Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Apesar da queda nas vendas no Reino Unido por causa do problema do Brexit, a Audi registrou um aumento de 4,5% das vendas no mundo, entregando 160 mil carros a seus novos donos. No Brasil, a montadora comemora a eleição do AR Sportback como "Carro Premium do Ano" e na Europa lançou o Novo A8



A Audi que registrou uma alta de 4,5% das vendas, que representam 160 mil carros entregues no mundo, em Novembro, em relação ao mesmo mês de 2016, comemora outra conquista: o A5 Sportback foi eleito no Brasil o “Carro Premium do Ano 2018”, pela revista Autoesporte, depois de vencer outros três prêmios este ano.

O A5 Sportback superou os concorrentes Chevrolet Equinox, Mini Countryman e Peugeot 3008. Já é o quarto troféu que o novo A5, lançado no País, em julho, recebe em 2017. 


Equipado com motor 2.0 de 190 cv (Attraction e Ambiente) ou 252 cv (Ambition e Ambition plus), o A5 Sportback oferece muita tecnologia a bordo, como o painel digital Audi virtual cockpit e o sistema de condução semiautônoma traffic jam assist, que pode assumir o controle do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

A Audi tem um histórico de bastante sucesso no prêmio “Carro do Ano” da Autoesporte. Nos últimos 11 anos, a marca recebeu 23 prêmios de produto no evento, o que a torna a montadora mais premiada entre as concorrentes nesse período.


O chefe de Vendas, Bram Schot, disse que “olhamos o futuro com confiança após o melhor novembro da história da marca”.


Recuperação
A Audi continua se recuperando nos últimos meses com uma arrancada no final do ano. Em novembro, a marca entregou cerca de 160 mil automóveis para seus clientes em todo o mundo, uma alta de 4,5% se comparada ao mesmo período do ano passado. 


A empresa novamente registrou um claro crescimento na América do Norte (+13,6%) e China (+6,5%); já na Europa (-0,1%) as vendas praticamente se igualaram às de 2016. 

As entregas globais cumulativas no final do mês totalizaram 1.699.550 unidades, 0,8% abaixo do registrado em 2016.

“Apesar dos desafios atuais em alguns mercados europeus, registramos o melhor novembro da história da marca em vendas”, afirma Bram Schot, membro do conselho para Vendas e Marketing da Audi AG. 

“Pretendemos manter a tendência positiva em dezembro e estamos confiantes de que superaremos ligeiramente os números de 2016 no acumulado do ano”. 


O crescimento foi impulsionado em novembro particularmente devido à alta demanda para o Q2 e para os modelos da família A5.

Entre as três principais regiões de vendas da Audi, a América do Norte obteve o maior crescimento no mês passado. Os 23.650 automóveis vendidos representaram uma alta de 13,6% na região. 

Os Estados Unidos registraram um aumento de dois dígitos (12,1%, com 19.195 carros), tornando novembro o 83º mês seguido de quebra de recorde para a marca. A tendência de SUVs continua forte. 



A demanda por modelos da linha Q cresceu 23,2% comparado a novembro de 2016. A família A5 teve o maior crescimento: mais de 1.100 consumidores norte-americanos receberam o A5 Sportback, que só começou a ser comercializado no país na segunda geração. 

Da mesma forma no Canadá, a Audi alcançou um crescimento substancial de dois dígitos em novembro (+19,3%, com 2.928 automóveis).


Na Europa, a Audi lançou o novo A8, seu carro-chefe, que já está à venda em todas as suas concessionárias

O cockpit do A8 2018 tem muita semelhança com uma moderna aeronave


Na China, o A4 representou a maior parcela do crescimento da Audi em novembro. Em todos os modelos, as entregas aumentaram 6,5%, para 56,208 unidades. Como tal, a China foi mais uma vez o mercado único com o maior crescimento absoluto da Audi em novembro. 

O luxo no banco traseiro do A8 

Desde o acordo com seus parceiros locais sobre a futura colaboração no final de maio, a marca alcançou recorde atrás de recorde no país.

Audi A1
Isso reduziu o declínio acumulado nas vendas para 2,1% no decorrer do mês passado – com 528,706 entregas de janeiro a novembro.

A Europa foi dominada nas últimas semanas pela chegada do novo A8 ao mercado. O carro-chefe da marca foi colocado à venda nas concessionárias na segunda quinzena de novembro. 

Entre os mercados europeus, a Itália (+4,2%, com 5.806 carros) e a Espanha (+ 1,6%, com 4,242 automóveis) mais uma vez apresentaram desempenho positivo. 

No entanto, a desaceleração no mercado no Reino Unido teve um efeito negativo sobre a empresa na Europa: as 12.173 unidades vendidas representam uma queda de 6,1% se comparado ao mesmo período do ano passado. 

Na França, as vendas também caíram em relação a 2016 (-1,4%, com 5.473 automóveis). Já no mercado alemão as vendas se mantiveram praticamente estáveis se comparadas ao último ano (-0,6%, com 21.529 unidades). 

No total, cerca de 797.150 clientes receberam seus novos Audi na Europa desde o início do ano, 0,4% a mais que no mesmo período do ano passado.

Histórico de prêmios desde 2000

2018



Carro Premium: Audi A5 Sportback

2017



Carro Premium: Audi A4
Motor 2.0 ou Maior: 2.0 TFSI ultra do Audi A4

2016




Motor do Ano Acima de 2 litros: Audi 3.0 TFSI V6 do Audi A6 e A7

2015



Carro Premium: Audi S3 Sedan . Utilitário Premium: Audi RS Q3

2014 



Carro Premium: Audi RS6
Motor acima de 2 litros: Audi 4.0 TFSI do Audi RS6 e RS7

2013
Utilitário Premium: Audi Q3
Motor abaixo de 2 litros: Audi 1.4 TFSI 122 cv do Audi A1

2012



Motor acima de 2 litros: Audi 2.5 TFSI do Audi RS3 e do TT RS

2011
Carro Premium: Audi A8
Motor acima de 2 litros: Audi 5.0 TFSI do Audi R8

2010
Carro Premium: Audi A5
Utilitário Premium: Audi Q5
Motor acima de 2 litros: Audi 3.0 TFSI do A6 e A7

2009 



Carro Premium: Audi A4
Motor abaixo de 2 litros: Audi 2.0 TFSI do Audi A3
Motor acima de 2 litros: Audi 3.2 V6 do Audi A4

2008
Carro Premium: Audi TT
Utilitário Premium: Audi Q7
Motor abaixo de 2 litros: Audi 2.0 TFSI do Audi A3
Motor acima de 2 litros: Audi 3.6 do Audi Q7

2000



Carro do Ano: Audi A3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.