Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O que dizer do Chevrolet Onix 2017? Trata de um carro compacto, confortável, mais econômico que a versão anterior, na minha opinião, que entrega o que vende. Vem equipado com a 2ª geração do sistema My Link. Na estrada e na cidade comporta-se bem. Gostei!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Depois de fazer uma viagem com um Onix LTZ automático, 2017, alugado, em Recife, durante as recentes férias em terras pernambucanas, aceitei o convite da Chevrolet para avaliar esse modelo 2017, o que foi bastante agradável.



O Onix LTZ, é um compacto de bom desempenho com seu motor 1.4, que trabalha junto com uma transmissão automática, mesmo, de seis velocidades Active Select.


Na estrada e na cidade ficou clara a agradável dirigibilidade, eficiente... e econômica, graças ao pacote ECO, que diminuiu o consumo em 18%, como explicou a montadora.



É um carro confortável, como comprovei nos mais de 200 km percorridos na estrada, com LTZ alugado, na estrada e em áreas urbanas, abastecido com etanol e mais ou menos a mesma quilometragem, com o carro de teste da GM.



O sistema My Link Nova Geração versão turbinada e moderna, com tela de 7" do Chevrolet MyLink com navegação por setas Turn by Turn, Android Auto e Apple CarPlay faz a diferença. 



Com ele pode-se enviar mensagens via Whatsapp e Messenger e falar ao telefone, pelo sistema Android ou Carplay (Apple), além de ouvir as suas músicas selecionadas no seu celular, o que torna a viagem ou o enfrentar um engarrafamento agradável.



Além do My Link, o Onix ainda oferece a tecnologia OnStar, exclusiva Chevrolet, que oferece serviços de segurança, emergência, recuperação veicular e navegação bastando para isso um toque nos botões do retrovisor interno ou no App baixado em  seu smartphone.



Um amigo me perguntou se eu compraria o Onix. Respondi imediatamente que sim. O carro me agradou, de verdade. 


O Onix possui um bom número de porta-trecos no console nas portas

Na cidade, nos sinais, uma pressão maior no acelerador e o passado passa a ser visto pelo retrovisor e na estrada oferece ultrapassagens seguras, com retomadas eficientes.



Numa cidade cheia de quebra-molas, a altura do solo do Onix permite transpô-los sem problema, mesmo com cinco passageiros a bordo. 




A propósito, vale a pena salientar a boa distância para pernas e cabeças nos bancos da frente e no traseiro, onde falta um encosto para o passageiro do meio.



No volante, o motorista tem o controle do som e telefone, do lado direito, e do chamado piloto automático, no esquerdo. 



O sistema Leve-me/Siga-me liga as luzes externas automaticamente ao destravar as portas do carro importante à noite. 



O carro conta ainda com computador de bordo com dados em tempo real de consumo instantâneo e médio, velocidade média, tempo de viagem e autonomia e ar condicionado. 




O motor é o 1.4 SPE de 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina) ECO, que garante uma autonomia de 804 km, na estrada, abastecido com gasolina, no tanque de 54 litros. Consumo médio de cidade: 12,5 km/l e 14,9 km/l, na estrada. Com etanol, o consumo cai para 8,6 km/l, na cidade e 10,2 km/l, na estrada.


Rodas de 15".
Entre os itens de segurança destacam-se o sensor de estacionamento traseiro, aviso de perda de pressão dos pneus, ABS com EDB, direção elétrica progressiva, sensor de chuva, vidros elétricos com acionamento com um toque em todas as janelas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.