Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 25 de agosto de 2018

Nem dois pneus furados, ao mesmo tempo, tiram liderança de Facco/Ribeiro na Protótipos T1 FIA Brasil. Dupla supera a "Especial do Inferno" como foi chamada pelos competidores, entre Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI), com areião, trial e muitas pedras e segue para reta final do Rally dos Sertões





Após cinco etapas Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310 estão entre os Top 5 da geral dos carros no acumulado E para chegar a esse resultado houve até aqui superação, estratégia, técnica, habilidade, experiência e também sorte. 


A dupla da Acelera Siriema passou por um sufoco na Especial de 401 quilômetros que ligou Barra (BA) a São Raimundo Nonato (PI), na 5ª etapa, e o piloto conta como foi: “Imagine um inferno com 200km areia fofa, subidas grandes com areia bem fofa, um calor intenso e de repente você pega um toco e perde dois pneus ao mesmo tempo e tem de fazer 340 km de uma Especial muito dura sem estepe.” 


Facco continua, “terminamos a prova com muita cautela porque não poderíamos correr riscos, sobretudo no final com muitas pedras e trial, foi difícil mais chegamos.”

Depois desta quinta-feira complexa e cheia de adrenalina, a dupla fechou o dia em 2º na Protótipos T1 FIA Brasil e com no 8º tempo da geral (5h09m38s) e, o mais importante, segue na liderança da categoria no acumulado.

Ribeiro que chegou ao seu Estado, reside em Teresina (PI), respirou com mais tranquilidade ao final do dia. “Era um dia importante para prova e para mantermos a liderança. Foi um dia difícil mas com um roteiro do jeito que gostamos, obviamente não esperávamos perder dois pneus ao mesmo tempo. Mas deu tudo certo e seguimos, agora, focados para reta final do Sertões”, diz o navegador.


Após algumas temporadas competindo na Pró Brasil e também de conquistarem os principais títulos, como o do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o do Rally dos Sertões na categoria, Facco e Ribeiro resolveram encarar um novo desafio. 

Nesta temporada, estrearam na Protótipos T1 FIA Brasil e também o novo carro, o Mitsubishi ASX Racing. A dupla testou os limites do carro, pela primeira vez, em uma prova internacional, o Desafio Guarani, que abriu a temporada 2018 do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, em março no Paraguai, e desde então, tem feito ajustes para disputar o Rally dos Sertões. 

Carro aprovado e, agora, a dupla está na liderança na categoria na maior prova off-road do país, e brigando para subir ao pódio nesta edição que termina neste sábado, 25, em Fortaleza, no Ceará.


Resultados completos da etapa no link: http://www.chronosat.com.br/2018/sertoes/ss.php?db=1&trecho=5

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe de Barueri/SP conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi Motors e Spinelli Racing.

Roteiro 26ª edição - Rally dos Sertões 2018

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.