O Instituto Renault prorrogou para 15 de janeiro o prazo para a inscrição de projetos no programa Renault Experience. A iniciativa tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo de estudantes de todo o país por meio do modelo de startups, para desenvolver e lançar projetos dentro do tema “Mobilidade”. As inscrições podem ser feitas no site renaultexperience.com.br.
Ao final do programa, as startups selecionadas recebem o prêmio de R$ 30 mil e podem ter a Renault como sócia.
O programa
Com base no feedback dos participantes e professores envolvidos na edição 2016 do Renault Experience, o Instituto Renault promoveu algumas mudanças na edição atual do programa.
As equipes, que devem ter de três a cinco integrantes, agora podem contar com um membro não-universitário, uma espécie de mentor da equipe. Além disso, são aceitos também alunos de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Outra mudança, foi a abertura de todo o conteúdo da fase Ideathon à comunidade universitária e ao público em geral. Desta forma, aqueles que já possuem o conhecimento da edição anterior podem ir direto à construção do seu projeto de startup.
Outra mudança, foi a abertura de todo o conteúdo da fase Ideathon à comunidade universitária e ao público em geral. Desta forma, aqueles que já possuem o conhecimento da edição anterior podem ir direto à construção do seu projeto de startup.
Como o conteúdo é aberto, a qualquer momento o participante pode voltar e consultar as aulas. Dessa forma ele está mais livre para produzir seu projeto e participar do Renault Experience.
Etapas
O Renault Experience tem duração total de um ano e contém três fases, sendo as duas primeiras realizadas em ambiente totalmente on-line. Saiba mais sobre as etapas:
Ideathon: Trata-se de uma trilha de conhecimento voltada ao empreendedorismo e à geração de ideias. Nesta etapa, os participantes recebem auxílio para exercitar, prototipar e validar as ideias para tornarem-se um negócio. Ao final do Ideathon, um projeto deverá ser entregue. Ele será o objeto de avaliação para a próxima fase.
Business Lab: Nessa fase, os selecionados recebem novos conteúdos para transformar sua ideia em um negócio viável, com conteúdo disponível para modelagem do projeto e mentorias especializadas para auxiliar a desenvolver o produto/serviço.
Etapas
O Renault Experience tem duração total de um ano e contém três fases, sendo as duas primeiras realizadas em ambiente totalmente on-line. Saiba mais sobre as etapas:
Ideathon: Trata-se de uma trilha de conhecimento voltada ao empreendedorismo e à geração de ideias. Nesta etapa, os participantes recebem auxílio para exercitar, prototipar e validar as ideias para tornarem-se um negócio. Ao final do Ideathon, um projeto deverá ser entregue. Ele será o objeto de avaliação para a próxima fase.
Business Lab: Nessa fase, os selecionados recebem novos conteúdos para transformar sua ideia em um negócio viável, com conteúdo disponível para modelagem do projeto e mentorias especializadas para auxiliar a desenvolver o produto/serviço.
As 30 startups da fase Business Lab farão parte de uma Comunidade Renault de Startups, com benefícios e vantagens para o desenvolvimento do projeto.
Aceleradora Renault: Fase presencial, realizada na Aceleradora Renault, sediada na Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de Startups do Paraná, parceira do Instituto Renault no programa.
Aceleradora Renault: Fase presencial, realizada na Aceleradora Renault, sediada na Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de Startups do Paraná, parceira do Instituto Renault no programa.
O local é dedicado e preparado para alavancar o projeto e a criatividade das três equipes finalistas. O produto/serviço será apresentado à direção da Renault do Brasil, além de renomados executivos e especialistas.
Os critérios de avaliação do projeto são:
· Clareza na definição do problema selecionado;
· Criatividade e potencial inovador da solução proposta;
· Potencial de viabilidade técnica e econômica;
· Impacto socioambiental;
· Nível da contextualização do desafio em relação a usuários/clientes, processos e mercado;
· Diversidade e experiência/background da equipe formada
Os critérios de avaliação do projeto são:
· Clareza na definição do problema selecionado;
· Criatividade e potencial inovador da solução proposta;
· Potencial de viabilidade técnica e econômica;
· Impacto socioambiental;
· Nível da contextualização do desafio em relação a usuários/clientes, processos e mercado;
· Diversidade e experiência/background da equipe formada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário