Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Custa R$ 138.900 e é produzido em Goiás, o New Tucson, produzido na fábrica da Hyundai Caoa. O SUV que já está à venda nas concessionárias da marca no País, surge com nova roupagem interna, muito espaçosa e confortável, um design totalmente diferente e moderno e um motor 1.6T-GDI turbo, acoplado a uma transmissão de sete velocidades, entregando 27 kgfm de torque. O carro possui ainda uma amigável central de entretenimento com tela de 7" touchscreen


São Paulo, dezembro de 2016
– Você sabia que o NEW Tucson é produzido na fábrica da Hyundai CAOA, em 
Anápolis (GO)? 

Este SUV totalmente novo e esportivo tem design exterior moderno e extremamente atraente, um interior espaçoso e um conjunto mecânico em que a equipe de engenheiros da Hyundai priorizou uma excelente eficiência energética e avançadas tecnologias, buscando proporcionar máxima segurança aos seus clientes.

O Hyundai New Tucson, um veículo totalmente novo, chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA no Brasil e será fabricado na linha de produção da planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson e New iX35, dois grandes sucessos de vendas no mercado brasileiro.

O design do Hyundai New Tucson inclui contornos esportivos que geram uma aparência robusta e moderna. 


O visual dianteiro é fortemente marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura Hyundai, e é reforçado pelo moderno e característico conjunto óptico, que na versão top de linha dispõe de fitas em LED para uso diurno e faróis full LED.

O perfil lateral do Hyundai New Tucson é marcado por imponentes vincos que, além de esportivos, encorpam o desenho do veículo aumentando a sensação de robustez, com destaque para os v

incos. 

O requinte é ampliado com os retrovisores com piscas em LED e com as belas e modernas rodas de 18 polegadas. 

A sensação aventureira e esportiva impressa no design do New Tucson é reafirmada pelas marcantes molduras das caixas de rodas.

Mantendo o visual jovial do New Tucson, a traseira é composta por marcantes lanternas que também utilizam a tecnologia LED a partir da versão GLS, e por um spoiler minimalista e funcional que deixa clara sua vocação aventureira.

Com distância entre-eixos de 2.670 mm e comprimento total de 4.475 mm, o Hyundai New Tucson oferece conforto para os passageiros e muito espaço para bagagem.


Conforto e dirigibilidade
Além do conforto trazido pelo amplo espaço interno, o New Tucson oferece ótima estabilidade e segurança aos passageiros. Isso é possível graças ao uso de mais de 50% de aços de ultra resistência, o que lhe conferiu uma alta rigidez torcional, mitigando a ocorrência de ruídos e vibrações.

O Hyundai New Tucson traz um projeto de suspensão que oferece uma excelente dinâmica ao veículo, sem comprometer o conforto dos passageiros. 


A suspensão dianteira é composta por um braço McPherson e a traseira, é independente Multilink.



Interior
Materiais de alta qualidade e agradáveis ao toque, com grande esmero no design e acabamento das peças, além de uma atenção especial aos locais onde há pontos de contato, posição de dirigir facilmente ajustável e muito confortável, ótima visibilidade externa e conjunto de comandos à mão, resultante de um trabalho de ergonomia exemplar.

Os contornos do novíssimo painel de instrumentos tornam o habitáculo do Hyundai New Tucson ainda mais aconchegante e são incrementados, nas configurações GLS e Top, com o painel Supervision TFT LCD 4.2”, ou mesmo com o painel de bordo convencional mono 3.5” TFT LCD na versão GL.

O aspecto ergonômico no posicionamento do motorista no New Tucson foi extremamente bem trabalhado pelos projetistas da Hyundai para permitir fácil acesso a todos os equipamentos, seja pelos controles localizados no volante, na intuitiva Central de Entretenimento com tela de toque (touchscreen) de 7” ou mesmo no ajuste de altura e profundidade do volante e no ajuste elétrico e apoio lombar nos bancos do condutor e passageiro. 


Assentos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro completam a sensação de bem-estar, tornando o momento de dirigir ainda mais prazeroso e confortável.

O ambiente aconchegante e conveniente do habitáculo é reforçado pelo teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, presente a partir da configuração GLS.


Motor Turbo
O Hyundai New Tucson chega ao mercado brasileiro equipado com o moderno motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades.

Equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.

Entre outras características, o motor 1.6 T-GDI utiliza um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética.

O motor turbo é acoplado a uma novíssima transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, que proporciona eficiência excepcional, com agilidade e suavidade nas trocas de marcha.

A escolha deste conjunto vem ao encontro da estratégia da Hyundai CAOA de oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no Brasil, garantindo desempenho e economia de combustível, além de baixas emissões de CO2.


Configurações
Moderno e muito bem equipado, o SUV será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde sua versão de entrada, o Hyundai New Tucson traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração - TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.

A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e fita em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia (iluminação de poças).


Garantia e serviços

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o New Tucson está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. 


Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.