A BMW, marca líder do segmento premium no Brasil em 2022, começa 2023 pisando fundo e com condições especiais para diversos modelos financiados com o BMW Group Serviços Financeiros. Carro mais premiado do Brasil no ano passado, o BMW iX, na sua versão xDrive40, está com taxa 0% de juros para planos com 60% de entrada e saldo em 12, 18 ou 24 meses. Além disso, o modelo vem dois carregadores de fábrica (Wallbox e Flex Charger) e BMW Service Inclusive, pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos. O BMW Service Inclusive, garante a realização de todas as manutenções, com a utilização de peças originais e serviço premium das concessionárias autorizadas em todo o mundo.
As condições especiais não estão restritas ao BMW iX. Em parceria com a BMW Serviços Financeiros, há taxas a partir de 0% a.m. para planos com 60% de entrada e saldo em 12, 18 ou 24 parcelas mensais fixas para os modelos 118i, 218i, i3 e iX3, além do novo Série 3 nas versões 320i e 330e. Para os demais modelos, as taxas são partir de 0,89% a.m. para planos com 60% de entrada e saldo em 12 meses, ou ainda taxa de 0,99% a.m. com entrada a partir de 60% e saldo em 18 ou 24 meses. Os veículos seminovos do programa BMW Premium Selection (BPS) contam com plano de pagamento que contempla taxa 0% a.m. para financiamento com entrada de 60% e saldo em 12, 18 e 24 meses, e taxa de 0,59% a.m. com entrada de 60% e saldo em 36 meses.
BMW Group Serviços Financeiros
O BMW Group Serviços Financeiros é a empresa de financiamentos, seguros e consórcio do BMW Group. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, o BMW Group Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas do BMW Group.
BMW Group continua no caminho do sucesso em 2022: mantém a posição número 1 no segmento premium global e dobra as vendas de elétricos
- BMW Group vendeu 2.399.636 unidades em todo o mundo
- Marca BMW manteve o primeiro lugar no segmento premium global
- Vendas de veículos totalmente elétricos mais que dobraram para 215.755 unidades (+107,7%)
- Vendas aumentaram + 10,6% no quarto trimestre de 2022
- MINI Cooper S E é a versão de modelo MINI mais vendida
- Pieter Nota: “Próximo marco para 2023: veículos totalmente elétricos representando 15% das vendas totais”
O BMW Group acelerou significativamente seu aumento da eletromobilidade em 2022. Conforme anunciado anteriormente, o BMW Group conseguiu mais que dobrar suas vendas de Veículos Elétricos a bateria (BEV) a partir de 2021 (+107,7%) com um total de 215.755 veículos BMW e MINI totalmente elétricos entregues aos clientes. Um marco importante foi alcançado quando o BMW Group entregou seu veículo totalmente elétrico número 500.000 ao seu novo proprietário no final do ano passado.
“Nossa forte linha de produtos é a melhor resposta a um ambiente desafiador -- e nos permitiu mais do que dobrar novamente nossas vendas de veículos totalmente elétricos em 2022”, disse Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Cliente, Marcas e Vendas. “Estamos confiantes de que podemos aproveitar esse sucesso em 2023, pois continuamos a receber demandas particularmente altas de nossos modelos totalmente elétricos”, acrescentou Nota.
O BMW Group entregou um total de 2.399.636 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo em 2022 (-4,8%), um ano no qual todas as indústrias enfrentaram ventos contrários com gargalos no abastecimento, lockdowns na China em razão da pandemia e a guerra na Ucrânia. O principal impacto foi sentido nos primeiros seis meses do ano, com queda nas entregas em relação ao ano anterior. As vendas aumentaram no segundo semestre de 2022. No quarto trimestre, o BMW Group relatou um crescimento significativo de +10,6% nas vendas, com 651.798 veículos entregues aos clientes.
O BMW Group está otimista com este ano. “Vamos manter nosso curso de crescimento lucrativo em 2023. O foco claro será em continuar a aumentar a eletromobilidade. O próximo marco para 2023 é que 15% de nossas vendas totais venham de veículos totalmente elétricos. Com o lançamento do BMW i5 no final do ano, damos mais um passo importante rumo à eletrificação de nossa linha de modelos”, declarou Nota.
O futuro do BMW Group é elétrico, circular e digital. Um destaque no caminho para a NEUE KLASSE foi apresentado na CES em Las Vegas na semana passada: o BMW i Vision Dee representa a visão do BMW Group para a futura experiência digital, tanto dentro quanto fora do veículo. O BMW Group fornecerá mais informações e vislumbres do revolucionário conceito NEUE KLASSE de veículo ao longo de 2023.
Ao mesmo tempo, a empresa avança com uma maior transformação digital de vendas e marketing. No futuro, o BMW Group contará com vendas diretas em 24 mercados europeus, com agentes atuando como representantes de vendas -- isso cria as condições necessárias para uma transição perfeita entre a experiência online e offline do cliente. O objetivo claro do novo modelo de agência é aumentar a satisfação do cliente e a experiência da marca premium e alcançar novos grupos-alvo de clientes por meio da experiência online. O novo modelo de agência do BMW Group também criará transparência de preços e garantirá que os clientes experimentem a mesma oferta consistente em todos os canais de vendas. Este ano, serão estabelecidas as condições que permitirão que a MINI comece em 2024 e a BMW em 2026. A implementação será em estreita cooperação com parceiros varejistas.
O aplicativo My BMW/MINI é um elemento chave do realinhamento de vendas. Com seus muitos recursos e intuitiva interface de usuário, ele orienta os usuários por meio da melhor experiência do cliente do setor. O aplicativo My BMW/MINI serve como interface para um diálogo personalizado com o cliente, com mais de 2 milhões de usuários em cerca de 50 mercados todos os dias.
A marca BMW mantém o primeiro lugar no segmento premium global
A marca BMW vendeu um total de 2.100.692 unidades (-5,1%) em todo o mundo no ano passado e mantém o primeiro lugar no segmento premium global. A marca também teve um forte crescimento em veículos eletrificados. As vendas de veículos eletrificados (incluindo híbridos plug-in) para o ano inteiro aumentaram +35,6% em relação ao ano anterior, para 372.956 veículos.
O atraente portfólio de produtos da marca está se mostrando extremamente popular entre os clientes. Isso se reflete em novos pedidos de modelos como os modelos BMW X1, iX1, i4, iX e i7. Ainda este ano, o BMW Group expandirá sua linha elétrica com o BMW i5.
BMW M celebra 50º aniversário com ano recorde
Apesar dos desafios dos gargalos de fornecimento, a BMW M GmbH encerrou seu ano de aniversário com um novo recorde histórico. A marca registrou crescimento de +8,4% em relação ao ano anterior, com a venda de 177.257 unidades. Ao mesmo tempo, a BMW M mostrou progressos substanciais com a eletrificação de seu portfólio de produtos. O lançamento dos dois primeiros modelos BMW M Performance totalmente eletrificados, o i4 M50 e o iX M60, o primeiro modelo eletrificado de alto desempenho, o BMW XM, e o novo M240i Coupé contribuíram muito para o sucesso neste final de ano. A nova edição do BMW M2 e o recém-lançado BMW M3 Touring também deram uma grande contribuição para o crescimento das vendas no ano passado.
Paralelamente a essas novas adições à linha de produtos, a BMW M também viu uma forte demanda contínua em seu 50º aniversário por seus principais derivados de alto desempenho, o M3 e o M4, e seus modelos X estabelecidos há muito tempo. Como resultado, as perspectivas para 2023 são muito positivas para a BMW M GmbH, com a promessa de novos resultados recordes.
MINI Elétrico continua sendo a variante de modelo MINI mais vendida
A marca automotiva premium MINI vendeu 292.923 unidades no ano passado (-3,0%). As vendas de modelos MINI eletrificados evoluíram positivamente: o número de modelos MINI eletrificados vendidos (incluindo híbridos plug-in) aumentou 14,3% para 60.839 veículos e, portanto, representou cerca de 21% do total de vendas da MINI em todo o mundo em 2022.
O MINI Cooper S E totalmente elétrico se firmou como a variante do modelo mais vendida da marca em 2022. Um total de 43.744 unidades foram vendidas em todo o mundo no ano passado -- um aumento de +25,5% em comparação com o ano anterior.
2023 será um ano muito importante para a MINI. A marca comemora 110 anos de produção automotiva em sua fábrica principal em Oxford e apresentará os dois primeiros modelos totalmente elétricos da nova família MINI.
Rolls-Royce Motor Cars registrou as vendas mais altas em seus 118 anos de história
No ano em que a Rolls-Royce Motor Cars revelou o Spectre, o primeiro super coupé elétrico ultraluxuoso do mundo, a empresa também registrou as vendas mais altas em seus 118 anos de história, com 6.021 automóveis entregues a clientes em todo o mundo (+7,8%). Muitas regiões alcançaram suas vendas mais altas de todos os tempos.
Cada um desses carros é exclusivo: feito de acordo com os desejos do cliente, até o último detalhe. O valor gerado pela incomparável oferta Bespoke da marca foi maior do que nunca, com os clientes agora pagando cerca de meio milhão de euros em média por seu Rolls-Royce exclusivo.
A demanda global permanece dinâmica em todo o portfólio de produtos, liderada pelo Cullinan e o Ghost - o banco de pedidos em todos os modelos se estende até 2023 com encomendas muito fortes para o novo Spectre totalmente elétrico, após uma estreia mundial de grande sucesso em outubro. A reação excepcionalmente positiva do cliente ao Spectre ocorre quando a marca se prepara para construir somente carros totalmente elétricos até o final de 2030.
BMW Motorrad registra as vendas mais altas da história da empresa
Com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues a clientes -- um aumento de +4,4% ano a ano -, a BMW Motorrad registrou as vendas mais altas da história da empresa. As regiões da Europa, América e Ásia, em particulares, registraram novos recordes de vendas e deram uma contribuição vital para o recorde de vendas da BMW Motorrad. A atraente linha da marca, com produtos de sucesso que moldam seus respectivos segmentos, e a introdução no mercado de novos modelos populares, como o BMW CE 04 totalmente elétrico, foram fatores expressivos no resultado de sucesso para 2022.
Vendas de BMW & MINI nas regiões/mercados
O BMW Group entregou um total de 791.985 veículos BMW e MINI a clientes (-6,4%) na China no ano passado. No quarto trimestre foram vendidos 199.112 veículos -- um aumento de +12,7%.
As vendas de BMW e MINI nos EUA entre janeiro e dezembro totalizaram 361.892 unidades (-1,3%). As vendas se desenvolveram positivamente no quarto trimestre: as entregas do BMW Group aumentaram +11,1% em relação ao ano anterior, atingindo 112.057 unidades.
Na Europa, o BMW Group vendeu um total de 877.369 veículos BMW e MINI em 2022 (-7,5%). No quarto trimestre, a empresa entregou 247.551 unidades aos clientes. Isso representa um aumento de +10,9%.
Na Alemanha, 252.087 veículos BMW e MINI foram licenciados no ano de 2022 inteiro.
Visão geral das vendas do BMW Group no quarto trimestre/ acumulado do ano em dezembro de 2022
|
1BEVs e PHEVs (BEV: veículo elétrico a bateria e PHEV: veículo elétrico híbrido plug-in)
|
2Números provisórios de licenciamento
Os números de entregas relatados neste comunicado à imprensa são provisórios e podem mudar até que seja publicado o BMW Group Report de 2022. Notas sobre como os números de entregas são preparados podem ser encontradas no BMW Group Report na página 97.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário