Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 18 de dezembro de 2016

Kia Niro entra para o Guinness World Records™, por menor consumo de combustível para um híbrido. O crossover da Kia atinge marca de 76.6 mpg (123,326 km/l) nos EUA, de costa a costa. Percorreu um total de 3.715,4 milhas (5.991,8 km) com apenas 4.1 tanques de gasolina O novo veículo possui uma série de novidades, incluindo uma nova plataforma de eco-carro dedicada e um sistema híbrido exclusivo


17/12/2016 – Ao chegar em New York City, no centro de Manhattan, o veículo híbrido da Kia Motors, o Niro 2017, recebeu oficialmente o título Guinness World Record® pelo menor consumo de combustível nos Estados Unidos. 

Depois de percorrer o país de costa a costa, o Kia Niro registrou ainda uma nova e inacreditável marca: 76.6 mpg (290.314 km) - (milhas por galão).

“Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho e o recorde do Kia Niro. Iniciamos a construção de um veículo que oferece utilidade real, ótima aparência e fantástica quilometragem sendo reconhecida no Guinness World Record ®, título que confirma que estamos no caminho certo para um futuro mais limpo e eficiente”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de Planejamento de P
rodutos da Kia Motors America.


No desafio, o Kia Niro, sem sofrer qualquer tipo de alteração, foi conduzido por Wayne Gerdes, de Carlsbad, na Califórnia, e seu co-piloto Robert Winger, de Williamsburg, em Virgínia, que fizeram um percurso de 3.715,4 milhas, entre Los Angeles e New York City Hall, consumindo apenas 48.5 galões (183,815 litros) ou 4.1 tanques de gasolina.

O Niro, crossover urbano, é o primeiro veículo com tecnologia híbrida desenvolvido pela Kia Motors e concebido para entregar o que há de mais moderno no que se refere à economia de combustível e utilidade multifuncional compacta.


Além do seu design atlético e atraente, o Kia Niro conta com uma longa lista de características, entre elas um sistema híbrido inovador especialmente concebido para proporcionar uma experiência de condução mais dinâmica e envolvente, um interior espaçoso para os cinco ocupantes, um conjunto completo de recursos avançados de assistência ao motorista, como freio de emergência autônomo, detecção de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistência de mudança de faixa e aviso de partida de pista, além de uma telemática avançada com equipamentos de entretenimento.

O novíssimo Kia Niro 2017 está previsto para chegar aos EUA no primeiro trimestre de 2017 e estará disponível em cinco versões de acabamento: FE, LX, EX, Touring e em edição de lançamento limitada. 

A versão FE é avaliada no EPA para alcançar 52 mpg na rodovia e 49 mpg na cidade, enquanto o LX alcança 51/46 mpg e o Touring em 46/40/ mpg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.