Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Peugeot conquista selo AA do CONPET 2018 de eficiência energética. O modelo 208 1.2 Active MT, Active Pack MT e Allure MT foram contemplados com o Selo. Cada modelo conquistou nota máxima (A) nos quesitos de consumo de combustível, tanto na comparação dentro da categoria, como na Geral.


O Peugeot 208, com motorização 1.2, nas versões Active MT; Active Pack MT e Allure MT conquistou mais uma certificação: o duplo A no CONPET 2018 de eficiência energética, nos indicadores Comparação Relativa na Categoria e Comparação Absoluta Geral, da Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Segundo dados aferidos no CONPET, o PEUGEOT 208 1.2 se destacou na avaliação do consumo de combustível, chegando a rodar, com gasolina, 15,5 Km/l, na estrada, e 13,9 Km/l, na cidade, desempenho que rendeu a nota A tanto para a categoria Compacto, a qual está inserido, como também na classificação Geral.

“Este é uma importante certificação que estamos recebendo, pois revela o caráter dos produtos que procuramos levar ao nosso consumidor: Um veículo com qualidade superior, responsabilidade ambiental, com tecnologia e itens de série referência em sua categoria e que proporcione uma experiência de condução completamente inovadora. Este é o DNA da PEUGEOT”, ressalta o diretor de Comunicação da PEUGEOT, Citroën e DS no Brasil, Marcus Brier.

O selo avalia, anualmente, veículos fabricados e comercializado no mercado brasileiro para testar o consumo de combustível (álcool e gasolina) em ambiente rodoviário e urbano.

Selo Cocept
O Conpet é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, e executado com o apoio técnico e administrativo da Petrobras. 

O selo Conpet de Eficiência Energética é uma certificação que tem por objetivo classificar os veículos fabricados e comercializados no país por meio de premiação aos que atingirem melhores rendimentos no Programa de Etiquetagem Veicular. 

Os conceitos de aferição vão de A (nota mais alta) a E (menor nota). Recebem a certificação, aqueles veículos que conquistarem notas A e A ou A e B.

Eficiência
Com a missão de apresentar um motor com alta performance, baixos índices de consumo de combustível e que atendesse às necessidades específicas para a América Latina, foi desenvolvido para a região o Puretech 1.2l 3 cilindros Flex.

O projeto, moderno e ousado, resultou em um motor concebido a partir da utilização de tecnologia de última geração para garantir o máximo de eficiência energética e baixos índices de emissão de poluentes. Por meio da redução de peso, da diminuição do número de peças móveis e da queda de atritos no funcionamento do motor, o PureTech 1,2l Flex se torna uma referência no quesito economia de combustível, sem que haja perda de potência e agilidade.

O PureTech 1.2l Flex conta com torque de 130 Nm, com álcool, e 120 Nm, com gasolina, em baixas rotações (abaixo de 3.000 rpm). A potência do motor é de 90 cv, com etanol, e 84 cv, com gasolina.

Puretech 1.2L
12 válvulas (quatro por cilindro);
Sistema de partida a frio com aquecimento de combustível no injetor, permitindo a eliminação do reservatório de gasolina para a partida a frio quando o tanque está abastecido com etanol;
Duplo comando de válvulas variável, que favorece o enchimento dos cilindros em uma faixa de rotação mais ampla e torna o motor mais potente (tanto em baixas quanto em altas rotações);
Correia banhada em óleo;
Bomba de óleo variável;
Sistema de arrefecimento dividido entre bloco e cabeçote (Split Cooling);
Coletor de escapamento integrado ao cabeçote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.