado pelos organizadores com a supervisão do diretor da prova. 

Nessa etapa, realizada na véspera, pilotos e navegadores passam por uma aula de navegação, familiarizando-se com as particularidades da leitura de uma planilha de rali, seguida da reunião detalhada com informações da prova.

Na manhã seguinte, antes da largada, os jornalistas e blogueiros recebem explicação prática do funcionamento e da aplicação 4x4 do Troller T4.
Na categoria Expedition, a média de participantes é em torno de 30 veículos, com nível equilibrado de disputa. 


A Copa Troller é um rali de regularidade, ou seja, o objetivo da competição não é a rapidez, mas superar todos os obstáculos dentro do percurso e do tempo determinado na planilha. Isso requer grande entrosamento entre piloto e navegador.

“Pensamos nesta modalidade especial para permitir a cobertura jornalística não apenas em tempo real, mas também absorvendo a emoção, os contratempos e dedicação dos pilotos e navegadores. 
Sem dúvida, uma oportunidade diferente em ambiente real de disputa. Optamos pela categoria Expedition, porque além de ter um regulamento mais seguro para iniciantes, conta com um grande número de entusiastas da Copa Troller”, ressalta Carla Freire, da área de Marketing da Troller, marca do grupo Ford no Brasil.

Balanço inicial
A temporada 2016 da Copa Troller já teve duas provas. Uma em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e outra no entorno de Curitiba, no Paraná. 

Este ano, o torneio brasileiro está concentrado nas regiões Sul e Sudeste, visando a agrupar os competidores em locais com maior proximidade, propiciando uma economia de tempo e recursos para as equipes participantes.

Completando 14 anos de realização contínua, o rali da Troller é hoje um dos mais expressivos do País, tanto para a formação de pilotos como para a divulgação da modalidade. 

Na categoria Passeio, também permite a reunião da família e amigos dirigindo o T4 por trilhas mais suaves e belas paisagens. As demais categorias são: Turismo, Graduados e Master.

O regulamento e a cobertura das provas estão no site oficial da Troller (www.troller.com.br) ou na página da marca no Facebook (www.facebook.com/trollerbrasil).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.