Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 21 de novembro de 2020

Band tira Stock Car da Globo. Contrato de 5 anos

 


A negociação está fechada, faltando só a assinatura do contrato, que pode acontecer nas próximas horas, mas já está certo que a Band passará a ter os direitos de transmissão da Stock Car, principal evento do automobilismo brasileiro.

O contrato passa a valer a partir de 2021 e irá vigorar pelos próximos 5 anos.

As datas das corridas, em suas diversas etapas, serão combinadas para se adequar à programação da Band.

Esse ajuste é necessário para evitar conflitos com outros direitos já adquiridos, como os campeonatos russo, alemão e italiano.

Essa aquisição vai também ao encontro do fortalecimento do "Show do Esporte", aos domingos.

A proposta é não deixar que a programação esportiva se resuma apenas ao futebol.

Em função da chegada da Stock Car, uma equipe será contratada especialmente para suas transmissões. Alguns nomes conhecidos do mercado já são cogitados.

Nesta semana, o Grupo Globo reforçou em comunicado sua nova política para eventos esportivos ou de outras naturezas, ao anunciar o início de estudos com o objetivo de se desfazer da gravadora Som Livre: 

“Como vocês estão acompanhando, nossa empresa está mais orientada ao modelo D2C (direct to consumer), e por isso tem feito uma revisão detalhada do valor estratégico de seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal”, declarou Jorge Nóbrega, o seu Presidente Executivo.

Comunicado oficial

Após a publicação deste texto, a Band soltou um comunicado oficial confirmando a aquisição da Stock Car até 2025:

“A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional, por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos.

O acordo com a Vicar Promoções Desportivas, promotora da categoria, foi anunciado nesta sexta-feira (20) e prevê uma ampliação significativa na cobertura do principal campeonato automobilístico da América do Sul, com conteúdo variado e constante dentro da grade da Band, trazendo muito mais exposição para a plataforma Stock Car.

Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.

Vantagens – “Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas. “O público, de seu lado, terá acesso a um volume de conteúdo muito maior e variado, sempre em plataformas consagradas, acessíveis e de qualidade”, resume Julianelli.

“A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do 'Show do Esporte' e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band”.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.