Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 21 de novembro de 2020

Stock Car: Bruno Baptista espera melhorar muito seu desempenho hoje (21/11) para lutar pela pole e vitória, em Goiânia



Ontem (20/11), primeiro dia de treinos de Bruno Baptista para a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, neste (sábado, 21/11), às 11h50, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, não foi dos melhores. Com o seu Toyota Corolla e a marca de 1min28s316, o jovem piloto de 23 anos de idade ficou com o 16º tempo dos treinos que foram liderados por pilotos de Chevrolet Cruze. O mais rápido foi Diego Nunes, com 1min27s560, seguido, em 2º, por Gabriel Casagrande, com 1min27s741 e, em 3º, por Alan Khodair, com 1min27s900.

Para voltar a disputar a liderança da prova como ocorreu na última etapa, há duas semanas, em Curitiba, onde só não venceu por ter um problema elétrico no carro, Bruno Baptista sabe que terá que encontrar um melhor acerto aerodinâmico e de suspensão na classificação oficial de amanhã.

“Infelizmente, no treino de hoje senti a falta de uma maior aderência no meu carro. Mas nada que não dê pra melhorar. No primeiro treino da corrida de Cascavel, eu também não fui bem e quando chegou nas tomadas de tempos oficiais, eu fiz a pole e ainda ganhei a corrida”, lembra Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

Talvez, a maior dificuldade de Bruno repetir a dose de Cascavel amanhã seja o fato que, dessa vez, os carros da Chevrolet tão mais competitivos do que os Toyota. Tanto que os oito melhores tempos foram de pilotos com Cruze e na frente do Corolla do jovem piloto, com o 16º tempo, ainda ficaram mais três Chevrolet, entre o 12º e 15º tempo, e três Toyota de 9º a 11º lugares.

“Sem dúvida, neste início de disputa, ao contrário do que ocorreu aqui na prova de abertura da temporada, os Chevrolet estão bem mais competitivos”, finaliza Bruno baptista, que conseguiu o primeiro pódio do campeonato justamente na segunda corrida da 1ª etapa, em Goiânia. Largou dos boxes, na 24ª posição na saída e ainda terminou em espetacular 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.