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quinta-feira, 15 de novembro de 2018

MINI Cooper conquista Selo Maior Valor de Revenda 2018. Modelo recebeu reconhecimento da agência AutoInforme na categoria Hatch Premium.



O MINI Cooper conquistou a certificação “Selo Maior Valor de Revenda – Autos”, na categoria “Hatch Premium”. O reconhecimento, concedido pela agência AutoInforme desde 2014, atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso. No caso do MINI Cooper, o valor de revenda obteve 11,2% de depreciação, menor índice entre os três finalistas de sua categoria. 

Este indicador foi verificado por meio de um estudo que considera as cotações da agência Molicar/KBB (Kelley Blue Book), e que observa outros indicadores do mercado, bem como cotações divulgadas em classificados eletrônicos de venda de veículos. 

A pesquisa que determina a certificação “Maior Valor de Revenda” avalia o valor praticado do veículo zero km comparando-o com o preço desse mesmo automóvel 12 meses depois. Para esta edição da certificação, foram considerados 110 automóveis de 24 fabricantes. 



A entrega do prêmio foi realizada na última sexta-feira (9/nov), no São Paulo Expo, na capital paulista, durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

“A AutoInforme e seus parceiros consolidam nossas estratégias em oferecer os melhores produtos e tecnologias sem afetar o mercado de usados. Mesmo com o lançamento do novo MINI Hatch, em meados deste ano, o modelo continua sendo muito valorizado no mercado, por ser um carro que desfruta um grande prestígio entre os brasileiros, não só por seu design icônico, mas também pelas tecnologias embarcadas e pela qualidade de seu acabamento”, celebra Rodrigo Novello, Gerente de Vendas, Produto e Preços da MINI Brasil.

De acordo com a agência AutoInforme, a depreciação depende de diversos fatores: da marca, da imagem junto ao consumidor, do tamanho do carro, da estrutura da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, da origem, do volume disponível no mercado de usados, da sua liquidez, enfim, em última instância, da aceitação do modelo no mercado. 

Foram considerados os preços praticados no mercado de carro zero em agosto de 2017 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

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