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quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Um importante guia que pode influenciar quem deseja comprar um carro acaba de ser divulgado pela Cesvi Brasil. Aponta o Ford Focus, topo de linha, o carro mais seguro à venda no Brasil, seguido do Jeep Renegade. Vale a pena dar uma boa olhada, pois segurança deve ser uma grande preocupação na hora de adquirir um automóvel




Ranking dos carros mais seguros no Brasil, de acordo com o Cesvi:

Montadora
Versões
Estrelas

Nota
1
Ford
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT
4
22
2
Jeep
Renegade Limited Edition
4
23
3
Ford
Ranger Limited 3.2 Diesel 4×4 AT
4
25
4
Jeep
Renegade 1.8
4
25
5
Jeep
Renegade Longitude
4
25
6
Jeep
Renegade Sport
4
25
7
Jeep
Renegade Sport 75 anos
4
25
8
Jeep
Renegade Trailhawk
4
27
9
Ford
Focus Hatch SE Plus 1.6
4
27
10
Ford
Focus Hatch SE Plus 2.0 AT
4
27
11
Ford
Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 AT
4
28
12
Volkswagen
Golf GTI 2.0 TSI
4
28
13
Honda
Civic Touring
4
29
14
Ford
Ranger Limited Edition 2.5 Flex – MT
4
29
15
Ford
Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 – MT
4
29
16
Honda
Civic EX
4
29
17
Honda
Civic EXL
4
29
18
Honda
Civic Sport
4
29
19
Ford
Ecosport Free Style Plus 1.6 AT
4
29
20
Ford
Ecosport Titanium 2.0 AT
4

29
O CESVI Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, divulgou, esta semana, um levantamento dos carros mais seguros à venda no Brasil. Trata-se da primeira atualização do índice desde que foi criado em 2008.
A análise classificou os veículos mais vendidos em 2015, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Foram estudadas 293 versões, provenientes de 58 veículos de 14 montadoras, base que representa cerca de 90% dos veículos novos comercializados no ano passado.

Pelo critério, os veículos que tiverem a nota de menor número (entre 10 e 60), são os melhores colocados em termos de segurança. Também são classificados de 1 a 5 estrelas, no qual quanto maior o número, melhor é a posição do carro no ranking.

No quesito Segurança Ativa são avaliados itens como freios (ABS), assistência à frenagem (BAS); distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (TCS).

Já em Segurança Passiva são avaliados 18, entre os quais, barras de proteção lateral, Isofix, encosto de cabeça para todos os ocupantes e número de airbags, entre outros.

Novidade no estudo, a categoria Assistência à Condução contempla 16 itens como alerta de saída de faixa, desembaçador traseiro e limitador de velocidade, entre outros.

Também nova, a categoria Assistência à Segurança avalia cinco itens: alerta de desativação de airbag (visível), de uso de cinto de segurança para motorista, para passageiro dianteiro, para todos os ocupantes e detector de fadiga.

Com a atualização, o índice também passou a incluir o grupo Proteção ao Pedestre, onde são considerados componentes que têm como objetivo minimizar danos pedestres em caso de acidentes, como capô ativo, barras de proteção (posicionadas na região dianteira dos veículos, evitam agravamento de danos à pessoa atropelada) e airbag para pedestres.



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