Pelo segundo ano consecutivo, a Renault recebe o prêmio AB Diversidade 2020, promovido pela Automotive Business em parceria com a MHD Consultoria, que reconhece organizações que proporcionam ambientes mais plurais e inclusivos em cinco eixos: gênero, etnia, pessoa com deficiência (PCD), LGBT+ e gerações.
“Esse prêmio é um dos resultados de uma jornada que começou quando o Grupo Renault aderiu ao Pacto Global da ONU em 2001, com aplicação dos 10 princípios em todo o mundo. Aqui no Brasil fomos a primeira montadora a aderir aos Princípios de Empoderamento das mulheres, também da ONU e ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O nosso papel como gestores é criar um ambiente inclusivo, pois a diversidade gera criatividade e inovação”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.A diversidade é um valor para o Grupo Renault, que promove a inclusão entre diferentes perfis e personalidades em suas equipes.
Neste ano, a Renault do Brasil criou mais um grupo de afinidade, o Proud@Renault, para promover ações afirmativas e debates relacionados ao tema da diversidade e inclusão, visando um ambiente mais igualitário na organização.
Recentemente, a organização também participou da construção das “Rotas Diversidade e Longevidade 2035”, material elaborado pelo Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, composto por um livro e um roadmap que apresentam direcionamentos para construir ambientes corporativos mais igualitários e que ofereçam oportunidades para todos.
O grupo Women@Renault, que realiza ações focadas em promover um ambiente inclusivo, que respeite a diversidade, acaba de completar 10 anos com um aumento de 64% no número de mulheres da Renault do Brasil.
A montadora já recebeu três reconhecimentos WEPS (Women’s Empowerment Principles) concedido pela da ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, sendo duas vezes categoria Ouro.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da montadora, tem a diversidade com um dos pilares. Um exemplo é o apoio ao projeto Associação Borda Viva, que tem como objetivo o estímulo ao empreendedorismo social das mulheres na comunidade de Borda do Campo, região de baixa renda de São José dos Pinhais (PR), onde está localizada a fábrica da Renault.
Sobre o prêmio
Foram selecionadas 13 empresas vencedoras, todas apuradas por meio da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo. O reconhecimento foi feito em duas frentes. A primeira é focada nas boas práticas enumeradas pelas companhias para promover a diversidade em cinco eixos: gênero, etnia, pessoa com deficiência (PCD), LGBT+ e gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário