Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Citroën realiza trocas em diretorias para ampliar sinergia entre vendas e pós-vendas. A partir de novembro, Edgard Alexandrino assume a direção de Pós-Vendas das marcas Citroën e Peugeot no Brasil; Em paralelo, Dercyde Gomes passa a liderar a área de Vendas da Citroën no país.

Citroën promove mudança entre seus diretores com o objetivo de estimular sinergias e dinamismo nas atividades das marcas no Brasil. Assim, a partir de 1º de novembro, Dercyde Gomes, atual diretor de Pós-Vendas da Peugeot, Citroën e DS, troca de cadeira com Edgard Alexandrino, até então diretor de Vendas de Citroën.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado automobilístico nas áreas de Pós-Vendas, Marketing, Coordenação Comercial, Regional de Vendas e Relação Cliente, o novo diretor de Vendas de Citroën, Dercyde Gomes, chegou ao Groupe PSA em 2013 como Gerente Nacional de Vendas para a Peugeot. Em 2016, assumiu a direção de Pós-Vendas das marcas no pais. Sob seu comando foram desenvolvidos os programas “Peugeot Total Care” e “Citroën & Você”, que trouxeram compromisso inéditos no mercado brasileiro e lançaram as marcas em uma nova dimensão na relação com os clientes.

“Estamos nos preparando para um ano incrível, de provável retomada econômica em todos os setores do país. Por isso, trabalharemos no aperfeiçoamento da relação com a rede de concessionários, formação de equipe de vendas, além do desenvolvimento de campanhas e políticas comerciais que nos tornem ainda mais atrativos ao consumidor. Entregaremos aos brasileiros uma experiência nova e única de compra”, conclui Gomes.

Já Edgard Alexandrino, novo diretor de Pós-Vendas das marcas, iniciou sua trajetória há mais de 20 anos na Citroën. Acumula larga experiência na liderança de equipes, desenvolvimento de campanhas de incentivo, capacitação e formação de times de vendas. Destaque para o trabalho desenvolvido à frente da Gerência Nacional de Vendas e, em seguida, na Direção da área. Outro importante legado deixado foi o aproximação e intenso trabalho de relacionamento com canais complementares do negócio, como PCD, B to B e PME, além de associações comerciais, indústria e instituições comerciais.

Em seu novo desafio à frente do Pós-Vendas da Peugeot e Citroën, terá como missão aprofundar os programas de excelência na prestação de serviços e relacionamento com cliente, bem como dinamizar animação de vendas de peças. “Temos dois grandes objetivos no momento: fortalecer o trabalho de transparência com os clientes e avançar na qualidade de atendimento e serviços com o intuito não apenas de fidelizar, mas encantar as pessoas”, explica Alexandrino.

Sobre os executivos

Dercyde Gomes – É graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto e já conta com mais de 25 anos no mercado automobilístico, destes sendo 11 anos em Pós-vendas de concessionárias e 15 anos em montadora, em diferentes áreas. Acumula passagem pela Renault do Brasil, ocupando diferentes posições nas áreas de Pós-Vendas, Marketing, Coordenação Comercial, Regional de Vendas e Relação Cliente. Está no Groupe PSA desde dezembro de 2013, quando atuou como Gerente Nacional de Vendas para a Peugeot. Em 2016, assumiu a posição de Diretor de Pós-Vendas, para as duas marcas, onde foi responsável pela animação comercial, implementação, na área de Pós-Vendas, de programas voltados à satisfação do cliente, como Peugeot Total Care e Citroën & Você, além de um trabalho com foco na aproximação dos reparadores independentes com as concessionárias das marcas.

Edgard Alexandrino – É formado em Administração de empresas pela Anhembi Morumbi e pós-graduado em Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 25 anos de experiência no mercado automobilístico, está na Citroën há mais de 20 anos. Neste período acumulou passagem também como Gerente Nacional de Vendas da Citroën ao liderar a equipe e desenvolver campanhas de incentivo de vendas e de controle da formação e proposta de capacitação da equipe de vendas. Também atuou intensamente nos canais complementares de vendas (PCD, BtoB e PME), e desenvolveu habilidade e conhecimento no relacionamento com diversos órgãos e instituições de comércio, indústria e associações comerciais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.