São Paulo, 20 de agosto de 2018 — As vendas de veículos eletrificados do BMW Group totalizaram 71.310 unidades em todo o mundo neste ano, registrando um crescimento de 40,6% em relação ao volume de entregas alcançado nos primeiros sete meses do ano passado.
Apenas no mês passado, as vendas de veículos BMW i, BMW iPerforamance e MINI Electric atingiram 10.649 unidades no mundo, registrando um aumento vigoroso de 30,9%, confirmando a posição do BMW Group como líder mundial em fornecimento de mobilidade elétrica premium.
O crescimento foi alavancado pela procura da versão híbrida plug-in do sedã executivo BMW Série 5 na China, com um total de 8.078 unidades comercializadas nos primeiros sete meses de 2018 naquele mercado.
As entregas de veículos eletrificados em outros mercados importantes, como Estados Unidos e Reino Unido, também atingiram crescimento significativo no mesmo período. Nos EUA, a evolução foi de 39,5%, com um total de 13.874 veículos vendidos até o momento, neste ano, enquanto que no mercado britânico a alta foi de 34,3%, com 9.923 unidades comercializadas.
Presente no Brasil desde 2014, a marca BMW i comercializa no país o compacto premium elétrico i3 e o esportivo híbrido i8. Em junho, a empresa anunciou o início das vendas do novo BMW i3.
E as iniciativas eletrificadas do BMW Group, no Brasil, não param por aí. Em funcionamento desde o dia 23 de julho, o maior corredor para carros elétricos da América Latina, com 6 postos de carregamento grátis localizados na Rodovia Presidente Dutra, atende proprietários de veículos elétricos e híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico, permitindo que façam uma viagem sem uso de combustível fóssil entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais mais importantes do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário