Jeep Compass |
Faltando apenas uma quinzena para o fim de 2016, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) celebra a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no ano.
Com 345.042 unidades vendidas até 15 de dezembro, o grupo está no topo do ranking, 17,5 mil unidades à frente do segundo colocado.
A FCA fez, ao longo de 2016, lançamentos que a posicionaram estrategicamente nos segmentos mais importantes do mercado, tanto em termos de volume como de rentabilidade.
É o caso dos hatches compactos com motorização 1.0, no qual o grupo é líder desde 2011.
Isolando-se apenas os números de picapes, a liderança do grupo fica ainda mais evidente, pois ocupa as duas primeiras posições no ranking dos modelos mais vendidos com os Fiat Strada e Toro.
Já a Toro, que chegou ao mercado em março e logo assumiu o segundo posto, combina a robustez e versatilidade de uma picape com o conforto de um SUV.
Nos últimos quatros meses, a FCA também lidera o segmento de SUVs, apoiada na tradição da marca Jeep nesse tipo de veículo.
“Continuamos líderes em automóveis e comerciais leves graças à nossa estratégia multimarca, uma sólida plataforma de produção e produtos que se antecipam às tendências de mercado e surpreendem o consumidor”, avalia Sérgio Ferreira, diretor Comercial da FCA.
“Liderança é importante, mas não é tudo. Nosso paradigma de liderança é mais amplo e inclui assegurar a rentabilidade da empresa e a satisfação do cliente, bem como a linha de frente em produtos, políticas e conceitos produtivos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário