Auburn Hills (EUA) – A Dodge está mudando o paradigma do muscle car com o novo Dodge Challenger GT 2017, o primeiro e único muscle cupê de tração integral do mundo.
Segundo Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para a América do Norte, o Challenger sempre foi o muscle cupê mais abrangente e funcional.
“A nova versão GT, com tração integral e 305 cv, estende ainda mais os limites funcionais e geográficos do modelo".
Graças a um sistema de indução sintonizado e escape duplo dos coletores, mais de 90% do torque máximo está disponível de 1.800 a 6.400 rpm – para oferecer excelentes respostas em qualquer situação.
A eficiência energética também é contemplada, pois com o câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, o Challenger GT tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l em estrada.
O Challenger GT transita perfeitamente entre as trações traseira e integral sem intervenção do motorista.
Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, preservando o excelente desempenho de condução e características de veículo com as rodas posteriores motrizes.
Por sinal, o ESC dispõe de três modos e pode ser desligado por inteiro, um recurso divertido para fazer drifting mesmo com baixíssima aderência.
O botão Super Track Pak do Challenger GT ativa o Dodge Performance Pages, proporcionando uma série de informações na tela de toque de 8,4 polegadas do sistema Uconnect.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário